Últimas
Sábado, 14 de Junho de 2008, 10h:00 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:21
Ivan lidera para vereador; 68% estão indecidos
Faltando apenas 4 meses para as eleições, nada menos que 68,2% dos eleitores cuiabanos ainda se mostram indecisos quanto à escolha de candidatura para vereador. O cenário na pesquisa Mark oscila a cada rodada sobre intenção de voto. Nesta última amostragem, feita nos últimos dias 9 e 10 em 102 bairros, o nome do vereador Ivan Evangelista (PPS), que busca a reeleição, aparece à frente, com 2,1%. A pesquisa Mark, feita em parceria com o RDNews, foi registrada na 51ª Zona Eleitoral sob número 1027/2008.
Como a margem de erro é de 4% para mais ou para menos, há outros pré-candidatos que aparecem empatados tecnicamente com Ivan Evangelista, como os seus colegas vereadores Luiz Poção (PP) e Lutero Ponce (PMDB), que antes liderava a disputa. Ambos são citados por 1,5% dos eleitores, seguidos da também vereadora Lueci Ramos (PSDB). A tucana é preferida por 1,4%, enquanto 1,1% adiantam que pretendem votar no vereador democrata Luiz Marinho, que já avisou que não concorrerá a um novo mandato. Também é lembrado o professor Néviton, com 1,1%.
A pesquisa espontânea para vereador não traz seguança quanto à eleição deste ou daquele candidato. Serve somente de base para detectar os nomes mais lembrados pelos eleitores. O vereador Chico 2000 (PR), que já apareceu à frente em amostragens anteriores, agora está na sétima posição. Detém 0,9%. Em seguida vem o empresário Juca do Guaraná, com 0,8%, assim como o apresentador do programa Baixada 40 Graus, da TV Cidade Verde (afiliada ao SBT), Everton Pop, e o líder comunitário Itamar Will. Com 0,6% aparecem quatro pré-candidatos: o vereador Edivá Alves (PSDB), Marcelo Pires, Chico Leblon e o secretário de Educação de Cuiabá, Carlão Nascimento do Nascimento, que não será candidato a vereador.
Na lista também figuram com 0,5% os vereadores Levi de Andrade (PP), os petistas Lúdio Cabral (PT) e Enelinda Scala, o deputado estadual Guilherme Maluf (PSDB) e o suplente de vereador Eronides da Luz, o Nona. Entre os que foram citados por 0,3% estão o palhaço Chocolate, o ex-vereador e ex-secretário de Saúde de Cuiabá da gestão Roberto França, Benedito Cezarino, e os vereadores peemedebistas Mário Lúcio e Éden Capistrano. Com o mesmo percentual de intenção de voto aparecem o vereador Clóvis Hugueney, o Clovito (PTB), o suplente de deputado federal Vitório Galli (PMDB), e o ex-diretor da Agência de Habitação e vereador, Júlio Pinheiro (PTB).
Por sua vez, o jornalista Gibran Laschowski (PT) figura na lista dos 15 pré-candidatos que possuem 0,2% da preferência, a exemplo dos também jornalistas Onofre Júnior, Jackson Kallil e Toninho de Souza, do assessor da senadora Serys Marly, Vicente Vuolo (PT), de Manoel Olegário (PTB), que já pleiteou o cargo de prefeito em 2004, e dos vereadores Domingos Sávio (PMDB), Marcus Fabrício (PP) e Francisco Vuolo (PR). Também figuram na lanterna o ex-vereador Dito Labamba, Juca do Caju e a servidora pública Paola Reis. (Pollyana Araújo)
Postar um novo comentário
Comentários (26)
-
rafaela | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Prefiro mto mais um candidato com exposição na mídia do que um candidato a vereador que nunca vi....que temos e sabemos aonde cobrar!!!!!!!
-
Fernando Pocao | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Queria saber onde foi feita essa pesquisa, só pode ter sido feita entre os parentes do ver.Ivan Evangelista pq o nome desse cidadao só aparece em época de eleicao, espero que o povo nao tenha memória curta nessas eleicoes, é hora de renovar as cadeiras.
