Últimas

Quinta-Feira, 29 de Maio de 2008, 20h:06 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:20

SINOP

Irineu sinaliza para recuo da disputa à prefeitura

  O empresário Irineu Martins (PSDB) ensaia para esta sexta (30) o anúncio oficial da desistência de sua pré-candidatura a prefeito de Sinop, há exato um mês após ter se lançado à pré-campanha. Fontes do PSDB revelam que Irineu reavaliou a conjuntura política, detectou obstáculos na corrida sucessória, se mostrou preocupado por estar atrás nas pesquisas de intenção de voto e já estaria disposto a "jogar a toalha". Ex-vice-prefeito de Adenir Barbosa no início da década de 1990, Irineu Martins já estaria negociando uma composição com o colega empresário Roberto Dorner, do PDT. Outra justificativa para o recuo seria o fato de enfrentar problemas de saúde. Ele anunciou a pré-candidatura em 30 de abril. Apareceu no cenário político como "um fato novo", sob incentivo do prefeito de segundo mandato mandato Nilson Leitão, do mesmo partido.

   Irineu Martins é um dos maiores empresários do Nortão. Comanda a rede de supermercados Machado, que gera mais de 400 empregos diretos. Estava afastado da vida pública há quase 20 anos. Em princípio, sua pré-candidatura chegou a deixar em pânico o deputado estadual Juarez Costa (PMDB), líder disparado na corrida à sucessão de Leitão.

   Fiúza com Juarez

Empresário Paulo Fiúza, outro que pode desistir da pré-candidatura  Juarez Costa deve se sentir aliviado caso Irineu Martins saia do páreo. Antes, ele já havia comemorado a desistência da pré-candidatura do  suplente de senador Jorge Yanai (DEM). O peemedebista tenta atrair agora para seu palanque o empresário Paulo Fiúza, pré-candidato a prefeito pelo PV e que concorreu ao mesmo posto em 2004 e foi derrotado. Para essa articulação, o deputado peemedebista conta com ajuda do vice-governador Silval Barbosa. Os três, aliás, deveriam se reunir nesta quinta à noite para tentar fechar um acordo político, que poderia resultar na desistência de Fiúza.

Postar um novo comentário

Comentários (6)

  • Maria | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    não da para acreditar, será mesno..., Paulo Fiuza vice de juarez,... se nem apoiá-lo na campanha par deputado fiuza quiz, ...éh a vida é mesmo assim!, o ditado popuar torna-se veridico. Uma laranja podre no meio de 1000 boas, ela estraga todas as outras.Se cuida Fiuza, melhor sozinho do que mau acompanado.

  • Ricardo Oliveira | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    fiuza esta sertinho se fiser isso... se ele ficar com o juarez vai ta com a vaga de deputado federal garantida.... a turma do irineu ja deram uma rasteira nele, o dorner ele nao vai confiar, entaum o negocio é ir com o juarez memo.

  • cosmos | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    agora essa turma ficou muito forte. se confirmar que o fiuza, baiano e juarez mais o gilson ficarem juntos, nao vai ter pra ninguem.

  • Tadeu Das Neves | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    cuidado madavarea, pois se continuar com esses comentários as coisas podem mudar, ou melhor, a sua renda familiar pode diminuir. Melhor pensar antes de escrever. Baiano deve apoiar o PMDB em Sinop.

  • Ricardo Santos | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Importante neste contexto afirmar que Irinei Martins surpreendeu-se com o desgaste automático que lhe foi transferido ao ser lançado candidato pelo prefeito Leitão.....Juarez Costa ao acertar PMDB/PR, garante efetivamente Blairo Maggi em seu palanque, nos bastidores já estava presente. Baiano, como Leitão, são sinônimos de rejeição e desgaste...Fiuza é uma pessoa que merece respeito. Seria um bom e respeitado vice e certamente um bom candidato a federal deste grupo em 2010. O DEM de Sinop deverá lançar agora o deputado estadual Dilceu DalBosco (leia-se nilson leitão) que sábado passado teria chamado Gilson de Oliveira para a vice. Gilson descartou. Serviu-lhe de exemplo o caso Maksuês de Varzea Grande.

  • Marcondes Mendes | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Por que a chapa não fica assim:
    Fiuza-Prefeito
    Juarez-Vice

    A população de Sinop certamente vai entender que Fiuza possui maior capacidade gerencial para tocar os destinos de SINOP com a modernidade que se exige da administração pública nos tempos atuais. E o Juarez faz o jogo político tão importante para que a Gestão possa obter os aportes nessários a sua sobrevivência, credenciais que ele possui pela sua carreira.
    Nesse contexto é muito boa a chapa, o Prefeito com perfil de gerente-político e o vice político-político.
    Os Sinopenses só teriam a lucrar.
    Salvo melhor juizo é este meu ponto de vista.

PTB tem 25 e deve eleger 2 à Câmara

misael galvao 400 curtinha   O PTB lançou 25 nomes a vereador em Cuiabá. E a tendência é de eleger entre um e dois. As maiores apostas são os seus próprios vereadores: Misael Galvão (foto) e Adevair Cabral, respectivamente, presidente e primeiro-secretário da Mesa Diretora da Câmara....

Retorno à Câmara após 6 mandatos

fulo 400 curtinha   Figura bastante popular, especialmente na região da Vila Operária, Lourisvaldo Manoel de Oliveira, o Fulô (MDB), que foi vereador de Rondonópolis por seis mandatos, está de volta. Hoje suplente, ele assume provisoriamente nesta segunda a cadeira do titular Thiago Muniz, que pediu licença...

Bolsonaro nem aí para políticos de MT

nelson barbudo 400 curtinha   O cerimonial da Presidência da República deu de ombros para os políticos, inclusive para a bancada federal mato-grossense, na visita de Bolsonaro, sexta, em Sinop e Sorriso. Alguns tentaram, de forma insistente, tirar foto com o presidente. E até conseguiram. Mas o capitão preferiu...

Tião com Flávio e "pau" nos Campos

tiao da zaeli 400 curtinha   A maior bronca dos Campos em Várzea Grande hoje é com o ex-prefeito Tião da Zaeli (foto), que motivou o amigo e empresário Flávio Vargas, dono do frigorífico Frical, a entrar na disputa à sucessão municipal. E Flávio conseguiu construir um amplo arco de...

A única dos maiores fora da reeleição

rosana martinelli 400 curtinha   Seis dos 10 prefeitos dos maiores municípios de MT poderiam disputar a reeleição neste ano por estarem no primeiro mandato ou já tendo exercido outros não consecutivos. E, destes, somente Rosana Martinelli (foto), de Sinop, não se recandidatou. Percebeu dificuldades...

Poconé tem 4 no páreo; Euclides dança

euclides santos 400 curtinha   Em Poconé, o ex-prefeito Euclides Santos (foto) nadou e morreu na praia. Numa queda de braço dentro do PSDB, Euclides, que havia se mudado para Cuiabá e tem o filho na disputa para vereador, perdeu espaço e autonomia para a ex-prefeita Meire Adauto, presidente municipal da legenda tucana e...

MAIS LIDAS

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

Você acha que o efeito-Bolsonaro terá impacto no resultado das eleições de novembro em MT?

sim - onda Bolsonaro continua

não - efeito não influencia mais

sei lá!

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.