Últimas
Quinta-Feira, 07 de Fevereiro de 2008, 07h:50 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:19
Jaime orienta bancada do DEM a bater em Maggi
Em pré-campanha para governador, o senador Jaime Campos, um dos caciques do DEM (ex-PFL), já orientou sua bancada na Assembléia no sentido de começar a bater na administração Blairo Maggi (PR), que vem mantendo uma base sólida no Legislativo. A relação dos democratas com o Palácio Paiaguás não é das melhores e tende a piorar, tudo por causa dos interesses eleitorais tanto em relação às eleições municipais deste ano quanto às majoritárias de 2010.
O grupo de Jaime vem "detonando" os blairistas. Por outro lado, a chamada turma da botina, integrada por aqueles mais próximos do governador, também não engole o estilo e o jeito de fazer política do senador.
Um dos deputados que mais vão atirar pedra no governo será José Domingos, ex-prefeito de Sorriso por três mandatos. Ele será espécie de porta-voz de Jaime. A estratégia é desgastar politicamente a administração estadual, relembrar "pontos positivos" do período em que Jaime foi governador (91/94) e buscar novos aliados.
Como no grupo de Maggi há uma incógnita sobre quem será candidato a governador, mesmo que tudo seja muito cedo, cria-se expectativa de poder em torno de Jaime Campos. Isso motiva algumas lideranças a se aproximar do cacique democrata.
Além de José Domingos, a bancada democrata é composta ainda por Wallace Guimarães, que enfrentará nas urnas de Várzea Grande o projeto de reeleição do prefeito Murilo Domingos (PR), outro aliado do governador Maggi, Dilceu Dal Bosco e Gilmar Fabris, que está licenciado e, mesmo cassado, ainda se sente dono do mandato.
Dessa forma, o governo que hoje detém uma base com ao menos 21 dos 24 deputados começa a enfrentar oposição mais dura na Assembléia.
Bancada do DEM na Assembléia:
José Domingos
Wallace Guimarães
Dilceu Dal Bosco
Gilmar Fabris (*)
(*) Está licenciado e com mandato cassado
Postar um novo comentário
Comentários (15)
-
marcio guedes | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
JAIME CAMPOS , PRECISA SAIR DA REDOMA DE SEUS AUXILIARES , ELE PRECISA ENTENDER QUE ESTÁ ULTRAPASSADO , O TEMPO DE GOVERNAR COM CARTAS DE CRÉDITO ACABOU . JAIME SÓ SABE FAZER CONTAS E DEIXAR PARA O SUCESSOR PAGAR.
-
DONIZETE | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
todos o deputados esta comendo na mao do homem da botina agora vem o jaime querendo bate de tamaco salto alto - o senador voce ficou seis anos sem bate agora esta chegando as eleiçoes isso e hora,
-
ALBUCASSIS RAMIRES | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
ESTA É A FACE DOS NOSSOS POLITICOS,TODOS ELES SÓ TEM PROJETO DE PODER,E PARA ATINGIR OS SEUS OBJETIVOS DANE-SE O POVO,VENDEM ATÉ A MÃE,ALIAM-SE CACHORROS A GATOS,JURAM FIDELIDADE E AMOR ETERNO.
AQUI JA´TERMINOU A PRIMEIRA ALIANÇA DOS BOTINUDOS,A PROXIMA, SE SAIR,SE CHEGAREM NO PREÇO DO BEZERRA,SERÁ A ALIANÇA COM O PMDB,QUE NÃO DEVE RESISTIR AS ELEIÇÕES MUINICIPAIS DESTE ANO.
E LAMENTAVELMENTE OS "BOTINUDOS" DEMONSTRAM A MESMA TENDENCIA DE PROJETO APENAS DE PODER,POIS NÃO TEMOS CONHECIMENTO DE UM PROJETO DE GOVERNO EM BENEFICIO DO POVO,QUE CONTEMPLE A SOCIEDADE NO SEU TODO.
