Últimas

Domingo, 12 de Outubro de 2008, 16h:39 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:21

ELEIÇÃO

Irmão de Santos perde reeleição em Novo Airão

Prefeito do município amazonense enfrenta gestão tumultuada, com afastamento e até prisão, e teve o registro de sua candidatura cassado

  O irmão do prefeito cuiabano Wilson Santos, Wilton Pereira dos Santos (PSDB), que chegou a ser afastado do cargo de prefeito de Novo Airão (AM) por supostos atos de improbidade, disputou a reeleição sob força de uma liminar porque está com o registro de candidatura cassado. Por causa disso, seus votos nem foram contabilizados. Na lista dos quatro candidatos à sucessão no município amazonense, Wilton figura em último lugar e sem um voto.

   Wilton concorreu pela coligação "União por Novo Airão", composta por 6 legendas: PTB, PMDB, DEM, PSB, PRP e PSDB. O prefeito eleito é Gordo do Campinho (PSDC), que teve 2.086 votos (67,10%). Em segundo lugar ficou a petista Lindinalva Ferreira da Silva (911 votos), seguido de Frederico Júnior (PRB0, com 112 votos e, por Wilton Santos (nenhum voto).

   Wilton teve uma administração tumultuada. Enfrentou brigas com a Câmara Municipal e até com a Justiça. Está prestes a concluir um mandato, do qual foi afastado por duas vezes. Em julho de 2005, logo no íncio da gestão, teve a prisão preventiva decretada com mais outras 5  pessoas. Foram acusadas de envolvimento em um suposto desvio de R$ 5,4 milhões do erário. Após 18 horas detido numa delegacia, Wilton foi libertado. Na bronca, acusou o juiz Ronnie Stone, que havia decretado sua prisão, de ter “manipulado” dinheiro da Prefeitura no final de 2000.

   Família Santos

Elias Santos, vice-prefeito eleito de Chapada dos Guimarães  Wilton dos Santos é filho de Noêmia e Elias Pereira dos Santos. O casal tem 5 filhos: Wilson, Elias, Uilza, Ana Lúcia e o próprio Wilton. Os homens da família Santos têm militância política ativa. Enquanto Wilton sai derrotado das urnas, o irmão Elias Santos (PMDB) conquista o cargo de vice-prefeito de Chapada dos Guimarães na chapa do prefeito eleito Flávio Daltro (PP). A posse para o mandato de quatro anos será em 1º de janeiro. Já Wilson Santos enfrenta embate duro em Cuiabá contra Mauro Mendes (PR) na esperança de reconquistar o mandato de prefeito de Cuiabá.

Postar um novo comentário

Comentários (35)

  • GERSON BARROS | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Olha que maldade deste blog do Romilson, sempre acreditei nele, mas já dá mostra de manipulação. Pois nunca vi dar destaque pra noticias de familiares de outros candidatos em outros Estados. Wilson Santos, depois de Jonas Pinheiro é a segunda referencia de moral e honestidade para o povo matogrossense. Acompanhei as noticias de Rondonopolis, e olha quem prega a bondade aqui em Cuiabá, fez anarquismo em ROO para tentar reverter a decisão do povo rondonopolitano.Mas o Matogrossense já acordou, e já descobriu que por dentro desse pelo de ovelha existe um LOBO VORAZ.

  • RODRIGO | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Vetado por conter expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas.
    Queira, por gentileza, refazer o seu comentário.

  • Dicão | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Qualquer julgamento em relação a desvio de dinheiro na prefeitura de Cuiabá é prematuro. Enquanto não entrar uma nova administração e uma nova câmara municipal, nunca saberemos o que tem por trás das contas da prefeitura.

    Alguém acredita na Camara Municipal? Eu não! Alguém acredita na apreciação das contas pelo Tribunal de Contas do Estado? Eu não!

    Infelizmente não temos uma administração transparente, austera com se prega no discurso. O cidadão, os órgãos fiscalizadores tem muita dificuldades em obter documentos da prefeitura. A camara municipal aprovou o gasto de mais de 22 milhões com mídia e ao mesmo tempo pessoas morrem no pronto socorro por falta de investimento na saúde. Um diz que fez porque foi autorizado e quem autorizou que se intitula representante do povo diz que o fez em conformidade com a lei.

