Últimas

Segunda-Feira, 07 de Abril de 2008, 12h:00 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:20

RUMO ÀS URNAS

Irmã de Taques concorre à Prefeitura de Rosário

PDT promove ato no sábado para reforçar nome de Conceição, prima do prefeito Zeno e também do procurador da República

  A radialista e administradora de empresas Maria Conceição Taques Ourives será lançada à prefeita de Rosário Oeste (a 128 km de Cuiabá), em ato no próximo sábado (12). Ela é irmã do procurador da República em São Paulo, Pedro Taques, que atuou por vários anos em Mato Grosso e foi um dos responsáveis, por exemplo, pela prisão do "comendador" João Arcanjo Ribeiro, que comandava o crime organizado em Mato Grosso. Conceição também é prima do prefeito Zeno Gonçalves (PR). Ela está filiada ao PDT. O partido prepara uma solenidade no sábado para reforçar o nome da irmão de Pedro Taques na corrida à sucessão municipal.

  "Me sinto preparada do ponto de vista político, ético e tecnicamente", diz Conceição, em entrevista, por telefone, nesta segunda. Ela apresenta há 10 anos o programa de variedades "Rádio Revista", na Alvorada FM. Foi coordenadora-geral das duas campanhas vitoriosas do primo e prefeito Zeno, em 2000 e 2004, e ocupou até 2006 o cargo de chefe de Gabinete. O curioso é que, mesmo se tratando de uma aliada e parente, Zeno não demonstra entusiasmo quanto ao apoio ao nome de Conceição. Ele deve anunciar no próximo dia 26 um "candidato surpresa" do PR para a disputa a sua sucessão.

   Conceição afirma que se preparou para concorrer à cadeira de prefeita. Conta que após ter concluído pós-graduação e debruçado na monografia sobre controle interno, começou a esboçar um plano de governo. Entende que se recuasse hoje da pré-candidatura seria até uma covardia. "Eu amo Rosário. Conheço os problemas da cidade e gosto muito do prefeito Zeno, mas acho que precisamos avançar mais", diz a "prefeiturável" do PDT. Ela observa que até o ano passado estava sem partido quando se empolgou com o convite para filiação do deputado estadual Otaviano Pivetta, presidente regional da agemiação pedetista.

  Conceição não terá uma missão fácil. O pré-candidato em Rosário Oeste mais forte hoje do ponto de vista da visiblidade eleitoral é o ex-prefeito e atual vice, médico Joemil Araújo (PMDB), que está rompido com Zeno Gonçalves.

Postar um novo comentário

Comentários (15)

  • CARLOS ROBERTO | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    DNA CONCEIÇÃO, JA FIZ AQUI NESTE MESMO SITE COMENTÁRIOS ELOGIANDO O TRABALHO E A MORAL DO DR PEDRO TAQUES, EU NÃO A CONHEÇO PESSOALMENTE, MAS SE A SENHÓRA GANHAR AS ELEIÇÕES E TIVER A CORAGEM, A COMPETENCIA, A HONESTIDADE, E A HUMILDADE DO SEU IRMÃO, JA VALEU OS VÓTOS RECEBIDOS. BOA SORTE A SENHORA.!!

  • Aparecido de Barros | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Dona Conceição sera que a senhora não se encherga, o seu marido Miguel sapao como eu conheço bem Roasário Oeste não merece outra coisa pois este cidadão e incocequente e intragavel não sei como a senhora vai tocar essa campanha se foce a senhora não iria ser candidata por que a senhora não tem perfil administrativo

  • Fábio | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    A conceição é a melhor candidata para Rosário Oeste, mulher forte e batalhadora, Dr. Joemil e a tal de tete ja tiveram suas oportunidades na politica e pouco mostraram.

    Meus amigos e eu apoiamos a Sra. Conceição, o público jovem da vizinhança tbm, Boa sorte, e que deus ilumine seu caminho.

  • Fábio | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    A conceição é a melhor candidata para Rosário Oeste, mulher forte e batalhadora, Dr. Joemil e a tal de tete ja tiveram suas oportunidades na politica e pouco mostraram.

    Meus amigos e eu apoiamos a Sra. Conceição, o público jovem da vizinhança tbm, Boa sorte, e que deus ilumine seu caminho.

  • Fábio | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    A conceição é a melhor candidata para Rosário Oeste, mulher forte e batalhadora, Dr. Joemil e a tal de tete ja tiveram suas oportunidades na politica e pouco mostraram.

    Meus amigos e eu apoiamos a Sra. Conceição, o público jovem da vizinhança tbm, Boa sorte, e que deus ilumine seu caminho.

  • Fábio | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    A conceição é a melhor candidata para Rosário Oeste, mulher forte e batalhadora, Dr. Joemil e a tal de tete ja tiveram suas oportunidades na politica e pouco mostraram.

    Meus amigos e eu apoiamos a Sra. Conceição, o público jovem da vizinhança tbm, Boa sorte, e que deus ilumine seu caminho.

