Últimas

Sábado, 16 de Agosto de 2008, 08h:35 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:21

RONDONÓPOLIS

Isolado, Zé encara forças políticas pró-Sachetti

  O deputado Zé Carlos do Pátio (PMDB), sob orientação do seu marqueteiro Carlos Rayel, que já conduziu as campanha de Garotinho e Quércia, passou a explorar na campanha a frase "Zé do Povo". É um trunfo para contrapor o adversário Adilton Sachetti (PR), tido pelo peemedebista como o candidato da elite. Pátio corre  praticamente sozinho rumo à Prefeitura de Rondonópolis, já que as principais lideranças se juntaram ao projeto de reeleição de Sachetti.

   Mesmo sem apoio da cúpula, Pátio é líder nas pesquisas de intenção de voto, ou seja, se as eleições fossem hoje ele seria eleito prefeito do terceiro maior município do Estado. O problema é que o candidato do PMDB ainda tem mais 50 dias pela frente até o "Dia D" e o prefeito começa a reagir nas pesquisas.

  Por isso, o cenário eleitoral em Rondonópolis é de acirramento, a exemplo de 2004, quando Pátio ficou em terceiro lugar, mas com uma pequena diferença de votos em relação a Wellington Fagundes e ao vitorioso Sachetti. Para não ser "contaminado" por desgaste, Pátio preferiu esconder o seu padrinho político, o ex-prefeito, ex-governador e hoje deputado federal Carlos Bezerra, cacique do PMDB. Assim, fica mais isolado ainda.

   Seus principais apoiadores são a militância do PMDB, que é muito forte, e setores do PSDB, que emplacou de vice da chapa Marília Salles, esposa do ex-prefeito e ex-governador Rogério Salles. Do outro lado, Sachetti tem no palanque o governador Blairo Maggi, 9 dos 12 vereadores, o deputado Wellington Fagundes e os deputados estaduais que representam a região Sul, como Sebastião Rezende e Jota Barreto (ambos PR). Até mesmo o ex-prefeito e deputado estadual Percival Muniz, que chegou a fechar apoio a Pátio, decidiu pular do barco. O peemedebista, já quase sem fôlego na corrida eleitoral, se agarra agora ao povão.

Postar um novo comentário

Comentários (30)

  • josé alves | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    não é campanha do pobre contra o rico...nada disso...é campanha da competencia contra a imcopetencia....da-lhe adilton

  • Carlos Oliveira | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Pode junta todos os políticos contra o Zé do Pátio, que não derrube. Porque quem estão com ele, o povo e Deus.

  • Antonio Etico R. Silva | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Zé do Povo, Zé do Pátio, Zé de Deus !
    Vá enfrente, Vá com Deus.

  • PauloElias Dantas Aquino | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Melhor que as forças politicas,o Zé tem a força do povo.O que importa nesse momento é atranquilidade com frente que o Zé tem sobre seu adversário,que tem um indice muito grande de rejeição.Sobre o apoio de Percival a Sachet tenho minhas dúvidas,não acredito com a sacanagem que o grupo do Sachet fez com Percival ele tenha coragem de apoia-lo.Seria comico se não fosse trágico.

  • Claúdio Santana | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    A vitória de Zé do Pátio sobre o Sacheti e questão de dias, em 50 dias, no dia 05 de outubro o PMDB chegaRÁ a Prefeitura de Rondonópolis com um projeto arrojado e corajoso com o apoio de muitas lideranças importantes pois ele precisa do partido prá ganhar e também para governar a cidade.

    O partido nosso e o maior do Brasil, a cupula do nosso estado o apoia e vai ajuda-lo a governar a cidade.

    Vai em frente Zé do Pátio...

    Vamos a vitória...

  • Rafael | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Ate o Silval e Bezerra apoiam Adilton.A cada pesquisa que sai,fica evidente que Adilton só cresce e Patio só cai.

    Patio é o candidato do Riva,isso sim.

    Ja,Adilton é o candidato de Lula,Blairo,Jayme,Serys,Pagot,Abicalil,etc.

  • caio marcio | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Patio é o candidato do povo....
    Enquanto os grandes estao ao lado do adilton, o povo esta com o Zé do povo...
    O PMDB é o maior partido do Brasil....Temos 5 ministros ...
    Tudo indica zé do patio....
    A sua competencia e sua historia....
    Coisa q esse outro da eleite nao tem....
    Vamos Zé do Patio com as FORÇAS POPULARES....
    Iremos vencer com dignidade....
    O MILHAO CONTRA O TUSTAO...
    15,O MAIOR NUMERO DE ROO...

