Últimas

Sábado, 17 de Maio de 2008, 20h:10 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:20

RUMO ÀS URNAS

Jackson disputa o pleito em nome de evangélicos

   Em reunião na última quarta, pastores da Igreja Assembléia de Deus de Cuiabá escolheram Jackson Missias Pinheiro, sobrinho do ex-senador Jonas Pinneiro (já falecido), como o pré-candidato dos evangélicos na corrida por vaga de vereador. Jackson é filiado ao nanico PRTB. Ele já concorreu, sem êxito, à cadeira na Câmara Municipal.

  "Prometo representar não só os evangélicos, mas também a família Pinheiro nas próximas eleições", disse. O problema é que não é só Jackson que representa os Pinheiro. Está no páreo também para vereador o primo da ex-deputada Celcita Pinneiro, Lilo Pinheiro, do PHS.

   A escolha se deu em reunião que durou três horas. O presidente da Associação dos Camelôs de Cuiabá, Misael Galvão (PR), Célio Bispo, Cassio do (PV), Nilton Santos (PSC) e o presidente do bairro  Pedregal, Macrean Santos, também concorreram na disputa interna por representatividade da Igreja na campanha eleitoral. Uma comissão formada por pastores pediu para que os demais concorrentes apoiassem Jackson, mas cada um deve defender sua própria candidatura.

   Misael, por exemplo, não conseguiu o apoio dos pastores, mas vai lançar candidatura representando os camelôs. Seu principal cabo eleitoral é o ex-deputado e ex-secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, Carlos Brito.

   É com essa articulação interna que a Assembléia de Deus vem marcando posição na política. Hoje, conta com um deputado estadual: Sebastião Rezende (PR), com base eleitoral em Rondonópolis. Agora, começa a "mapear" candidaturas nos municípios. (Simone Alves)

Postar um novo comentário

Comentários (9)

  • anonimo | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Penso quando um cadidato é apoiado pela Igreja como Jackson não significa que ele tera o apoio de todos os evangelicos até porque ja foram lançados varios candidatos com apoio da igreja e nem por isso foi eleito...Sabemos que no meio dos evangélicos ha outros nomes que se destacam,e alem do mais eu como eleitora busco alem de uma pessoa evangélica alguem que eu sei que realmente trabalha e luta pela melhoria da comunidade,não basta ter o emblema de evangélico tem que ter serviços prestados e vontade de crescer e melhorar.Meu candidato é evangélico mas não teve o apoio da Igreja mas eu sei que ele reamente luta por melhorias... E tera com certeza o meu apoio.

  • Sensato e Obediente | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Se a Assembléia de Deus continuar com essa falta de união não fará novamente um vereador.
    Se o Sr. Jackson foi o nome aprovado pela Assembléia de Deus, com certeza teve sim o aval do seu Presidente.
    Agora, aqueles que se pré-dispõe a colocarem seus nomes para avaliação de uma instituição religiosa e depois não são aprovados, não tem o direito de sair por ai pedindo aos seus correligionários que boicotem ou trabalhem contra o nome aprovado.
    Então por que colocaram seus nomes para apreciação? E agora? Irão desobedecer e se candidatarem por fora?
    Depois não ganham e querem colocar a culpa nos evangélicos.
    Se os derrotados na prévia tem seus nomes massificados no meio onde moram ou convivem, então para que precisarem colocar os seus nomes para apreciação dos evangélicos da Assembléia de Deus? Sendo que a comunidade que estão podem bem elege-los.
    Que tenhamos a coragem de sermos sensatos e não burlar ou querer se promover a custa dos outros.
    Se não teve o privilégio de ser o representante legal, pelo menos respeite as decisões de uma determinada instituição religiosa, fazendo de seus atos um silêncio.

  • Anônimo | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    misael e o melhor nome para representar os evagelico e tenho certesa que muitos pastores apoiam o seu projeto e ele tera muitos votos dos evangelico ,ele e uma pessoa trabalhador e sempre ajundou as pessoas mais nessicitada e tem trasbalho comprovado os camelos hoje gera muito emprego para cuiaba e mato grosso, esta e umas das lutas e copmquista dele,ele tambem tera o apoio do movimento comunitario pessoa como ele e que tem que nos representar na camara municipal de cuiaba.

