Últimas
Sexta-Feira, 24 de Julho de 2009, 12h:26 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:23
Inquérito revela ameaças a testemunhas de fraudes
Inquérito da Delegacia Fazendária instaurado para apurar fraudes em licitações da Câmara de Cuiabá aponta que o grupo do ex-presidente da Casa, vereador Lutero Ponce (PMDB), teria coagido testemunhas e manipulado depoimentos. A reportagem foi publicada na edição desta sexta (24), do jornal A Gazeta, assinada pelo repórter Téo Menezes.
Em depoimento, o empresário Clailton Rocha Soares disse que foi procurado em 1º de junho pelo advogado e ex-funcionário da Câmara de Cuiabá, Hélio Hudson Ramos, que teria articulado, segundo a Delegacia Fazendária, as fraudes nas licitações junto com os representantes das empresas, entre 2007 e 2008, período que Lutero presidiu o legislativo. Hélio teria entrado em contato para entregar uma pasta com documentos de uma empresa que foi aberta em nome do empresário. "A pasta continha documentos da C. R. Soares que foi criada para serviços de fotocópias que ele (Hélio) admitiu que nem foram prestados", disse, em depoimento. Também teia pedido que Clailton informasse à aos delegados que tinha vencido uma licitação no valor de R$ 75,3 mil em 2008.
A reportagem aponta que o empresário relatou ter sofrido ameaças de desconhecidos, “que lhe abordavam pelas ruas e pediam para assegurar perante os delegados fazendários que o serviço de fotocópia foi integralmente prestado à Câmara no ano passado”. No inquérito, obtido pela reportagem do jornal, Lutero também é acusado de sonegar ao menos R$ 511 mil em impostos federais, nomear servidores sem o consentimento deles para fraudar processos licitatórios e pagar parte da campanha com dinheiro público. (Andréa Haddad)
-
Leia aqui na íntegra a reportagem do jornal A Gazeta
Postar um novo comentário
Comentários (3)
-
Venta Romba | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
De que adiantam estas denúncias e reportagens, se ele continua e vai continuar na Câmara, ganhando bem , rindo de nossas caras e ostentando o rico patrimônio que acumulou, sabe-se lá como.
-
maga | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Puxa vida deu um calote enorme no municiopio e não pagou a promessa ate hoje, é ruim hem. são só 620 reais, paga a promessa moço.
-
Rodolpho | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
A População Cuiabana anda com nojo dessa camara e seu pares, isso é uma vergonha uma legislaçao que não aprovou nad por cuiabá é só rolo que aparece nessa casa que falam que é a casa lei, Lei do mais forte , Lei da corrupção, Lei do mais forte, tudo está enquadrado com a justiça isso é uma vergonha pena que não temos homens bombas para fazer uma visita de cortezia aos ilustres vereadores, o povo já não aguenta mais falar os nomes de Ralf Leite, Lutero Ponce e Chica Nunes.
Confira também:
- Julho de 2017
-
Últimas
REVIRAVOLTA - Juiz reconduz Fábio ao comando do PSB; Valtenir é destituído - confira
-
Últimas
Ex-presidente Lula é condenado a 9 anos de prisão no caso do triplex - siga Nacional
-
Últimas
Ex-secretários Nadaf e Marcel lavavam dinheiro com compra de ouro - veja detalhes
- Maio de 2017
-
Últimas
Temer faz pronunciamento e diz que não vai renunciar - siga Nacional
- Março de 2017
-
Últimas
AO VIVO - Governador Taques na Caravana em Quatro Marcos - siga