Últimas

Domingo, 17 de Agosto de 2008, 10h:02 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:21

RUMO ÀS URNAS

Incentivado pelo PT, Nico ganha as ruas de VG


"Patinando" nas pesquisas, Nico Baracat (PMDB), com apoio do PT, tenta colocar combustível em sua campanha de prefeito

  Empurrado pela militância do PT, o candidato Nico Baracat (PMDB) resolveu ganhar as ruas de Várzea Grande. Na  carroceria de uma camionete e com uma camisa vermelha, cor do Partido dos Trabalhadores, ele "desfilou" por alguns bairros neste sábado à tarde, marcando a primeira carreata de sua campanha rumo ao Paço Couto Magalhães. Neste domingo, Baracat e o seu candidato a vice, o petista Lázaro Donizete, lideraram um arrastão no bairro Jardim dos Estados. "A campanha começa a pegar fogo agora", diz Lázaro, enquanto pedia voto junto aos moradores.

   A dupla Baracat-Donizete participa ainda neste domingo de um ato, às 18h30, também no Jardim dos Estados, com a presença do deputado federal Carlos Abicalil (PT). Às 20h, eles se reúnem com profissionais da educação para debater propostas. Para Donizete, a campanha começa pra valer a partir de agora. Ele deposita esperanças no horário eleitoral, que inicia na terça (19), no sentido de reverter a desvantagem nas pesquisas de intenção de voto.

   A coligação "Mudança, Acredite! Nós Faremos" é composta por 5 partidos (PMDB, PT, PC do B, PSDB e PT do B). Juntos lançaram 45 candidatos a vereador, divididos em duas coligações proporcionais. O PMDB não administra Várzea Grande há mais de duas décadas. A última gestão do partido foi com Sarita Baracat, mãe do hoje candidato a prefeito Nico Baracat.

   Além de Nico, outros dois concorrem à sucessão municipal: o próprio prefeito Murilo Domingos (PR) e o ex-governador Júlio Campos (DEM). A campanha está polarizada entre o democrata e o republicano. O peemedebista "patina" na lanterna.

Postar um novo comentário

Comentários (11)

  • celso freitas | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    nico meu CARO colega nico,guarde o dinheiro que julinho berere te comprou e vai pra sua fazenda descansar;nao tem pro senhor....

  • SEVERO | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    CURIOSO O LÁZARO (VICE DE NICO) QUERER SER VICE PREFEITO DA SEGUNDA MAIOR CIDADE DE MATO GROSSO SE FOI EXPULSO DA POLICIA.

    TENTOU SUICIDIO AINDA.

    É SÓ LEVANTAR A VIDA PREGRESSA DELE.


    UM DESCONTROLADO.

  • Julio P. Costa | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Sou PM aposentado e conheço bem a politica de VG, da mesma forma conheci e conheço Donizete o qual tenho a maior admiração por ele. Os Campos e seus cordões umbilicais já está querendo fazer o mesmo que fizeream com Lula em 89> Inventaram que ele comia até criancinha , que iria acabar com a poupança dos Trabalhadores. Lembro muito bem quando Donizete saiu da Policia, foi a pedido dele e o mesmo deu baixa com o comportamento exepcional.Os puxa-sacos deste povo deveria é estarem preocupados com propostas e não com calunia sem fundamentos.

  • alvaro | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Já começou a baixaria dos adversários e seus puxa-sacos em vez de apresentarem propostas. Conheci Donizete aproximadamente 10 anos , o qual só já vi falar bem dele dos seus ex. colegas da Policia e de fora dela. Donizete criou e Coordenou O Cursinho Pré-Vestibular gratutio com Professores voluntários na Paróquia Cristo Rei no ano de 1999 e 2000, através do qual e com sua dedicação. fizeram com que vários alunos passasse na UFMT, inclusive eu para matemática.

  • Maria Silva | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Caro Romilson Dourado,


    Conheço Donizete desde a epoca da Policia militar e depois como lider comunitário, o qual nunca tive assim muita aproximação, mais só vejo falar bem dele e é uma pessoa que faço questão de mim espelhar principalmente nas horas dificeis de minha vida, pois, para mim é um exemplo de luta. Parabéns Donizete , as pessoas as vezes tem inveja de quem e luta e tem ideal como voce. Siga em frente.

  • Eduardo Teixeira | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Espero que Donizete seja igual a Lula e como massa de pão. Quanto mais bater , mais crescer. Vai a luta Donizete voce é muito querido e apopulação quer vc e Nico sim na Prefeitura.

  • JAIR PROENÇA | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Meu caro Celso Freitas como pode inventar uma coisa dessas. Aonde o Julinho beréré conseguiu dinheiro para comprar o Nico se ele gastou tudo com a compra dos deputados Walace e Maksues Leite. Nao sobrou nada tanto é que os candidatos a vereadores da sua coligação estão em desespero por falta de estrutura. Inclusive já existe informações que vários candidatos dessa coligação, como forma de repúdio já estão trabalhando na surdina para Nico e Murilo. Acorda Celso. Vá pra rua.

