Últimas
Quinta-Feira, 24 de Janeiro de 2008, 18h:25 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:19
Inpe aponta que desmatamento cresceu em MT
Uma pesquisa do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe) deixou de novo Mato Grosso em foco devido ao desmatamento ilegal. Mais uma vez a culpa recai, principalmente sobre os produtores rurais. O Estado aparece como campeão com 1.786 km2 derrubados no período de agosto a dezembro do ano passado. Em toda a região de floresta Amazônica, a devastação entre agosto e dezembro de 2007 é de, no mínimo, 3.233 km2 quadrados, podendo atingir até 7.000 km2, uma área maior do que o Distrito Federal.
Para o Ministério do Meio Ambiente, o desmatamento aumentou por causa do plantio de soja e da criação de gado nos limites da floresta. Já o Ministério da Agricultura, ao defender os produtores, alega que não há provas disso. A polêmica fez o presidente Lula marcar uma reunião emergencial nesta quinta para ouvir os dois ministérios e discutir medidas que visam reduzir a devastação de florestas. Algumas já existem. Faltam ser colocadas em prática. (Simone Alves)
Clique no play e confira a reportagem veiculada no Bom Dia Brasil, da Rede Globo de Televisão.
Postar um novo comentário
Comentários (6)
-
Rosenwal Rodrigues dos Santos | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
brincadeira, com a palavra o REI DA SOJA sobre os comentário da jornalista Mirim Leitão (Bom Dia Brasil desta quinta-feira 24.01.08), onde afirma que sua Exa. o Governador de MT (Rei da Soja), assinou um Termo de Desmatamento Zero com as ONGS, de mentirinha, ou seja, deixou no ar que sua Exa. não esta cumprindo o acordo que efetivou, ou melhor, e mais, demostrando que esta conivente com os crimes ambientais que estão ocorrendo no Mato Grosso. Que vergonha... nosso chefe maior sendo redicularizado nacionalmente, ou pior, mundialmente sobre os desmatamentos em nosso estado. Romilson, mais uma vez, com a palavra sua Exa. o REI DA SOJA.
-
Agnaldo da Silva Campos | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Com a palavra o inimigo número da natureza e ganhador do prêmio "MOTOSERRA DE OURO", o Excelentíssimo Senhor Governador Blairo Maggi.
-
Ricardo Gonzaga do Nascimento | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
É, hoje quem assistiu ao Bom dia Brasil ficou estupefato com a desmoralização do governador Blairo Maggi, que em outras palavras foi acusado como o responsável pelos altos indices de desmatamento na Amazônia, e não é? quem compra uma fazenda em querência, já dentro da floresta amazônia, localizada quase dentro do parque nacional do xingu, desmatando milhares de hectares para plantar soja, é um grande exemplo de que? de preservação ambiental? creio que não. Além da falta de politica ambiental em mato grosso, não podemos esquecer a conivência das nossas ongs, ninguém se pronuncia, todas com intere$$es em convênios e contratos com o governo, resta então a própria sociedade se mobilizar e dar um troco nas urnas nesta turma capitaneada pelos sojicultores.
-
jorge magalhães filho | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Dados do INPE não têm como disfarçar, mentir, e é ainda pior quando vi uma reportagem do jornal da globo de ontem quando fizeram matéria de uma reunião na sema. Ora, tentar usar técnicos que estão na sema representando empresa de geoprocessamento que está mamando na sema há mais de 10 anos, é tentar iludir o povo, pois no mínimo é uma falsa testemunha, sem credibilidade. Essa estratégia de culpar o inpe foi um tiro no próprio pé.
-
DONIZETE | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
olha vamos respeita esse inpe tanbem tenhe um pouco de culpa nesse papel porque so agora veio atona, tenhe gente querendo esconder o desmatamento no pais???????????
-
Aristides Andrade | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Todos nós procuramos os responsáveis pela devastação da Amazônia, só que o responsável é o próprio governo tanto o estadual como o federal na preoculpação para a ocupação do território brasileiro principalmente a Amazônia. Os governos sabem que 50% das nossas chuvas no centro-oeste veem das floresta e 50% vem da evaporação do mar, com a destruição das florestas a parte central do Brasil vai se transformar numa caatinga, pois a chuva só acontece por causa da floresta Amazônica. É o único continente que tem chuvas regulares na sua parte central por causa do Atlantico Norte e a floresta Amazônica.
Confira também:
- Julho de 2017
-
Últimas
REVIRAVOLTA - Juiz reconduz Fábio ao comando do PSB; Valtenir é destituído - confira
-
Últimas
Ex-presidente Lula é condenado a 9 anos de prisão no caso do triplex - siga Nacional
-
Últimas
Ex-secretários Nadaf e Marcel lavavam dinheiro com compra de ouro - veja detalhes
- Maio de 2017
-
Últimas
Temer faz pronunciamento e diz que não vai renunciar - siga Nacional
- Março de 2017
-
Últimas
AO VIVO - Governador Taques na Caravana em Quatro Marcos - siga