Últimas

Sábado, 21 de Março de 2009, 16h:43 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:22

ARTICULAÇÃO

Irmão do prefeito Pátio atua agora como gerente da TV AL

  O irmão do prefeito Zé do Pátio (PMDB), Pedro Augusto Carvalho Araújo, em que pese permanecer mais tempo em Rondonópolis (a 210 km ao Sul de Cuiabá), está lotado como gerente da TV Assembleia. Ele ganha cerca de R$ 4,2 mil mensais. Apesar da nomeação ter sido publicada oficialmente na quinta (26), Pedro foi contratado com data retroativa a 1º de janeiro. Ele entrou no lugar de Celina Kimiko Minakani, irmã do secretário de Finanças da Prefeitura de Rondonópolis, Carlos Minakani.

   O acordo para nomeação de Pedro teve aval do presidente da Assembleia, deputado José Riva, cacique do PP, com quem Pátio mantém boa relação, inclusive o consulta para algumas ações políticas. Antes de assumir a Prefeitura de Rondonópolis, em 1º de janeiro deste ano, Pátio foi secretário do então prefeito Carlos Bezerra, vereador e deputado estadual por três mandatos.

   Parte dos seus assessores que atuavam na AL estão hoje lotados na prefeitura. No caso de Pedro Araújo, ele tem ajudado o irmão no trabalho de bastidores. Agora com o emprego de gerente da TV Assembleia (Canal 30) tem o compromisso de cumprir expediente em Cuiabá.

(22/3 - às 11h25) - Pedro diz que assessora irmão há vários anos e hoje está com Brito

   Em comentário encaminhado ao RDNews, em contraponto à matéria acima, Pedro Augusto de Araújo afirma que tem assessorado o irmão e hoje prefeito de Rondonópolis Zé do Pátio desde a época em que este era vereador. "Não sou um privilegiado, mas sim um amante incondicionado da forma como meu irmão faz política", escreve Pedro. Por fim, ele contesta a publicação no Diário Oficial de sua nomeação como gerente da TV Assembleia, já que garante que está lotado no gabinete do deputado Antonio Brito, que se efetivou na AL no lugar do próprio Zé do Pátio.

  Eis, abaixo, o comentário, na íntegra, de Pedro Araújo
  "...para quem me conhece e para aqueles que acompanham a vida do político de Zé Calos do Pátio.
   Sou assessor de meu irmão desde quando ele era vereador. Não sou um privilegiado, mas sim um amante incondicionado da forma como meu irmão faz política. Talvez poderia ter tido um futuro melhor, caso tivesse escolhido seguir carreira profissional, mas não seria feliz! Amo o que faço e faço porque acredito!!!
    Obs.: Atualmente estou lotado no gabinete do deputado Antônio Brito (PMDB)"

    Pedro Augusto Carvalho de Araújo

(Às 19h20) - Ato confirma que Pedro de Araújo é lotado como gerente da emissora

   Apesar de Pedro de Araújo informar que está lotado em cargo comissionado na Assembleia no gabinete do deputado Antonio Brito, o ato 007 o desmente. De acordo com a publicação no Diário Oficial do Estado que circulou na última sexta (20), o irmão do prefeito rondonopolitano Zé do Pátio ocupa o cargo de gerente da TV Assembleia. Confira a reprodução abaixo.


Atos acima comprovam exoneração de Celina Minakami e nomeação de Pedro de Araújo na gerência da TV AL

Postar um novo comentário

Comentários (48)

  • JEDAE | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Comentário:
    E VIVA O TREM DA ALEGRIA, QUE SOMENTE POUCOS E SELETOS EMBARCAM. QUANTO AO POVO? BOM O POVO É POVO E SÓ SERVE PRÁ PAGAR AS CONTAS DO BONDE DA ALEGRIA! ESTA BOM OU QUER MAIS IMPOSTOS?

  • junior | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Ee acredito q/ zé Carlos vai fazer uma boa administração , todos esss comentários maldosos são dor de cotuvelo, dessa pessoas que perdero o poder de uma hora p/ outra ,e o zé vai olhar p/ quem estava com ele mesmo . tome c uidado , zé com todo esse pessoal ,q/ mesmo eles querendo cargo p/ ganhar melhor ficam criticando a sua administração, pois os que sairão, não venhe aqui saber isso, quer dizer que tenhe muitos aqui ainda ,fica de olhos abertos pq/ nós votamos em vc, e acredito em sua administração

  • venicios | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    que perdero o poder de uma hora p/ outra ,e o zé vai olhar p/ quem estava com ele mesmo . tome c uidado , zé com todo esse pessoal ,q/ mesmo eles querendo cargo p/ ganhar melhor ficam criticando a sua administração, pois os que sairão, não venhe aqui saber isso, quer dizer que tenhe muitos aqui ainda ,fica de olhos abertos pq/ nós votamos em vc, e acredito em sua administração .

