Últimas
Sexta-Feira, 25 de Abril de 2008, 12h:04 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:20
Jaime mantém liderança em Cuiabá para governo
Preferido por 37,1% dos cuiabanos, o senador Jaime Campos (DEM) se mantém na liderança à sucessão do Palácio Paiaguás em 2010. É o que mostra a pesquisa Mark feita nos últimos dias 19 e 20 junto a 128 bairros da Capital - leia mais aqui. Há quatro meses, o nome de Jaime também aparecia em primeiro lugar, com 35,8% - veja aqui.
Desta vez, o nome que aparece em segundo lugar é do prefeito cuiabano Wilson Santos (PSDB), numa simulação estimulada com 7 virtuais candidatos. O tucano, que antes era citado por 8,2%, agora aparece com 15,9%. A margem de erro é de 3% para mais ou para menos.
Já a senadora petista Serys Marly (PT), que disputou em êxito o cargo em 2006, aparece na terceira posição. É lembrada por 12,8% dos entrevistados, enquanto o vice-governador Silval Barbosa (PMDB) é citado por 4,4%. Para 3,2% dos cuiabanos, o ex-secretário de Infra-Estrutura, Casa Civil e Educação do Estado e atual diretor-geral do Dnit, Luiz Antonio Pagot, deve ser o sucessor do governador Blairo Maggi.
O deputado Percival Muniz (PPS), que em Rondonópolis aparece empatado com Jaime - leia aqui, fica na lanterna em Cuiabá. O socialista tem respaldo de apenas 2,2% dos pesquisados pela Mark. Em seguida, o seu colega, deputado estadual Otaviano Pivetta (PDT), que já sinalizou interesse em entrar no páreo em 2010, tem aval de 1,7%.
Num outro cenário, sem o nome de Pagot e com a inclusão do prefeito de Rondonópolis, Adilton Sachetti, também do PR, praticamente não oscilaram os percentuais. Por outro lado, houve aumento do número de indecisos. A amostragem aponta que Pagot continua sendo a melhor alternativa do PR ao Paiaguás, já que Sachetti é citado por apenas 0,3% dos entrevistados.
Na estimulada anterior, 15,4% disseram que não sabiam ou não quiseram responder. Já nessa segunda simulação, o índice de indecisos aumentou para 18,5%. No topo da lista, Jaime reduziu seu índice de intenções de voto em 2 pontos percentuais.
Rejeição
Jaime, Santos e Serys ficam empatados tecnicamente como os mais rejeitados pelos cuiabanos na condição de virtuais candidatos a governador. Dos entrevistados, 15% disseram que não votariam de jeito nenhum no senador democrata, enquanto 14% rejeitam o nome do prefeito tucano, assim como o da senadora (13%). O nome com menor percentual de rejeição é o de Pagot (2,8%). (Pollyana Araújo)
Postar um novo comentário
Comentários (4)
-
MARCOS VELAZQUEZ | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
- CREIO QUE MATO GROSSO NÃO É MULHER DE MALANDRO PARA FICAR APANHANDO SEMPRE QUE ESSE CLÃ ASSUME O PODER, ACHO QUE ESSA PESQUISA É MEIO ESTRANHA, POIS PELO O QUE LEMOS NESTES COMENTARIOS NINGUEM É MUITO CHEGADO A ESSE CLÃ, DÁ PARA OBSERVAR A POPULARIDADE DELES..............NÃO GANHA MAIS, NÃO....... VOTO MEU NÃO.
-
carlos águia | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Na minha opiniao, acho que jaime tem de ficar quieto no lugar dele, elejemos ele para senador, e não ficar trocando. ha vou aqui, e depois vou ali, a gente se cança, faça o trabalho como senador ate o final... deixa a bola pra outro senador... o sr. fica bem no senado....
-
juca da coca cola | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
o prefeito nem campanha pra governo, ele esta fazendo, deixe o homen trabalhar pra ser prefeito de novo .
-
GERSON LUIZ TURCATTO | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
gostaria de ver o jaime no governo do mato grosso . porque ele é pequarista e agricultor aqui na regiao norte assim ele iria brigar mais com este povo qe tao querendo masacrar nos aqui do nortao.nos viemos aqui com um intuito de prospera mais o governo federal ta querendo ver nos pelas costa o jaime ja ta trabalhando la em brasilia pelo povo do norte defendendo o que é seu e de todos nos matogrosense ele vai ser um bom governado . parabems jaime pela sua luta do seu povo la em brasilia
Confira também:
- Julho de 2017
-
Últimas
REVIRAVOLTA - Juiz reconduz Fábio ao comando do PSB; Valtenir é destituído - confira
-
Últimas
Ex-presidente Lula é condenado a 9 anos de prisão no caso do triplex - siga Nacional
-
Últimas
Ex-secretários Nadaf e Marcel lavavam dinheiro com compra de ouro - veja detalhes
- Maio de 2017
-
Últimas
Temer faz pronunciamento e diz que não vai renunciar - siga Nacional
- Março de 2017
-
Últimas
AO VIVO - Governador Taques na Caravana em Quatro Marcos - siga