MAS , ESSE É O PREÇO DA DEMOCRACIA,TEMOS QUE CONTINUAR ACREDITANDO QUE UM DIA OS HOMENS DE BEM,VÃO OCUPAR OS SEUS DEVIDOS LUGARES NA POLITICA,POIS EU SOU D"AQUELES QUE ACREDITA QUE A POLITICA É PARA HOMENS DE BEM E NÃO PARA CANALHAS E CORRUPTOS. -
João da Silva | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
A novela "DUAS CARAS" do plim-plim, retrata também a realidade da política nacional, só que lá é ficção e aqui é realidade. Para autorizar um ataque o bom comandante deve primeiro, retirar da base inimiga todos os seus futuros comandados. Portanto, a primeira coisa que o suposto candidato deve fazer, é ele próprio, comandar a verticalização do DEM, que em Brasilia é unido ao PSDB, entregarem todos os cargos que acupam no governo BM, que por sinal é aliado do PT, opositores na verticalização portanto, daí, vai cada um vai para sua trincheira e de lá usem as armas que tiverem para a batalha. Agora ficar dentro da base inimiga, ocupando a maior quantidade de cargos que outros partidos e ainda mandar cuspir no prato que esta comendo, prá mim é "DUAS CARAS".
-
gilmar | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Duvido se alguns deles se propoêm a abrir a boca. Esta tudo dominado. O proprio Jaime sabe como dominar.
-
Antonio Carlos | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Já vi esse filme antes, é tudo fingimento, se quizesse bater mesmo ficaria mais ao lado do Wilson Santos (PSDB), mas nem esse que é oposição declarada ao governo do PT só bate lá em Brasilia, aqui vive comendo na mão de dona Terezinha. O senador ta achando que estamos nos EUA, onde só tem os Republicanos e os DEMocratas, onde para vencer as eleições não é necessário coligar com Gregos e Troianos.
Há, falo sério senador, demagogia barata pra cima do povo, agora não, já esqueceu que vivemos no mundo global? -
Nilson C. de ALMEIDA | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Se o senador Jaime Campos realmente fez isso, ele está de parabéns. Ficou a muito tempo sem mandato, engolindo sapos e largatos, por causo da pilítica do sr. Brairo e aceitando coisas horrivel desse Governo que está ai.
Jaime agora o senhor tem mandato esta na hora de dar o troco. Não deixa esses cara pálida tomar ainda mais o nosso mato grosso ! -
Milton Ribeiro | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Não acrdito que o Jaime vá fazer isso, sem antes ter a certeza de que foi traído!, sim, pois o Blairo virou uma metralhadora e detonou quem o ajudou. Quando Ele (Blairo) tinha 1% nas pesquisas, JAIME, ROBERTO, JONAS, acreditaram nele, mas infelizmente Blairo cuspiu no prato que comeu! a mim não causa novidade se o Blairo apoiar o PT, desde as eleições Municipais até a de Governador. Mas fique tranquilo Jaime, Você será o novo Governador do Estado. A situação é clara, se o Blairo não apoiar o PT, o Pagot é demitido... E se o Jaime for Governador o Pagot é Senador, então Blairo se tiver juízo, apoia Jaime, e se elege Senador da República, aí fica ainda melhor, Já emplacou o Valdir Teis no Tribunal de Contas, e a família terá dois senadores. Será que ainda quer mais?
-
nilsinho | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Sou admirador e fui seguidor da tradicional Família campos por longos anos, mas essa decisão pode vir a ser prejudicial ao projeto do DEM, a aprovação de BM hoje, não difere de Jaime em VG em 2004, e quando Antero começou a atacar Jaime só levou na cabeça, o líder democrata precisa rever seus Dogmas.
-
D.Souza | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
O sr. Albucassis fez um comentário elogiável apesar da ingenuidade em acreditar que a política seja lugar para pessoas bem intencionadas. E pensar que no ano de 1.492, um certo Maquiavel já previa fatos tão atuais, sobre como se dar bem em meio aos seus concidadãos. Deixe essa possibilidade para o seu bisneto, de conseguir "garimpar" pelo menos 3% de bem intencionados nesse setor, o da política. O que não deixa de ser um comentário suscinto e objetivo, o do sr. Albucassis.
Confira também:
- Julho de 2017
-
Últimas
REVIRAVOLTA - Juiz reconduz Fábio ao comando do PSB; Valtenir é destituído - confira
-
Últimas
Ex-presidente Lula é condenado a 9 anos de prisão no caso do triplex - siga Nacional
-
Últimas
Ex-secretários Nadaf e Marcel lavavam dinheiro com compra de ouro - veja detalhes
- Maio de 2017
-
Últimas
Temer faz pronunciamento e diz que não vai renunciar - siga Nacional
- Março de 2017
-
Últimas
AO VIVO - Governador Taques na Caravana em Quatro Marcos - siga