Últimas

Segunda-Feira, 07 de Abril de 2008, 12h:00 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:20

RUMO ÀS URNAS

Irmã de Taques concorre à Prefeitura de Rosário

PDT promove ato no sábado para reforçar nome de Conceição, prima do prefeito Zeno e também do procurador da República

  A radialista e administradora de empresas Maria Conceição Taques Ourives será lançada à prefeita de Rosário Oeste (a 128 km de Cuiabá), em ato no próximo sábado (12). Ela é irmã do procurador da República em São Paulo, Pedro Taques, que atuou por vários anos em Mato Grosso e foi um dos responsáveis, por exemplo, pela prisão do "comendador" João Arcanjo Ribeiro, que comandava o crime organizado em Mato Grosso. Conceição também é prima do prefeito Zeno Gonçalves (PR). Ela está filiada ao PDT. O partido prepara uma solenidade no sábado para reforçar o nome da irmão de Pedro Taques na corrida à sucessão municipal.

  "Me sinto preparada do ponto de vista político, ético e tecnicamente", diz Conceição, em entrevista, por telefone, nesta segunda. Ela apresenta há 10 anos o programa de variedades "Rádio Revista", na Alvorada FM. Foi coordenadora-geral das duas campanhas vitoriosas do primo e prefeito Zeno, em 2000 e 2004, e ocupou até 2006 o cargo de chefe de Gabinete. O curioso é que, mesmo se tratando de uma aliada e parente, Zeno não demonstra entusiasmo quanto ao apoio ao nome de Conceição. Ele deve anunciar no próximo dia 26 um "candidato surpresa" do PR para a disputa a sua sucessão.

   Conceição afirma que se preparou para concorrer à cadeira de prefeita. Conta que após ter concluído pós-graduação e debruçado na monografia sobre controle interno, começou a esboçar um plano de governo. Entende que se recuasse hoje da pré-candidatura seria até uma covardia. "Eu amo Rosário. Conheço os problemas da cidade e gosto muito do prefeito Zeno, mas acho que precisamos avançar mais", diz a "prefeiturável" do PDT. Ela observa que até o ano passado estava sem partido quando se empolgou com o convite para filiação do deputado estadual Otaviano Pivetta, presidente regional da agemiação pedetista.

  Conceição não terá uma missão fácil. O pré-candidato em Rosário Oeste mais forte hoje do ponto de vista da visiblidade eleitoral é o ex-prefeito e atual vice, médico Joemil Araújo (PMDB), que está rompido com Zeno Gonçalves.

Postar um novo comentário

Comentários (15)

  • CARLOS ROBERTO | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    DNA CONCEIÇÃO, JA FIZ AQUI NESTE MESMO SITE COMENTÁRIOS ELOGIANDO O TRABALHO E A MORAL DO DR PEDRO TAQUES, EU NÃO A CONHEÇO PESSOALMENTE, MAS SE A SENHÓRA GANHAR AS ELEIÇÕES E TIVER A CORAGEM, A COMPETENCIA, A HONESTIDADE, E A HUMILDADE DO SEU IRMÃO, JA VALEU OS VÓTOS RECEBIDOS. BOA SORTE A SENHORA.!!

  • Aparecido de Barros | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Dona Conceição sera que a senhora não se encherga, o seu marido Miguel sapao como eu conheço bem Roasário Oeste não merece outra coisa pois este cidadão e incocequente e intragavel não sei como a senhora vai tocar essa campanha se foce a senhora não iria ser candidata por que a senhora não tem perfil administrativo

  • Fábio | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    A conceição é a melhor candidata para Rosário Oeste, mulher forte e batalhadora, Dr. Joemil e a tal de tete ja tiveram suas oportunidades na politica e pouco mostraram.

    Meus amigos e eu apoiamos a Sra. Conceição, o público jovem da vizinhança tbm, Boa sorte, e que deus ilumine seu caminho.

  • Fábio | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    A conceição é a melhor candidata para Rosário Oeste, mulher forte e batalhadora, Dr. Joemil e a tal de tete ja tiveram suas oportunidades na politica e pouco mostraram.

    Meus amigos e eu apoiamos a Sra. Conceição, o público jovem da vizinhança tbm, Boa sorte, e que deus ilumine seu caminho.

  • Fábio | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    A conceição é a melhor candidata para Rosário Oeste, mulher forte e batalhadora, Dr. Joemil e a tal de tete ja tiveram suas oportunidades na politica e pouco mostraram.

    Meus amigos e eu apoiamos a Sra. Conceição, o público jovem da vizinhança tbm, Boa sorte, e que deus ilumine seu caminho.

  • Fábio | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    A conceição é a melhor candidata para Rosário Oeste, mulher forte e batalhadora, Dr. Joemil e a tal de tete ja tiveram suas oportunidades na politica e pouco mostraram.

