Últimas

Quinta-Feira, 29 de Maio de 2008, 20h:06 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:20

SINOP

Irineu sinaliza para recuo da disputa à prefeitura

  O empresário Irineu Martins (PSDB) ensaia para esta sexta (30) o anúncio oficial da desistência de sua pré-candidatura a prefeito de Sinop, há exato um mês após ter se lançado à pré-campanha. Fontes do PSDB revelam que Irineu reavaliou a conjuntura política, detectou obstáculos na corrida sucessória, se mostrou preocupado por estar atrás nas pesquisas de intenção de voto e já estaria disposto a "jogar a toalha". Ex-vice-prefeito de Adenir Barbosa no início da década de 1990, Irineu Martins já estaria negociando uma composição com o colega empresário Roberto Dorner, do PDT. Outra justificativa para o recuo seria o fato de enfrentar problemas de saúde. Ele anunciou a pré-candidatura em 30 de abril. Apareceu no cenário político como "um fato novo", sob incentivo do prefeito de segundo mandato mandato Nilson Leitão, do mesmo partido.

   Irineu Martins é um dos maiores empresários do Nortão. Comanda a rede de supermercados Machado, que gera mais de 400 empregos diretos. Estava afastado da vida pública há quase 20 anos. Em princípio, sua pré-candidatura chegou a deixar em pânico o deputado estadual Juarez Costa (PMDB), líder disparado na corrida à sucessão de Leitão.

   Fiúza com Juarez

Empresário Paulo Fiúza, outro que pode desistir da pré-candidatura  Juarez Costa deve se sentir aliviado caso Irineu Martins saia do páreo. Antes, ele já havia comemorado a desistência da pré-candidatura do  suplente de senador Jorge Yanai (DEM). O peemedebista tenta atrair agora para seu palanque o empresário Paulo Fiúza, pré-candidato a prefeito pelo PV e que concorreu ao mesmo posto em 2004 e foi derrotado. Para essa articulação, o deputado peemedebista conta com ajuda do vice-governador Silval Barbosa. Os três, aliás, deveriam se reunir nesta quinta à noite para tentar fechar um acordo político, que poderia resultar na desistência de Fiúza.

Postar um novo comentário

Comentários (6)

  • Maria | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    não da para acreditar, será mesno..., Paulo Fiuza vice de juarez,... se nem apoiá-lo na campanha par deputado fiuza quiz, ...éh a vida é mesmo assim!, o ditado popuar torna-se veridico. Uma laranja podre no meio de 1000 boas, ela estraga todas as outras.Se cuida Fiuza, melhor sozinho do que mau acompanado.

  • Ricardo Oliveira | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    fiuza esta sertinho se fiser isso... se ele ficar com o juarez vai ta com a vaga de deputado federal garantida.... a turma do irineu ja deram uma rasteira nele, o dorner ele nao vai confiar, entaum o negocio é ir com o juarez memo.

  • cosmos | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    agora essa turma ficou muito forte. se confirmar que o fiuza, baiano e juarez mais o gilson ficarem juntos, nao vai ter pra ninguem.

  • Tadeu Das Neves | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    cuidado madavarea, pois se continuar com esses comentários as coisas podem mudar, ou melhor, a sua renda familiar pode diminuir. Melhor pensar antes de escrever. Baiano deve apoiar o PMDB em Sinop.

  • Ricardo Santos | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Importante neste contexto afirmar que Irinei Martins surpreendeu-se com o desgaste automático que lhe foi transferido ao ser lançado candidato pelo prefeito Leitão.....Juarez Costa ao acertar PMDB/PR, garante efetivamente Blairo Maggi em seu palanque, nos bastidores já estava presente. Baiano, como Leitão, são sinônimos de rejeição e desgaste...Fiuza é uma pessoa que merece respeito. Seria um bom e respeitado vice e certamente um bom candidato a federal deste grupo em 2010. O DEM de Sinop deverá lançar agora o deputado estadual Dilceu DalBosco (leia-se nilson leitão) que sábado passado teria chamado Gilson de Oliveira para a vice. Gilson descartou. Serviu-lhe de exemplo o caso Maksuês de Varzea Grande.

  • Marcondes Mendes | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Por que a chapa não fica assim:
    Fiuza-Prefeito
    Juarez-Vice

    A população de Sinop certamente vai entender que Fiuza possui maior capacidade gerencial para tocar os destinos de SINOP com a modernidade que se exige da administração pública nos tempos atuais. E o Juarez faz o jogo político tão importante para que a Gestão possa obter os aportes nessários a sua sobrevivência, credenciais que ele possui pela sua carreira.
    Nesse contexto é muito boa a chapa, o Prefeito com perfil de gerente-político e o vice político-político.
    Os Sinopenses só teriam a lucrar.
    Salvo melhor juizo é este meu ponto de vista.

Deputado, Mesa da AL e incoerência

claudinei 400   Claudinei Lopes (foto), delegado de polícia que, na onda Bolsonaro, se elegeu deputado pelo PSL, em 2018, se mostra cada vez mais incoerente. É daqueles que gostam de levantar polêmicas e críticas, mas sem consistência. Ele se manifestou, por exemplo, contra a reeleição à Mesa...

Dilmar ensaia disputa para federal

dilmar dal bosco 400   Todos os deputados estaduais querem buscar a reeleição, com exceção de Dilmar Dal Bosco (foto), que está no terceiro mandato. Integrante da nova Mesa Diretora da Assembleia, como primeiro-vice-presidente, e líder do Governo Mauro, Dilmar não esconde o desejo de disputar cadeira...

Com Covid-19 e frequentando a AL

paulo araujo 400   O deputado Paulo Araújo (foto), do PP, está com reinfecção pelo Covid-19 e, mesmo assim, continua frequentando o prédio da Assembleia normalmente, como se não tivesse contaminado. Na primeira vez que foi infectado pelo vírus, também fez igual. Colegas parlamentares e...

2 abstenções e briga pela 4ª Secretaria

silvio favero 400   Dois deputados se abstiveram na eleição da Mesa Diretora da Assembleia desta terça cujo votação foi secreta. Nos bastidores, os comentários são de que as abstenções foram de Sílvio Fávero (foto), que se lançou à disputa e, sequer, teve...

Petista, incoerência e voto contrário

ludio cabral 400   O petista Lúdio Cabral (foto), daqueles parlamentares do morde e assopra, na tentativa de marcar posição, expõe cada vez mais suas incoerências em votação na Assembleia. Na sessão que antecedeu a eleição para a nova Mesa Diretora, provocada pela decisão...

Projeto sobre VI na Saúde está na AL

gilberto figueiredo 400 curtinha   Já está na Assembleia, para votação dos deputados, o projeto do governo que garante retomada do pagamento da verba indenizatória aos profissionais da Saúde que atuam na linha de frente do combate à Covid-19 nas unidades hospitalares, ambulatoriais e...