Últimas

Sexta-Feira, 29 de Agosto de 2008, 19h:57 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:21

CUIABÁ

Ibope revela Santos com 34%; Rabello tem 27%

 O prefeito Wilson Santos (PSDB) e o ex-deputado Walter Rabello (PP) estão separados por 7 pontos percentuais na disputa pelo Palácio Alencastro, revela o Ibope. Os dados foram divulgados nesta sexta pela TV Centro América, afiliada da Rede Globo. Santos figura com ligeira vantagem de 34%, enquanto Rabello está com 27%. Já o candidato Mauro Mendes ( PR) totaliza 13%

   Entre os demais candidatos, Valtenir Pereira (PSB) aparece com 4% das intenções de voto. O candidato do Psol, Mauro César de Lara, o Procurador Mauro, segura a lanterna com 2%. Os votos brancos e nulos totalizam 3% e os que não sabem, 17%. Já 1% não respondeu.

  A pesquisa foi realizada entre os últimos dias 25 e 27. O Ibope entrevistou 602 eleitores na capital mato-grossense. A margem de erro é de quatro pontos percentuais para mais ou para menos. A pesquisa foi contratada pela TV Centro América e está registrada sob número 36/08 na 51ª Zona Eleitoral de Cuiabá.

   Segundo turno

  Na simulação de segundo turno entre Wilson Santos e Walter Rabello, o Ibope aponta o candidato do PSDB com 43% das intenções de voto, enquanto o progressista detém 35%. Os votos brancos e nulos totalizam 8%, enquanto 13% não sabem. Entre Santos e Mauro Mendes, o atual prefeito aparece com 46%, contra 31% do candidato do PR. Os votos brancos e nulos totalizam 6%, enquanto 15% não sabem. Já 1% não respondeu.

Postar um novo comentário

Comentários (13)

  • cuiabano mesmo | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    po só 600 entrevistados assim é facil pesquisar , e é claro que a diferença é pouca mas vai dar o que todos nós ja sabemos é wilsson de novo meu povo.

  • Eder | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Vetado por conter expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas.
    Queira, por gentileza, refazer o seu comentário.

  • J. fILGUEIRA | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    ESTAMOS CHEGANDO LA. É MAURO MENDES. EU NAO FUI ENTREVISTADO E AQUI EM CASA SAO 6 SEIS VOTOS DO MAURO MENDES.

  • Assunção | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Tá visivel a tentativa de inflar a candidatura do Mauro Mendes. Vamos ver o que diz a pesquisa de A Gazeta, que deve acabar com este jogo. Pelo que sinto na rua (o dado é empírico), o Wilson tá muito bem, com o Walter correndo por perto. As outras candidaturas não deram ainda o ar de sua graça na boca do povão.

  • Marcinho | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    É inquestionável que a onda azul já tomou conta de Cuiabá e ewm 05 de outubro será WILSON DE NOVO, PREFEITO DO MEU POVO!. Parabéns Cuiabá, até a irmã do Presidente LULA já viu que o atual PREFEITO é melhor para a cidade e verdadeiramente o que há de melhor para nós, dá-lhe 45.

  • Leonardo Campos | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    O IBOP NACIONAL EM MANCHETE NACIONAL DIZ O SEGUINTE.

    “IBOP MOSTRA EMPATE TECNICO NA DISPUTA EM CUIABÁ”

    Esta manchete mostra que a candidatura de Walter Rabello é a que mais tem se mantido até agora é a que tem mais possibilidades de crescer e vir a ganhar as eleições.

    Após muitos ataques pessoais, perda de mandato, perda do emprego, perda dos direitos de musico, perda disso perda daquilo, com os gastos milionários que estão acontecendo em todos os Bairros de Cuiabá por parte dos adversários de Walter, ele ainda resiste se mantendo na disputa mais ou menos da mesma forma que iniciou.


    Se a equipe de trabalho da campanha de WALTER RABELLO conseguir furar esta gigante bolha de emoção, mostrando todas estas armações e jogo, ele poderá ganhar as eleições no primeiro turno.

    BASTA COMPETÊNCIA E SOLA DE SAPATO..........

  • Paulo Ribeiro | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    AINDA BEM QUE O WALTER RABELO, LINO ROSSI II ESTÁ DISPENCANDO A CADA DIA QUE PASSA, IGUAL A MAMÃO PODRE. PORQUE CUIABÁ NÃO MERECE, PESSOA DESPREPARADA...

  • Pablo Alex de Almeida | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    essas pesquisas são mó farsa. dizer que o atual prefeito é do povo, já é mentira e mais ainda, dizer que ele esta em primeiro nas pesquisas já é muita mentira. vamos ser bem realistas. essa gestão atual deixou muito a desejar. eu votei no wilson santos, mas esse ano, não dá mais.

  • Sandro | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Essas pesquisas revelam como a população de Cuiabá tem memória curta. O atual prefeito em quase quatro anos de mandato ainda usa o mesmo discurso do primeiro ano que é o de pagar dois meses de salários atrasados e só. O restante foi arrumar a casa. Ora, há algo errado. O seu partido está no poder na Prefeitura a quase 12 anos e ainda estão arrumando a casa ? Isso é sinônimo de incompetência administrativa. E os Cuiabanos vão querer mais quatro anos ?

