Últimas
Quinta-Feira, 27 de Março de 2008, 11h:35 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:20
Infiel, Boró presta depoimento ao TRE nesta 5ª
Acusado de infidelidade partidária, testemunhas de defesa do vereador por Várzea Grande, Marcos Boró (PP), vão prestar depoimento nesta quinta (27), às 15h, ao Pleno do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), sob relatoria do juiz-membro João Celestino Corrêa da Costa. Como testemunha, Boró arrolou o aliado Ademir Magalhães e também. O mandato do hoje progressista foi requerido pelo seu ex-partido, o PSC, embasado no descumprimento da determinação pró-fidelidade partidária imposta pelo Supremo Tribunal Federal (STF) e referendada pelo TSE.
Para testemunhar o ato de infidelidade do parlamentar, o PSC convocou Mabel Mônica Campos Mayer Vicente e Jorge Antônio de Moraes. Pela coligação PSC/PSL, Boró foi eleito em 2004, com 1.765 votos. Caso o TRE decida pela cassação do mandato do parlamentar, o segundo suplente, servidor da Prefeitura de Várzea Grande Álvaro Ribeiro Rocha (PSC), assumirá a cadeira, já que o primeiro suplente Jadir Pereira (PSC), é policial militar e, conforme o regimento da PM, Jadir só poderá ocupar o posto de vereador depois que se aposentar.
Audiência
Outra audiência por infidelidade partidária está marcada para esta sexta (28), com o presidente da Câmara da Capital, vereador Lutero Ponce (PMDB). Este saiu do PP e migrou para o PMDB, o qual preside hoje em Cuiabá - leia mais aqui. (Pollyana Araújo)
Postar um novo comentário
Comentários (1)
-
José Maria | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Tenho acompanhado as audiencias por infidelidade partidária do município de Várzea Grande- mt e vcs colocaram essa notícia q não está correta, pois foram sim chamados para depor as testemunhas mais o vereador nessa noticia citado não foi chamado para depor. Informo ainda q não foi ouvidas todas as testemunhas apenas as 2 acima citadas.
Confira também:
- Julho de 2017
-
Últimas
REVIRAVOLTA - Juiz reconduz Fábio ao comando do PSB; Valtenir é destituído - confira
-
Últimas
Ex-presidente Lula é condenado a 9 anos de prisão no caso do triplex - siga Nacional
-
Últimas
Ex-secretários Nadaf e Marcel lavavam dinheiro com compra de ouro - veja detalhes
- Maio de 2017
-
Últimas
Temer faz pronunciamento e diz que não vai renunciar - siga Nacional
- Março de 2017
-
Últimas
AO VIVO - Governador Taques na Caravana em Quatro Marcos - siga