Últimas

Domingo, 18 de Maio de 2008, 23h:25 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:20

CUIABÁ

Indicado pelo PDT, Josué assume Infra-Estutura

  O PDT, sob o radicalista Mário Márcio Torres, "emplacou" mesmo Josué de Souza como secretário de Infra-Estrutura de Cuiabá da gestão Wilson Santos. A posse acontece já nesta segunda (19), à tarde. A indicação de Josué no staff foi a moeda de troca do prefeito para ter os pedetistas no seu palanque na corrida à reeleição.

   Santos aceitou no primeiro escalão o ex-secretário do antecessor Roberto França, que comandou a Capital por 8 anos (1997/2004). Nesse período, Josué foi secretário de Serviços Urbanos (hoje Infra-Estrutura) e também da pasta de Trânsito e Transporte Urbano (SMTU). Josué é um dos mais novos filiados ao PDT. Sua ficha foi assinada há menos de um ano.

   Josué, que substitui Quidauguro Fonseca,é o segundo ex-secretário de França a ter espaço na equipe de confiança do prefeito tucano. O primeiro foi Luiz Soares, que conduziu a secretaria de Saúde de 2000 a 2004 e, agora com Santos, reassumiu o posto. Outros pedetistas integram a equipe do Palácio Alencastro, como o adjunto de Governo, ex-vereador Aurélio Augusto, e Pedro Sinohara, Esporte e Cidadania.

   O prefeito Santos abriu espaço em sua administração a alguns partidos para facilitar as alianças. O PMDB, por exemplo, passou a conduzir a Companhia de Saneamento (Sanecap) e o Cuiabá-Prev. O PTB controla a secretaria de Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico e ainda a Agência de Habitação. O PPS detém a SMTU. A maioria dos membros do primeiro escalão está filiada ao PSDB.

Postar um novo comentário

Comentários (7)

  • Ronaldo Lucas da Costa | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Falta de conhecimento e capacidade, é que é uma vergonha.
    O Sr. Josue de Souza militou durante muitos anos no PDT, inclusive já foi candidato a vereador pelo partido chegando a exercer mandato.
    A sua filiação e indicação pelo partido para ser secretário municipal só ocorre em reconhecimento ao excelente currículo do mesmo.
    No PDT tem alguém com um currículo político e técnico pelo menos igual ao do Sr. Josué de Souza?
    Então, deveríamos agradecer toda a executiva Estadual e Municipal por ter lembrado do nome de Josué de Souza para representar o PDT no primeiro escalão do Governo Municipal, o resto, é pura inveja de pessoas despreparadas

  • Mario samir holerite | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Vergonhoso,simplesmente vergonhoso.é o velho PDT de aluguel,agora em nova modalidade,alugando tambem a legenda para indicação.......é uma inovação.cade a mudança que iria acontecer?,só conversa fiada!!.

  • valmir . molina | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    O companheiro souza tem experiência e competencia,parabéns ao pdt e ao prefeito,pela escolha.

  • pedro | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    caro Romilson,

    Esta de parabens o pdt pela indicacao de Josue de Souza. Sempre acompanhei pela imprensa sua atividade publica, em areas operacionais do servico publico. O prefeito ao acatar a indicacao do pdt, acerta na mosca e melhora o seu secretariado.
    QUEM GANHA E CUIABA.

  • Ana Karla Costa | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Eu resolvi fazer um comentário por entender que mais uma vez estão usando o PDT como sigla de aluguel. Não tenho nada contra o senhor Souza, pelo contrário, mas militei muitos anos no PDT e o senhor Souza nunca foi militante do partido. Ele era assessor de Wilson Santos e por isso cumpria ordens de seu chefe. As velhas práticas dos dirigentes do PDT continuam impedindo que o partido cresça. Quem sabe o Pivitta com o respaldo da direção nacional do PDT consiga moralizar essa situação. Apoiar Wilson Santos em troca de cargos, que vão ser ocupados por seus antigos assessores até parece piada.

