Últimas

Domingo, 18 de Maio de 2008, 23h:25 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:20

CUIABÁ

Indicado pelo PDT, Josué assume Infra-Estutura

  O PDT, sob o radicalista Mário Márcio Torres, "emplacou" mesmo Josué de Souza como secretário de Infra-Estrutura de Cuiabá da gestão Wilson Santos. A posse acontece já nesta segunda (19), à tarde. A indicação de Josué no staff foi a moeda de troca do prefeito para ter os pedetistas no seu palanque na corrida à reeleição.

   Santos aceitou no primeiro escalão o ex-secretário do antecessor Roberto França, que comandou a Capital por 8 anos (1997/2004). Nesse período, Josué foi secretário de Serviços Urbanos (hoje Infra-Estrutura) e também da pasta de Trânsito e Transporte Urbano (SMTU). Josué é um dos mais novos filiados ao PDT. Sua ficha foi assinada há menos de um ano.

   Josué, que substitui Quidauguro Fonseca,é o segundo ex-secretário de França a ter espaço na equipe de confiança do prefeito tucano. O primeiro foi Luiz Soares, que conduziu a secretaria de Saúde de 2000 a 2004 e, agora com Santos, reassumiu o posto. Outros pedetistas integram a equipe do Palácio Alencastro, como o adjunto de Governo, ex-vereador Aurélio Augusto, e Pedro Sinohara, Esporte e Cidadania.

   O prefeito Santos abriu espaço em sua administração a alguns partidos para facilitar as alianças. O PMDB, por exemplo, passou a conduzir a Companhia de Saneamento (Sanecap) e o Cuiabá-Prev. O PTB controla a secretaria de Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico e ainda a Agência de Habitação. O PPS detém a SMTU. A maioria dos membros do primeiro escalão está filiada ao PSDB.

Postar um novo comentário

Comentários (7)

  • Ronaldo Lucas da Costa | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Falta de conhecimento e capacidade, é que é uma vergonha.
    O Sr. Josue de Souza militou durante muitos anos no PDT, inclusive já foi candidato a vereador pelo partido chegando a exercer mandato.
    A sua filiação e indicação pelo partido para ser secretário municipal só ocorre em reconhecimento ao excelente currículo do mesmo.
    No PDT tem alguém com um currículo político e técnico pelo menos igual ao do Sr. Josué de Souza?
    Então, deveríamos agradecer toda a executiva Estadual e Municipal por ter lembrado do nome de Josué de Souza para representar o PDT no primeiro escalão do Governo Municipal, o resto, é pura inveja de pessoas despreparadas

  • Mario samir holerite | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Vergonhoso,simplesmente vergonhoso.é o velho PDT de aluguel,agora em nova modalidade,alugando tambem a legenda para indicação.......é uma inovação.cade a mudança que iria acontecer?,só conversa fiada!!.

  • valmir . molina | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    O companheiro souza tem experiência e competencia,parabéns ao pdt e ao prefeito,pela escolha.

  • pedro | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    caro Romilson,

    Esta de parabens o pdt pela indicacao de Josue de Souza. Sempre acompanhei pela imprensa sua atividade publica, em areas operacionais do servico publico. O prefeito ao acatar a indicacao do pdt, acerta na mosca e melhora o seu secretariado.
    QUEM GANHA E CUIABA.

  • Ana Karla Costa | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Eu resolvi fazer um comentário por entender que mais uma vez estão usando o PDT como sigla de aluguel. Não tenho nada contra o senhor Souza, pelo contrário, mas militei muitos anos no PDT e o senhor Souza nunca foi militante do partido. Ele era assessor de Wilson Santos e por isso cumpria ordens de seu chefe. As velhas práticas dos dirigentes do PDT continuam impedindo que o partido cresça. Quem sabe o Pivitta com o respaldo da direção nacional do PDT consiga moralizar essa situação. Apoiar Wilson Santos em troca de cargos, que vão ser ocupados por seus antigos assessores até parece piada.

