Últimas

Terça-Feira, 03 de Junho de 2008, 01h:20 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:20

VÁRZEA GRANDE

Irmão de Wallace entra na disputa e racha PTB


Josias Guimarães (PTB) oficializa pré-candidatura esta semana
Foto: Romilson Dourado

  O médico Josias Guimarães, irmão do deputado estadual Wallace Guimarães, decidiu entrar na pré-campanha à Prefeitura de Várzea Grande. A decisão deve provocar nova reviravolta e racha no PTB, que já havia fechado aliado com o DEM do pré-candidato Júlio Campos. Agora, se conseguir apoio do partido, Josias pode liderar a chamada terceira via.

   Hoje, 4 nomes estão colocados na corrida sucessória, após o recuo de Maksuês Leite. São eles: prefeito Murilo Domingos (PR), vice-prefeito Nico Baracat (PMDB), ex-vereador Dito Loro (PSDB), ex-governador Júlio Campos (DEM) e o petebista Josias. Por trás das articulações de Josias está o irmão Wallace que, apesar de manter o silêncio publicamente, demonstra estar na bronca com os Campos. A debandada dos Guimarães pode esfalecer o grupo de Júlio, que já sofre desgaste por causa das negociações com Maksuês.

    Acontece que até o início do ano, o deputado era o pré-candidato único do DEM na corrida ao Paço Couto Magalhães. Júlio Campos resolve, então, antecipar sua aposentadoria do Tribunal de Contas para disputar as eleições. Na "briga" interna com Wallace, o cacique do DEM acabou "vencendo", com apoio da maioria dos membros da Executiva. Numa nova investida no processo de fritura de adversários, Júlio consegue cooptar Maksuês, que seria sua principal ameaça nas urnas.

  O acordão repercutiu negativamente. Aproveitando a brecha, Josias Guimarães decide colocar o nome à disposição do diretório do PTB. O grande desafio agora do médico será obter apoio integral da legenda. "Estamos conversando sobre a idéia de candidatura a prefeito. Tenho recebido muitas manifestações de incentivos e apoio para entrarmos como espécie de uma terceira via, depois dessa decisão de Maksuês de apoiar os Campos", diz Josias Guimarães, em entrevista ao RDNews.

   Para atender exigência da direção municipal, sob Alex Vieira Passos, Josias pretende oficializar junto ao partido um documento, comunicando a sua pretensão de sair candidato a prefeito. Com o documento, o partido será obrigado a se manifestar formalmente.

(À 1h50) - Galindo diz que decisão será da Municipal

Deputado Chico Galindo, presidente do PTB-MT   O presidente estadual da agremiação petebista, deputado Chico Galindo, disse que o PTB de Várzea Grande já havia firmado acordo para apoiar Júlio Campos a prefeito e agora, se houve qualquer fato novo, a direção municipal terá autonomia para decidir. "Ouvi conversa sobre a proposta de projeto próprio e isso é sempre vem-vindo", enfatiza Galindo. Perguntado sobre a pré-candidatura do colega Josias Guimarães, Chico Galindo diz se tratar "de um nome muito bom". Segundo o dirigente do PTB, se essa discussão tivesse surgido antes de se fechar aliança com Júlio, o partido teria maior segurança quanto ao projeto próprio. "Agora, vamos ter de avaliar". Galindo afirma que a decisão de aliança com o DEM partiu do diretório local. "Vou acatar o que a Executiva municipal decidir". A orientação do diretório nacional, sob Roberto Jefferson, é do sentido do PTB lançar projeto próprio nas cidades-pólos e não recuar em municípios onde apresenta chances reais de vitoria.

(Às 2h) - Nome de Josias é balão-de-ensaio, diz Alex

Alex Passos, que comanda o PTB em Várzea Grande   Alex Vieira Passos, presidente do PTB de Várzea Grande, disse que a pré-candidatura de Josias Guimarães "não passa de um balão-de-ensaio" e que, sequer, foi oficializada junto ao partido. Ele conta que a reunião da sigla que estava programada para quarta foi antecipada para esta segunda à noite. Conta que a Executiva, composta de 13 membros, já decidiu reafirmar a aliança com o pré-candidato do DEM, Júlio Campos. "Não fomos consultados sobre essa pré-candidatura (de Josias) e houve uma cobrança do Júlio (Campos) para a gente decidir logo", diz Alex.

   Pelas declarações, Alex deixa transparecer que fora pressionado a bater o martelo de novo sobre a aliança DEM-PTB. Segundo ele, na reunião o tenente PM William Dias, filiado ao PTB, condenou a atitude de Josias de Guimarães de fomentar a pré-candidatura por meio da imprensa sem, antes, comunicar a pretensão ao PTB. O militar propôs até abertura de uma comissão para estudar expulsão do partido do irmão do deputado Wallace Guimarães. "Já estamos fechados com Júlio", diz Alex Passos que comanda um partido com 670 filiados.

