Últimas

Terça-Feira, 29 de Abril de 2008, 13h:02 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:20

VÁRZEA GRANDE

Ibope mostra pesquisa e Júlio já se diz candidato

   O ex-conselheiro Júlio Campos e o deputado Wallace Guimarães, pré-candidatos à sucessão em Várzea Grande,  ficaram empatados tecnicamente, conforme mostra a tão esperada pesquisa de intenções de voto feita pelo Ibope. Na amostragem estimulada, Wallace é citado por 32%, enquanto o ex-conselheiro por 31%. Já na espontânea, Júlio tem 10% e Wallace 7%. Agora, o embate deve ser definido com a realização de uma convenção nesta quarta (30).

   Na pesquisa estimulada, os dois democratas estão  atrás do progressista, deputado Maksuês Leite, que apa com 42%, num primeiro cenário, enquanto Wallace tem 35%, o vice-prefeito Nico Baracat (PMDB) 2% e o prefeito Murilo Domingos apenas 1%, assim como o ex-diretor do Departamento de Água e Esgoto (Dae), Dito Loro (1%). Numa segunda simulação, Wallace aparece com 32% e Júlio Campos com 31% das intenções de votos. Já na pesquisa espontânea, o ex-conselheiro tem 10% e Walace 7%.

(Às 13h28) - Wallace garante que não há empate

Wallace Guimarães   Wallace alega que não há empate técnico na pesquisa. Ele explica que venceu em todas as simulações. "Uma delas, por exemplo, mostra que eu (Wallace) e Maksuês temos chances de crescer até 51%, sendo que o Júlio apenas 35%". Conta ainda que tem uma rejeição de 20%, enquanto Júlio 29%. O deputado avalia que o partido deve estar considerando empate técnico simulações feitas separadamente entre os pré-candidatos. Numa simulação feita sem o nome de Júlio, por exemplo, Maksuês lidera com 46% e Wallace tem 32%. Já numa eventual disputa entre o progressista e Júlio, Maksuês detém 48% das intenções, ao passo que Júlio 31%. "É isso que eles  estão levando como empate técnico, mas tá errado", diz o democrata.

    Furioso com os dirigentes da legenda, Wallace critica o fato de haver uma certa preferência ao nome do ex-conselheiro. "O Júlio tem maior parte do diretório e isso conta", critica. Por outro lado, o deputado diz que se o partido decidir pela candidatura de Júlio, será obrigado a desistir do pleito. (Pollyana Araújo)

Postar um novo comentário

Comentários (13)

  • Júlio Campos Neto | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Os números do IBOPE estão aí. Todos conhecem e cabe ao diretório municipal decidir quem será o candiato. Mas afirmo novamente, o que afirmei perante a todos dentro da sala de reunião. Júlio Campos vence a Eleição.

  • brigit | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    é uma pena, varzea grande merece entrar para modernidade, deixando de lado essa politica de ideias arcaica, de panelas, previlegios, negocitas.
    eles fecham as portas e ficam fazendo acordos e se esquecem o mais importante que é o povo.
    Na minha humilde opnoão se dr. Walace fizer acordo agora, poderá dar adeus à prefeitura de Varzea Grande. Só para Júlio ficar bem alegre, afirmo com certeza que, 70% dos eleitores do dr. walace votará em maksuês leite.
    Maksuês será o próximo prefeito

  • Luis Nogueira Guimarães | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Na qualidade de parente, amigo e eleitor de Dr.Wallace Guimarães ,quero responder ao BRIGIT, que só voce maluco e irresponsavel pode afirmar uma asneira dessa sde que 70 por cento dos provaveis eleitores do dr.Wallace votariam no irresponsavel e demagogo Macksuel Leite ,caso o nosso candidato não seja homologado pelo diretório municipal dos Democratas de Varzea Grande. Deixa de bobagem,rapaz, nós somos sim amigos e eleitores do Wallace, mais se ele não foi bem nas pesquisas do IBOPE conforme queriamos, vamos sim cerrar fileiras com o Dr.Julio Campos, que é nosso amigo,companheiro do DEM e preparado e competente para ser o Prefeito de V.Grande, eu, e Isabel(que foi vice do Dr.Wallace em 2004) e muitos amigos aqui do Cristo Rei, vamos sim votar e apoiar o Julio, e temos certesa que o dr.Wallace tambem , partido e coerente com os principios democraticos saberá respeitar a deciddão do Partido, que o elegeu Dep.estadual em 2006 e Vereador em 2000.

  • MARCOS | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    - CREIO QUE O D.E.M. (DESPERDIÇOU ESSE MOMENTO), PERDEU A ELEIÇÃO EM VARZEA GRANDE, POR QUE QUEIRAM OU NÃO QUEIRAM, O ELEITOR HOJE NÃO VOTA EM LEGENDA, E SIM NO CANDIDATO, SE NÃO FOR WALLACE COM CERTEZA ESSES ELEITORES NÃO VOTAM EM JULIO, E SIM EM MACKSUES, POIS QUEREM GENTE NOVA, E NÃO PESSOAS RETROGRADAS. - QUEM DISSE QUE QUEREMOS ISSO, ESTA ATRASADA TANTO QUANTO ELE.... MEU VOTO É PARA OS NOVOS... POIS ESSAS HISTORIAS DO PASSADO REPERCUTEM MUITO MAL HOJE, COM A IMPRENSSA TENDO DIVULGADO SEUS ARQUIVOS...COM O CLÃ MUITO MAL COMENTADO....POIS V.G.DEVERIA SER O MUNICIPIO MODELO DE MATO GROSSO. - ALGUEM É CONTRA ???...

