Últimas
Quarta-Feira, 18 de Junho de 2008, 01h:30 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:21
Irineu pede interferência de Maggi para ter o PR
Em reunião com o governador nesta terça (17), o empresário Irineu Martins, pré-candidato do PSDB à Prefeitura de Sinop, pediu apoio do PR, que tem Blairo Maggi como principal "estrela" no Estado. O tucano estava acompanhado do deputado estadual Dilceu Dal Bosco, do DEM, partido que faz parte do arco de alianças. Ao final do encontro no Palácio Paiaguás, Irineu contou que o "rei da soja" se mostrou simpático a sua candidatura, mas deixou claro que não vai interferir no processo político de Sinop.
A estratégia do governador é não criar cisões com nenhum grupo político no Nortão para evitar "respingo" junto a sua base na Assembléia. O principal adversário político de Irineu nas urnas é o deputado Juarez Costa (PMDB), que já foi vice-líder do Executivo na AL.
Maggi só não empurrou o PR de vez para os braços de Juarez porque seu secretário de Esportes e Lazer, Baiano Filho, principal nome dos republicanos em Sinop, rompeu com o peemedebista. Pelo desejo de Baiano, o PR deve aderir ou a candidatura do também empresário Roberto Dorner (PDT) ou até se aliar ao PSDB de Irineu. O secretário só não aceita subir no palanque de Juarez, de quem já foi aliado político.
Irineu Martins disse ainda, após o encontro com Maggi, que sua candidatura é irreversível e que, além da aliança já confirmada com o DEM, PTB, PMN e PPS, os tucanos mantêm diálogo com o PDT do "prefeiturável" Dorner. “Queremos formar uma ampla aliança e para isso estamos procurando todos os partidos. Só depois é que definiremos nosso vice”.
Sem citar nomes, o deputado Dal Bosco afirmou que ainda acredita na desistência de alguns pré-candidatos à sucessão do prefeito Nilson Leitão (PSDB). “Junho é o mês da verdadeira articulação política e a decisão de um nome para vice nesse momento seria loucura. Acredito que até o final deste mês iremos ampliar nossas parcerias com a desistência de alguns pré-candidatos”, diz o democrata.
O parlamentar comparou a trajetória de Irineu com a de Maggi. Enfatizou que ambos são empresários de sucesso e que suas candidaturas nasceram do anseio popular. "A exemplo do que Maggi tem feito por Mato Grosso, Irineu pode impulsionar a economia de Sinop”, diz Dal Bosco, que chegou a ensaiar candidatura própria e desistiu, testou o suplente de senador Jorge Yanai como pré-candidato e, por fim, levou o DEM para a composição com o PSDB.
Postar um novo comentário
Comentários (3)
-
Germano Souza Cruz | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Não caro colega, Blairo é POLIAUSENTE.
-
Maria Madalena | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
caros colegas nem onipresente, nem poliausente, è que agora no ano eleitoral, para tudo ser mais rápido, se faz negócios e acordos par telepatia. Isso não é genial!!! estamos na era da informatização.
-
Flavio | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
O Blairo não tava nos EUA? Será que ele é onipresente?
Confira também:
- Julho de 2017
-
Últimas
REVIRAVOLTA - Juiz reconduz Fábio ao comando do PSB; Valtenir é destituído - confira
-
Últimas
Ex-presidente Lula é condenado a 9 anos de prisão no caso do triplex - siga Nacional
-
Últimas
Ex-secretários Nadaf e Marcel lavavam dinheiro com compra de ouro - veja detalhes
- Maio de 2017
-
Últimas
Temer faz pronunciamento e diz que não vai renunciar - siga Nacional
- Março de 2017
-
Últimas
AO VIVO - Governador Taques na Caravana em Quatro Marcos - siga