Postar um novo comentário

Comentários (18)

  • Marcos | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    MUDA VÁRZEA GRANDE ....

    Acredito que esta é a oportunidade do PTB mostra sua grandeza enquanto partido político e provar a sociedade principalmemnte Várzea-grandense que o PTB não se trata de uma sigla de aluguel.
    O nome do médico Josias Guimarães coloca o processo eleitoral de Várzea Grande novamente na estaca zero, pois vários partidos devem se unir em torno do nome do Dr. Josias haja visto que tratas-se de uma pessoa que além de ter inúmeros serviços prestados a sociedade e idônea, sem os vicios da politicagem.
    Esta é a oportunidade que o eleitor de Várzea Grande com certeza estava esperando para poder responder aos mentores intelectuais da politica daquele município que antes de realizarem qualquer conchavo devem colsutar a população pois a epóca da política de cabresto, de fundo de quintal e das comadres acabou.
    Hoje a informação chega rapido demais e população além de esclarecida e hoje politizada e não aceitam mais serem enganadas e ludibriadas.

    PTB - mostre a população de Várzea Grande a sua grandeza...

    MUDA VÁRZEA GRANDE

  • Thyago Oliveira | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Eu acho que o PTB tem que lançar a candidatura do Dr. Josias, pois VG precisa de novos nomes para que a população possa ter mais opção na hora do voto.
    Não sei o que o PTB ta esperando para abocanhar um oportunidade dessa de disputar uma majoritaria com grandes posibilidade de sairem vitoriosos...

    Vamos dar as mãos, vamos com a terceira via
    vamos dar as mão, vamos com Dr Josias...

    abçs!

  • Fabiano Pereira da Silva | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Parabens Pagot pelo seu dicurso em defesa do nosso prefeito Murilo, realmente ele foi atarapalhado com enorme dividas do se antecessor o senador Jaime campos, e por isso não pode fazer melhor pela sua cidade natal, homem de garra lealdade e por cima de tudo trabalha em pro dos mais necessitados, tenha fé murilo e confiaça em Deus que vc será de novo o grande vitorioso, afinal o nosso companheiro teveria ter ficado no tribunal de conta com isso vai acumular duas pessões avalia bem povo de varzea Grande abraço meu amigo e companheiro Murilo Domingos...

  • José Alvarenga | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0



    Com tudo isso que vem acontecendo nos bastidores da política Varzeagrandense, fica nítido que a vaca mecânica que o Maksuês tanto falava na Ação Geral rende muito leite, que terminou ele sendo o primeiro a sugar e traz consigo vários outros amigos e companheiro para engrossar a fila.
    Abre olho Petebista.

  • Marina | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Ora Fabiano é muito fácil para vc aí de Rondonópolis ficar falando que o Murilo Dormindo é bom...não mora aqui...não é vc que vive o dia a dia de uma administração pífia...vai te catar palhaço

  • Gilmar | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Os partidos descobriram o mapa da mina e agora também querem os benefico$ dados a Mak$uê$ e Wallace, os eleitores estão curiosos para saber como estão sendo efetuados os beneficio$. Acorda PT vocês tem mais de 5 minutos de horario gratuito e o Lula esta com altos indices de aprovação em Varzea Grande, vocês já valorizaram o passe de um, foram literalmente usados e parece que não aprenderam. Se o referido Medico não estiver almejando os beneficios vai dar trabalho e tem sanches de ser o Prefeito já tem gente com dados de pesquisa que apontam a indiguinação do eleitorado varzeagrandense. Josias o cavalo esta passando enciliado. Resta saber qual foi o comprometimento de seu irmão, um grande teste.

  • ANTONIO | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    - MAIS UM QUE QUER UNS TROCOS.....MAS VAI DAR MURILLO...

  • MARCOS | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    - QUEM QUER DINHEIRO??? QUEM QUER DINHEIRO ???? É SÓ SE CANDIDATAR QUE OS HOMENS COMPRAM, VAMOS LÁ.....MURILLO NELES..

  • Marcos Vinicios ( Bairro Costa Verde) | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    O TODO PODEROSO CHEFÃO - JAIME CAMPOS - até lembra o filme, aquele ator que bate, tartura e até mata.

    Quando falou que viria com o seu tanque de guerra e que faria um grande estrago e não imaginou que o tiro iria sair pela culatra e foi o que aconteceu.

    Agora volta falando que o Mark$$$-ex ja tinha perdido a eleição, que o povo não queria o Walace e sim Julio Bererê ( as pesquisa indicavam ao contrario).

    O incompetente Senador ( Presidente da comisão do meio ambiente do senado, que ironia) Conhecido como estuprador do meio ambiente, várias multas por desmatamento da Amazonia, derrubata de floresta proibidas para aumentar seus pastos) recentemente veio a nosso estado com outros senadores e com estadalhaço, demagogia, dizendo que o MT era perseguido pela ministra do Meio ambiente) - Que o desmatamento não existia pegando outros picareta da politica do seu mesmo naipe como Jose Riva e outros, fazendo coro.

