Últimas

Terça-Feira, 28 de Julho de 2009, 09h:45 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:23

REPERCUSSÃO

Houve negligência por parte da prefeitura, diz Terezinha

   A primeira-dama e secretária de Trabalho, Emprego e Cidadania, Terezinha Maggi, não poupou críticas ao prefeito de Cuiabá, Wilson Santos (PSDB), nesta terça (28), em entrevista ao programa Cidade Independente, da Rádio Cidade FM (94,3). Segundo ela, o tucano e a secretária de Assistência Social de Cuiabá, Celcita Pinheiro (DEM), foram negligentes com o gerenciamento dos recursos do programa federal Bolsa Família. “Houve negligência por parte da prefeitura. Ele (Wilson) disse que já fez um curso de gerenciamento, mas não parece. Depois, quando sai na rua, tem que levar pedrada mesmo”, disparou.

   Questionada sobre a amizade que mantém com Celcita, a primeira-dama respondeu que não mistura as relações sociais com trabalho. “Eu não misturo as coisas. Sou contra a gestão e a administração da prefeitura municipal. É um absurdo fazer trabalho com pessoas que não priorizam o social”, criticou. 

   A secretária também assinalou que houve má-vontade de Santos na assinatura do contrato entre a Prefeitura de Cuiabá e o governo do Estado para a construção de casas populares. “Não houve boa vontade de fazer a parceria. Ele (Wilson Santos) usou o fato de ser de um partido de oposição para não assinar o convênio. Ao todo, fizemos parceria com 139 municípios, Por que aqui (em Cuiabá) é diferente? O prefeito não fez porque não quis! Recursos existem”.

   Terezinha aproveitou para creditar ao governo do Estado a construção de um trecho da avenida dos Torres e a reforma da avenida Beira-Rio. “Quem fez a Avenida das Torres e a Beira-Rio? Foi o governo do Estado. Cadê a prefeitura?”, indagou. (Andréa Haddad)

Postar um novo comentário

Comentários (39)

  • ANTONIO ROSA | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    ESSE pEDRO LIMA FAZ O QUE? PARA FICAR USANDO MSG ESSA HORA? TRABALHANDO É QUE NAO É? DEVE SER TBEM ASSESSOR DE ALGUEM,

  • HENRIQUE JOSÉ DE ANDRADE E SILVA | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0


    A dona Terezinha precisa é saber fazer politica e não poloticagem com quem ela aprendeu com seu apaniguados de plantão , cuiabá não recebe se quer um centavo do estado para o social , quando campo grande recebe 1.000.000,00 do governo para o social , brincar de fazer social e midia debaixo do braço é facil então dona terezinha repassa a mesma quantia que em outras capitais e vc pode me ter o pau caso contrário vai lavar roupa na sua casa

  • Tonho Da Berta | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    É dona Terezinha, eu acho até que a sra é bem mais competente que o governador, mas tem de parar com essa mágoa com WS, pois o povo quer ele e quanto mais mecher os pauzinhos contra aí é que a coisa piora.

  • Evandro Costa E Silva | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Duas coisas: 1° - O comentário de JOSÉ HUMBERTO é bem sensato e provido de dados e informações. 2° - Às vezes dona terezinha é melhor ficar calado, viu só o vespeiro em que a sra foi mexer? Muitos eleitores vêem isto como um ato de desespero.

  • Marcos | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Gostaria so de corregir o Sr. Pedro Lima, DAS quem ganha na prefeitura não é o funcionario de carreira e sim os cargos de confiança que são contratados, e é o que mais tem no municipio

  • mara | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Respondendo ao leitor JOÃO CARLOS, há inúmeras obras com recursos próprios de Cuiabá, por exemplo:
    Policlínica do Pedra 90
    25 novos PSF
    REVIV
    60 % da Avenida das Torres
    Reformas de todas as praças, unidades de saúde, escolas, etc........
    Garantia de atendimento à saúde das pessoas do interior do estado (52% do dinheiro de Cuiabá, vai para as pessoas do interior: Obrigação legal do estado de Mato Grosso atender a demanda de alta complexidade do interior)
    Percebe-se como é fácil falar.......
    Aliás, o Governo somente tem mais dinheiro porque os municipios arrecadam. O que Cuiabá arrecada, não recebe de volta nem 30% do bolo arrecadado, portanto o Governo tem que passar ainda muito mais para Cuiabá. Seria bom se Cuiabá pudesse ficar com o dinheiro que arrecada e investir todo esse dinheiro.
    Agora pergunto:
    Cade o Hospital Regional prometido pelo Governador ??????
    Cadê a SEGURANÇA PÚBLICA do estado de Mato Grosso ?????
    Cadê a Assistência Social do Estado - (Casamento comunitário ?????).