  • CARLOS ROBERT | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    É UMA PENA QUE EU NÃO VOTE EM RONDONÓPOLIS, POR QUE O ZÉ O PATIO É O UNICO EP QUE FAZ POR MERECER O SEU SALARIO NA AL.

  • JOÃO GREGORIO | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    É MEU CARO RAFAEL , ESSE É O MOTIVO DA POSSIVEL DERROTA DO PREFEITO COLOCOU MUITA GENTE NA SUA PEQUENA CANOA , AGORA TÁ FAZENDO AGUA.
    VAI TER DE JOGAR PESO MORTO PRA FORA SE NÃO NAUFRAGA COM TUDO E COM TODOS.
    ENQUANTO O ZÉ DO PATIO TEM GRANDE APOIO POPULAR , O PR TEM O DESGASTE DO SEGUNDO MANDATO DO BLAIRO , QUE VAI TER DE SER CANDIDATO À DEP. FEDERAL E NÃO MAS SENADOR.
    VEJA A PERFORMACE DOS CANDIDATOS DO GOVERNADOR NOS MAIORES COLEGIOS ELEITORAIS, SÓ ESTÃO LEVANDO NA CABEÇA, VAI TER DE GASTAR MUITO PARA REVERTER A SITUAÇÃO, E SE ASSIM OCORRER ESTARIA USANDO DE MEIOS NÃO LEGAIS E POR ELE NO PASSADO CONDENADOS.

  • LUCIANO | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    INFELISMENTE QUEM MANDA EM RONDONÓPOLIS É O DINHEIRO, QUER PAGAR QUANTOS QUE QUANDO RONDONOPOLIS ACORDAR DIA 05 DE OUTIBRO PARA VOTAR A CIDADE VAI ESTA AMARELA, COM AS CORES DE ADILTON ISSO TD POR QUE NO DIA 04 VAI CHOVER DINHEIRO EM RONDONOPOLIS. RONDONÓPOLIS ESPERO QUE ISSO NÃO ACONTEÇA, POIS ZE DO POVO MERECE.

    LUCIANO DE RONDONÓPOLIS

Tião com Flávio e "pau" nos Campos

tiao da zaeli 400 curtinha   A maior bronca dos Campos em Várzea Grande hoje é com o ex-prefeito Tião da Zaeli (foto), que motivou o amigo e empresário Flávio Vargas, dono do frigorífico Frical, a entrar na disputa à sucessão municipal. E Flávio conseguiu construir um amplo arco de...

A única dos maiores fora da reeleição

rosana martinelli 400 curtinha   Seis dos 10 prefeitos dos maiores municípios de MT poderiam disputar a reeleição neste ano por estarem no primeiro mandato ou já tendo exercido outros não consecutivos. E, destes, somente Rosana Martinelli (foto), de Sinop, não se recandidatou. Percebeu dificuldades...

Poconé tem 4 no páreo; Euclides dança

euclides santos 400 curtinha   Em Poconé, o ex-prefeito Euclides Santos (foto) nadou e morreu na praia. Numa queda de braço dentro do PSDB, Euclides, que havia se mudado para Cuiabá e tem o filho na disputa para vereador, perdeu espaço e autonomia para a ex-prefeita Meire Adauto, presidente municipal da legenda tucana e...

Fernanda em almoço com Bolsonaro

fernanda 400 bolsonaro curtinh   A coronel Fernanda, candidata à senadora pelo Patriota, almoçou com Bolsonaro nesta sexta, em uma fazenda, em Sorriso. A militar foi a única que teve o apoio declarado do presidente na eleição suplementar ao Senado que acontece em 15 de novembro. Mais cedo, por volta das...

Prefeita cobra duplicação e ferrovia

rosana_curtinha   A prefeita de Sinop Rosana Martinelli aproveitou a visita do presidente Jair Bolsonaro na Capital do Nortão para cobrar uma solução para a duplicação da BR-163, sob concessão, e também pediu empenho na Ferrogrão e a implementação de porto seco na cidade. O...

Podemos se alia à esquerda em Barra

sandro saggin 400 curtinha   O direitista Podemos, comandado no Estado pelo deputado Medeiros, fechou coligação com partidos de extrema esquerda em Barra do Garças, como PC do B, PT e Pros. Sandro Saggin (foto), até então pré-candidato a prefeito pelo Pode, recuou e compôs com o grupo liderado pelo...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

Você está animado para votar nas eleições de novembro?

sim

não

nem sei!

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.