Últimas

Terça-Feira, 29 de Julho de 2008, 09h:00 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:21

GUARANTÃ DO NORTE

Humberto lidera com 50%, Garimpão tem 33%

  O prefeito de Guarantã do Norte, José Humberto Macedo (DEM), o Zé Humberto, seria reeleito hoje, revela a pesquisa Mark, feita em parceria com o RDNews entre 21 e 23 deste mês. Já o seu único adversário do democrata, empresário Mercídio Panosso (PMDB), o Chico do Garimpão, aparece 17 pontos percentuais em desvantagem. É lembrado por 33%. O instituto realizou 330 entrevistados. A margem de erro é de 5% para mais ou para menos.

  O trabalho de campo foi feito junto a 19 bairros. A pesquisa foi registrada na 44ª Zona Eleitoral sob número 001/2008. Essa é a primeira pesquisa feita no município, que foi eleito em enquete divulgada no mês passado no RDNews. Quase 6 mil pessoas votaram para que a pesquisa fosse realizada em Guarantã do Norte - saiba mais aqui.

  Dos entrevistados pelos pesquisadores da Mark, 15,5% não souberam ou não quiseram responder, enquanto 1,5% adiantaram que pretendem anular o voto ou votar em branco. O prefeito encara a reeleição numa chapa que tem o pecuarista Lauro Ramos, também democrata. Já o seu concorrente Chico do Garimpão, lançou o comerciante Érico Stevan Gonçalves de vice (PT).

  Trabalho de campo

  Os pesquisadores percorreram 19 bairros de Guarantã do Norte nos últimos dias 21, 22 e 23. Dos entrevistados, 78,8% são da zona urbana e, 21,2%, da rural. Destes, 51,2% são do sexo masculino e, 48,8%, do feminino. Quanto à renda familiar, 14,8% ganham até um salário mínimo, 81,8% de um a cinco mínimos e 3,3% de 5 a 10 salários.

   Sobre o nível de escolaridade, 18,5% dos que opinaram são analfabetos ou fizeram apenas o ensino fundamental incompleto; 34,5% têm fundamental completo ou ensino médio incompleto; 31,5% disseram que cursaram o ensino fundamental ou o médio incompleto, enquanto 14,2% têm o médio ou o superior incompleto. Concluíram o superior completo 1,2% dos entrevistados.

   Em relação à idade, 4,8% têm entre 16 e 17 anos; 14,8% de 18 a 24; enquanto 28,5% variam de 25 a 34 anos e 21,5% têm entre 35 e 44 anos. Na faixa de 45 a 59 anos estão 22,4% e, com mais de 60 anos, 7,9% dos entrevistados. (Pollyana Araújo)

Postar um novo comentário

Comentários (3)

  • Josemara Zago Archilha | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    O Eurico do Guarimpão dessa pesquisa, trata-se do Érico??
    E afinal é do Guarimpão ou da Brasil?? A chapa que está registrada de maneira confusa, é o instituto de pesquisa que nem conhece os candidatos direito ou o jornal que escreveu errado??
    Isso confunde os eleitores, não é?!

  • Jaime | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Minha cara Josemara, independente de o nome do sujeito for Eurico do Guarimpão ou Érico como voce mesmo questiona, é bom que se prepare, pois o Zé Humberto não esta pra brincaderia não, ele com certeza ira ter APOIO da sociedade que sabe analisar o que é uma boa administração e o que é uma boa proposta !!! Dá-le Zé Humberto !!!!

  • Carlos Alberto de Oliveira Aguiar | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Gostaria de saber porque a pesquisa teve dois resultados publicados, o primeiro, na estimulada o candidato José Humberto aparece com 47,9% e o Chico com 16,6%, não sabem ou não responderam 29% e nenhum, branco e nulo com 6,5%, em menos de 10 minutos aparece outro grafico também da estimulada, onde o candidato José Humberto vai para 50% e o chico sobe misteriosamente para 33%. Como o site ou instituto pode se equivocar tanto ao publicar uma pesquisa, sendo que recebeu a mesma na tarde de ontem (segunda).

EP na batalha por vacinas e insumos

emanuel pinheiro 400 O prefeito de Cuiabá Emanuel Pinheiro (foto) entrega nesta segunda (8) PL para a aquisição de vacinas para combate à Covid-19, medicamentos, insumos e equipamentos. O documento foi elaborado pela Frente Nacional dos Prefeitos (FNP) e será votado na Câmara. Esse é mais um movimento...

Fúrio volta à carga contra secretário

celio furio 400 curtinha Depois de se enganar ao abrir investigação contra o secretário de Saúde Gilberto Figueiredo e ter de pedir desculpas, o promotor Célio Fúrio (foto) voltou à carga. Fúrio entrou na Justiça para que Gilberto seja condenado à perda da função...

TJ e posse em cartórios após 7 anos

maria helena _ curtinha O Tribunal de Justiça, sob Maria Helena (foto), marcou para 31 de março a posse coletiva dos aprovados no concurso para os cartórios extrajudiciais de Mato Grosso. O certame vem se arrastando desde 2013 e foi interrompido diversas vezes por causa de recursos judiciais de concorrentes inconformados com os...

Setores vivem tensão e são castigados

Gilberto Figueiredo Artigo O governo acerta ao estender o horários de funcionamento dos supermercados. Afinal, desde que o decreto entrou em vigor, as filas se multiplicaram pela Capital, aumentando o risco de transmissão do novo coronavírus. Há a expectativa de que novas medidas possam ser tomadas diante do evidente colapso da...

Limpeza e obras no entorno da Arena 

Beto 2x1 400 curtinha   Apesar da Arena Pantanal ser um cartão postal do Estado, o entorno do estádio vive situação crítica com lixo nas ruas, episódios de esgoto à céu aberto e matagal. O secretário estadual de Esporte e Cultura, Beto 2 a 1 (foto), em visita ao Rdnews, assegura que os...

VI de R$ 18 mil garantida na Câmara

juca 400 curtinha A verba indenizatória de R$ 18 mil para os vereadores da Câmara de Cuiabá está garantida, pelo menos por enquanto. Depois de diversas ações judiciais, derrubando a alta indenização por gastos do mandato, os vereadores implantaram o benefício novamente em dezembro. O...