Últimas

Quarta-Feira, 13 de Agosto de 2008, 21h:08 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:21

VÁRZEA GRANDE

Irmãos Campos e Domingos partem para ataques


Os irmãos Jaime e Júlio Campos se unem pelo poder em VG

 O clima eleitoral que era de calmaria começa a ficar sob tensão em Várzea Grande. Mesmo na fase de pré-campanha, os irmãos Jaime e Júlio Campos conviviam harmonicamente com os irmãos Toninho e Murilo Domingos. Agora, resolveram declarar guerra, tudo pelo poder.

   Pré-candidato a governador em 2010, o senador Jaime Campos está na linha-de-frente na campanha do irmão Júlio, que sonha com a reconquista da prefeitura do segundo maior município do Estado. Jaime começou a "bater" nos Domingos. Disse, por exemplo, que a gestão Murilo promoveu uma farsa com propaganda dos recursos do Programa de Aceleração do Crescimento, que, segundo o ex-prefeito e senador, não depende deste ou daquele prefeito ou do governador porque são verbas alocadas junto ao Orçamento da União.

Jaime chama Murilo de político
atrasado e retrógrado e que sofre
de esquecimento súbito e não
acordou para a realidade de VG

   Jaime acusou o prefeito de não fazer aplicação correta dos recursos do PAC e de favorecer certas empresas e descumprir as exigências legais. Lembra que por várias vezes o Ministério Público Federal, o Tribunal de Contas da União e a Justiça Federal determinaram a paralisação das obras em Várzea Grande por irregularidades no processo licitatório comandado exclusivamente pela prefeitura.

 "Por causa de políticos atrasados e retrógrados como o atual prefeito é que o município e seu povo padecem. Depois vem ele querer colocar a culpa nas administrações passadas, inclusive as duas que o irmão (Toninho Domingos) dele fez parte e em nada contribuiu para melhorar a vida dos várzea-grandenses", disse Jaime.

   Ex-prefeito por três mandatos, Jaime disse ainda que Murilo foi candidato a prefeito em Cuiabá e que não residia em Várzea Grande. "Ele não conhece a realidade do município de Várzea Grande, mesmo sendo prefeito em fim de mandato. Todas as obras que estão aí são essenciais e serviram a população, mas não se pode esquecer que o crescimento populacional foi vertiginoso o que sempre acarretou problemas de abastecimento, mas sempre a questão foi enfrentada por todos os ex-prefeitos. O bom mesmo é saber se ele como deputado federal destinou alguma emenda para abastecimento de água em Várzea Grande?", pergunta o senador. Diz que o prefeito sofre de esquecimento súbito e não acordou para a realidade do município.

    Reação

    Murilo reagiu aos ataques de Jaime. Lembra que o hoje senador foi também governador e prefeito e acumula 19 anos de mandato e destaca que, para Várzea Grande ser contemplada com as obras do PAC, primeiro foi necessário ter uma visão diferente das administrações passadas e buscar soluções para problemas enfrentados pela população há mais de um século, e que as condições deixadas por ele, ao final do seu mandato, não davam a VG esta possibilidade.

Murilo diz que irmãos Campos
pouco fizeram por VG e não
prepararam o município para
o futuro e lembra que Júlio
prefere morar em Cuiabá e
pagar IPVA em Campos de Júlio
e chama Jaime de gestor atrasado 
  

  "Foi necessário sanear as finanças do município, pagar dívidas atrasadas e ter caixa para a contrapartida exigida." Segundo o prefeito, "apesar das dificuldades que as empreiteiras enfrentam pela falta de material, em função da grande demanda nacional, já nos próximos meses, parte da cidade estará recebendo estes benefícios".

