Últimas

Segunda-Feira, 30 de Junho de 2008, 23h:00 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:21

CONVENÇÃO

Isolado, PSB lança 26 candidatos para vereador

  A convenção do PSB homologou 26 nomes para a disputa a vereador pela Capital. Nenhum deles apresenta visibilidade eleitoral. Os principais são a servidora pública Odilza Síria Sampaio, responsável pela Casa Cuiabana, e João Fernandes Souza, o coronel Souza. Isolado, o partido concorre chapa pura para prefeito, com Valtenir Pereira e Cácila Pires de vice.

  Aldo Júnior integra a lista. Ele diz representar a força jovem e levou um bom número de cabos eleitorais para fazer barulho na convenção, realizada nesta segunda (30) no Colégio Liceu Cuiabano. Cada candidato teve um minuto para discursar durante o encontro. (Alline Marques)

Os candidatos do PSB a vereador pela Capital
Adonias Corrêa da Costa
Aldo Marques Perez Junior 
Aléssio Benedito Pinto
Benedito Batista de Souza (Pinduca)
Carlos Wagner Ribeiro
Cláudia Regina Batista Silva
Cícero Leonel de Lima (Chitão)   
Cléber Ávila    
Clodoaldo Leitão Mello
Dinorá Magalhães Arcanjo
Erasmo Carlos da Costa (Carlos Menegatti)
Fulgêncio Batista Souza
Gonçalo Ferreira de Arruda
João Fernandes de Souza – (Coronel Souza)   
Manoel Martins dos Santos
Márcio Frederico de Oliveira Dorilêo
Juscimeire Rita Ramalho Matos (Meire)
Odilza Síria Sampaio
Oscarlino Alves de Arruda Junior
Osvaldino Faria Enoré
Paulo Custódio
Pedro Nogueira
Ricardo Simão Queiroz
Roosevelt Bispo Ferreira
Solange Xavier da Silva Borges
Walter Regenold Gonçalves   

Postar um novo comentário

Comentários (3)

  • Fernanda Vitta | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Olá,

    O que seria visibilidade eleitoral? Um candidato que busca a reeleição ou simplesmente qualquer pessoa que se candidatou em campanhas anteriores?

    É necessário conhecer tais critérios que foram utilizados para definir ausência de visibilidade eleitoral, pois muito embora os candidatos e candidatas nunca disputaram uma eleição de tamanha envergadura, mas com certeza cada um deles exercem liderança que os colocam numa posição de visibilidade que obviamente os conduzirão a possibilidade de pleitear uma, ou talvez duas vagas na Camara Municipal de Cuiabá.

    Carlos Wagner, por exemplo, já foi Presidente da AMAE, ajudou a criar outras ONGs, liderança no Movimento Estudantil e Suplente do Conselho Tutelar Central e por sinal, obteve expressiva votação.

    Também desenvolveu o Projeto Ciência mais Próxima de Você em escolas e bairros carentes de nossa Capital, com esse trabalho foi até convidado pela Secretaria de Ciência e Tecnologia de Mato Grosso para palestrar para mais de 30.000 estudantes do ensino fundamental, médio, técnico e superior... Além da comunidade em geral, portanto considerar-se-á equivocada a idéia de ausência de visibilidade eleitoral diante de tais circuntancias.

    Obrigada!

  • Rosemare de Moraes | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Chegou o momento de escolhermos com sabedoria os nossos representantes, de conhecer o sistema político da nossa cidade e de nos mantermos apáticos a tudo o que está ocorrendo ou reagir para melhorar as nossa políticas públicas, para isso a nossa colega Solange Xavier veio apresentar as suas propostas de ética e transparência. quando olhamos para a sua tragetória, vemos que ela já luta por melhorias, era membro efetivo do FPI lutando´para que a legislação de saúde fosse cumprida, foi fiscal do Conselho de enfermagem sempre mostrando os caminhos legais para melhorarmos a saúde em nosso estado, quem a conhece sabe que poderá contar com ela para lutar pelos nossos direitos e pleitear melhorias na saúde da nossa população.
    obrigada!

  • Marcelo Netto | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Senhor Editor,

    Deixar de considerar a potencial visibilidade/viabilidade eleitoral do Procurador da Defensoria Pública Márcio Dorilêo, Coordenador do Balcão da Cidadania da Defensoria Pública do Estado de Mato Grosso, revela inescusável falta de conhecimento político da jornalista que assina a matéria.

    Não se pode ignorar o fato de as centenas de pessoas, atendidas, com dignidade, pelo Balcão da Cidadania, verem com bons olhos a candidatura do Defensor Márcio Dorilêo, co-responsável por esse projeto de grandiosa envergadura social.

Romoaldo, prescrição e elegibilidade

romoaldo junior 400 curtinha   Assim como Wilson Santos, o deputado Romoaldo Júnior (foto) assegura que hoje também está elegível porque uma condenação de dois anos e três meses de prisão, inclusive com perda do mandato, acabou prescrita. Ele disse que ainda não sabe se disputará...

Juca quer ex-deputado no Gabinete

roberto nunes 400   O presidente do Legislativo cuiabano, vereador Juca do Guaraná, disse que irá convidar o ex-vereador, ex-vice-prefeito e ex-deputado estadual Roberto Nunes (foto) para assumir a Chefia de Gabinete da Presidência. Enfatiza que Roberto é bem articulado politicamente, tem habilidade e experiência e,...

Governo "desmama" senador do Dnit

wellington fagundes 400   O Governo Bolsonaro conseguiu, enfim, "desmamar" Wellington Fagundes (foto) do Dnit. Há décadas, entra e sai governo e o ex-deputado federal por seis mandatos (24 anos) e no cargo de senador desde 2015 vinha indicando apadrinhados no cargo de superintendente regional do Dnit em MT. O último foi Orlando...

Ex-deputado demitido de assessoria

luiz soares 400   O ex-deputado Luiz Soares (foto), hoje com 63 anos, foi exonerado do cargo de assessor parlamentar do contemporâneo Wilson Santos. Ganhava quase R$ 10 mil brutos. Estava lotado no gabinete do deputado tucano havia quase dois anos. Soares é pensionista do extinto Fundo de Assistência Parlamentar, ganhando...

Arsec concede reajuste; prefeito veta

alexandro adriano arsec 400   No último dia 22, a diretoria-executiva colegiada da Agência Municipal de Regulação de Serviços Públicos Delegados de Cuiabá (Arsec), presidida por Alexandro Adriano Lisandro (foto), aprovou índice de reajuste de 2,21% nas tarifas de água e esgoto. E...

Novo ensaio do privilegiado Neurilan

neurilan fraga 400   Neurilan Fraga (foto) transformou mesmo a AMM não apenas num cabide de emprego, mas numa entidade para, em alguns casos, atender a seus interesses pessoais. Ali, investido no cargo de presidente, inclusive já pelo quarto mandato, mesmo não sendo mais prefeito, ele se articula politicamente o tempo todo....

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

O Governo de MT optou pela implantação do BRT em Cuiabá-VG em detrimento do VLT. O que você acha disso?

Estou de acordo

Discordo

Tanto faz

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.