Últimas

Sábado, 04 de Julho de 2009, 09h:31 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:23

BRIGA

Induziram Maggi a erro sobre MT Saúde, diz advogado

   O assessor jurídico da empresa Infoway, vencedora do pregão para administração do MT Saúde, André Pozetti, garante que o governador Blairo Maggi (PR) foi induzido a erro, por meio de fraude, quando anulou o pregão e considerou a empresa inabilitada "Estão metendo bola nas costas do governador que, a meu juízo, é um homem sério e honrado", diz Pozatti. Segundo o advogado, Maggi justificou sua decisão dizendo que se amparou em um relatório da comissão de inspeção, que visitou a sede da empresa, em Teresina (PI). "O relatório é assinado por três pessoas, mas uma delas nunca esteve na sede da Infoway", diz André, numa referência ao deputado Guilherme Maluf (PSDB).

   "O pior detudo é que, como um dos donos do hospital Santa Rosa, que recebe contratos do MT Saúde, o deputado é parte interessada no contrato e jamais poderia sequer compor qualquer comissão", dispara Pozetti. Ele alega ainda que representantes do Tribunal de Contas, Tribunal de Justiça e um servidor público que não é integrante do MT Saúde, participaram da inspeção, mas não assinaram o documento. "Tivemos acesso ao relatório da suposta inspeção. Quem o assina são apenas três pessoas: Augusto Amaral, presidente do MT Saúde, Roberto Montenegro, consultor contratado, e o deputado Guilherme Maluf, que, como já disse, é dono de um hospital interessado no contrato e não esteve aqui".

   Pozetti anuncia para a próxima segunda (6) o recurso da Infoway junto à Comissão de Licitação, além de outra ação junto ao Tribunal de Justiça. Ele diz que há outras irregularidades cometidas. "Que tem algo errado nessa licitação, como o governador falou, nós estamos dizendo há semanas. Ainda bem que o governador admite isso. Mas, agora,ele tem que olhar para o lado certo, porque as ilegalidades estão sendo cometidas por seus próprios assessores", afirma Pozetti.

   Maluf diz que advogado André Pozetti não leu relatório e age com maldade

Deputado Guilherme Maluf (PSDB)   O deputado Guilherme Maluf (PSDB) garantiu que nunca escondeu que não esteve na sede da Infoway, em Teresina. Ele explica que chegou a ir ao local, mas que no meio do cominho, por questões pessoais, precisou retornar. "Se ele se desse ao trabalho de ler o relatório, saberia que existe uma ressalta em meu nome, onde consta que não estive realmente na empresa", alega o parlamentar.

   Maluf diz ainda que o advogado André Pozetti está sendo maldoso quando diz que ele tem dado "encaminhamentos" aos pacientes do MT Saúde. "Isso é impossível porque cada um (dos assegurados) escolhe em que hospital quer ser atendido. Todos os hospitais em Cuiabá atendem pelo MT Saúde. Ele (André) é maldoso".

   Amaral explica que Maluf retornou a Cuiabá para sabatina de Campos Neto

Augusto Amaral, presidente do MT Saúde   O presidente do MT Saúde, Augusto Amaral, reconhece que o deputado Guilherme Maluf não visitou a sede da Infoway e outra unidade da empresa em Recife (PE). “Mas isto consta no relatório de inspeção”, assegura. Segundo ele, todos os procedimentos foram executados de maneira transparente. “Não vou entrar na discussão, mas não houve nada de irregular”, atesta.

   Ele disse que viajou com Maluf e o consultor Roberto Montenegro até São Paulo para visitar a sede de uma das empresas que participaram do certame, a CRC Consultoria, Administração e Tecnologia em Saúde Ltda, atualmente responsável pela administração dos serviços MT Saúde. Em seguida, o grupo fez uma conexão em Brasília para pegar o voo rumo ao Piauí e Pernambuco, mas Maluf não pôde prosseguir porque recebeu a informação de que tinha uma votação importante na Assembleia. “Ele (Maluf) recebeu um telefonema e ficou sabendo que teria que comparecer à sabatina do Campos Neto (PP) na Assembleia. De lá ele retornou imediatamente a Cuiabá. Colocamos, inclusive, no relatório que ele não participou das duas últimas inspeções”, aponta o presidente do MT Saúde. (Flávia Borges e Andréa Haddad)

Postar um novo comentário

Comentários (10)

  • Alexandre | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Sr. Jeferso. Muito me admira a maneira que fala do dr. pozetti. como se o conhece a tempo. Ele esta fazendo o serviço para qual foi contratado e é disso que ele vive. AGORA, VC DE VE SER UM DOS LEVA GRANA PARA CONCORDAR COM A ANULAÇÃO DO PREGÃO QUE PROVAVELMENTE VAI FAVORECER ALGUMA EMPRESA que esteja ligado a vc. Pozetti bate duro nesta licitação que assim como todas tem maracutaia, ainda mais agora que o governador esta deixando sua administração fazer o que quer pois esta terninando sua gestão, que pena governador. governador este comentario é de um dos fornecedores de suas empresas, não deixa seus secretarios fazer o que querem.......Cuida da secretária de segurança o povo la ta perdido e perdendo(sumindo) o dinheiro......Cuida da Saude..........e as duas coisa que povo mais precisa.

