Últimas
Segunda-Feira, 28 de Janeiro de 2008, 20h:50 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:19
Inpe admite erro e Maggi pede revisão de dados
O governador Blairo Maggi está afoito por tentar ao menos amenizar a repercussão negativa causada pela divulgação de uma pesquisa do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais, cujo dados apontaram que Mato Grosso continua a desmatar sem limites. Segundo o jornal O Estado de S. Paulo, o diretor do Inpe, Gilberto Câmara, reconheceu que os números divulgados em outubro estavam errados. Segundo o diretor, houve uma dupla contagem de áreas desmatadas que já tinham sido detectadas pelo sistema Prodes e foram novamente computadas pelo sistema Deter, os dois programas de monitoramento por satélite da floresta. “Erramos e corrigimos. Os números (divulgados em outubro) não têm mais validade.”
Câmara admitiu falha, mas defendeu que a pesquisa, divulgada na última quarta (23), está correta, ou seja, os dados anteriores não alteram os novos resultados negativos para o Estado - leia mais aqui. Mesmo assim, Maggi vai sugerir uma revisão dos números sobre o desmatamento na Amazônia. Ele acredita que, como o Inpe admitiu erro nos números referentes a outubro, pode ter havido uma diferença também em anos anteriores.
"Será que os números que nós divulgamos até hoje são corretos? Temos mesmo 17% da Amazônia ocupados?", questiona o governador, em entrevista ao Estadão.
- Clique aqui e veja a reportagem na íntegra.
Postar um novo comentário
Comentários (8)
-
jeremias mendes magela | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Algo de muito estranho, e ainda não revelado para a sociedade (e muito menos a imprensa)está acontecendo nos bastidores da área ambiental, com participação de parlamentares ruralistas e setores da agropecuária, e talvez envolvendo inclusive o ministério público (que está caladinho). sabe porquê? por muito menos escândalos e desgastes, o governador demitiu outros personagens do seu governo, e então perguntamos porquê tolera dirigentes comprovadamente incompetentes como os atuais gestores da sema? A solução para toda essa situação seria simples, demissão dessa gente, aceitar os indices apresentados pela INPE (que é uma das instituições mais sérias deste país)e nomear pessoas altamente comprometidas com o meio ambiente para essa pasta ambiental. No entanto, ele prefere o caminho de mais desgastes, e ainda, manter a incompetência numa área que é estratégica até para a sua reputação como politico, que já está em jogo.
-
eliana | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Os Governantes e seus colaboradores estão agindo de maneira irresponsável com o planeta. É hora de mudar... Será que estes políticos acham que suas fortunas (acumuladas de maneira diferente da maioria do restante da população ), são capazes de comprar um nicho imune às respostas da natureza?
-
Jaqueline Andrade | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Governador, mesmo que o Inpe faça a correção o povo ainda vai saber que medidas efetivas e eficazes não estão sendo tomadas.
-
Jaqueline Andrade | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Seus projetos parecem ser a longo prazo. Melhorias na questão ambiental tem que ser para ontem. Precisam ser medidas rígidas e rápidas
-
Roberto Souza | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Isso só demonstra que o governo patina em um gelo rachado. O povo não é trouxa.
-
Eduardo De lamonica Freire | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Para finalizar essa discussão estéril e constrangedora,que coloca Mato Grosso,mais uma vez,no index das notícias ruins,o governador, que já ganhou a "moto-serra de ouro" do Green Peace,pelo descompromisso com o Meio Ambiente, deveria liderar uma campanha mundial pelo reflorestamento da Amazônia,com uma grande contribuição financeira pessoal(ele tem muito dinheiro para o sucesso desta campanha).E,na minha opinião está passando da hora dele rever TUDO-administração e política-na área da SEMA.
-
marcela | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Vetado por conter expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas.
Queira, por gentileza, refazer o seu comentário. -
Pedro | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Não se junta leite derramado, os dados comprovam o descompromisso do atual governo com o meio ambiente, engraçado que tudo isso ocorreu dem meio a CPI da SEMA, enquanto deputados e depoentes se degladiavam na CPI o agronegócio derrubava nossas matas pra ampliar seu negócio, será que o povo ainda acredita nesse governo?. Precisamos urgentemente povo e sociedade organizada adotar uma política de presevação ambiental, sob pena da extinção da raça humana, antes que seja tarde, saiba escolher os futuros mandatários, não é possível que o império financeiro sobreponha a lucidez de um povo, acordem...
Confira também:
- Julho de 2017
-
Últimas
REVIRAVOLTA - Juiz reconduz Fábio ao comando do PSB; Valtenir é destituído - confira
-
Últimas
Ex-presidente Lula é condenado a 9 anos de prisão no caso do triplex - siga Nacional
-
Últimas
Ex-secretários Nadaf e Marcel lavavam dinheiro com compra de ouro - veja detalhes
- Maio de 2017
-
Últimas
Temer faz pronunciamento e diz que não vai renunciar - siga Nacional
- Março de 2017
-
Últimas
AO VIVO - Governador Taques na Caravana em Quatro Marcos - siga