Últimas
Domingo, 10 de Fevereiro de 2008, 07h:25 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:19
Ivan usa Elismar como cabo eleitoral na SMTU
No desespero pela reeleição, o vereador Ivan Evangelista passou a usar vários trunfos para ampliar sua base eleitoral e a estrutura de campanha. Depois de, em nome do PPS, emplacar Elismar Bezerra como secretário de Trânsito e Transporte Urbano da Capital, o parlamentar vem ditando as cartas na secretaria. O PPS, que até 2006 tinha o governador Blairo Maggi como principal filiado, agora controla a SMTU de "porteira fechada".
Ivan aproveitou, então, e indicou também vários pessoas em cargos de terceiro e quarto escalões. Só falta montar o QG de campanha dentro da pasta. Insistiu tanto para o partido ficar com a SMTU que buscou Elismar Bezerra em Várzea Grande, onde o aliado conduzia a Educação do prefeito Murilo Domingos. Já em Cuiabá, a SMTU detém um orçamento menor, mas conta com boa estrutura e com poder de mando com influência sobre milhares de pessoas, como são os casos do valor da tarifa do transporte coletivo, das concessões e do trânsito.
Assim, o ex-petista Ivan, com forte poder de barganha, negociou apoio do PPS à reeleição do prefeito Wilson Santos e transformou o ex-sindicalista Elismar e vários servidores da SMTU em seus principais cabos eleitorais. Santos, que tem batido a porta dos partidos em busca de apoio à reeleição, afirma que não aceita uso da máquina em campanha. Isso pode não acontecer explicitamente, mas, de forma discreta, começa a ganhar corpo na SMTU.
Ivan Evangelista, agora com maior estrutura, tende a garantir a reeleição e, pelo visto, ampliar aqueles votos de 2004, quando reconquistou o mandato com 5.098 votos.
Postar um novo comentário
Comentários (15)
-
josé antonio | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
este Ivan Evangelista sempre foi oportunista e traidor, pois, aqage com apoio dos prefeitos e aliados em cargos de 1º escalão que lhes dão sustentação financeira e apaniguados em empregos públicos, isto, eu digo de cátedra, pois sou servidor da SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO e o mesmo nadou de braçada com o então secretário CARLOS MALDONADO e SILVIO FIDÉLIS, que fizeram proezas com o dinheiro do povo para reeleger este demagogo que mudou-se para o pedregal somente após sua vitória e dpois retornou para sua mansão na MORADA DO OURO, no convívio de sua família, onde, a sua esposa ANA ALENCAR comanda uma grande quantia de recursos junto à SECRETARIA DE BEM ESTAR SOCIAL de Cuiabá, mandando e desmandando na Dona Celcita, pelo fato deles terem apoiado-a para Federal nas eleições passadas em que ela perdeu, em detrimento do pedido de ROBERTO FRANÇA e PEDRO HENRY, que muitas emendas não só para o PEDREGAL, mas, para o NOVO HORIZONTE E outras regiões e bairros de Cuiabá, PEDRO HENRY TROUXE E FOI TRAÍDO PELO IVAN OPORTUNISTA, que cola mais como EVANGELISTA, pois, o próprio Evangelho, deve ter nojo deste moço que vendeu o PT para SERYS não ser candidata a Prefeita contra roberto frança, VOCÊS SE ESQUECERAM? Agora, em conluio com ELISMAR o homem da Reforma do CINE TEATRO DE CUIABÁ, imaginem no que não vai dar esta "união de malandros espertos?"....
-
PEDRO BÔ | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
CARO ROMILSON, ESTA PRATICA TEMOS VISTO SEMPRE. É SECREÁRIO QUE EXERCE SUA GESTÃO UNILATERALMENTE EM FAVOR DE GANHOS POLÍTICOS ELEITOREIROS, CONCENTRANDO TUDO E TODOS EM SUAS MÃOS, SÃO VERDADEIROS DESPOTAS, E SE DIZ ESCLARECIDOS. GERALMENTE QUEM CONTRARIAR SEUS INTERESSES E POSTO, COMO INCOMPETENTE, IRRESPONSÁVEL...E ESTA PRÁTICA SEGUE SEU RUMO NATURAL NA ADMINSTRAÇÃO MUNICIPAL.TEM UM DELES QUE QUER A SE NÃO ME ENGANO O TERCEIRO MANDADO E SE DIZ PROFESSOR.
-
Jose Carlos Araujo | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Sr. Editor,
O Ivan e todos os outros barganheiros estão certos. Esse é o governo do prefeito do troca-troca. De um cara que nunca teve partido (veradeiro pula-pula), nunca teve grupo, nunca teve amigos, e que faz da prefeitura um balcão de negócios, esperar o que....
Acorda POVO CUIABANA. Esse discurso de pagar salário em dias é piada. Salário em dia é obrigação de todo gestor. Se o anterior não fazia, o Tribunal de Contas e o de Justiça devem tomar as providências. Até quando vamos ouvir somente isso como coisa boa na cidade...
