Últimas

Terça-Feira, 18 de Março de 2008, 17h:40 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:19

RUMO A 2010

Jaime é o líder para governador em 8 municípios

 Eleitores de 8 municípios mato-grossenses querem o senador Jaime Campos (DEM) no comando do Palácio Paiaguás em 2010. A avaliação é feita a partir das últimas pesquisas feitas e registradas na Justiça Eleitoral pelo instituto Mark sobre as intenções de voto em Água Boa, Rondonópolis, Campo Verde, Várzea Grande, Cuiabá, Sinop, Barra do Garças e Alto Garças. O maior apoio ao nome de Jaime vem dos várzea-grandenses. Ele já foi prefeito do município por três mandatos e, se as eleições para governador fossem hoje, teria aval de 55,2% do eleitorado do município. Desse modo, se as eleições fossem hoje e dependesse somente dos eleitores destes 8 municípios, o senador seria eleito com uma média de 38,48% dos votos. As margens de erros variam de 3% a 4,5% para mais ou para menos. Com 22,7%, Jaime aparece em desvantagem em Rondonópolis, onde 38,9% disseram que votam no deputado Percival Muniz (PPS), que esteve à frente do município por dois mandatos. Um tanto curioso, o  prefeito cuiabano Wilson Santos (PSDB), tem maior respaldo dos eleitores de Campo Verde do que os da própria Capital. Para 16,5%, o prefeito deveria ser "promovido" ao posto de chefe do Executivo estadual, enquanto 9,3% dos cuiabanos mencionaram o nome do tucano.

   A senadora Serys Marly (PT) que pleiteou, sem êxito, o Paiaguás em 2006, foi citada por 5,3%, em média, ou seja, na soma e respectiva divisão dos índices. Vale ressaltar que, na amostragem feita na Capital, onde se concentra a principal base eleitoral da petista, seu nome não foi incluído na relação de possíveis concorrentes ao governo em 2010. Serys acabou tendo maior apoio em Barra do Garças: 8,5%.

   O diretor-geral do Departamento Nacional de Infra-Estrutura de Transportes (Dnit), Luiz Antônio Pagot, que assumiu nesta segunda a intenção de disputar a cadeira de governador - leia mais aqui, figura, por enquanto, com percentuais inexpressivos. Oscilam entre 0,4% e 3,8%. O maior percentual está em Várzea Grande.

   Como "lanternas" estão o deputado Otaviano Pivetta (PDT) e o vice-governador Silval Barbosa (PMDB). Ambos têm maior visibilidade no Nortão do Estado. Dessa forma, em Sinop, Silval tem 11,6% das intenções de voto, enquanto Pivetta figura com 9%. O prefeito rondonopolitano Adilton Sachetti (PR), que alimenta expectativa de concorrer a governador desde que vença a reeleição deste ano. (Pollyana Araújo)

    Veja abaixo o resultado de cada amostragem nos municípios e o período em que foi realizada.

Postar um novo comentário

Comentários (5)

  • D.Souza | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    O eminente senador matogrossense faz uma espécie de reentrè na política com força total e deve aproveitar o seu prestígio político para arrumar o DEM em Nobres, que corre o risco de bater palmas para os outros pela terceira vez consecutiva, como se fosse de um dono só e de um candidato só. Integrantes de outras elogiam a postura do nobre senador pela sua atuação em favor dos municípios, incluso Nobres, onde deveria dar uma nova feição ao Democratas. Trata-se de um colégio eleitoral pequeno mas confiável, desde que a credibilidade seja conquistada em casa, aqui em Nobres.

  • Paulo Rosa | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    E vai ser novamente nosso governador .
    Se Deus Quizer!!!!!!!!

  • Carlos Barbosa | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Se continuar como está o quadro, voto em Percival Muniz. Me lembro muito bem do governo de Jaime Campos. E não quero nem saber de Pagot.

  • Leonardo | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Se Deus quiser esse Estado vai sofrer uma intervenção federal. Não aguento mais ver tanta porcaria governando esse Estado. Poderia ter em Cuiabá também.

    Tá difícil aguentar viver aqui!

  • Paulo Almeida | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Esse Pagot, nem com dinheiro da para se engolir. E falando a verdade, mato grosso não é quintal de gaúcho! E dinheiro não compra dignidade, pode compra só puxa-saco. Abre os olhos MT.

Arsec concede reajuste; prefeito veta

alexandro adriano arsec 400   No último dia 22, a diretoria-executiva colegiada da Agência Municipal de Regulação de Serviços Públicos Delegados de Cuiabá (Arsec), presidida por Alexandro Adriano Lisandro (foto), aprovou índice de reajuste de 2,21% nas tarifas de água e esgoto. E...

Novo ensaio do privilegiado Neurilan

neurilan fraga 400   Neurilan Fraga (foto) transformou mesmo a AMM não apenas num cabide de emprego, mas numa entidade para, em alguns casos, atender a seus interesses pessoais. Ali, investido no cargo de presidente, inclusive já pelo quarto mandato, mesmo não sendo mais prefeito, ele se articula politicamente o tempo todo....

Dobradinha no Podemos pela reeleição

claudinei 400 curtinha   Eleito deputado na onda Bolsonaro, o delegado de Polícia Claudinei de Souza Lopes (foto) resolveu deixar o PSL e vai se abrigar no Podemos. Sonha com a reeleição. Sua estratégia é trabalhar o que se chama de dobradinha eleitoral com o deputado federal José Medeiros, especialmente em...

Valtenir atrai lideranças para o MDB

valtenir pereira 400   Mesmo sem mandato eletivo, o ex-vereador pela Capital e ex-deputado federal Valtenir Pereira (foto) continua se articulando nos bastidores, agora pelo fortalecimento do seu partido, o MDB. Ele está convencendo algumas lideranças a se filiar na legenda emedebista. Dois líderes são prefeitos...

Chefe do Escritório de ROO em Cuiabá

mario marques 400 curtinha   O prefeito de Rondonópolis, Zé do Pátio, que iniciou neste mês o 3º mandato, mantém como parte da estrutura da administração um cargo de chefe do Escritório de Representação do município na Capital. E Pátio nomeou para esta...

Prefeito cria comitê pra debater modal

emanuel pinheiro 400 curtinha   Mesmo o governador Mauro Mendes já tendo anunciado que vai implantar o BRT na Região Metropolitana, em detrimento do VLT, o prefeito cuiabano Emanuel Pinheiro (foto) criou um comitê de análise técnica para, segundo ele, definir o modal de transporte para a região. Emanuel...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

O Governo de MT optou pela implantação do BRT em Cuiabá-VG em detrimento do VLT. O que você acha disso?

Estou de acordo

Discordo

Tanto faz

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.