    Cuiabá está parado no tempo. Já estamos sofrendo no trânsito os problemas dessas gestões de faz-de-conta. Enquanto o prefeito discursa na TV obras nos arredores de Cuiabá o centro e alguns bairros da periferia estão entregues ao acaso. Está ficando impossível trafegar no centro de Cuiabá, na AV CPA, na Fernando Correa. E qual o projeto da Prefeitura? Respondo AV. da Torres. Agora, quem trabalha no centro, a maioria dos bancos é no centro, as escolas privadas estão no centro, vai usar a AV. das Torres prá que??? É no mínimo falta de planejamento. Falta de habilidade administrativa. Falta de responsabilidade com o futuro da cidade.

    Não sei dos outros candidatos qual é o melhor, porém qualquer um cidadão bem informado sabe que Wilson Santos já demonstrou que não tem as mínimas condições para administrar uma cidade.

  • eduardo j. figueiredo | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Todos sabem que prudência e caldo de galinha não faz mal a ninguém. As pesquisas servem como referência para o momento atual, como se fosse uma fotografia, no entanto, indubitavelmente a estatística revela que wilson santos têm uma candidatura consolidada, que não oscila muito, demonstrando claramente que sua administração está sendo aprovada pela maioria da população, pois de todos os candidatos o wilson é de fato o único que está sendo avaliado pelo povo, tanto pelo que fez, como pelo que deixou de fazer, enquanto os outros candidatos...sinceramente, o que podemos esperar de walter rabello???pela sua conduta denuncista, inclusive de deputado cassado pela justiça, e pelo retórica explosiva até mesmo irresponsável criticar seres humanos, muitas vezes, sem nenhuma prova. já o senhor mauro mendes, quem é esse cidadão???dizem que conhece melhor a china (devido as inúmeras missões realizadas pela fiemt) do que cuiabá, se não bastasse tem perfil de elite que não agrada o povão, e ainda carrega sobre si o desgastado governador blairo maggi, e suas inconsequencias na área ambiental, sem falar nas flagrantes discriminações contra a cuiabania. Além do mais, podemos até tolerar soja transgênica, mas, não dá para engolir candidatos transgênicos, feito em laboratório, sem nenhuma conectividade com alma cuiabana. Em relação ao Valtenir, este deve estar arrempendido até hoje de não ter aderido como vice na coligação dante de oliveira, no entanto, acho louvável sua conduta de sacrificar seu projeto politico para fortalecer uma candidatura do PSB, partido ainda sem muita expressão em mato grosso. Por tudo isso, e com o prefeito wilson santos começando efetivamente e pra valer a campanha nas ruas a partir desta segunda, acho pouco provável que o povo cuiabano, da nossa querida e historica cuiabania, vá optar por aventureiros ou candidatos transgênicos, sinceramente não creio nisso, e as pesquisas mostram a maturidade politica do nosso povo, que não caiu no canto de sereia e ao que tudo indica vai reeleger o prefeito wilson santos, que de fato faz uma administração visionária, de mudanças estruturais profundas na nossa cidade verde.

3 deputados sob certa cordialidade

janaina riva 400 curtinha   Max Russi, Eduardo Botelho e Janaina Riva (foto), que mandam na Assembleia, demonstram entre eles um certo clima de cordialidade, mas chegaram a entrar em queda-de-braço até fechar um novo acordo político sobre a Mesa Diretora. Com a decisão do Supremo de veto a Botelho no comando do...

Expediente na AL só a partir do dia 8

max russi 400   Por causa do aumento da taxa de incidência de Covid-19 entre servidores e parlamentares, as atividades presenciais da Assembleia foram suspensas na quinta (25). O expediente só retoma em 8 de março. Neste período, estão sendo mantidas somente as atividades estritamente essenciais para o...

Estado paga os servidores nesta 6ª

mauro mendes 400 curtinha   Servidores do Estado recebem salário de fevereiro hoje, dentro do mês trabalho. É a sexta vez seguida que o governador Mauro Mendes consegue pagar a folha dos ativos, inativos e pensionistas antes da virada do mês, depois de promover reformas, redução da máquina e...

Sistema de saúde sob colapso em ROO

Em Rondonópolis, cidade-polo da região Sul, que abrange 17 municípios, não há mais leitos de UTI para socorrer pacientes em quadro grave de Covid-19. Todos os 30 do hospital Santa Casa estão ocupados, inclusive um leito de UTI reservado para atender outros casos, acabou destinado para paciente com o novo coronavírus. Há 10 leitos de UTI no Hospital Regional e todos também estão lotados. Várias pessoas em...

Deputado, Mesa da AL e incoerência

claudinei 400   Claudinei Lopes (foto), delegado de polícia que, na onda Bolsonaro, se elegeu deputado pelo PSL, em 2018, se mostra cada vez mais incoerente. É daqueles que gostam de levantar polêmicas e críticas, mas sem consistência. Ele se manifestou, por exemplo, contra a reeleição à Mesa...

Dilmar ensaia disputa para federal

dilmar dal bosco 400   Todos os deputados estaduais querem buscar a reeleição, com exceção de Dilmar Dal Bosco (foto), que está no terceiro mandato. Integrante da nova Mesa Diretora da Assembleia, como primeiro-vice-presidente, e líder do Governo Mauro, Dilmar não esconde o desejo de disputar cadeira...