Últimas

Quarta-Feira, 16 de Setembro de 2009, 18h:59 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:24

BASTIDORES

Inchado e sob conflitos, PR promove encontro nesta 5ª

   Sob ameaça de perder filiados, o PR, maior partido do Estado com 33 prefeitos, 18 vice, 228 vereadores, seis deputados estaduais, dois federais, além do governador Blairo Maggi, tenta avançar na definição de candidaturas majoritárias no 3º Encontro Regional, previsto para esta quinta (17), a partir das 8h, no Hotel Fazenda Mato Grosso, em Cuiabá.

   A executiva regional, presidia pelo deputado federal Wellington Fagundes, pré-candidato a senador, tenta segurar debandadas que começam a eclodir em alguns municípios, como Guiratinga, Torixoréu e Tesouro. Vereador eleito por Guiratinga com 288 votos, Ivair Vilela de Morais é um dos que estão na bronca com a direção regional. “Só não troco de legenda por causa da lei de infidelidade partidária, que pode provocar a cassação do meu mandato. Mas realmente não há diálogo entre a cúpula e as bases do PR”, reclamou o parlamentar, nesta quarta, um dia antes do congresso republicano.

   Segundo ele, o republicano Roberto Dorilêo, também vereador por Guiratinga, é outro descontente com o partido, apesar da proximidade com Fagundes. “Tenho um excelente relacionamento com o Emanuel Pinheiro, secretário-geral da legenda, e com o deputado estadual Sebastião Rezende. O Dorilêo possui proximidade com o Wellington, mas a maioria dos vereadores da região reclama da falta de diálogo”, apontou Ivair. O vereador diz que Fagundes visitou recentemente o município para participar do Fórum Pró MT-110, mas não procurou os correligionários republicanos. “O fórum é um exemplo de quão desorganizado está nosso partido, pois sequer fomos procurados pelos representantes”.

   No ano passado, tão logo foram eleitos, Ivair e Dorilêo, o presidente do PR guiratinguense Jânio Souza de Moraes, quatro membros do partido e o vereador Adão Alves Camargo (PT) encaminharam documento ao então presidente estadual, Moisés Sachetti, indicando o candidato derrotado à prefeitura, Nilson Duarte da Silva (PR), ao cargo de presidente do Ciretran do município. “Ratificamos também a necessidade de mantermos forte nossa base política local, principalmente com vistas às eleições de 2010, nomeando para chefiar este órgão o Nilson Duarte, membro do nosso partido, que é forte liderança local e administrador comprovadamente competente”, diz um trecho do documento, datado de 4 de dezembro de 2008.

   Cinco meses depois, porém, como Nilson não foi nomeado no cargo, Ivair reclamou da falta de prestígio em novo documento encaminhado a Sachetti. “Este fato simplesmente ratificou nossas suspeitas de que os líderes em Cuiabá, mormente a presidência do PR, juntamente com o governador Blairo Maggi, não estavam comprometidos com nossos resultados políticos, visto que o apoio para a candidatura também foi pífio, quase nulo”, criticou Ivair. (Andréa Haddad) 

Postar um novo comentário

Comentários (9)

  • Cleber | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Gostaria de estar presente, mas de manhã cedo não será possível. Acho que é hora do PR se fortalecer. Foi nas horas de maiores crises que fortalecemos usando a FÉ.
    Se o PR ainda incomoda a muitos, é porque tem o seu valor no Estado de MT. E deve levantar a Bandeira para o Brasil.

  • PAULO MEDEIROS | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    NA VERDADE ESSE PARTIDO É UM VERDADEIRO BALAIO DE GATOS E SÓ EXISTE EM FUNÇÃO DA LIDERANÇA DO GOVERNADOR BLAIRO MAGGI QUE POR SEU LADO TÁ FAZENDO DE TUDO PARA ACABAR COM ELE AO APOIAR CANDIDATO DE OUTRO PARTIDO. FATALMENTE VAI DESINTEGRAR COMO ACONTECEU NO FIM DA ERA DANTE QUE SÓ OUVIA E DAVA VALOR A MEIA DUZIA DE MULLER E AVALONES DA SUA COZINHA

  • jose antonio | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Eu também sou filliado no PR e estou muito triste copm esse partido por não dar respaldo a UNICA Prefeita mulher do PR Dra Diane perdeu o Cargo por pedido de partido contrario e deu no que deu agora eu entendo porque o pR não tem candidato a governo por isso não sabem fazer politica !!!
    só o pobre coitado do Emanuel Pinheiro que deu um pouco de atenção mas não é nada perante o dia rss
    obs: As eliçoes está chegando a Oposição ja estão reorganizando pra dar uma taka nesses butinudos....

  • Demilson | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    O que se planta colhe, isso não é novo, o despreso do Partido e seus filiados maiores com candidatos do PR nas eleições próximas passadas trara reflexos negativos, pois é certo que o empenho despreendido em favor desses sera retribuido na mesma intensidade, pois é de conhecimento geral que o Partido empenhou nada mais do que em favor de uns tres ou quatro candidatos, e mesmo assim de gente muito proxima, os demais foram tratados como candidatos do baixo clero, mas politica é assim mesmo e a resposta é com o voto. E mais ainda, as insatisfaçães não resume aos municipios citados, ta precisando andar muito pra ver o rombo. PR vá com Deus.