Toninho afirma que não teve oportunidade
de assumir a prefeitura na época
de Jaime e acusa o senador de manter
negócios em Alta Floresta em
detrimento de VG
 


Irmãos Toninho e Murilo juntam forças contra os Campos  Murilo Domingos, que também se diz preparado para a guerra contra os Campos e que tem o irmão como aliado, afirma que tanto Jaime quanto Júlio, como governadores, "fizeram pouquíssimo por sua cidade natal". Murilo lembra ainda, que a partir de 1999, quando o sistema de água e esgoto foi municipalizado, Jaime, então prefeito de VG, ao invés de investir na estrutura do Dae, com a fácil previsão de que no futuro o colapso seria inevitável, preferiu enviar para a Câmara Municipal a  Lei 2.111, para autorizar a concessão do sistema para a iniciativa privada. "E quando o senador afirma que VG teve um crescimento populacional vertiginoso, se revela um administrador atrasado, pois não preparou o município para o futuro, impondo 110 poços artesianos, água de qualidade inferior e constantes racionamentos ao povo." O prefeito afirma ainda que Júlio, além de morar em um edifício na Avenida do CPA, em Cuiabá, prefere, para enaltecer o ego, recolher o IPVA de seu carro importado, uma Pajero, para o município de Campos de Julio.

    "Quem sofre de esquecimento súbito é o senador, que por motivos óbvios, resolveu esquecer subitamente que Murilo, quando deputado dederal, através de suas emendas, destinou para VG mais de R$ 10 milhões para obras de asfalto nos bairros Marajoara, Maringá I e II e Mapim; e água e esgoto, nos bairros São Mateus, Construmat e Parque do Lago. E o prefeito que recebeu estes recursos foi o atual senador."

   Sobre a insinuação de que Toninho Domingos não teria contribuído "em nada para melhorar a vida dos várzea-grandenses", o próprio Toninho afirma que, quando foi vice de Jaime não teve a oportunidade de assumir a prefeitura um dia sequer. "Diferentemente de Jaime, que tem seus negócios agropecuários em Alta Floresta e outros municípios, eu atuou comercialmente em Várzea Grande, gerando impostos e empregos no município".

Postar um novo comentário

Comentários (20)

  • julinho trip | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Os Dormindos são um pouco melhores, mas o ideal para o
    povo é que os quatro morressem afodados em fézes e num abraço de tamanduá.

  • Lidiane Maria | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Bom esse irmãos Berere e Metralha, estão em pleno desespero, 40 anos mamando na teta do Municipio de Várzea Grande, agora quer justificar grandes erros sem retorno. O povo varzeagrandense não quer mais voces acordem para vida.

  • heleno | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    pesoal de vg vamos parar com essa infantilidade de um ficar acusando o outro, não adianta chorar o leite derramado...tem que fazer campanha para o povo

  • SERGIO TAKEDA | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    O DESPREPARO DE MURILO DORMINDO É TANTO QUE ELE DIZ QUE VARZEA GRANDE NÃO ESTAVA PREPARADA PARA RECEBER O PAC, SAIBA SEU DORMINDO QUE DURANTE A GESTÃO DE JAIME VARIAS OBRAS FORAM FEITAS COM PARCERIA DO GOVERNO FEDERAL E UMA DAS OBRAS É A SEDE DA PREFEITURA QUE O VC PORQUE NÃO SABEMOS LEVOU 3 ANOS PARA CONCLUIR MESMO TENDO O DINHEIRO NO CAIXA, E COMO A PREFEITURA NA GESTÃO DO JAIME ESTAVA COM DIVIDAS? POIS OS REPASSES FEDERAIS ACONTECIA NORMALMENTE, AGORA E BOM LEMBRAR QUE O P.A.C., É UM PROGRAMA DO GOVERNO FEDERAL E TODAS AS CIDADES COM MAIS DE 200 MIL HABITANTES FORAM CONTEMPLADAS, HAJA VISTO QUE EM MATO GROSSO CUIABÁ,VARZEA GRANDE E RONDONOPOLIS FORAM CONTEMPLADAS ENTÃO SEU MURILO DORMINDO O QUE ACONTECEU QUE O PAC NÃO SEU FILHO, É UM PROJETO DO GOVERNO LULA DO PT , E SAIBA QUE O PT NÃO É ALIADO DE SUA COLIGAÇÃO, E SAIBA MAIS VARZEA GRANDE,CUIABÁ,E RONDONOPOLIS SÓ FORAM CONTEMPLADAS NO PAC , POR UM EXIGENCIA DA COMUNIDADE ECONOMICA EUROPEIA, POIS OS PAISES DA EUROPA SÓ CONTINUARIA COMPRANDO PRODUTOS DO AGRONEGOCIO BRASILEIRO COM A CONDIÇÃO DE QUE HOUVESSE IMEDIATAMENTE SANEAMENTO BÁSICO NOS MUNICIPIOS POLOS DA BACIA PANTANEIRA, MURILO DORMINDO A UNICA COISA QUE ACONTECEU QUE VC DEU SORTE QUE O PAC SAIU NO SEU MANDATO, MAS EM CONTRA PARTIDA DEPOIS DAQUELE SUPERFATURAMENTO DE 530% PARA FAVORECER A FIRMA DO AVALONE A COISA TA FICANDO FEIA NÃO SEI NÃO SE ESSE PAC AINDA SAI NO SEU MANDATO, E É BOM SABER QUE AS OBRAS QUE ESTÃO SENDO FEITA HOJE EM VARZEA GRANDE NÃO É PAC E SIM UM FINANCIAMENTO JUNTO A CAIXA DE 25 MILHÕES QUE NOS VARZEAGRANDESSE VAMOS TER QUE PAGAR EM 2O ANOS, O PAC DE VARZEA GRANDE AINDA É CONVERSA FIADA

