Últimas

Domingo, 06 de Janeiro de 2008, 13h:50 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:19

PESAR

Infarto mata o chefe de Cerimonial da Câmara

  Morreu neste domingo, aos 44 anos, vítima de infarto, o coordenador de Cerimonial da Câmara Municipal de Cuiabá, Alberto Gomes de Oliveira, o Beto. Ele ocupava o posto há vários anos. Começou como chefe de Cerimonial na gestão Luiz Marinho e prosseguiu nos mandatos de João Malheiros, Chica Nunes e agora de Lutero Ponce.

   Beto faleceu no Hospital Santa Helena. Seu corpo será velado a partir das 15h deste domingo na funerária Santa Rita. No final do ano, ele havia sofrido ataque cardíaco. Estava dirigindo quando passou mal no volante e bateu o veículo. Ficou internado no Santa Helena por alguns dias. Depois recebeu alta e, com outra recaída devido a um novo infarto, voltou ao hospital. Neste domingo pelo manhã, Beto veio a falecer.

   "Todos nós da Câmara estamos consternados com essa notícia. O Beto era uma figura extraordinária, uma pessoa querida por todos", comenta o vereador Francisco Vuolo.

(Às 13h15) - Esposa de Lutero lamenta morte

  Ana Maria, esposa do presidente da Câmara de Cuiabá, vereador Lutero Ponce, disse que a notícia da morte de Alberto de Oliveira, o Beto, deixou todos chocados. "Ele (Beto) realizava o melhor cerimonial, era dedicado e de um carisma sem tamanho. Estamos consternados", diz Ana Maria, que atua na assessoria especial do gabinete da presidência. Ela e Lutero estão fora de Cuiabá, aproveitando o período de recesso parlamentar. A Câmara retorna aos trabalhos a partir de 15 de fevereiro. Ela comenta que há poucos dias esteve com Beto, que foi o aniversariamente do mês de dezembro. Para Ana Maria, a Câmara de Cuiabá perde muito com o falecimento do chefe de Cerimonial.

(Às 15h40) - Beto era carismático, destaca prefeito

 O prefeito Wilson Santos disse que conhecia Beto, o coordenador do Cerimonial da Câmara Municipal, e o classifica de uma figura extraordinária. "Ele (Beto) era uma pessoa muita querida por todos. Muito competente. Sentimos muito a sua morte", diz o prefeito". 

Postar um novo comentário

Comentários (9)

  • Fábio Monteiro | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Sou jornalista e trabalhei com o Beto em 2006, quando chefiei a Secretaria de Comunicação da Câmara de Cuiabá. Realmente uma pessoa querida por todos e que desempenhava um papel fundamental dentro da casa com a maior destreza e discrição.

    Uma perda lamentál para a Câmara que não será mais a mesma. A partir de agora, quando entrar na sala de imprensa, haverá o vazio deixado por ele.

  • Prof. Ataide Preira de Almeida | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Estudei com Beto, Curso de História, tratava-se de uma pessoa de um caráter extraordinário, amigo leal em todos os espectos, bom filho. Vai deixar uma lacuna muito grande dentro do seio da sociedade mato-grossense.

  • José Antonio Pinheiro | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Lamentar a partida precoce de um ser indiscritível como o Beto, é muito doloroso, só agora pude tomar conhecimento da morte de tão iluminada pessoa. AMIGO, CONFIDENTE, LEAL... Devo ao Beto um dos momentos mais importantes da vida politica de meu Tio (in memoria) Dito Fiscal, onde na qualidade de Vereador de Cuiabá, teve a defesa do Beto para que fizesse o discurso na Sessão Solene de Aniversário de Cuiabá no ano de 2004. Obrigado Beto, pela atenção, pela amizade e pela oportunidade de ter convivido com um ser humano que fez da sua opção, um exemplo de luta, resistência, caratér, profissionalismo e que soube se impôr diante de uma sociedade pré estabelecedora de conceitos de vida. Diante de todos os ditos "poderosos" a quem você serviu, o seu poder sobressaiu no silencio, e apenas aqueles que vivenciou na sua amizade, em vida, poderá lamentar sua partida e sentir verdadeiramente saudades. Com meus sentimentos de pesar a sua Irmã, sua Mãe e seu Pai. (pessoas a quem dedicou mesmo longe, na solidão de seu apartamento).

