Últimas

Quinta-Feira, 26 de Junho de 2008, 12h:20 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:21

ARTICULAÇÃO

Indicada pelo DEM, Rita será a vice de Rabello

  A arquiteta Ana Rita Maciel (DEM) será a vice do deputado cassado Walter Rabello (PP), pré-candidato a prefeito da Capital. Apesar do presidente da Executiva Estadual da agremiação democrata, Oscar Ribeiro, optar por fazer suspense e alegar que a decisão só sairá na convenção, marcada para domingo (29), às 9h, o nome de Rita ganhou força e está praticamente confirmada como componente da chapa majoritária.

  Já Rabello, apesar de afirmar que não pode falar pelo DEM, admite que em conversa com membros do partido, o nome de Ana Rita já havia sido sugerido. “Não posso interferir na decisão do DEM, mas acredito que a arquiteta seja um bom nome, respeito a profissional que é e vamos trabalhar juntos para Cuiabá. Vejo o nome da Ana Rita com bons olhos”, comenta.

  Ana Rita já havia conversado com o cacique do partido, o senador Jaime Campos, que aceitou a indicação. Outros dois nomes figuravam como possíveis candidatos a vice de Rabello. O ex-secretário de Obras da gestão Roberto França, Marcelo “Padeiro” Oliveira, e até mesmo o do presidente do diretório municipal, Toninho Espósito. Oscar Ribeiro garante que os três nomes estão inscritos para a convenção, no entanto admite que possa surgir uma definição antes. “Pode ser que antes mesmo da convenção os três entrem num acordo e apóiem um único nome, já que eles estão em conversação”, revela.

  Sobre uma possível desistência, o ex-deputado garante que está firme e forte na campanha e, agora, um pouco mais receoso. Diz que prefere falar sobre a campanha somente após a convenção e a homologação de sua candidatura. “Só fazem comentários maldosos a meu respeito. Falaram que eu tinha feito uma armação com o Beccari (Luis Beccari, dono da TV Cidade Verde). Depois me tiraram do ar, me tiraram o cargo de deputado, agora falam que não sou candidato. Quero saber depois que homologarem minha candidatura o que vão falar?”, desabafa.

  A convenção do PP também está marcada para domingo (29), às 9h, no ginásio do bairro Dom Aquino. Os 2 partidos da chapa PP-DEM trabalham para lançar 27 candidatos a vereador cada para o pleito de 2008. (Alline Marques)

Postar um novo comentário

Comentários (9)

  • valmir molina | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Não conheço esta senhora, mas já começou mal na política.

  • JORGE RIBAMAR | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    quem e essa mulher que ninguem ovio falar.porque nao faça escolha atraves de votaçao . coloca os treis nomes para que os pre candidatos a vereador faça a escolha ,ja que o dem diz e DEMOCRATA.assim ja comssa mostrar para o sociedade que e um partido serio.agora fazendo escolha por cacique fica muito dificil ate as bases ir para rua pedir votos para ocandidato WALTER RABELO.

  • Marcelo Vilas Boas | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Politica é igual nuvem esta frase é antiga todo mundo sabe, pois bem, Ana Rita é uma pessoa competentissima,um otimo nome, mas não tem experiencia de campanha eleitoral.

    O PP deixou o DEM indicar o Vice otimo, mas o nome mais indicado deve ser da MArcia Campos,irmã de Jaime Campos, todo mundo deve dar seu sacrificio, se o acordo é bom.

    Se for a Marcia Campos o DEM dará mas empenho, pois eleitos Cuiabá ganahara, e o acordo para 2010 será mas facil:
    Jaime Campos Candidato ao Governo eleito!,
    Pagot Senador;
    Riva PP e Blairo PR outro candidato a Senado;Otimo,
    Mauro Mendes e Sergio Ricardo será bom Dep. Federal da Baixada Cuiabana.



  • juliana | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    faz favor quem ´eessa mulher nunca ninguem ouviu falar poe Marcelo Padeiro asssim ta dificil Walter ai sim vc vai é direto pro buraco

  • Mariana lopez | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Vetado por conter expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas.
    Queira, por gentileza, refazer o seu comentário.

