Últimas
Sexta-Feira, 02 de Novembro de 2007, 12h:33 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:19
Já são 15 os comunicadores de olho nas eleições
Surgem a cada dia novos postulantes a cargos eletivos ligados aos meios de comunicação. Em Cuiabá e Várzea Grande, os dois maiores colégios eleitorais do Estado, já são ao menos 15 pré-candidatos a prefeito ou a vereador que apostam na popularidade por atuarem como radialistas e/ou jornalistas, seja na TV ou em jornais impressos.
O comunicador Cayto Freire, por exemplo, se filiou ao PDT e trabalha pré-candidatura a vereador pela Capital. É radialista da Gazeta FM há vários anos. Ele explica que sempre atuou nos bastidores como apresentador nos comícios. Tomou gosto pela política. "Tenho apoio da família e dos amigos. Todos estão vestindo a camisa e isso me deixa bastante animado com a pré-candidatura", diz o radialista, ao observar que na última pesquisa Mark sobre a corrida à Câmara Municipal seu nome já pontuava - clique aqui e confira.
Outro que também resolveu entrar no páreo é o colunista socialista Waldomiro Arruda, do Diário de Cuiabá. Empolgado, teve até sua ficha de filiação no PTB abonada pelo presidente nacional da legenda, deputado Roberto Jefferson.
O jornalista e apresentador de TV, Toninho de Souza, há vários anos na Record Canal 10, também postula cadeira de vereador pelo PDT. "Acho que desta vez o eleitor vai votar em quem tem credibilidade. Será o voto consciente para dar um basta em quem está acostumado a comprar votos", avalia Toninho. O colunista Sávio Pereira, apresentador do programa Night TV (TV Gazeta) é um dos pré-candidatos a vereador pelo PMDB.
Outros comunicadores também ensaiam projeto para vereador, como os jornalistas Luiz Acosta, o Luizão (PHS), Lauristela Guimarães e João de Oliveira, que também apresenta um programa na TV Rondon com cobertura voltada à vida noturna. Em Várzea Grande estão de olho na vaga na Câmara Municipal o repórter Luck Marlon (PP), da TV Rondon (Rede TV!), além de Campos Filho e do jornalista Eraldo Lima (PSB), que admite até entrar na disputa para prefeito.
Há vereadores que "compraram" espaço na TV para ganhar popularidade. O evangélico Levi de Andrade, que trocou o PSDB pelo PP, é um exemplo. Ele apresenta o programa "Enfoque na Cidade", na TV Cuiabá (canal 47). Na mesma emissora estão o vereador Luiz Poção (PP), que montou uma produtora e apresenta o "Veracidade", e o líder comunitário Walter Arruda, presidente da Federação Mato-Grossense das Associações de Moradores de Bairros (Femab) e apresentador do "Voz dos Bairros".
"Prefeitáveis"
Há três prefeitáveis em Cuiabá e Várzea Grande que são comunicadores. Os deputados estaduais Walter Rabello (PP) e Sérgio Ricardo (PR) estão de olho no Palácio Alencastro, enquanto Maksuês Leite (PP) concorrerá à Prefeitura de Várzea Grande. Todos estão à frente de programas com forte apelo popular. Rabello comanda o "Olho Vivo na Cidade", na TV Cidade (afiliada do SBT). Sérgio conduz o "Repórter da Cidade", na TV Rondon (Rede TV!), a exemplo de Maksuês, com seu Comando Geral.
Postar um novo comentário
Comentários (5)
-
Maneporrete | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Todos,senão a maioria,não tem o menor tino administrativo.Ignoram o débito,só pensam no crédito,e o que é pior,fazem da demagogia a pavimentação para carreiras rídiculas e corruptas. O que faz da imprensa o que é atualmente;crédito em baixa,matéria paga disfarçada de notícia,e bonecos que se acham apresentadores.De casa prá lata,dai prá outra latinha,essa com teor álcoolico,a ressaca, a lata de nôvo...e tome abobrinha...Tai a rotina da maioría delês.
-
ANTONIO | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
TAI UM DOS CRITÉRIOS QUE DAQUI POR DIANTE SERÁ EXIGIDO - PRA SER POLITICO TEM QUE ESTAR NA MIDIA. E FALANDO DO MAL LAVADO.
ISSO É MOMENTO, TEMOS NA HISTORIA RECENTE FATOS QUE NÃO PERMITE ISSO. (LINO ROSSI)
A POLITICA PRECISA DE PESSOAS HONESTAS. -
paulo andrade | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Pelo caminhar da carruagem, quem pegar em um microfone , já ganhou o direito de se candidatar a qquer cargo eletivo, onde se deveria primeiro, os partidos fazerem uma pré qualificação curricular dos pretensos candidatos, e terem mais responsabilidade com este assunto, pois todos estes escandalos , fraudes e corrupções, sanguessugas, valeriodutos são resultado desta proliferação de pessoas má intencionadas e má preparadas. Façam um teste como a um vestibular principalmente de Português (nossa lingua mãe), o resultado : todos seriam reprovados. indistintamente . Brasil: vamos ser responsáveis para deixarmos um país sério para os novos filhos e netos
-
Marcos Alex | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Caro paulo andrade vc parece estar é com inveja deles - isso sim. Os comunicadores, jornalistas e radialistas representam muito bem a realidade da população e são pessoas capacitadas sim. Por sinal, posso citar o Luizão que é um dos melhores jornalistas do País.
-
JOÃO OLIVEIRA | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
O SR. ROBERTO JEFFERSON, É UM CASO DE VERGONHA PARA O BRASIL. AINDA TEM PESSOAS QUE SE SENTEM O MÁXIMO AO LADO DELE... INFELISMENTE, EM NOSSO BRASIL, OS JEFFERSONS DA VIDA SÃO CONSIDERADOS HERÓIS... ETÁ BRASIL QUANDO VAI MUDAR, OU MELHOR, ACORDAR...
Confira também:
- Julho de 2017
-
Últimas
REVIRAVOLTA - Juiz reconduz Fábio ao comando do PSB; Valtenir é destituído - confira
-
Últimas
Ex-presidente Lula é condenado a 9 anos de prisão no caso do triplex - siga Nacional
-
Últimas
Ex-secretários Nadaf e Marcel lavavam dinheiro com compra de ouro - veja detalhes
- Maio de 2017
-
Últimas
Temer faz pronunciamento e diz que não vai renunciar - siga Nacional
- Março de 2017
-
Últimas
AO VIVO - Governador Taques na Caravana em Quatro Marcos - siga