  • Ricardo Alexsandro Anzil | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Esse assunto já esta cheirando carniça, alguma coisa me diz que logo logo, essa bomba vai ser detonada e vai sobrar para muita gente.

  • juliano neves | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Esse maluf e mto grosso, acha que pq eh rico pode humilhar os outros, deveria explicar como que recebia salario de medico em varzea grande e nunca compareceu ao trabalho. Ahh, ele nao sabia que o salario era depositado em sua conta... Tadinho

  • JEDAE | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    É MALUF PEGA MAL VOCÊ ADVOGAR EM CAUSA PRÓPRIA. NEM DIGO ISSO EM NOME DA ÉTICA. TEM OUTRO NOME QUE NEM VOU CITAR! PEGA MUITO MAL MEU FILHO!

  • Jeferso | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    André Pozzetti é especialista em cerveja e buteco. Agora quer posar de especialista em saúde para defender os interesses de uma desconhecida empresa do Piaú.
    Gente saúde é coisa séria.
    Pelo amor de Deus, lembresse que por detrais de seus interesses senhores existe o atendimento médico de milhares de pessoas.

  • sandro | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Quando se fala em Saude no Mato Grosso, e uma vergonha. Primeiro nunca se viu uma tamanha robalheira na Saude do Estado. Apenas o governo nao ve. Nao sei porque a PF nao vai na saude do estado. Acho que la e dificil ela atuar.
    Primeiro eo amigo do governador.
    Segundo o diogenes sabe como abafar.
    Terceiro que preso ninguem vai
    Quarto se for nao fica um minuto.

  • FERNANDO | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Vetado por conter expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas.
    Queira, por gentileza, refazer o seu comentário.

  • MEMORIA CURTA | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Quem esta protegendo quem???? quem esta mentindo??????
    quer dizer: voltou de Brasilia pra aprovar o nome de C. Neto, que dep. compromissado hein!!!!!!!pode deixar com esse comprometimento do senhor com C. Neto o senhor ganhou mais um eleitor


    Como diz a Adriana


    Ô Raaaaça!!!

    Em tempo: não sabia que o TCE tinha apelido de Carumbezinho

  • jose luis | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    é muito estranho profisionais libeirais envolvem em politica, fazem juramentos .... e ai entram na politica, a fim de que?, precisamos darmos um bastas nissos eleitores.

  • TIMONEIRO | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    maluf teve uma passagem rapida pela secretaria municipal de saude ,e segundo as maus liguas sai dela fedendo carnica ,e agora demostra todo esse interesse pelo mt saude ,faz o seguinte maluf e bancada do psdb ,privatiza logo o mt saude ,e so isso que voces sabe fazer ,usurpa o povo,nao e novidade isso e marca registrada do psdb mesmo.e viva politica de mt.

Romoaldo, prescrição e elegibilidade

romoaldo junior 400 curtinha   Assim como Wilson Santos, o deputado Romoaldo Júnior (foto) assegura que hoje também está elegível porque uma condenação de dois anos e três meses de prisão, inclusive com perda do mandato, acabou prescrita. Ele disse que ainda não sabe se disputará...

Juca quer ex-deputado no Gabinete

roberto nunes 400   O presidente do Legislativo cuiabano, vereador Juca do Guaraná, disse que irá convidar o ex-vereador, ex-vice-prefeito e ex-deputado estadual Roberto Nunes (foto) para assumir a Chefia de Gabinete da Presidência. Enfatiza que Roberto é bem articulado politicamente, tem habilidade e experiência e,...

Governo "desmama" senador do Dnit

wellington fagundes 400   O Governo Bolsonaro conseguiu, enfim, "desmamar" Wellington Fagundes (foto) do Dnit. Há décadas, entra e sai governo e o ex-deputado federal por seis mandatos (24 anos) e no cargo de senador desde 2015 vinha indicando apadrinhados no cargo de superintendente regional do Dnit em MT. O último foi Orlando...

Ex-deputado demitido de assessoria

luiz soares 400   O ex-deputado Luiz Soares (foto), hoje com 63 anos, foi exonerado do cargo de assessor parlamentar do contemporâneo Wilson Santos. Ganhava quase R$ 10 mil brutos. Estava lotado no gabinete do deputado tucano havia quase dois anos. Soares é pensionista do extinto Fundo de Assistência Parlamentar, ganhando...

Arsec concede reajuste; prefeito veta

alexandro adriano arsec 400   No último dia 22, a diretoria-executiva colegiada da Agência Municipal de Regulação de Serviços Públicos Delegados de Cuiabá (Arsec), presidida por Alexandro Adriano Lisandro (foto), aprovou índice de reajuste de 2,21% nas tarifas de água e esgoto. E...

Novo ensaio do privilegiado Neurilan

neurilan fraga 400   Neurilan Fraga (foto) transformou mesmo a AMM não apenas num cabide de emprego, mas numa entidade para, em alguns casos, atender a seus interesses pessoais. Ali, investido no cargo de presidente, inclusive já pelo quarto mandato, mesmo não sendo mais prefeito, ele se articula politicamente o tempo todo....

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

O Governo de MT optou pela implantação do BRT em Cuiabá-VG em detrimento do VLT. O que você acha disso?

Estou de acordo

Discordo

Tanto faz

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.