  • Ricardo epaminodas | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Souza nunca foi e nunca será do PDT,isso foi só um jeito do prefeito wilson Santos ajudar um amigo que passa por dificuldades.Aproveitou que tem todos os membros do diretório municipal em sua folha de pagamento e plantou esse Souza.Estou a mais de quinze anos no PDT e nunca vi esse sujeito lá.È assim que Mario Marcio e sua turma defende o PDT,os chamados HISTÓRICOSagem dessa maneira anti-ética e desavergonhada.QUANDO ISSO VAI ACABAR??,DÁ PRA VOTAR EM QUEM ASSIM?? ,DÁ PRA VOTAR NO WILSON SANTOS??

  • jose carlos araujo | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Caro Romilson,
    Josué de Souza Junior, foi assessor do wilson santos quando este foi vereador, em 1988, foi assessor do deputado estadual wilson santos por dois mandatos na assembléia legislativa, antes disso serviram ao exercito juntos.
    Quem o indicou na executiva do pdt ao cargo foi Júlio Yule, assessor do gabinete do wilson santos. Quem aprovou seu nome foram Sebastião Ubirajara, servidor da secretaria municipal de finanças, Aurélio Augusto, sub secretário municipal e Mario Marcio Torres, de longa data assalariado pelo wilson santos.
    Quem orientou tudo isso, pra dizer que foi o PDT quem o indicou na composição fica muito óbvio descobrir: foi o próprio wilson pinóquio santos.
    Esse PDT..... ainda bem que o Doutor Leonel Brizola e o professor Darcy Ribeiro não estão mais aqui.
    E você Pivetta, sabia disso?

Dal Bosco com 3 na disputa em Sinop

dilceu dal bosco 400 curtinha   Neste pleito eleitoral, a família Dal Bosco se dividiu em três grupos de apoio em Sinop, a chamada capital do Nortão. O ex-deputado estadual Dilceu Dal Bosco (foto) coordena no município e região a campanha à reeleição do senador Carlos Fávaro (PSD). O...

Tentativa de ser 1ª prefeita de Barão

margareth munil 400 curtinha   A candidata à prefeita de Barão de Melgaço, Margareth Gonçalves da Silva (foto), é tão conhecida nas ações conjuntas com o marido nas áreas da saúde e assistência social que está levando para as urnas a combinação do seu...

Froner segue com o vice de Gilberto

osmar froner 400   Osmar Froner de Mello (foto), escalado de última hora para a disputa em Chapada dos Guimarães, manteve de vice o mesmo que estava na chapa de Gilberto Mello (PL), o vereador Carlos Eduardo, que era conhecido como Carlinhos do PT e agora é do PDT. Froner e Carlinhos não têm afinidades...

Ministro Tarcísio rasga elogios a Fávaro

tarcisio 400 curtinha   O ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas (foto), em vídeo de congratulações, só faltou pedir voto para Carlos Fávaro, senador interino que busca à reeleição e que completou 51 anos nesta segunda. Disse que Fávaro, com quem possui bom...

Vinicius e demagogia sobre salário

vinicius nazario 400 curtinha   Em Alta Floresta, o delegado de polícia Vinicius de Assis Nazario (foto), candidato a prefeito pelo Podemos, tem se apresentado como "o novo", prega honestidade, transparência e renovação, mas, em algumas pautas, nada diferente dos demais políticos. Uma de suas propostas, mais de...

2 candidaturas vetadas em Torixoréu

ines coelho 400 curtinha torixoreu   Em Torixoréu, de três candidaturas a prefeito, a Justiça Eleitoral já barrou duas, em decisão de primeira instância. O juiz da 9ª Zona Eleitoral de Barra do Garças, Douglas Romão, indeferiu o pedido de registro da candidatura do ex-prefeito e ex-deputado...