  • Antonio | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Parabéns Jackson Messias voce merece.
    Sucesso e conte como meu voto!

  • Adriano | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    A família Pinheiro teve e tem sua importância na política de nosso Estado.
    Mas ter um sobrenome, não significa ser apenas o candidato da família.
    O Lilo é um jovem vibrante, de ideais e postura que o marcam como um candidato que possui plena capacidade para representar o povo cuiabano no legislativo municipal.

  • Ramiro | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Existem outros candidatos evangélicos, tão bons quanto o Jackson, portanto, ele pode ser o candidato da Assembléia de Deus mas não dos evangélicos.
    Penso também que os candidatos que tiverem boas propostas, não precisarão se apoiar na imagem de pessoas falecidas que devem descansar em paz.
    Cada qual deve fazer escada no seu próprio curriculo sem emprestar de outros as qualidades que não tem.

  • Emerson Marques | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Conheço muito bem o Pr Sebastiao - Presidente das Assemblais de Deus em MT, a ponto da afirmar que essa tal Jackson nao tem o respaudo da Igreja para tal evento politico.
    Ele pode até respresentar os tais evangelicos mas od CRENTES da Assembleia de Deus nao. A Igreja Ev Assembleia de Deus tem homens serios.

  • jose carlos | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    sou evagelico e estou muito feliz de ter pessoa como misael na disputa para vereador e fico muito feliz de saber que uns dos melhores dep mato grosso CARLOS BRITO ja teve declaou apoio a misael os dois sempre lutaram para ter uma sociedade mais justa e digna e veio da meio da comunidade

  • Anônimo | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Parabéns Jackson,conte com nosso voto.
    Cuiabá só tem a ganhar com vc.

PT na oposição independente do eleito

edna sampaio 400   Independente de quem ocupar o Palácio Alencastro, a partir de janeiro, a professora Edna Sampaio (foto), única eleita pelo PT à Câmara de Cuiabá, fará oposição ao prefeito. E dá sinais de que será uma parlamentar bastante atuante. Neste segundo turno, como o seu...

Secretário não consegue eleger Fred

fred gahyva 400 curtinha   O vereador licenciado e secretário estadual de Saúde, Gilberto Figueiredo, foi um cabo eleitoral incansável pela candidatura de Fred Gahyva (foto) a vereador pela Capital. Ele liderou reuniões nas unidades de saúde, reforçando pedido de voto para o aliado e amigo de...

Deputado agora pula de palanque

elizeu nascimento 400 curtinha   O ex-vereador e hoje deputado estadual Elizeu Nascimento (foto), que amargou a oitava colocação na disputa ao Senado na eleição suplementar do último dia 15, mudou de lado, como se troca de camisa. Em princípio, era apoiador do projeto de reeleição do prefeito...

Ex-aliado, Sales lembra quem é Abílio

coronel sales 400   Em mensagem enviada aos amigos, reforçando pedido de voto para Emanuel Pinheiro, o coronel PM da reserva e secretário de Ordem Pública da Capital, Leovaldo Sales (foto), diz conhecer bem os dois candidatos que disputam, neste segundo turno, o Palácio Alencastro. Sobre Emanuel, lembra que este tem...

Uma perna no muro e dicas indiretas

eduardo botelho 400 curtinha   O presidente da Assembleia, Eduardo Botelho (foto), chega ao final deste 2º turno das eleicões em Cuiabá com uma perna no muro. Ele liberou toda sua equipe para votar em quem quiser e todos pedem voto para Emanuel. Já Botelho, particulamente, preferiu não assumir publicamente o seu...

Nezinho, nova derrota e aposentadoria

nezinho 400   Aos 69 anos, o petebista Carlos Roberto da Costa, o Nezinho (foto), considerado da velha guarda política, tentou, mas foi reprovado nas urnas em Nossa Senhora do Livramento. Ele concorreu a prefeito em quatro pleitos. E já exerceu dois mandatos. Nezinho já foi secretário-adjunto de Fazenda do Estado,...