Últimas

Segunda-Feira, 28 de Janeiro de 2008, 17h:03 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:19

MEIO AMBIENTE

Jaime diz que ONGs podem ter sido compradas

  O senador Jaime Campos (DEM) disse que concorda com o governador Blairo Maggi (PR) e põe em dúvida a idoneidade do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe) e outros que divulgaram dados com elevação do índice de desmatamento ilegal em Mato Grosso - leia mais aqui.

   "Quem disse que essas ONGs estão falando a verdade? Elas podem estar a mando de alguém". Segundo o democrata, são falsos os números apresentados pelo Inpe, segundo os quais MT é um dos Estados brasileiros que mais desmatam de forma ilegal. "Esses números devem ser apurados. Tenho achado isso um exagero".

   Apesar das divergências políticas com o governador, o senador considera que Maggi vem demonstrando preocupação e prioridade na área ambiental. "O governo tem sido rígido quanto à fiscalização. Também ando esse Estado inteiro e posso dizer que esses números não são verdadeiros", enfatiza Jaime, que já está em pré-campanha ao Palácio Paiaguás.

   As declarações em defesa do rei da soja e contra os números oficiais que depõem contra alguns produtores e madeireiros demonstram a sua ligação de Jaime Campos com o setor. Ele é um maiores pecuaristas mato-grossenses. Possui um patrimônio de R$ 14,1 milhões declarados à Justiça Eleitoral - leia mais aqui. (Pollyana Araújo)

Postar um novo comentário

Comentários (6)

  • DONIZETE | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    vamos pedir para inpe - fazer um levantamento nas fazendas do nobre senador jaime campos para ver o desmatamento de suas propriedades, quantos mil quilometro foi derrubado - agora fica querendo defeder o homem da SOJA????

  • Vitor Pereira vasconcelos | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    ESSE JAIME CAMPOS É UMA PIADA MESMO. ELE ESTÁ CRITICANDO AS ONGS, JUSTAMENTE O SETOR QUE HOJE ESTÁ DO LADO DO BLAIRO, HA HA HA. ALGUÉM PRECISA DIZER AO JAIME QUE OS DADOS QUE BASEIAM A DEFESA DO GOVERNADOR SOJICULTOR É JUSTAMENTE DAS ONGS IMAZON E ICV, QUE ESTÃO A SERVIÇO DO GOVERNO DO ESTADO. E O RELATÓRIO QUE MOSTRA A VERDADE É DO INPE, LIGADO AO GOVERNO FEDERAL. PORTANTO JAIME, RECEOSO DE RASTREAREM AS SUAS PROPRIEDADES RURAIS E DESCOBRIREM OS CRIMES AMBIENTAIS QUE COMETEU, DEVERIAM PENSAR MELHOR ANTES DE FALAR. JAIME, AS ONGS SÃO ALIADAS SEUS AGORA, E DO GOVERNADOR BLAIRO. OS TEMPOS MUDARAM, NÉ JAIME!!!

  • Ademar Adams | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    A propriedade exagerada de terras, une o rei do gado com o rei da soja.
    Quando quiz doar a Gleba Divisa aos amigos( 400 mil ha) J. Veríssimo devia estar preocupadíssimo com o meio ambiente...

  • Jaqueline Bravo | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Interessante observar que o Sr. Jaime, se diz ofendido com as tais ONGS, nao é? Quem foi que o defendeu quando do episódio da multa por desmatamento?
    Será que o dono do mundo está sofrendo com uma conspiração contra seus empreendimentos? Coitado....Deveria governar e nao empresariar....

  • Germano Guerreiro | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Romilsom copiei e vou colar aqui um recado de Adriana Vandoni para o senador Jaime Campos.
    "Santa paciência!!! Alguém precisa dizer ao Senador da República Jaime Campos e ao Governador Blairo Maggi, que o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais – INPE não é uma ONG, mas uma instituição governamental criada através de decreto presidencial n.º 51.133, de 3 de agosto de 1961 com nome de GOCNAE (Grupo de Organização da Comissão Nacional de Atividades Espaciais). E que desde 1985, quando foi criado o Ministério da Ciência e Tecnologia, o INPE passou a pertencer ao Ministério como órgão autônomo.

    Ai meu sapiquá!!!, Eu num güento!!!

    Ah Senador, o ministro da Ciência e Tecnologia é Sérgio Resende, indicado por Eduardo Campos, do PSB de Pernambuco, ok?"

  • JONES MARTINHO | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Editor
    estou confuso, o ilustre senador não sabe diferenciar uma ONG de um órgão publico, ou ele se referia a outra informação.
    jones

Emanuel é quem mais realizou obras

emanuel pinheiro 400 curtinha   Um levantamento da empresa Percent Pesquisa & Consultoria, feita em Cuiabá entre os últimos dias 13 e 14, destaca que, na percepção de 49% dos cuiabanos, o prefeito reeleito Emanuel Pinheiro (foto) foi o que mais fez obras e serviços. Em segundo lugar, com 19,8%, é citado...

Emendas ajudam Unemat de ROO

thiago silva 400 curtinha   Em reunião com o reitor da Unemat, Rodrigo Zanin, e com o pró-reitor Alexandre Porto, o deputado estadual Thiago Silva (foto) tratou da emenda de R$ 1 milhão para manter o curso de direito e abertura do de jornalismo em Rondonópolis neste ano. E, juntos, definiram o modelo de...

Presidente da Ucmmat quer reeleição

edcley lopes ucmmat 400   Reeleito para o sexto mandato e com a maior votação em Vila Bela da Santíssima Trindade, o vereador Edcley Lopes Coelho (foto), que obteve 391 votos pelo Solidariedade, luta agora por outro desafio. Quer se reeleger presidente da Ucmmat, entidade que congrega as câmaras municipais com seus 1.404...

Elisângela conduz Secom da Câmara

elisangela tenorio 400 curtinha   A jornalista Elisângela Tenório (foto) está de volta ao comando da Comunicação Social da Câmara de Cuiabá. Ela ocupou o mesmo cargo na gestão Justino Malheiros, mas, na época, não teve à disposição estrutura para desevolver uma...

Logística em MT pra distribuir vacinas

mauro mendes 400 curtinha   O governo estadual já providenciou toda logística para levar as vacinas anti-Covid-19 aos municípios. O governador Mauro Mendes (foto) destaca que, em princípio, adquiriu 3,5 milhões de seringas. Os lotes de vacinas chegam a MT até a próxima quarta. Seguindo o Plano...

Emanuel no PTB e reeleição do filho

emanuelzinho 400   O PTB está sendo preparado para receber a filiação do prefeito Emanuel Pinheiro, que iniciou o segundo mandato em Cuiabá. Sem ambiente para seguir no MDB, onde passou a enfrentar resistência de toda a bancada do partido na Câmara Federal e na Assembleia, Emanuel recebeu convite de...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

O Governo de MT optou pela implantação do BRT em Cuiabá-VG em detrimento do VLT. O que você acha disso?

Estou de acordo

Discordo

Tanto faz

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.