  • Hellen Blum | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Dona Conceição ! A mulher guerreira, batalhadora, humilde, de muito pusso.. Vai saber mto bem administrar nossa querida Rosário !
    Meu voto já eh seu !
    e essa pessoa acima (Aparecido de Barros) nem sabe o que esta falando, pois a dona Conceição acabou de si Formar em Gestão de Cidades, para gerenciar e administrar uma Cidade..
    Te desejo minha Queridaa mta sorte.. E que Deus nos de toda a força que precisamos..

  • Edu | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Como Pode o prefeito Zeno deixar de apoiar a Dona Conceição que lutou por ele várias vezes. Isso que eu chamo de traição politica, não me admiro se o Zeno apoiar Joemil que até esses dias estava no palanque do aniversário da cidade ao lado de Zeno, além de ter o filho como médico da saúde da cidade.
    Realmente a Dona Conceição vai enfrentar grandes provas contra o Dr. Joemil, o Candidato do Zeno que pode ser até a sua mulher a Tánia que parece que se saparou dele para continuar no poder, além da vereadora Tete que é apoiada por Riva. A Vereadora Tete desde o ano passado se declarou candidata, depois se juntou com o Joemil para ser a vice, o que não deu certo pois logo se desentenderam, e recentemente ela voltou a ser candidata em um ato no cinema municipal com a presença do Riva e do Joemil, nessa ocasião o Riva disse para o Joemil que ele deveria apoiar a Tete pois ja tinha tido a sua chance de ser prefeito,deputado, eleger a mulher Beatriz prefeita além de ser vice.
    Sem falar que o Dr. Joemil é condenado pelo Tribunal de Contas por desviar recursos quando era secretário de educação. Olhe aqui no link: http://www.diariodecuiaba.com.br/detalhe.php?cod=248935&edicao=11475&anterior=1

  • Carlos Lucio | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Miguelsinho será o 1º damo?, ele é um cara legal, acabou com sistema de tratamento de água da cidade, é só ir lá ver e cair de costas.

  • Artur Silva | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Quero ver Dr.Joemil agora, era o bam bam bam, Ele sabe bem como dn Conceição é numa campanha politica, pois ja estiveram juntos.
    Na hora que ela colocar o time em campo não vai sobrar espaço pra ninguem, zeno que se cuide também pois tenho certeza que muitas coisas erradas do governo ela deve saber.
    rosário é coisa linda e merece ser cada vez melhor de verdade.
    Meu voto para veredor vai ser no Marquinhos areujo e para prefeita vou votar na Dn Conceição.

Taisir coordena campanha de Eliene

taisir karim 400 curtinha   O ex-reitor da Unemat e uma das lideranças do PSD na região Oeste, Taisir Karim (foto), que chegou a se lançar de última hora como pré-candidato a prefeito de Cáceres, mas logo em seguida recuou, será o coordenador-geral da campanha de Eliene Liberato (PSB), atual...

Inaugurados 67 km de asfalto da 020

mauro mendes 400 curtinha   O governador Mauro Mendes (foto) inaugurou nesta 5ª a pavimentação de 67,5 km da MT-020, entre Paranatinga e Canarana. Essa estrada faz parte do pacote de obras que foi retomado e já concluído nesta gestão. Foram investidos R$ 45 milhões do governo estadual. O...

Saggin critica "ditadura" e apoia Raye

paulo raye 400 curtinha   O empresário e advogado Sandro Saggin, que desistiu da candidatura a prefeito de Barra do Garças e agora apoia Paulo Raye (foto), do Pros, explica que em nenhum momento os diretórios estadual e nacional do Podemos, de cujo partido é filiado, encaminharam qualquer orientação aos...

Pode abandona Raye e pune Saggin

sandro saggin curtinha 400   Sandro Saggin (foto) amargou outra derrota em Barra do Garças. Inicialmente, seria candidato a prefeito pelo Podemos. Mas resolveu, por conta própria, levar o partido para uma coligação com partidos de esquerda que lançaram o ex-prefeito Paulo Raye, apoiado pelo PC do B, PT e Pros. A...

Ex-vereador recua para apoiar primo

divino 400 barra do bugres   Ex-vereador, ex-presidente da Câmara e empresário bem sucedido, Chico Guarnieri (PTB) não será candidato a prefeito de Barra do Bugres nas eleições deste ano. Guarnieri, que disputou a prefeitura em 2016, até ensaiou, mas recuou ao ver que o primo, pedetista Doutor Divino...

3 ex-prefeitos viram cabos eleitorais

percival muniz 400 curtinha   Dois candidatos de oposição em Rondonópolis têm ex-prefeitos como principais cabos eleitorais. O empresário Luiz Fernando, o Luizão (Republicanos), conta com apoio de Adilton Sachetti, que já comandou o município e perdeu na tentativa de reeleição, e...