Últimas

Sábado, 14 de Junho de 2008, 10h:00 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:21

PESQUISA MARK

Ivan lidera para vereador; 68% estão indecidos

  Faltando apenas 4 meses para as eleições, nada menos que 68,2% dos eleitores cuiabanos ainda se mostram indecisos quanto à escolha de candidatura para vereador. O cenário na pesquisa Mark oscila a cada rodada sobre intenção de voto. Nesta última amostragem, feita nos últimos dias 9 e 10 em 102 bairros, o nome do vereador Ivan Evangelista (PPS), que busca a reeleição, aparece à frente, com 2,1%. A pesquisa Mark, feita em parceria com o RDNews, foi registrada na 51ª Zona Eleitoral sob número 1027/2008.

   Como a margem de erro é de 4% para mais ou para menos, há outros pré-candidatos que aparecem empatados tecnicamente com Ivan Evangelista, como os seus colegas vereadores Luiz Poção (PP) e Lutero Ponce (PMDB), que antes liderava a disputa. Ambos são citados por 1,5% dos eleitores, seguidos da também vereadora Lueci Ramos (PSDB). A tucana é preferida por 1,4%, enquanto 1,1% adiantam que pretendem votar no vereador democrata Luiz Marinho, que já avisou que não concorrerá a um novo mandato. Também é lembrado o professor Néviton, com 1,1%.

Juca do Guaraná aparece com 0,8%  A pesquisa espontânea para vereador não traz seguança quanto à eleição deste ou daquele candidato. Serve somente de base para detectar os nomes mais lembrados pelos eleitores. O vereador Chico 2000 (PR), que já apareceu à frente em amostragens anteriores, agora está na sétima posição. Detém 0,9%. Em seguida vem o empresário Juca do Guaraná, com 0,8%, assim como o apresentador do programa Baixada 40 Graus, da TV Cidade Verde (afiliada ao SBT), Everton Pop, e o líder comunitário Itamar Will. Com 0,6% aparecem quatro pré-candidatos: o vereador Edivá Alves (PSDB), Marcelo Pires, Chico Leblon e o secretário de Educação de Cuiabá, Carlão Nascimento do Nascimento, que não será candidato a vereador.

Enelinda é lembrada por 0,5%   Na lista também figuram com 0,5% os vereadores Levi de Andrade (PP), os petistas Lúdio Cabral (PT) e Enelinda Scala, o deputado estadual Guilherme Maluf (PSDB) e o suplente de vereador Eronides da Luz, o Nona. Entre os que foram citados por 0,3% estão o palhaço Chocolate, o ex-vereador e ex-secretário de Saúde de Cuiabá da gestão Roberto França, Benedito Cezarino, e os vereadores peemedebistas Mário Lúcio e Éden Capistrano. Com o mesmo percentual de intenção de voto aparecem o vereador Clóvis Hugueney, o Clovito (PTB), o suplente de deputado federal Vitório Galli (PMDB), e o ex-diretor da Agência de Habitação e vereador, Júlio Pinheiro (PTB).

Paola Reis aparece com 0,2%Vicente Vuolo é citado por 0,2%   Por sua vez, o jornalista Gibran Laschowski (PT) figura na lista dos 15 pré-candidatos que possuem 0,2% da preferência, a exemplo dos também jornalistas Onofre Júnior, Jackson Kallil e Toninho de Souza, do assessor da senadora Serys Marly, Vicente Vuolo (PT), de Manoel Olegário (PTB), que já pleiteou o cargo de prefeito em 2004, e dos vereadores Domingos Sávio (PMDB), Marcus Fabrício (PP) e Francisco Vuolo (PR). Também figuram na lanterna o ex-vereador Dito Labamba, Juca do Caju e a servidora pública Paola Reis. (Pollyana Araújo)

Postar um novo comentário

Comentários (26)

  • rafaela | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Prefiro mto mais um candidato com exposição na mídia do que um candidato a vereador que nunca vi....que temos e sabemos aonde cobrar!!!!!!!

  • Fernando Pocao | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Queria saber onde foi feita essa pesquisa, só pode ter sido feita entre os parentes do ver.Ivan Evangelista pq o nome desse cidadao só aparece em época de eleicao, espero que o povo nao tenha memória curta nessas eleicoes, é hora de renovar as cadeiras.

  • Ronaldo Lucas | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    É com grande satisfação, que vejo Rominho Vandoni figurar entre os nomes mais lembrados pela população Cuiabana para vereador e com percentual igual a de vários vereadores exercendo mandato e outras figuras que estão sempre em exposição na mídia.
    Isto prova, que o povo cuiabano está atento aos homens de bem desta cidade e sabe reconhecer os serviços prestado. Mas, infelizmente, o seu partido PR não reconheceu isto e não deu nenhuma condição para Rominho Vandoni ser candidato a vereador, o que é uma pena, pois com isso,perde o partido e a população cuiabana, de ter como seu representante uma pessoa integra, honesta e competente.