  • BENEDITO RUBENS DE AMORIM | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    QUERO EXTERNAR OS MEUS VOTOS DE PESAR AOS FAMILIARES E ESTENDENDO ESTES SENTIMENTOS A TODOS(AS) AMIGOS(AS) DESTE SER HUMANO QUE POSSUÍA UMA BONDADE ÍMPAR, CARISMA, RESPEITO E SERIEDADE NO SEU TRABALHO, ONDE, EXERCIA COM PROFISSIONALISMO A TODA A PROVA, POIS, ISTO, POSSO DE PRÓPRIO TESTEMUNHO, REPASSAR A VOCÊS, POSTO QUE, NA GESTÃO DO PREFEITO ROBERTO FRANÇA AS FUNÇÕES DAS QUE EXERCI, QUER COMO ASSESSOR DE GABINETE, ASSESSOR COMUNITÁRIO, ASSESSOR DA PROCURADORIA GERAL DO MUNICÍPIO E EM ESPECIAL AO LADO DA DONA IRACI FRANÇA AS FUNÇÕES DE DIRETOR-EXECUTIVO (SUBSECRETÁRIO DE BEM-ESTAR SOCIAL), TODAS AS VEZES QUE FUI À CÃMARA QUER REPRESENTANDO O PREFEITO ROBERTO FRANÇA, QUER A SRA. IRACI FRANÇA, O MESMO, APESAR DE SER MORADOR DA MESMA REGIÃO QUE A MINHA (CPA), POSSUIR AMIZADE DE MAIS DE 15 (QUINZE) ANOS, NUNCA DEIXOU DE SE DIRIGIR A ESTE AMIGO COMO: OLÁ DR. BENEDITO, OU ENTÃO, BENVINDO PROFESSOR BENEDITO RUBENS, O QUE, SERVIA DE REFERENCIAL E DE DIFERENÇA PARA MUITAS PESSOAS QUE FAZEM CERIMONIAL E CONFUNDEM "ALHOS COM BUGALHOS" E QUEREM INVENTAR, TROPEÇANDO NAS PRÓPRIAS FALHAS POR SI CRIADAS. MAS, SEM DÚVIDA ALGUMA, ESTE 06/12/2008, SERÁ UMA DATA EM QUE NÓS AMIGOS E CONHECIDOS DO ALBERTO DE OLIVEIRA, O "BETO DO CERIMONIAL, FICAREMOS TRISTES COM A SUA PARTIDA", ENTRETANTO, PELO QUE FEZ E SEMPRE FOI, ESTARÁ RESERVADO UM BOM LUGAR PARA ELE JUNTO AO PAI, E COM CERTEZA A ALEGRIA IRÁ IRRADIAR ÀQUELES QUE PUDEREM DESFRUTAR DO SEU CONVÍVIO A PARTIR DE AGORA. BETO, DESCANSE EM PAZ, VALEU A PENA CONHECÊ-LO!. SAUDADES DO AMIGO: CUIABANO, PROFESSOR E ADVOGADO BENEDITO RUBENS.

  • Creuzinalda | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Quero deixar meus pesares a todos os familiares e amigos do Beto, comecei a trabalhar no Gabinete do Vereador Julio Pinheiro a pouco mais de 2 meses e o conheci neste periodo, ele era simplesmente a pessoa mais educada de todo o funcionalismo publico que conheco, sempre elegante e simpatico, tratava a todos com igualdade sem distincao alguma!
    Beto, ficam as saudades e a certeza de que agora esta nos bracos do Pai!

    ....saudades!!!

  • Jeovaldo Rosa de Magalhães | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Nosso Amigo dexou saúdade, pois todas vez que ia lá, ele sempre nos comprimentou como Presidente de Bairro, com todo respeito, "Bom Dia Presidente, como esta seu Bairro"???, estamos rezando para conforto de sua familia. Que Deus lhe de um bom lugar lá no Céu ou onde estiver. São os votos da Familia Magalhães. Nesta hora de dor e perda só Deus para nos confortar. Eu tambem perdi recentemente o meu Pai. Estamos superando com muita Oração.