    Meus amigos e eu apoiamos a Sra. Conceição, o público jovem da vizinhança tbm, Boa sorte, e que deus ilumine seu caminho.

  • Hellen Blum | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Dona Conceição ! A mulher guerreira, batalhadora, humilde, de muito pusso.. Vai saber mto bem administrar nossa querida Rosário !
    Meu voto já eh seu !
    e essa pessoa acima (Aparecido de Barros) nem sabe o que esta falando, pois a dona Conceição acabou de si Formar em Gestão de Cidades, para gerenciar e administrar uma Cidade..
    Te desejo minha Queridaa mta sorte.. E que Deus nos de toda a força que precisamos..

  • Edu | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Como Pode o prefeito Zeno deixar de apoiar a Dona Conceição que lutou por ele várias vezes. Isso que eu chamo de traição politica, não me admiro se o Zeno apoiar Joemil que até esses dias estava no palanque do aniversário da cidade ao lado de Zeno, além de ter o filho como médico da saúde da cidade.
    Realmente a Dona Conceição vai enfrentar grandes provas contra o Dr. Joemil, o Candidato do Zeno que pode ser até a sua mulher a Tánia que parece que se saparou dele para continuar no poder, além da vereadora Tete que é apoiada por Riva. A Vereadora Tete desde o ano passado se declarou candidata, depois se juntou com o Joemil para ser a vice, o que não deu certo pois logo se desentenderam, e recentemente ela voltou a ser candidata em um ato no cinema municipal com a presença do Riva e do Joemil, nessa ocasião o Riva disse para o Joemil que ele deveria apoiar a Tete pois ja tinha tido a sua chance de ser prefeito,deputado, eleger a mulher Beatriz prefeita além de ser vice.
    Sem falar que o Dr. Joemil é condenado pelo Tribunal de Contas por desviar recursos quando era secretário de educação. Olhe aqui no link: http://www.diariodecuiaba.com.br/detalhe.php?cod=248935&edicao=11475&anterior=1

  • Carlos Lucio | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Miguelsinho será o 1º damo?, ele é um cara legal, acabou com sistema de tratamento de água da cidade, é só ir lá ver e cair de costas.

  • Artur Silva | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Quero ver Dr.Joemil agora, era o bam bam bam, Ele sabe bem como dn Conceição é numa campanha politica, pois ja estiveram juntos.
    Na hora que ela colocar o time em campo não vai sobrar espaço pra ninguem, zeno que se cuide também pois tenho certeza que muitas coisas erradas do governo ela deve saber.
    rosário é coisa linda e merece ser cada vez melhor de verdade.
    Meu voto para veredor vai ser no Marquinhos areujo e para prefeita vou votar na Dn Conceição.

EP na batalha por vacinas e insumos

emanuel pinheiro 400 O prefeito de Cuiabá Emanuel Pinheiro (foto) entrega nesta segunda (8) PL para a aquisição de vacinas para combate à Covid-19, medicamentos, insumos e equipamentos. O documento foi elaborado pela Frente Nacional dos Prefeitos (FNP) e será votado na Câmara. Esse é mais um movimento...

Fúrio volta à carga contra secretário

celio furio 400 curtinha Depois de se enganar ao abrir investigação contra o secretário de Saúde Gilberto Figueiredo e ter de pedir desculpas, o promotor Célio Fúrio (foto) voltou à carga. Fúrio entrou na Justiça para que Gilberto seja condenado à perda da função...

TJ e posse em cartórios após 7 anos

maria helena _ curtinha O Tribunal de Justiça, sob Maria Helena (foto), marcou para 31 de março a posse coletiva dos aprovados no concurso para os cartórios extrajudiciais de Mato Grosso. O certame vem se arrastando desde 2013 e foi interrompido diversas vezes por causa de recursos judiciais de concorrentes inconformados com os...

Setores vivem tensão e são castigados

Gilberto Figueiredo Artigo O governo acerta ao estender o horários de funcionamento dos supermercados. Afinal, desde que o decreto entrou em vigor, as filas se multiplicaram pela Capital, aumentando o risco de transmissão do novo coronavírus. Há a expectativa de que novas medidas possam ser tomadas diante do evidente colapso da...

Limpeza e obras no entorno da Arena 

Beto 2x1 400 curtinha   Apesar da Arena Pantanal ser um cartão postal do Estado, o entorno do estádio vive situação crítica com lixo nas ruas, episódios de esgoto à céu aberto e matagal. O secretário estadual de Esporte e Cultura, Beto 2 a 1 (foto), em visita ao Rdnews, assegura que os...

VI de R$ 18 mil garantida na Câmara

juca 400 curtinha A verba indenizatória de R$ 18 mil para os vereadores da Câmara de Cuiabá está garantida, pelo menos por enquanto. Depois de diversas ações judiciais, derrubando a alta indenização por gastos do mandato, os vereadores implantaram o benefício novamente em dezembro. O...