Cuiabá quer e merece muito mais que esse coloio, balaio, balacobaco, que está aí! -
marcelo | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
muito boa a materia Romilson qro te parabenizar, vc se lembra qdo o ver. Ivan mandava na secretaria de educaçao do municipio de cuiaba na gestao roberto frança, foram distribuidos varios dossies das fraudes que aconteciam nesta pasta, ex contratos irregulares,todos cargos de confiaça eram indicado por ele, e outros como gerentes de greches,contatos de prof. etc. e mas as manobras ilicitas que envolviam dinheiro como funed e vai por ai... gostaria rd. que vc e o ministerio publico, e mais autoridades competentes ficassem de olho pois, o tal de vereador vai fazer muito mas na smtu, ex..negociar verba para campanha polica deste ano. isto vai se negociado com os empresarios do transporte coletivo, e vai ter que defender os empresarios na camara , negociar a tarifa e muito mais, sera que o tal de papa corrupto vai colocar o seu chefe maior na gaiola, ele e uns dos diretores da smtu...qto ao Elismar vai ser vaquinha de presepio nao aptita nada. estamos de olho.
-
Paulo Mattos | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Pôxa vida, hoje é domingo, gostaria de estar curtinho um riozinho amigo, e talvez vá fazê-lo mais tarde, mas antes tenho de dar os meus palpites no blog mais lido da Gazeta. Mas antes um bom domingo a todos os amigos que, independente do posicionamento, contribuem para o debate neste espaço. Elismar, como vários indivíduos que se projetaram na política, está se tornando "farinha do mesmo saco" dos interesses pessoais de determinadas pessoas ou grupos. E isso é uma pena, na medida em que, muitos anos antes, a gente acreditava que ele poderia ser uma liderança política confiável em nosso Estado. Mas como confiar numa pessoa que tem posicionamentos dúbios e serve demola mestra a interesses pessoais de terceiros ? Ou não se trata de dubiedade ser Secretário Municipal de Educação, posto, em tese, direcionado a proporcionar melhor condições de vida às pessoas, a partir do esclarecimento, do saber, da cultura, do engajamento do sêr humano na melhoria de sí próprio e, antagonicamente, transformar-se e Secretário de Transportes da Capital, área totalmente diferente da primeira e que, como aquela, também exige conhecimentos técnicos profundos ? Afinal, o
-
Valdir | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
É no mínimo LAMENTÁVEL. Esse Senhor Ivan se tivesse feito o que propôs na campanha anterior não teria necessidade de usar de um órgão público, diga-se de passagem a beira da falência em razão das péssimas administrações que teve até agora, para tentar continuar no poder.
Infelizmente, o povo de Cuiabá é muito carente de informação, não acompanha os trabalhos daqueles que ajudaram eleger, se vendem e assim possibilitam que esses senhores que vivem sugando o dinheiro público sejam reeleitos.
Sai fora Ivan Evangelista... chega de surrupiar o dinheiro público. Ah, leva contigo o Wilson Santos. Vocês, Prefeitura e Vereadores são os principais responsáveis pelo atraso da nossa capital, por termos um péssimo serviço de transporte, por termos as piores avaliações na educação e por milhares de pessoas não terem acesso a saúde. Seus familiares certamente não reclamam, pois vivem dos privilégios do poder, não é ?!?!? -
Jean M. Van Den Haute | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
O transporte coletivo é o instrumento básico da inserção social e a primeira ferramenta da produção nacional pelo acesso ao trabalho. No mundo desenvolvido é tratado por profissionais altamente capacitados, no Brasil ficou nas mãos das máfias politiqueiras. Resultado; quando o europeu paga anualmente 1/3... um terço de salário minimo para seus deslocamentos em VLT da Última geração, o cuiabano paga 8,31 salarios mínimo, 25 vezes mais, para andar num caminhão busão, as vezes novo, mas sempre do modelo T2 dos anos 1960.
-
jose GOMES | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
CABO ELEITORAL!!! COM O PÉSSIMO SERVIÇO QUE A SMTU ESTÁ FAZENDO? SÓ SE FORM PARA AJUDAR A ENTERRAR A CANDIDATURA DELE E DO PREFEITO. ABRE O OLHO COMPANHEIRO WILSON!!!!
-
Jose Carlos de Araujo | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Quando o Ver. Ivan Evangelista e sua turma ( Silvio Fidelis, Marisa, Ferreira no funed, etc, etc, etc.) até mesmo os vale-transportes desapareciam, de uma só vez desapareceram 5.000. Reformas das unidades escolares eram realizadas serviços de pessima qualidade ( a empresa que executava era de um laranja do vereador Ivan Evangelista chamado Juarez do Novo Horizonte e quem aprovava era um engenheiro da turma do vereador Ivan )e tem muito mais desmandos que aconteciam. Coitado dos municipes cuiabanos tendo esse vereador ditando as normas na SMTU.
-
Leonardo | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
A SMTU, assim como as demais secretarias municipais, é o espelho da magnífica administração de Wilson Santos, o rei da barganha, que se pudesse, venderia até a alma em troca de votos.
Infelizmente, apesar de todas essas maracutaias, o povo cuiabano continua votando nessa gente. É triste de ver!
Confira também:
- Julho de 2017
-
Últimas
REVIRAVOLTA - Juiz reconduz Fábio ao comando do PSB; Valtenir é destituído - confira
-
Últimas
Ex-presidente Lula é condenado a 9 anos de prisão no caso do triplex - siga Nacional
-
Últimas
Ex-secretários Nadaf e Marcel lavavam dinheiro com compra de ouro - veja detalhes
- Maio de 2017
-
Últimas
Temer faz pronunciamento e diz que não vai renunciar - siga Nacional
- Março de 2017
-
Últimas
AO VIVO - Governador Taques na Caravana em Quatro Marcos - siga