-
Ronaldo Lucas | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
É com grande satisfação, que vejo Rominho Vandoni figurar entre os nomes mais lembrados pela população Cuiabana para vereador e com percentual igual a de vários vereadores exercendo mandato e outras figuras que estão sempre em exposição na mídia.
Isto prova, que o povo cuiabano está atento aos homens de bem desta cidade e sabe reconhecer os serviços prestado. Mas, infelizmente, o seu partido PR não reconheceu isto e não deu nenhuma condição para Rominho Vandoni ser candidato a vereador, o que é uma pena, pois com isso,perde o partido e a população cuiabana, de ter como seu representante uma pessoa integra, honesta e competente. -
Reginaldo Lopes Siqueira | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
todas as pessoas que estão lembrando o nome de Marcelo Pires de Souza para vereadores com certeza querem o bem de Cuiabá esse merecem
-
lidio | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
È SEGURA O JUCA DO GUARANA!!!!!!!!!
-
JOSÉ CARLOS | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
CARO ROMILSON,SÓ UMA OPINIÃO ,A PERCETAGEM DO JUCA DO GUARANÁ DEVE SER MAIS,POIS QUANDO O PESQUISADO DIZ JUCA DO CAJÚ ,NA VERDADE QUERIA DIZER JUCA DO GUARANÁ!!!!!!!!!!!!
-
edesio do carmo adorno | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Romilson, voce esta de parabens. Seu site caiu no gosto popular. Também, não é pra menos. Voce é uma das feras do jornalismo matogrossense. Deixando de lado a rasgação de seda, que não é muito minha praia, quero manifestar minha satisfação em saber que nossa micro-região do Três barras pode ter um vereador e este pode e deve ser o professor Néviton que, segundo essa pesquisa, figura em sexto lugar e veja que a pé, descalço, sem lenço e sem documento. Um abraço e sucesso.
-
Getulio Arruda | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Finalmente estas pesquisa se fez justiça. Vi um grande nome sendo citado para vereador, trata-se de Antônio Fernandes, de uma honestidade,competência e compromisso inemitável. Conheço otrabalho de Antônio Fernandes (ele pode até não me conhecer) desde quando ele era diretor Administrativo da Paróquia NS do Rosário. Este sim tem compromisso com a sociedade, é preparado e se eleito sei que vai trabalhar por nossa Cuiabá!
Conte comigo Antônio Fernandes, a Câmara de Cuiabá precisa de homens como você!! -
Evanildes | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
O financeiro da igreja do Rosário que o diga, e a comissão de festas de São Benedito da época é que sabem desse tal Antonio Fernandes, quer saber? consulte os festeiros da época.É prá lastimar.Mas, São Benedito não esquece já anotou o nome desse cidadão.
-
George | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
É triste saber que esse Ivan tá bem na pesquisa, se bem que isso é mto relativo, pois pesquisa de vereador é mto inconstante, não revela a realidade. Esse Ivan, que vendeu o PT e agora tá vendendo o PPS, esse Ivan que tem sua mulher Ana na Secretaria de Bem Estar nadando de braçadas a luz do dia e sem aquela sonsa da Celcita ver nada, o que tem de contratos fantasmas, compras pagas e não entregues Deus me livre.Mas o Wilson amaaaaaaaaaaaa esse tipo de gente.
Confira também:
- Julho de 2017
-
Últimas
REVIRAVOLTA - Juiz reconduz Fábio ao comando do PSB; Valtenir é destituído - confira
-
Últimas
Ex-presidente Lula é condenado a 9 anos de prisão no caso do triplex - siga Nacional
-
Últimas
Ex-secretários Nadaf e Marcel lavavam dinheiro com compra de ouro - veja detalhes
- Maio de 2017
-
Últimas
Temer faz pronunciamento e diz que não vai renunciar - siga Nacional
- Março de 2017
-
Últimas
AO VIVO - Governador Taques na Caravana em Quatro Marcos - siga