  • monicateixeira | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    è lamentavelmente os campos não querem perder mesmo o poder será que julio não vê que passou sua vez, será necessário mais uma derroat nas urnas em 2008 igual a de 1998, pago para ver se julio ganha essa, intiguidade é para ficar no museu e para servir der exeplo para o povo de clama por melhorias, nas administrações públicas. É vamos pagar pra VER espero que Julio Campos nao morra de enfarto dia 05 de OUTUBRO.

  • IDIO NEMESIO DE BARROS NETO | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    É uma vergonha o arcaico Julio Jose de Campos voltar ao cenário politico de Varzea Grande. Nossa cidade considerada um curral eleitoral, onde se busca sair do ostracismo e dos mal gestores que só pensam em si nao na coletividade. Devemos rechaçar veemente e com todas as nossas forças esse tipo de político. Politico este que foi Prefeito, Governador e Senador e o que fez pela nossa querida e amável Varzea Grande? NADA vezes nada. Quer uma prova, visite Varzea Grande e verás, isto é uma tremenda vergonha.

  • jose tortoreli | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    votar em julinhoooooooooooooooooooooo representa 50 anos de atraso em VG.eleitores de VG vamos dizer nao a esse candidato do DEM que por impsicao do partido vem ser o candicato no luf]gar de quem realmente merecia e esperavamos DR WALACE.Julio representa o SAQUE aos cofres publicos DE VG para campanha do seu IRMAO JAIME campos para GOVERNO por isoo vamos dar dois naos para eles NAO EM 2008 E NAO em2010 BASTA

  • Waleska Cardoso | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Acredito que as eleições em Várze Grande serão eletrizantes!!! Os eleitores saberão escolher entre os candidatos que estão ai, quem apresenta o melhor programa de administração. Espero que seja uma campanha limpa, sem uso indevido de programa policial/político. ATÉ 05 DE OUTUBRO!

  • VG QUER JÚLIO! | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Não adianta praguejar, minha gente!
    Agora é oficial e o homem tá mais vivo do que nunca...
    ... e ainda tem o santo forte.
    Cuidado pra não bater e voltar, D. Mônica!

    Parabéns Júlio Campos!
    Estamos com você...

    PIRIRI POM POM
    PIRIRI POM POM
    é 25, é 25!



  • BRIGIT | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    SR. LUIZ NOGUEIRA GUIMARÃES VC FALA POR VOCE, EU FALO PELO POVO, EU NAO VIVO EM SALA FECHADA CAVANDO PREVILEGIOS, EU VIVO COM O POVO, NOS BAIRROS, NAS PERIFERIAS, FALANDO E CONVIVENDO COM O POVO, ENQUANTO VC DFENDE O PARTIDO E INTERESSES POLITICOS, EU REPITO O Q OUÇO DO POVO. O POVO NÃO QUER JULIO CAMPOS E PONTO.

    AH! SÓ PARA ESCLARECER, EU SOU UMA MULHER, E NÃO RAPAZ COMO VC DISSE. OK?

EP na batalha por vacinas e insumos

emanuel pinheiro 400 O prefeito de Cuiabá Emanuel Pinheiro (foto) entrega nesta segunda (8) PL para a aquisição de vacinas para combate à Covid-19, medicamentos, insumos e equipamentos. O documento foi elaborado pela Frente Nacional dos Prefeitos (FNP) e será votado na Câmara. Esse é mais um movimento...

Fúrio volta à carga contra secretário

celio furio 400 curtinha Depois de se enganar ao abrir investigação contra o secretário de Saúde Gilberto Figueiredo e ter de pedir desculpas, o promotor Célio Fúrio (foto) voltou à carga. Fúrio entrou na Justiça para que Gilberto seja condenado à perda da função...

TJ e posse em cartórios após 7 anos

maria helena _ curtinha O Tribunal de Justiça, sob Maria Helena (foto), marcou para 31 de março a posse coletiva dos aprovados no concurso para os cartórios extrajudiciais de Mato Grosso. O certame vem se arrastando desde 2013 e foi interrompido diversas vezes por causa de recursos judiciais de concorrentes inconformados com os...

Setores vivem tensão e são castigados

Gilberto Figueiredo Artigo O governo acerta ao estender o horários de funcionamento dos supermercados. Afinal, desde que o decreto entrou em vigor, as filas se multiplicaram pela Capital, aumentando o risco de transmissão do novo coronavírus. Há a expectativa de que novas medidas possam ser tomadas diante do evidente colapso da...

Limpeza e obras no entorno da Arena 

Beto 2x1 400 curtinha   Apesar da Arena Pantanal ser um cartão postal do Estado, o entorno do estádio vive situação crítica com lixo nas ruas, episódios de esgoto à céu aberto e matagal. O secretário estadual de Esporte e Cultura, Beto 2 a 1 (foto), em visita ao Rdnews, assegura que os...

VI de R$ 18 mil garantida na Câmara

juca 400 curtinha A verba indenizatória de R$ 18 mil para os vereadores da Câmara de Cuiabá está garantida, pelo menos por enquanto. Depois de diversas ações judiciais, derrubando a alta indenização por gastos do mandato, os vereadores implantaram o benefício novamente em dezembro. O...