  • Augusto dos Anjos | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Quem nunca ouviu falar dela, não conhece tambem a cidade.
    Militante atuante, Urbanista de fama, começou sua carreira com a criação do IPDU na capital, é pessoa importante o voz ativa nos nas discuções e foruns de crescimento da cidade e aglomoredo Urbano.
    Eu voto no VAlter por causa da ANA RITA MACIEL!!!!

  • NHÔ BABÃO | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Que Partido é esse que lança esta senhora sem expressão nenhuma e ao mesmo tempo está com cargo na Prefeitura de Cuiabá (Celcita Pinheiro)??? Dá para entender???

  • João Urbano | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0


    Ótima escolha. Mulher atuante, fez parte da criação do IPDU, Tecnicamente muito inteligente. Uma ótima vice para o Walter Rabello. Ninguém tem nada para falar mal dessa mulher. É por isso que os adversários estão escrevendo esses depoimentos contrários, porque será difícil atacar uma pessoa idonea e de boa índole.
    Walter Rabelo ganhou um presente do DEM em ter indicado essa Vice na chapa dele.
    Os candidatos a vice dos adversários do PP, todos tem um passado e uma história de coisa errada, e a vice do Walter tem um passado limpo, sério, comprometido com a dignidade e muitas outras qualidades....
    Valeu, vamos à luta...................

  • Wilson | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Nessa historia toda fez bem o Marcelo Padeiro, que pulou fora desse barco...(que pode ser furado). Pq pode contribuir muito como candidato a vereador, muito mais do que como vice de Walter Rabelo!

Niuan de fora da suplência ao Senado

niuan ribeiro 400 curtinha   O deputado federal José Medeiros não conseguiu segurar o vice-prefeito de Cuiabá, Niuan Ribeiro (foto), como primeiro-suplente de sua chapa ao Senado. Há alguns dias, o filho do ex-vice-governador e ex-deputado Osvaldo Sobrinho vinha demonstrando desejo de pular fora, em meio a...

Jayme incomodado com Flávio em VG

jayme campos 400 curtinha   A candidatura a prefeito de Várzea Grande do empresário Flávio Frical (PSB), principal aposta da oposição, passou a incomodar a família Campos, que apoia o ex-vereador Kalil Baracat, concorrente ao Executivo pelo MDB. Em uma noite que seria de festa, em comemoração...

Acordo com Euclides partiu de Allan

allan kardec 400   Otaviano Pivetta, vice-governador licenciado por 30 dias para cuidar de problemas de saúde, disse que nada tem a ver com o tal acordo "costurado" pelo presidente regional do PDT, deputado Allan Kardec (foto), com Euclides Ribeiro, candidato a senador pelo Avante. Explica que só apresentou Euclides para Allan e...

Família Maia tenta retomar o poder

martha maia 400   O ex-prefeito de Alto Araguaia por quatro vezes, Maia Neto, não entrou na disputa de novo ao Executivo, mas lançou a irmã Martha Maia (foto), cuja filha Sylvia Maia é vereadora. Filiada ao PP, Martha entra como principal candidata da oposição ao prefeito Gustavo Melo, que vai à...

Welinton fará grande ato em Barra

welinton marcos 400 curtinha   Welinton Marcos (foto) lança sua candidatura a prefeito de Barra do Garças, na segunda (28), em um grande ato. Mesmo pelo sistema drive-in, devido à necessidade de adotar medidas sanitárias contra a Covid-19, são esperadas na solenidade cerca de mil pessoas, num espaço amplo,...

Irmão de Riva está na disputa em Juara

priminho riva 400 curtinha   O irmão do ex-deputado José Riva, Priminho Riva (foto), filiado ao PL, será mesmo candidato a prefeito em Juara, posto já ocupado por ele por duas vezes (1997/2004). Priminho pertence a uma famíliade políticos. Além de Riva, que foi prefeito e deputado, é...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

Você acha que o efeito-Bolsonaro terá impacto no resultado das eleições de novembro em MT?

sim - onda Bolsonaro continua

não - efeito não influencia mais

sei lá!

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.