  • magnani | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Quero aqui parabenizar o Pedro Augusto,por esta abrindo novos campos de trabalho para o dep.Brito além de Rondonópolis, nós aqui de são josé queremos agradecer o PEDRO por lembrar da gente aqui e fazer com que o Dep. Brito conseguisse uma verba de 500,000,00 para nossa cidade que sirva de exemplo aos outros parlamentares coloquem seus assessores para percorrer o estado inteiro afinal de contas vcs são deputados estaduais e não apenas de Cuiába , tem que ir até o problema pra coencelos de perto e sabe a realidade de cada região.

  • Leite | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Vetado por conter expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas.
    Queira, por gentileza, refazer o seu comentário.

  • mauricio | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Jose Carlos do Pátio é um enganador esse irmão dele passa o dia inteiro e despacha na prefeitura dando ordem essa foi uma maneira que o demagogo encontrou de burlar o nepotismo.Mnisterio publico vamos atuar.

  • ANA CRISTINA | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    NÃO PODEMOS ESQUECER O OUTRO IRMÃO DE ZÉ CRISTIANO QUE TRABALHA PARA PREFEITURA E RECEBE POR ONDE?

  • CLAUDIO | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    COMO ELE VAI RECEBER RETROATIVO ESTA AQUI EM RONDONOPOLIS DESDE DE 1 DE JANEIRO. DIZEM QUE O ZE FEZ UM ACORDO COM RIVA PARA NÃO CAIR NO NEPOTISMO, O RIVA ACOMODA OS DOIS IRMÃOS DELE NA ASSEMBLEIA E EM CONTRA-PARTIDA ELE NOMEEIOU COMO SECRETARIO DE INFRA-ESTRUTURA DE ROO DARCI QUE É BRAÇO DIREITO DO DEPUTADO JOSE RIVA E SEU EX-ASSESSOR. O ERARIO ESTA PAGANDO ACERTO ESPURIOS. ZE VOCÊ É UMA ENGANAÇÃO...

  • Dicão | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Agora virou moda. Temos os iluminados que conseguem trabalhar a distância. Isso já existia nas empresas que desenvolvem software, no serviço público a coisa vai se aperfeiçoando, pois gerenciar a distância é coisa prá serviço público. Agora resta saber se os que estão sendo gerenciados existem ou se são fantasmas.

    Estamos até exportando para outros estados serviços a distância. Lembram-se do recente episódio envolvendo o desempregado do serviço público, porém arrebatado a distância pelo Governo de São Paulo, o ex-senador Anteror Paes de Barros.

    O curioso é que só não tem dinheiro para melhorar a educação, a saúde, a segurança pública. A casa do povo devia dar o exemplo, se o repasse, o duodécimo está sobrando, deviam devolver para os cofres públicos e não empregar alguém a distância. Perto os Gestores públicos já não são bons exemplos, imaginem a distância.

  • José albano reis | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    é o irmao na assembléia, a mulher na ação social, o num sei quem aonde, vixi e ainda depois vai falar mau dos outros politicos...é uma vergonha mesmo viu!

Avaliar realiza pesquisa em Cuiabá

antero 400   O instituto Avaliar Pesquisa e Comunicação Estratégica, vinculado ao ex-senador, jornalista e marqueteiro Antero de Barros (foto), foi contratado pelo site Preto no Branco, do próprio Antero, para realizar uma pesquisa sobre intenções de voto para prefeito e vereador de Cuiabá....

Patriota, vários evangélicos e cantor

oscemario daltro 400 curtinha   O nanico Patriota, hoje sem um assento na Câmara de Cuiabá, lançou chapa completa para vereador, com 38 nomes. E pode eleger até dois. A proporcional acaba se fortalecendo porque o partido tem cabeça de chapa ao Executivo, o ex-prefeito por dois mandatos Roberto França. Entre...

Colíder com 2 candidatos desgastados

jaiminho 400 curtinha   Em Colíder, duas figuras bastante desgastadas politicamente estão na disputa pelo Executivo, sendo o prefeito Noboru Tomiyoshi, que fechou aliança com apenas três partidos (DEM, PSD e SD), e o ex-prefeito Jaime Marques (foto), que concorre pelo PSC numa coligação que agrega DEM e...

PP com 25 a vereador projeta 3 vagas

orivaldo da farmacia 400 curtinha   O PP, da base aliada do prefeito Emanuel, conta com 25 candidatos a vereador pela Capital. Deve conquistar entre duas e três vagas. Os principais concorrentes são os já vereadores Orivaldo da Farmácia (foto), Marcrean Santos e Luis Cláudio, além do ex-vereador...

MPE vê prefeita de Torixoréu inelegível

ines 400 curtinha torixoreu   Para o Ministério Público Eleitoral, a prefeita de Torixoréu, Inês Mesquita Moraes Coelho (foto), que se lançou à reeleição pelo DEM, está inelegível. Numa ação de impugnação de registro de candidatura, o promotor...

Candidato amarga derrota na Justiça

adilson gon�alves 400 curtinha   O candidato a prefeito de Barra do Garças, delegado Adilson Gonçalves (foto), tentou, sem êxito na Justiça, censurar o Rdnews na publicação de matérias sobre o pleito eleitoral no município. Numa ação impetrada junto à...