  • Reginaldo Lopes Siqueira | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    todas as pessoas que estão lembrando o nome de Marcelo Pires de Souza para vereadores com certeza querem o bem de Cuiabá esse merecem

  • lidio | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    È SEGURA O JUCA DO GUARANA!!!!!!!!!

  • JOSÉ CARLOS | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    CARO ROMILSON,SÓ UMA OPINIÃO ,A PERCETAGEM DO JUCA DO GUARANÁ DEVE SER MAIS,POIS QUANDO O PESQUISADO DIZ JUCA DO CAJÚ ,NA VERDADE QUERIA DIZER JUCA DO GUARANÁ!!!!!!!!!!!!

  • edesio do carmo adorno | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Romilson, voce esta de parabens. Seu site caiu no gosto popular. Também, não é pra menos. Voce é uma das feras do jornalismo matogrossense. Deixando de lado a rasgação de seda, que não é muito minha praia, quero manifestar minha satisfação em saber que nossa micro-região do Três barras pode ter um vereador e este pode e deve ser o professor Néviton que, segundo essa pesquisa, figura em sexto lugar e veja que a pé, descalço, sem lenço e sem documento. Um abraço e sucesso.

  • Getulio Arruda | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Finalmente estas pesquisa se fez justiça. Vi um grande nome sendo citado para vereador, trata-se de Antônio Fernandes, de uma honestidade,competência e compromisso inemitável. Conheço otrabalho de Antônio Fernandes (ele pode até não me conhecer) desde quando ele era diretor Administrativo da Paróquia NS do Rosário. Este sim tem compromisso com a sociedade, é preparado e se eleito sei que vai trabalhar por nossa Cuiabá!
    Conte comigo Antônio Fernandes, a Câmara de Cuiabá precisa de homens como você!!

  • Evanildes | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    O financeiro da igreja do Rosário que o diga, e a comissão de festas de São Benedito da época é que sabem desse tal Antonio Fernandes, quer saber? consulte os festeiros da época.É prá lastimar.Mas, São Benedito não esquece já anotou o nome desse cidadão.

  • George | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    É triste saber que esse Ivan tá bem na pesquisa, se bem que isso é mto relativo, pois pesquisa de vereador é mto inconstante, não revela a realidade. Esse Ivan, que vendeu o PT e agora tá vendendo o PPS, esse Ivan que tem sua mulher Ana na Secretaria de Bem Estar nadando de braçadas a luz do dia e sem aquela sonsa da Celcita ver nada, o que tem de contratos fantasmas, compras pagas e não entregues Deus me livre.Mas o Wilson amaaaaaaaaaaaa esse tipo de gente.

Investimentos em segurança pública

alexandre bustamante 400   Alexandre Bustamante (foto), secretário estadual de Segurança Pública, é enfático ao afirmar que o Estado tem investido em equipamentos e infraestrutura para combater a criminalidade. Segundo ele, a maior prova disso são os projetos que integram o programa MT Mais. Ao todo, devem...

Folha antecipada em Várzea Grande

kalil baracat 400 curtinha   Com o privilégio de ter assumido a prefeitura em janeiro com superávit de R$ 74 milhões da antecessora Lucimar Campos, o prefeito várzea-grandense Kalil Baracat (foto) quitou a folha de fevereiro na última quinta (25), três dias antes da virada do mês. São cerca de...

Grupo de risco em casa até 31 de maio

Em novo decreto, dentro das medidas emergenciais e temporárias de prevenção ao Covid-19, o prefeito cuiabano Emanuel Pinheiro determinou que servidores municipais que integram o chamado grupo de risco não devem trabalhar presencialmente nas secretarias e/ou órgãos da administração. São considerados desse grupo servidores acima de 60 anos, imunodeprimidos e/ou portadores de doenças crônicas e servidoras grávidas e...

Beco do Candeeiro só abrirá em abril

Carlina 400   A secretária municipal de Cultura, Esporte e Lazer, Carlina Jacob (foto), em visita ao Grupo Rdnews, revelou que a revitalização do Beco do  Candeeiro, que foi concluída em janeiro, será entregue à população em abril, nas comemorações dos 302 anos de...

Águas, expansão e investimentos

william figueiredo 400 aguas cuiaba curtinha   O diretor-geral da Águas Cuiabá, executivo William Figuereido (foto), disse, em visita à sede do Rdnews, quando aproveitou para conceder entrevista à tv web Rdtv, que a concessionária já distribui água para toda Cuiabá e que, em quase quatro anos...

Creci combate empresas irregulares

benedito odario 400 curtinha   O presidente do Conselho Regional de Corretores de Imóveis do Estado, Benedito Odário (foto), aproveitou a operação desenvolvida na quinta, com apoio da Polícia Civil e da Decon, para enfatizar que não dará trégua àquelas empresas que, irregularmente,...