  • YONE FIDELIS | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    O Murilo é mesmo cara de pau, pois o PAC de Varzea Grande ainda não saiu do papel, pois como é de conhecimento publico o TRU cancelou a licitação do PAC por encontrar varias inregularidades,até superfaturamento, as obras que hoje estão fazendo em Varzea Grande é financiada pela Caixa Economica Federal, pois bem é dinheiro que o povo de Varzea Grande vai ter que pagar , outro fator se PAC fosse destinado a prefeitos com amizade com LULA, Cuiabá não teria recebido nenhum tostão pois todos sabemos que WILSON é PSDB, e o PSDB é oposição ferrenha de LULA, Murilo que você é dorminhoco todos sabemos e agora ainda MENTIROSO , feio para um homem de sua idade ficar mentindo para o povo
    VARZEA GRANDE NÃO TE MERECE NEM MAIS UM DIA

  • MARCOS | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    - SRS. POR ACASO OS IRMÃOS AI, TRANSFORMARAM VARZEA GRANDE EM ALGUM MUNICIPIO, OU CIDADE MODELO DO ESTADO DE MATO GROSSO ?
    - RESPOSTA NÃO ! POR QUE EM 40 ANOS DE CORONELISMO SÓ ENCHERAM OS PROPRIOS BOLSOS, LÓGICO; QUEM OS DEFENDE DEVE TER RECIBIDO ALGUMA COISA, POR QUE SÓ UM CEGO, PELEGO E PUXA SACO, NÃO VIU COMO ELES OS IRMÃOS DEIXAM A BADERNA PUBLICA POR ONDE PASSAM, REFLITAM O QUE É QUE DEIXARAM PARA V.G.?
    - AH ! TÁ DIFICIL LEMBRAR ALGUMA COISA BOA, POIS TEM DE TUDO E FALTA TUDO, MAS ALGUEM HOJE ESTA ARRUMANDO A CASA, POR ISSO O BERERE ESTA LOUCO PARA VOLTAR, POR QUE NÃO VEIO CONCORRER COM O MURILLO NA ELEIÇÃO PASSADA ?
    - POR QUE SERÁ ? POR QUE SABIA O ENROSCO QUE IRIA PEGAR COM A SAIDA DO SEU IRMÃOZINHO. JÁ REPARARAM UMA COISA, JULIO SAIU DA PREFEITURA O IRMÃO NÃO CORREU ATRAS, E JAIME SAIU DA PREFEITURA O EX CONSELHEIRO FICOU NA DELE, BASTOU ALGUEM ARRUMAR A CASA, E .......... TCHEGUEI POVÃO DO COXO, EU VOLTEI POR QUE AMO VARZEA GRANDE..... ORAS SENHORES EX, EX VÃO SE CATAR, JÁ ESTA NA HORA DE VIVEREM COM O QUE JÁ AFANARAM DO POVO...MEU VOTO MURILLO.