  • ALCANTARA | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Conheci o Beto quando Ele trabalhava no Gabinete do Vereador Dito Labamba, neste tempo eu era Secretario Administrativo da Camara de Cuiaba, uma pessoa etica e muito carater, a Camara de cuiaba e o municipio perde uma pessoa digna. A familia do Beto meus pesames.

  • Lindalva | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Conheci Beto quando ele chegou a camara municipal com o ex vereador Dito Lambamba, e num piscar de olhos ele já era a pessoa mais requisitada da camara. todos sempre davam uma passadinha no seu gabinete para um bate papo rápido, extremamente prestativo, atencioso, respeitoso, suas qualidades eram muitas. com certeza Deus nos agraciou com a sua presença e agora o chamou de volta. Que a bondade de Deus traga conforto a todos os amigos que hoje choram a sua partida.

  • Mria Conceição Campos Muzzi | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Quero deixar meus pesares a todos os familiares e amigos do Beto, comecei a trabalhar como Chefe de Gabinete do Vereador Luiz Marinho em 2003 e o conheci neste periodo, ele era simplesmente a pessoa mais educada de todo o funcionalismo publico que conheci, sempre elegante e simpatico, tratava a todos com igualdade sem distincao alguma!

    Beto, ficam as saudades e a certeza de que agora esta nos bracos do Pai!

Jayme incomodado com Flávio em VG

jayme campos 400 curtinha   A candidatura a prefeito de Várzea Grande do empresário Flávio Frical (PSB), principal aposta da oposição, passou a incomodar a família Campos, que apoia o ex-vereador Kalil Baracat, concorrente ao Executivo pelo MDB. Em uma noite que seria de festa, em comemoração...

Acordo com Euclides partiu de Allan

allan kardec 400   Otaviano Pivetta, vice-governador licenciado por 30 dias para cuidar de problemas de saúde, disse que nada tem a ver com o tal acordo "costurado" pelo presidente regional do PDT, deputado Allan Kardec (foto), com Euclides Ribeiro, candidato a senador pelo Avante. Explica que só apresentou Euclides para Allan e...

Família Maia tenta retomar o poder

martha maia 400   O ex-prefeito de Alto Araguaia por quatro vezes, Maia Neto, não entrou na disputa de novo ao Executivo, mas lançou a irmã Martha Maia (foto), cuja filha Sylvia Maia é vereadora. Filiada ao PP, Martha entra como principal candidata da oposição ao prefeito Gustavo Melo, que vai à...

Welinton fará grande ato em Barra

welinton marcos 400 curtinha   Welinton Marcos (foto) lança sua candidatura a prefeito de Barra do Garças, na segunda (28), em um grande ato. Mesmo pelo sistema drive-in, devido à necessidade de adotar medidas sanitárias contra a Covid-19, são esperadas na solenidade cerca de mil pessoas, num espaço amplo,...

Irmão de Riva está na disputa em Juara

priminho riva 400 curtinha   O irmão do ex-deputado José Riva, Priminho Riva (foto), filiado ao PL, será mesmo candidato a prefeito em Juara, posto já ocupado por ele por duas vezes (1997/2004). Priminho pertence a uma famíliade políticos. Além de Riva, que foi prefeito e deputado, é...

PSB deve ficar fora da aliança de EP

max russi curtinha 400   O PSB, presidido pelo deputado Max Russi (foto), pulou mesmo do barco de Emanuel Pinheiro. Deve formalizar apoio à candidatura de Roberto França ao Alencastro. O PSB não consta na lista oficial de siglas que estão com o prefeito, que busca à reeleição. Os 11 que estão...

MAIS LIDAS

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

Você acha que o efeito-Bolsonaro terá impacto no resultado das eleições de novembro em MT?

sim - onda Bolsonaro continua

não - efeito não influencia mais

sei lá!

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.