Últimas
Sábado, 02 de Janeiro de 2010, 10h:05 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:15
IstoÉ enfatiza perspectivas do país pós-Lula
Com o título "Yes, nós somos potência", IstoÉ desta semana discorre sobre a influência brasileira no mundo na era pós-Lula. Também aborda as pesquisas brasileiras sobre câncer e doenças cardíacas e cerebrais que colocam o país na vanguarda da medicina mundial e ainda o ataque aos brasileiros no Suriname.
Com a democracia no Brasil consolidada, na análise da revista, não há mais espaço para aventuras grotestas fora dos pilares democráticos, como a inclusão de um terceiro mandato presidencial. Mas, se por um lado, o lado potência, o Brasil comparece com uma Justiça Eleitoral rigorosa que pune por abusos de poder econômico e artimanhas de compras de votos ou outros entraves à licitude do processo eleitoral, por outro, o lado do atraso, há um Congresso Nacional ainda longe de merecer a confiança e o respeito da opinião pública.
Sobre os avanços da medicina brasileira, a matéria apresenta uma profusão de trabalhos científicos realizados dentro dos laboratórios brasileiros que inscrevem o país no primeiro time da medicina mundial. Alguns bons exemplos de projetos podem ser vistos na área do câncer. A revista conta ainda que estima-se que 18 mil brasileiros vivam no Suriname, todos com a miséria no estômago e o delírio de encontrar ouro na cabeça. Disputam palmo a palmo com a população nativa a região do garimpo, ambos lados sabendo da ilicitude dessa atividade. Motivo da agressão a golpes de facões, paus e pedras: a disputa por empregos e pela exploração de ouro. Centenas de brasileiros ficaram gravemente feridos e muitos retornaram ao Brasil, tão pobres quando daqui partiram.
Postar um novo comentário
Comentários
-
Comente esta notícia
Confira também:
- Julho de 2017
-
Últimas
REVIRAVOLTA - Juiz reconduz Fábio ao comando do PSB; Valtenir é destituído - confira
-
Últimas
Ex-presidente Lula é condenado a 9 anos de prisão no caso do triplex - siga Nacional
-
Últimas
Ex-secretários Nadaf e Marcel lavavam dinheiro com compra de ouro - veja detalhes
- Maio de 2017
-
Últimas
Temer faz pronunciamento e diz que não vai renunciar - siga Nacional
- Março de 2017
-
Últimas
AO VIVO - Governador Taques na Caravana em Quatro Marcos - siga