Últimas
Domingo, 12 de Outubro de 2008, 16h:39 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:21
Irmão de Santos perde reeleição em Novo Airão
Prefeito do município amazonense enfrenta gestão tumultuada, com afastamento e até prisão, e teve o registro de sua candidatura cassado
O irmão do prefeito cuiabano Wilson Santos, Wilton Pereira dos Santos (PSDB), que chegou a ser afastado do cargo de prefeito de Novo Airão (AM) por supostos atos de improbidade, disputou a reeleição sob força de uma liminar porque está com o registro de candidatura cassado. Por causa disso, seus votos nem foram contabilizados. Na lista dos quatro candidatos à sucessão no município amazonense, Wilton figura em último lugar e sem um voto.
Wilton concorreu pela coligação "União por Novo Airão", composta por 6 legendas: PTB, PMDB, DEM, PSB, PRP e PSDB. O prefeito eleito é Gordo do Campinho (PSDC), que teve 2.086 votos (67,10%). Em segundo lugar ficou a petista Lindinalva Ferreira da Silva (911 votos), seguido de Frederico Júnior (PRB0, com 112 votos e, por Wilton Santos (nenhum voto).
Wilton teve uma administração tumultuada. Enfrentou brigas com a Câmara Municipal e até com a Justiça. Está prestes a concluir um mandato, do qual foi afastado por duas vezes. Em julho de 2005, logo no íncio da gestão, teve a prisão preventiva decretada com mais outras 5 pessoas. Foram acusadas de envolvimento em um suposto desvio de R$ 5,4 milhões do erário. Após 18 horas detido numa delegacia, Wilton foi libertado. Na bronca, acusou o juiz Ronnie Stone, que havia decretado sua prisão, de ter “manipulado” dinheiro da Prefeitura no final de 2000.
Família Santos
Wilton dos Santos é filho de Noêmia e Elias Pereira dos Santos. O casal tem 5 filhos: Wilson, Elias, Uilza, Ana Lúcia e o próprio Wilton. Os homens da família Santos têm militância política ativa. Enquanto Wilton sai derrotado das urnas, o irmão Elias Santos (PMDB) conquista o cargo de vice-prefeito de Chapada dos Guimarães na chapa do prefeito eleito Flávio Daltro (PP). A posse para o mandato de quatro anos será em 1º de janeiro. Já Wilson Santos enfrenta embate duro em Cuiabá contra Mauro Mendes (PR) na esperança de reconquistar o mandato de prefeito de Cuiabá.
Postar um novo comentário
Comentários (35)
-
GERSON BARROS | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Olha que maldade deste blog do Romilson, sempre acreditei nele, mas já dá mostra de manipulação. Pois nunca vi dar destaque pra noticias de familiares de outros candidatos em outros Estados. Wilson Santos, depois de Jonas Pinheiro é a segunda referencia de moral e honestidade para o povo matogrossense. Acompanhei as noticias de Rondonopolis, e olha quem prega a bondade aqui em Cuiabá, fez anarquismo em ROO para tentar reverter a decisão do povo rondonopolitano.Mas o Matogrossense já acordou, e já descobriu que por dentro desse pelo de ovelha existe um LOBO VORAZ.
-
RODRIGO | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Vetado por conter expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas.
Queira, por gentileza, refazer o seu comentário. -
Dicão | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Qualquer julgamento em relação a desvio de dinheiro na prefeitura de Cuiabá é prematuro. Enquanto não entrar uma nova administração e uma nova câmara municipal, nunca saberemos o que tem por trás das contas da prefeitura.
Alguém acredita na Camara Municipal? Eu não! Alguém acredita na apreciação das contas pelo Tribunal de Contas do Estado? Eu não!
Infelizmente não temos uma administração transparente, austera com se prega no discurso. O cidadão, os órgãos fiscalizadores tem muita dificuldades em obter documentos da prefeitura. A camara municipal aprovou o gasto de mais de 22 milhões com mídia e ao mesmo tempo pessoas morrem no pronto socorro por falta de investimento na saúde. Um diz que fez porque foi autorizado e quem autorizou que se intitula representante do povo diz que o fez em conformidade com a lei.
Um fato verídico é que são milhões de reais que chegaram nos cofres da prefeitura. O outro é que muito pouco foi feito. Daí fica uma pergunta no ar: É incompetência administrativa ou o dinheiro foi pelo ralo ?
O atual partido está a quase 20 anos no poder na prefeitura municipal e vivem dizendo que arrumaram a casa. No governo do FHC tinha uma máxima: O presidente não rouba mais deixa roubar.
É mais um motivo para o povo não renovar o compromisso com esses que estão no poder. Precisamos que o dinheiro da prefeitura de Cuiabá aparece em forma de investimentos na SAÚDE, na EDUCAÇÃO BÁSICA (não precisa gastar com bolsas universitárias para enriquecer ainda mais as universidades privadas).
-
Flavio Ramos | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Romilson, vc deveria mostrar pra gente onde acusamos alguem pois somente defendi meu candidato 45 pois a materia é tendenciosa.....
45 nelesss essa nao vai vetar nao é???? -
Leopoldo renghler | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Vetado por conter expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas.
Queira, por gentileza, refazer o seu comentário. -
Adonias Leite | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
AGORA O MAURO AGORA VAI DIZER QUAL É O POLITICO QUE TEM LIGAÇÃO COM ARCANJO
-
Baltazar | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
começou aparecer a familia desconhecida que se dizia cuiabana. a justiça tarda mais não falha. a mentira tem perna curta.
-
Coutinho | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
A hora do pânico 45 ( novo filme )
-
Valdir | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
E o WS ainda diz agora é olho no olho. Tá querendo intimidar quem? O único que deve é ele e muito pro Galindo.
-
Marialva medeiros | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
VOTAR NO 45 É ELEGER GALINDO. TÔ FORA.
Confira também:
- Julho de 2017
-
Últimas
REVIRAVOLTA - Juiz reconduz Fábio ao comando do PSB; Valtenir é destituído - confira
-
Últimas
Ex-presidente Lula é condenado a 9 anos de prisão no caso do triplex - siga Nacional
-
Últimas
Ex-secretários Nadaf e Marcel lavavam dinheiro com compra de ouro - veja detalhes
- Maio de 2017
-
Últimas
Temer faz pronunciamento e diz que não vai renunciar - siga Nacional
- Março de 2017
-
Últimas
AO VIVO - Governador Taques na Caravana em Quatro Marcos - siga