Últimas
Terça-Feira, 03 de Novembro de 2009, 08h:55 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:24
Ícone do Rock, Renato Russo resgata "Gente Humilde"
Renato Russo marcou época como cantor e compositor e líder da banda Legião Urbana. Ele morreu em outubro de 1996, vítima do vírus HIV, doença que nunca assumiu publicamente. Chegou a entrar em depressão profunda, vindo a sofrer de anorexia (doença que leva à perda de apetite).
Foi um dos maiores compositores do rock brasileiro e reúne milhares de fãs até hoje. Renato Russo teve uma relação forte com Brasília, onde viveu por muitos anos. Foi com ele que houve estouro da "Geração Coca-Cola", uma das principais canções de protesto do rock brasileiro. Renato Manfredini Júnior (Renato Russo) nasceu no Rio de Janeiro e, aos quatro anos, ganhou um disco dos Beatles, que era uma de suas bandas preferidas, ao lado de Rolling Stones, Sex Pistols e The Clash. Aos sete anos, se muda para os EUA, por causa de uma tranferência de seu pai (funcionário do Banco do Brasil) para Nova Iorque, onde aprende a falar inglês. Aos onze anos, uma nova tranferência de seu pai o leva até Brasília.
Professor de inglês, criou em 1978 o Aborto Elétrico, grupo influenciado pelo punk rock inglês. Em 1982, saiu do Aborto e montou a Legião Urbana. O resto é história, sedimentada em uma carreira de sucesso, com letras de músicas que atraíam e atraem até hoje uma multidão de fãs.
Renato Russo gravou "Gente Humilde", uma composição de 1952 do violonista paulista Aníbal Augusto Sardinha, o Garoto, cuja letra Vinícius de Moraes e Chico Buarque de Holanda escreveram em 1969, após a morte de Garoto.
--------------------------------------------------------
Confira aqui a letra e clique no link abaixo para
ouvir Gente Humilde na voz de Renato Russo
Postar um novo comentário
Comentários (1)
-
Pedro | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Para que os Tribunais de Contas possam ter um minimo de credibilidade junto a população é preciso desatrela-ser do legislativo e subordinar-se ao Ministério Público, além de acabar com as indicações políticas. Outra importante atitude seria fiscalizar as contas em todos os seus aspectos e não somente quanto a formalidade dos procedimentos. Deve-se diligenciar para garantir a qualidade e a licitude dos gastos. Verificar a efetiva entrega, a existencia das empresas. É preciso checar os preços pagos se estão na média do mercado nacional, se existem controles de estoques e consumo, etc...
Confira também:
- Julho de 2017
-
Últimas
REVIRAVOLTA - Juiz reconduz Fábio ao comando do PSB; Valtenir é destituído - confira
-
Últimas
Ex-presidente Lula é condenado a 9 anos de prisão no caso do triplex - siga Nacional
-
Últimas
Ex-secretários Nadaf e Marcel lavavam dinheiro com compra de ouro - veja detalhes
- Maio de 2017
-
Últimas
Temer faz pronunciamento e diz que não vai renunciar - siga Nacional
- Março de 2017
-
Últimas
AO VIVO - Governador Taques na Caravana em Quatro Marcos - siga