    Um fato verídico é que são milhões de reais que chegaram nos cofres da prefeitura. O outro é que muito pouco foi feito. Daí fica uma pergunta no ar: É incompetência administrativa ou o dinheiro foi pelo ralo ?

    O atual partido está a quase 20 anos no poder na prefeitura municipal e vivem dizendo que arrumaram a casa. No governo do FHC tinha uma máxima: O presidente não rouba mais deixa roubar.

    É mais um motivo para o povo não renovar o compromisso com esses que estão no poder. Precisamos que o dinheiro da prefeitura de Cuiabá aparece em forma de investimentos na SAÚDE, na EDUCAÇÃO BÁSICA (não precisa gastar com bolsas universitárias para enriquecer ainda mais as universidades privadas).


  • Flavio Ramos | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Romilson, vc deveria mostrar pra gente onde acusamos alguem pois somente defendi meu candidato 45 pois a materia é tendenciosa.....

    45 nelesss essa nao vai vetar nao é????

  • Leopoldo renghler | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Vetado por conter expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas.
    Queira, por gentileza, refazer o seu comentário.

  • Adonias Leite | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    AGORA O MAURO AGORA VAI DIZER QUAL É O POLITICO QUE TEM LIGAÇÃO COM ARCANJO

  • Baltazar | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    começou aparecer a familia desconhecida que se dizia cuiabana. a justiça tarda mais não falha. a mentira tem perna curta.

  • Coutinho | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    A hora do pânico 45 ( novo filme )

  • Valdir | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    E o WS ainda diz agora é olho no olho. Tá querendo intimidar quem? O único que deve é ele e muito pro Galindo.

  • Marialva medeiros | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    VOTAR NO 45 É ELEGER GALINDO. TÔ FORA.

Apelo dramático da Santa Casa de ROO

bianca talita 400 santa casa roo   A superintendente da Santa Casa de Rondonópolis, Bianca Talita (foto), fez um apelo dramático nesta terça, num grupo de WhatsApp, esperando sensibilizar o prefeito Zé do Pátio a repassar com urgência os recursos que estão repressados no Fundo Municipal de...

Emendas para todos os 24 deputados

Max 400 curtinha   O presidente da Assembleia, Max Russi (foto), em visita ao Grupo Rdnews, quando concedeu entrevista ao portal e à tv web Rdtv, defendeu as emendas impositivas, que são indicadas pelos deputados e pagas pelo governo, via orçamento. Lembra que são instrumentos importantes para fazer com que obras e...

Deputado defende cultos com até 600

sebastiao rezende 400   Num momento em que a segunda onda de contaminação pelo novo coronavírus avança em MT, levando o governo a retomar medidas restritivas para evitar colapso, já que cerca de 90% das UTIs estão lotadas, o deputado Sebastião Rezende (foto), da Igreja Assembleia de Deus, teve a...

"Batida" em apresentador por engano

ricardo martins 400   Durante a dupla operação deflagrada pela PF nesta terça em alguns municípios de MT, entre eles Cuiabá, agentes federais, por um equívoco no cumprimento de mandados, acabou batendo na porta do apresentador da TV Cidade Verde, Ricardo Martins (foto), que não tem a ver com o caso....

Paccola é cotado para diretor-geral

gianmarco paccola 400   O discreto e atuante delegado Gianmarco Paccola (foto), hoje diretor-geral-adjunto da Civil, já desponta nos bastidores como nome preferencial do Palácio Paiaguás para eventual substituição a Mário Demerval, que deve mesmo deixar o posto de diretor-geral para disputar as...

Luta pra isentar parte dos aposentados

eduardo botelho 400 curtinha   Primeiro-secretário da Assembleia, Eduardo Botelho (foto) disse que foi criada espécie de força-tarefa dos deputados para fechar um acordo com o governo, de modo a ajudar aposentados e pensionistas e portadores de doenças raras para isenção do pagamento da alíquota da...