    E agora seu Jaime inimigo natural do meio ambiente, O MT está no Jornal Nacional e toda imprensa mundial, são mais de 793 KM de desmatamento no mes de abril. Acorda Varzea Grande. Vamos banir da politica pessoas com este DNA. Pessoas que tenham DNA que vale tudo pelo poder politico, compram o sonho de um povo por dias melhores, subtraindo candidaturas em negociatas escandalosa.

    Como também vale tudo pelo poder economico onde desmatam cometendo crimes ambientais para aumentar o seu rebanho bovino, ja não basta ser uma das maiores furtunas de MT, que não consegue explicar as origens ( mais o povo sabe de onde veio a fortuna) não veio do boliche da Av Getulio Vargas de Cuiaba.

    Senão vexamos:

    Cargos de Jaime campos na teta do poder público.

    ...... até 83 Boliche da Getulio Vargas

    ano de 83 a 88 - Prefeito de Várzea Grande - Horario de trabalho - Tempo integral.

    ano de 89 a 90 - Campanha para governo do estado de Mato Grosso - Viagem em todo estado, não tinha horario para trabalhar e fazer fortuna.

    ano de 91 a 95 - Governo do estado de MT - horario integral.

    ano de 96 - Campanha prefeitura de Varzea Grande

    ano de 97 a 2004 - Prefeito de Varzea Grande - Horário tempo integral.

    ano 2005 - Campanha para senado

    ano 2006...2008 - Senador ( Brasilia DF)



    Será que nós Varzeagrandense meressémos isso, todos os prefeitos de Várzea Grande até hoje, sem exceção estiveram no poder com a benção dos Campos.

    Ari Campos, Branco, Carlos Gomes, Nereu, Domingos Campos ( é só ver o seu secretariado).

    Não esta na hora de dar um basta.


  • ANTONIO | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    - ESTOU COM O MARCOS VINICIUS, POREM BEMAT, HOSPITAL REGIONAL, CAUSOS NÃO EXPLICADOS PARA A POPULAÇÃO, QUANTO AO QUE ACONTECEU??? CADÊ O RESULTADO DE TUDO ISSO ??? AGOTA QUEREM SE MOSTRAR TRANSPARENTES, É DIFICIL DE ENGOLIR, FORA CAMPOS.... A POPULAÇÃO NÃO QUER MAIS GENTE TÃO TRANSPARENTE ASSIM, QUEREMOS APENAS AS COISAS AS CLARAS..MURILLO NELES.

Jayme incomodado com Flávio em VG

jayme campos 400 curtinha   A candidatura a prefeito de Várzea Grande do empresário Flávio Frical (PSB), principal aposta da oposição, passou a incomodar a família Campos, que apoia o ex-vereador Kalil Baracat, concorrente ao Executivo pelo MDB. Em uma noite que seria de festa, em comemoração...

Acordo com Euclides partiu de Allan

allan kardec 400   Otaviano Pivetta, vice-governador licenciado por 30 dias para cuidar de problemas de saúde, disse que nada tem a ver com o tal acordo "costurado" pelo presidente regional do PDT, deputado Allan Kardec (foto), com Euclides Ribeiro, candidato a senador pelo Avante. Explica que só apresentou Euclides para Allan e...

Família Maia tenta retomar o poder

martha maia 400   O ex-prefeito de Alto Araguaia por quatro vezes, Maia Neto, não entrou na disputa de novo ao Executivo, mas lançou a irmã Martha Maia (foto), cuja filha Sylvia Maia é vereadora. Filiada ao PP, Martha entra como principal candidata da oposição ao prefeito Gustavo Melo, que vai à...

Welinton fará grande ato em Barra

welinton marcos 400 curtinha   Welinton Marcos (foto) lança sua candidatura a prefeito de Barra do Garças, na segunda (28), em um grande ato. Mesmo pelo sistema drive-in, devido à necessidade de adotar medidas sanitárias contra a Covid-19, são esperadas na solenidade cerca de mil pessoas, num espaço amplo,...

Irmão de Riva está na disputa em Juara

priminho riva 400 curtinha   O irmão do ex-deputado José Riva, Priminho Riva (foto), filiado ao PL, será mesmo candidato a prefeito em Juara, posto já ocupado por ele por duas vezes (1997/2004). Priminho pertence a uma famíliade políticos. Além de Riva, que foi prefeito e deputado, é...

PSB deve ficar fora da aliança de EP

max russi curtinha 400   O PSB, presidido pelo deputado Max Russi (foto), pulou mesmo do barco de Emanuel Pinheiro. Deve formalizar apoio à candidatura de Roberto França ao Alencastro. O PSB não consta na lista oficial de siglas que estão com o prefeito, que busca à reeleição. Os 11 que estão...

MAIS LIDAS

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

Você acha que o efeito-Bolsonaro terá impacto no resultado das eleições de novembro em MT?

sim - onda Bolsonaro continua

não - efeito não influencia mais

sei lá!

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.