  • johão | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Francamente estou com dó do deputado Wellington Fagundes, está correndo todo o estado querendo consertar, pois o pessoal do PR está querendo deixar o partido por falta de entendimento com o governador.
    Até parece que o governador vai abandonar o PR e ir se filiar em outro partido.
    Se for confirmada esta notícia será o maior golpe de todos os tempos.
    Porque o governador não atende os companheiros e suas atitudes não atende ninguém e por isso estão justamente destruindo o PR.

  • JEDAE | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    ESTE PARTIDO TEM ATÉ HORAS PARA TER FIM. É SIR BLAIRO A TURMA JÁ COMEÇOU A ABANDONAR O BARCO. TAMBÉM JÁ ESTAMOS QUASE NAS MARGENS DO RIO 2010! HORA DE TROCAR DE BARCO. ASSIM FOI COM DANTE E ASSIM TAMBÉM SERÁ NESTE SEU GOVERNO. RIVA É O TIMONEIRO. NO FINAL ELE NOVAMENTE SAI CANDIDATO A DEPUTADO ESTADUAL. PARA DOIS CARGOS, SECRETÁRIO E DEPOIS PRESIDENTE DA AL!

  • alex | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    esse PR ja era.

  • João Botelho Pinto | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Olha aí gente o pessoal de Guiratinga querendo debandar e eles estão certos, pois segundo eles estão sem valor algum junto ao governador.
    Na campanha de 2008 O candidato a prefeito Nilson Duarte do PR passou as maiores humilhações, pois os deputados WF e J. Barreto e outros do PR subiram no palante adversário, Pessoal agora é hora do troco.
    Cada um tem que procurar seu espaço, se com o governador Blairo Maggi voces não conseguiram nada, com certeza com outro candidato de outro partido mesmo apoiado pelo PR vai ser pior. Aqui em Rondonópolis não vai ser diferente em fim em todo MT.
    Passando a eleição o PR tende a ser extinto.

  • carlos alberto | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    vai inchar,,até explodir....vai ser merda para todo lado.......esse tal do silval barbosa.....ja era....qual matogrossense,que ama este estado,,,vai votar num elemento que quer dividir o estado....nao seremos burros ao estremo.........vc ta viajando o estado inteiro,,esta vendo que nao tem jeito....pula do barco enquanto é cedo!!!!

Ex-prefeito no páreo em Alta Floresta

robson silva 400 curtinha   Alta Floresta, uma das cidades pólos do Nortão, tem sete candidatos a prefeito. Um deles é Robson Silva (foto), empresário, ex-prefeito entre 93 e 96 e que concorre pelo MDB, mesmo partido do prefeito Asiel Bezerra, que está encerrando o segundo mandato e se tornou um dos principais...

Vice sinopense quer retornar à Câmara

gilson de oliveira 400 curtinha   O vice-prefeito de Sinop e apresentador de TV, Gilson de Oliveira (foto), resolveu concorrer a vereador, cadeira já ocupada por ele por dois mandatos, o primeiro pelo PSDB, entre 2005 e 2008, e, depois, pelo PSD (2009/2012). Foi candidato a deputado estadual duas vezes (2006 e 2010) e, como suplente da...

Vice que morreu na praia em Tangará

renato gouveia 400 curtinha   Assim que percebeu que não seria escolhido pelo prefeito Fabio Junqueira (MDB) como o candidato governista na briga pela Prefeitura de Tangará da Serra, ainda em junho, o vice-prefeito Renato Gouveia (foto), do PV, correu para os braços do tucano Vander Masson. Levou com ele uma chapa de 21...

Câmara chama secretária para vaga

chico 2000 curtinha   Após a destituição de Ralf Leite (MDB) da vaga de Chico 2000 (foto), licenciado, por força de decisão judicial, a Câmara de Cuiabá convocou a primeira suplente Luciana Zamproni (MDB) para assumir mandato temporário no Legislativo, menos de 30 dias. Ela atua como...

PTB perdeu uns, mas ganhou outros

emanuelzinho 400   Em Várzea Grande, enquanto alguns militantes do PTB, puxados pelo secretário jaymista Silvio Fidelis foram para os braços do candidato a prefeito Kalil Baracat (MDB), que tem Hazama (DEM) de vice, militantes de outras legendas decidiram abraçar a candidatura do petebista Emanuelzinho (foto). São...

PT de Cuiabá passivo; ROO, autêntico

kleber amorim 400 curtinha   O PT de Rondonópolis se organizou melhor, mobilizou a militância, se tornando mais autêntico do que o núcleo petista de Cuiabá. Para se ter ideia, o partido, numa posição de coragem e levando preocupação ao prefeito Zé do Pátio, que tinha...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

Você acha que o efeito-Bolsonaro terá impacto no resultado das eleições de novembro em MT?

sim - onda Bolsonaro continua

não - efeito não influencia mais

sei lá!

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.