  • Milton Leitão | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    COMO PODE SEVERO, DESABONAR A CONDUTA DE UMA PESSOA SEM A CONHECE-LA. VC DESSA FORMA ESTA DESMORALIZANDO A GLORIOSA POLICIA MILITAR DE MT. CONHECI O NOBRE SOLDADO DONIZETE, HOMEM RESPEITADO PELOS SEUS COLEGAS. INCLUSIVE QUANDO NA ATIVA SEUS PROPRIOS COMANDANTES NA EPOCA COLOCARAM O APELIDO DE VOLUNTÁRIO POIS APRESENTAVA DIARIAMENTE PARA PRESTAR SERVIÇO A POPULAÇÃO, ATÉ MESMO EM ATIVIDADES COMUNITÁRIAS. TANTO É QUE ESTA NO PT SENDO PRESIDENTE REELEITO POR 02 MANDATOS COM RESPALDO DA MAIORIA DOS MILITANTES DAQUELE PARTIDO, PARTIDO ESTE DO NOSSO QUERIDO LULA. ACREITO QUE VC NÃO É DE MATO GROSSO. SE FOR ESTÁ DORMINDO IGUAL AO ATUAL PREFEITO. ACORDA COMPANHEIRO, ACORDA.

  • Fabio Castell | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Caro Romilson Dourado

    Ao ver comentário feito por um tal de Severo dizendo calúnias infundadas contra a pessoa do Donizete do PT, fiquei indignado pois, só tenho boas referencias do mesmo. E com isso uma boa parte de sua história.

    Sei que ele deu baixa na policia de Mato Grosso com comportamento excepcional. Após isso foi professor nas escolas Jercy Jacob e Adalgisa de Barros. Foi considerado um dos mais atuantes presidente de bairro nos anos de 93 a 95. Criou e coordenou cursinho pré-vestibular gratuito na paróquia do Cristo Rei nos anos de 99 a 2000. Conclui o curso de Técnico de Segurança do Trabalho pelo Senai. Licenciou-se no curso de Letras pela UNIVAG e se especializou em Educação Especial pelo ICE.

    Álem de tudo isso foi eleito e reeleito presidente do PT da Varzea Grande. Somando-se a isso tem demonstra ao longo dos tempos sua ética partidária pois o mesmo optou pela sua filiação ao PT ha mais de 15 anos o qual permanece até hoje, tendo ainda uma forte admirição por parte do Presidente Lula e de todos os parlamentares do PT de MT.

    ISTO É APENAS UMA PARTE DA HISTÓRIA DO DONIZETE PARA A REFLEXAO DO SEVERO, ESTE POBRE COITADO.

    PARABENS DONIZETE PELA SUA TRAJETÓRIA DE LUTA. NAO DÊ OUVIDOS A ESSE TIPO DE GENTINHA QUE FAZ DENUNCIA INFUNDADA.

    E com isso, uma boa par

  • Juraci | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    é com mta honra que nós temos duas pessoas que quer fazer por vg,Nico e Donizete,gente da melhor qualidade sem pensamentos de quer tirar proveito da comunidade sem quer daro passo maior que a perna enfim são os proximos gestores da Cidade que tinha o titulo de Cidade Industrial e perdeu por incopetencias desses que estão ai e quer voltar o atrasados vamos votar em gente igual este dois NeD.obrigados.

Entrando na briga à AMM muito tarde

maurao curtinha 400   Mauro Rosa, o Maurão (foto), que está encerrando o segundo mandato como prefeito de Água Boa, é o único candidato no duelo com Neurilan Fraga, que busca mais um mandato no comando da AMM, entidade que representa as prefeituras mato-grossenses. O problema é que Maurão entrou...

Com Paccola, Câmara terá polêmicas

paccola 400 curtinha   O vereador eleito pela Capital, tenente-coronel PM Marcos Eduardo Ticianel Paccola (foto), do Cidadania, promete levar muitas polêmicas para os embates que pretende travar no Legislativo. Ele é daqueles sem papas na língua. Defende, por exemplo, que a população tenha direito de se armar. Em...

Esposa de deputado na 2ª suplência

maria avalone 400   Não foi só o deputado estadual Wilson Santos que frustrou-se na tentativa de eleger membro da família à cadeira de vereador. O também parlamentar Carlos Avalone, presidente regional do PSDB, apostou todas as fichas na esposa Maria Avalone. Mas ela só chegou à...

Neurilan e apoio de Botelho à AMM

eduardo botelho 400 curtinha   Em busca de apoio de lideranças políticas para permanecer no comando da AMM por mais três anos, Neurilan Fraga foi pedir socorro para o presidente da Assembleia, deputado Eduardo Botelho (foto). Quer que o parlamentar seja o presidente de honra de sua chapa. Neurilan tem se articulado como pode e,...

Candidato irritado chama EP de traste

abilio junior 400 curtinha   Abílio Júnior (foto), candidato do Podemos ao Palácio Alencastro, tem se mostrado mais irritado depois do debate promovido pela Fecomércio, na quarta à noite, quando, em vários momentos, se viu questionado e desqualificado pelo prefeito e candidato à...

Prefeito reeleito sob investigações

ze do patio 400 curtinha   A situação jurídica do prefeito populista e desgastado Zé do Pátio (foto), que acaba de ser reeleito para o terceiro mandato em Rondonópolis, sendo o segundo consecutivo, não é das melhores. Contra sua gestão tem pipocado denúncias sobre...