  • Ricardo epaminodas | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Souza nunca foi e nunca será do PDT,isso foi só um jeito do prefeito wilson Santos ajudar um amigo que passa por dificuldades.Aproveitou que tem todos os membros do diretório municipal em sua folha de pagamento e plantou esse Souza.Estou a mais de quinze anos no PDT e nunca vi esse sujeito lá.È assim que Mario Marcio e sua turma defende o PDT,os chamados HISTÓRICOSagem dessa maneira anti-ética e desavergonhada.QUANDO ISSO VAI ACABAR??,DÁ PRA VOTAR EM QUEM ASSIM?? ,DÁ PRA VOTAR NO WILSON SANTOS??

  • jose carlos araujo | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Caro Romilson,
    Josué de Souza Junior, foi assessor do wilson santos quando este foi vereador, em 1988, foi assessor do deputado estadual wilson santos por dois mandatos na assembléia legislativa, antes disso serviram ao exercito juntos.
    Quem o indicou na executiva do pdt ao cargo foi Júlio Yule, assessor do gabinete do wilson santos. Quem aprovou seu nome foram Sebastião Ubirajara, servidor da secretaria municipal de finanças, Aurélio Augusto, sub secretário municipal e Mario Marcio Torres, de longa data assalariado pelo wilson santos.
    Quem orientou tudo isso, pra dizer que foi o PDT quem o indicou na composição fica muito óbvio descobrir: foi o próprio wilson pinóquio santos.
    Esse PDT..... ainda bem que o Doutor Leonel Brizola e o professor Darcy Ribeiro não estão mais aqui.
    E você Pivetta, sabia disso?

Beco do Candeeiro só abrirá em abril

Carlina 400   A secretária municipal de Cultura, Esporte e Lazer, Carlina Jacob (foto), em visita ao Grupo Rdnews, revelou que a revitalização do Beco do  Candeeiro, que foi concluída em janeiro, será entregue à população em abril, nas comemorações dos 302 anos de...

Águas, expansão e investimentos

william figueiredo 400 aguas cuiaba curtinha   O diretor-geral da Águas Cuiabá, executivo William Figuereido (foto), disse, em visita à sede do Rdnews, quando aproveitou para conceder entrevista à tv web Rdtv, que a concessionária já distribui água para toda Cuiabá e que, em quase quatro anos...

Creci combate empresas irregulares

benedito odario 400 curtinha   O presidente do Conselho Regional de Corretores de Imóveis do Estado, Benedito Odário (foto), aproveitou a operação desenvolvida na quinta, com apoio da Polícia Civil e da Decon, para enfatizar que não dará trégua àquelas empresas que, irregularmente,...

Cuiabá paga fevereiro aos servidores

emanuel pinheiro 400   A Prefeitura de Cuiabá quitou nesta sexta (26), último dia útil do mês, a folha de fevereiro. Desde quando assumiu o Palácio Alencastro, em janeiro de 2017, o prefeito Emanuel Pinheiro (foto) tem conseguido pagar o funcionalismo dentro do mês trabalhado. Aliás, essa prioridade,...

3 deputados sob certa cordialidade

janaina riva 400 curtinha   Max Russi, Eduardo Botelho e Janaina Riva (foto), que mandam na Assembleia, demonstram entre eles um certo clima de cordialidade, mas chegaram a entrar em queda-de-braço até fechar um novo acordo político sobre a Mesa Diretora. Com a decisão do Supremo de veto a Botelho no comando do...

Expediente na AL só a partir do dia 8

max russi 400   Por causa do aumento da taxa de incidência de Covid-19 entre servidores e parlamentares, as atividades presenciais da Assembleia foram suspensas na quinta (25). O expediente só retoma em 8 de março. Neste período, estão sendo mantidas somente as atividades estritamente essenciais para o...