  • Mário | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    PO me parece que essa mulher ta sempre de TPM, fora de si...
    aushaushaauhs

  • Benedito Cesar de Aquino Correa | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Se existem algum funcionário falando mal do prefeito é porque este não concedeu mordomias a uma meia dúzia que não bate ponto, fica só coçando e tem a liberdade para criticar porque wilson santos não monitora e nem persegue ninguém, vocês devem ter graças a Deus de ter um prefeito humano como wilson santos. Agora, eu gostaria que essa turminha transformassem por um dia apenas, eu disse, por um dia apenas, em funcionários públicos estaduais, aí então saberiam o que tomar cacete todo dia, ser perseguido pelo secretário em qualquer saídinha no horário do trabalho, ganhar mal pra caralho, ter um plano de saúde que desconta uma nota preta no salário, ter um membro da gestapo na secretaria da administração, observar um grupo seleto de protegidos se enriquecendo, enfim, essa turma de funcionários da prefeitura (que deve ser uma meia dúzia) não sabem o que é sofrer, estão no paraíso e ainda não acordaram.

  • Ivan Deluqui | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    E assim que ela e Blairo queria que rezarmos por ela quando tava com enfermo, ela ta mostrando que so tem ira por dentro não aprendeu nada com a sua debilitação.
    Agora sobre sua administração que tipo de social ela realizou aqui em Cuiabá, acho que só o casamento comunitariogrande Social e digo mas não fez nem 5% que a Thelma e a Izabel campos, se recolhe em sua ignorancia cara Secretaria Terezinha.

  • valmir molina | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Restabelicida,graças a Deus,de sua enfermidade,a primeira dama do Estado volta com carga total no seu discurso demagógico e plitiqueiro.Conhecida por distribuir cobertores seca poço e realizar casamentos comunitários, a responsável pela área social do governo dos Botinudos tem mais é que caçar o que fazer.Acabou a eleição Dona Terezinha,seu candidato levou chumbo,não tem 3 turno.
    Esse discurso do nós fazemos não engana ninguém,é só olhar para a segurança para vê o desastre que está,na área da saúde inexiste atendimento estadual,todos os matogrossensses tratam-se no prontossocorro de Cuiabá,na área da educação é vergonha nacional,assim como na área do meio ambiente.Quem está feliz com este governo,são os amigos do governador,senão vejamos;o Mauro Mendes tem incentivo fiscal milionário,o Milan ganha dinheiro igual água,aí tem os Baltaza ,os Mauros e etc.
    Não se esqueça Dona terezinha,que Cuiabá é o município que mais contribui para a arrecadação do estado,mais de 30%,por essa razão,os maiores investimentos deveriam ser feitos aqui,mas infelizmente essa não é a realidade.
    O povo vai jogar pedra em vocês em muito breve,já começou ano passado ,quando até em Rondonópolis vocês já levaram uma surra,quem viver verá.

Um novo embate entre Diane x Adair

diane alves 400 curtinha   Adair José Alves Moreira, que vinha atuando na assessoria do vice-governador Otaviano Pivetta, decidiu mesmo concorrer de novo à Prefeitura de Alto Paraguai. Ele já foi prefeito por duas vezes. Adair será o principal nome da oposição à prefeita democrata Diane Alves (foto),...

Taques ofuscado e sob mira do MPE

pedro taques 400 curtinha   Pedro Taques (foto) achou que o recall dos tempos de senador e governador, ajudando-o a se posicionar de forma razoável nas pesquisas, bem antes do início da campanha, o manteria como favorito na corrida ao Senado. Ledo engano. Não levou em consideração o alto índice de...

2 caciques não disputam Alto Garças

roland trentini 400 curtinha   Após décadas de rixas, de campanhas ostentadoras, rachas e brigas eleitorais intermináveis em Alto Garças, os ex-prefeitos Rolando Trentini (foto) e Júnior Pitucha resolveram não mais concorrer ao Executivo. Mas, um deles segue se movimentando nos bastidores. Pela...

Um ex-prefeito inelegível em Poconé

clovis martins 400   Dificilmente o ex-prefeito petebista Clovis Damião Martins (foto) terá registro de candidatura a prefeito de Poconé deferido pela Justiça Eleitoral. O promotor de Justiça, Mário Anthero, já pediu impugnação do registro do petebista por inelegibilidades. Clovis, que...

Briga em Sinop entre Juarez e Dorner

juarez costa 400 curtinha   Em Sinop, a briga eleitoral caminha para tensão e acirramento entre o emedebista Juarez Costa (foto) e Roberto Dorner (Republicanos). Hoje, o ex-prefeito seria eleito, mas Dorner vem crescendo nas adesões, com ajuda do vice de sua chapa, ex-vereador Dalton Martini (Patriota). O apoio da prefeita Rosana...

França elegível; CNJ desatualizado

roberto franca 400 curtinha   O advogado Rodrigo Cirineu, que assumiu a assessoria jurídica da campanha a prefeito de Cuiabá de Roberto França (foto), assegura que o ex-prefeito está elegível. Explica que o cadastro de inelegibilidades do Conselho Nacional de Justiça, constantando ainda o nome de...