  • ANTONIO | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    MUITO ENGRAÇADA ESSAS PESQUISAS QUE OBSERVAMOS POR AI, AS QUE FAZEM POR AQUI (ENQUETES), NÃO TEM NADA A VER COM AS QUE SOLTAM POR AI, AGORA CREIO QUE O SRS. EX GSTORES DE V.G. ESTÃO REALMENTE PERDENDO TERRENO E MUITO, ESTÃO MOSTRANDO PURO DESESPERO E APELAÇÕES DAS MAIS GROTESCAS QUE JÁ PRESENCIAMOS NAS ULTIMAS FARRAS DE ELEIÇOES, ACHO QUE ACORDARAM MUITO TARDE... JÁ ERAM, CAMPOS NUNCA MAIS.
    OBS: ESSAS PESQUISAS SÓ DEVERIAM ESTAR DE CABEÇA PARA BAIXO.

  • Varzea-Grandense | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Uma coisa é certa: comparando o sujo com o mal lavado murilo fez mais que os Campos-bereré!
    Os Campos-bereré foram 8 anos governadores e mais de 20 anos como prefeitos, O Q ELES FIZERAM PELA POBRE VG?
    O MURILO ESTÁ PAGANDO PELA SUA BURRICE, POIS FICOU O MANDATO INTEIRO PUXANDO O SACO DOS CAMPOS E AGORA ELES LHE DÃO O TROCO!
    BEM FEITO PASMACEIRA!

  • Jonnes | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0



    E ai Murilo gostei de ver esta falando que vc é atrazzzado , quem sao eles pra fazlar ficaram 40 anos mamando na teta do minincicipi e so jaime ficou 16 anos em varzea grande e nada fez ah sim eles fizeram sim em todos esses anos so soube colocar os nomes deles em orgaos publicosss , rua jaime campos ,rua julio campos , ate a neta dele tem o nome residencial carla renata , ate julio qdo overnador fundou uma cidade queria colocar o nome dele mas colocou campos de julio ate isso e muitos e muitos mais . toma vergonha xo campos , agora é vez de murilo denovo e o povo que escolhe e ele que .

  • José Roberto | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Até que demorou para a tradicional campanha de VG deixasse de ser disfarçada... baixaria como sempre.
    Qualidade, projetos, desenvolvimento que é bom...

3 deputados sob certa cordialidade

janaina riva 400 curtinha   Max Russi, Eduardo Botelho e Janaina Riva (foto), que mandam na Assembleia, demonstram entre eles um certo clima de cordialidade, mas chegaram a entrar em queda-de-braço até fechar um novo acordo político sobre a Mesa Diretora. Com a decisão do Supremo de veto a Botelho no comando do...

Expediente na AL só a partir do dia 8

max russi 400   Por causa do aumento da taxa de incidência de Covid-19 entre servidores e parlamentares, as atividades presenciais da Assembleia foram suspensas na quinta (25). O expediente só retoma em 8 de março. Neste período, estão sendo mantidas somente as atividades estritamente essenciais para o...

Estado paga os servidores nesta 6ª

mauro mendes 400 curtinha   Servidores do Estado recebem salário de fevereiro hoje, dentro do mês trabalho. É a sexta vez seguida que o governador Mauro Mendes consegue pagar a folha dos ativos, inativos e pensionistas antes da virada do mês, depois de promover reformas, redução da máquina e...

Sistema de saúde sob colapso em ROO

Em Rondonópolis, cidade-polo da região Sul, que abrange 17 municípios, não há mais leitos de UTI para socorrer pacientes em quadro grave de Covid-19. Todos os 30 do hospital Santa Casa estão ocupados, inclusive um leito de UTI reservado para atender outros casos, acabou destinado para paciente com o novo coronavírus. Há 10 leitos de UTI no Hospital Regional e todos também estão lotados. Várias pessoas em...

Deputado, Mesa da AL e incoerência

claudinei 400   Claudinei Lopes (foto), delegado de polícia que, na onda Bolsonaro, se elegeu deputado pelo PSL, em 2018, se mostra cada vez mais incoerente. É daqueles que gostam de levantar polêmicas e críticas, mas sem consistência. Ele se manifestou, por exemplo, contra a reeleição à Mesa...

Dilmar ensaia disputa para federal

dilmar dal bosco 400   Todos os deputados estaduais querem buscar a reeleição, com exceção de Dilmar Dal Bosco (foto), que está no terceiro mandato. Integrante da nova Mesa Diretora da Assembleia, como primeiro-vice-presidente, e líder do Governo Mauro, Dilmar não esconde o desejo de disputar cadeira...