Últimas

Quinta-Feira, 07 de Fevereiro de 2008, 07h:50 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:19

RUMO A 2010

Jaime orienta bancada do DEM a bater em Maggi

   Em pré-campanha para governador, o senador Jaime Campos, um dos caciques do DEM (ex-PFL), já orientou sua bancada na Assembléia no sentido de começar a bater na administração Blairo Maggi (PR), que vem mantendo uma base sólida no Legislativo. A relação dos democratas com o Palácio Paiaguás não é das melhores e tende a piorar, tudo por causa dos interesses eleitorais tanto em relação às eleições municipais deste ano quanto às majoritárias de 2010.

    O grupo de Jaime vem "detonando" os blairistas. Por outro lado, a chamada turma da botina, integrada por aqueles mais próximos do governador, também não engole o estilo e o jeito de fazer política do senador.

    Um dos deputados que mais vão atirar pedra no governo será José Domingos, ex-prefeito de Sorriso por três mandatos. Ele será espécie de porta-voz de Jaime. A estratégia é desgastar politicamente a administração estadual, relembrar "pontos positivos" do período em que Jaime foi governador (91/94) e buscar novos aliados.

    Como no grupo de Maggi há uma incógnita sobre quem será candidato a governador, mesmo que tudo seja muito cedo, cria-se expectativa de poder em torno de Jaime Campos. Isso motiva algumas lideranças a se aproximar do cacique democrata.

   Além de José Domingos, a bancada democrata é composta ainda por Wallace Guimarães, que enfrentará nas urnas de Várzea Grande o projeto de reeleição do prefeito Murilo Domingos (PR), outro aliado do governador Maggi, Dilceu Dal Bosco e Gilmar Fabris, que está licenciado e, mesmo cassado, ainda se sente dono do mandato.

   Dessa forma, o governo que hoje detém uma base com ao menos 21 dos 24 deputados começa a enfrentar oposição mais dura na Assembléia.

Bancada do DEM na Assembléia:
José Domingos
Wallace Guimarães
Dilceu Dal Bosco
Gilmar Fabris (*)

(*) Está licenciado e com mandato cassado 

Postar um novo comentário

Comentários (15)

  • marcio guedes | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    JAIME CAMPOS , PRECISA SAIR DA REDOMA DE SEUS AUXILIARES , ELE PRECISA ENTENDER QUE ESTÁ ULTRAPASSADO , O TEMPO DE GOVERNAR COM CARTAS DE CRÉDITO ACABOU . JAIME SÓ SABE FAZER CONTAS E DEIXAR PARA O SUCESSOR PAGAR.

  • DONIZETE | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    todos o deputados esta comendo na mao do homem da botina agora vem o jaime querendo bate de tamaco salto alto - o senador voce ficou seis anos sem bate agora esta chegando as eleiçoes isso e hora,

  • ALBUCASSIS RAMIRES | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    ESTA É A FACE DOS NOSSOS POLITICOS,TODOS ELES SÓ TEM PROJETO DE PODER,E PARA ATINGIR OS SEUS OBJETIVOS DANE-SE O POVO,VENDEM ATÉ A MÃE,ALIAM-SE CACHORROS A GATOS,JURAM FIDELIDADE E AMOR ETERNO.

    AQUI JA´TERMINOU A PRIMEIRA ALIANÇA DOS BOTINUDOS,A PROXIMA, SE SAIR,SE CHEGAREM NO PREÇO DO BEZERRA,SERÁ A ALIANÇA COM O PMDB,QUE NÃO DEVE RESISTIR AS ELEIÇÕES MUINICIPAIS DESTE ANO.

    E LAMENTAVELMENTE OS "BOTINUDOS" DEMONSTRAM A MESMA TENDENCIA DE PROJETO APENAS DE PODER,POIS NÃO TEMOS CONHECIMENTO DE UM PROJETO DE GOVERNO EM BENEFICIO DO POVO,QUE CONTEMPLE A SOCIEDADE NO SEU TODO.

    MAS , ESSE É O PREÇO DA DEMOCRACIA,TEMOS QUE CONTINUAR ACREDITANDO QUE UM DIA OS HOMENS DE BEM,VÃO OCUPAR OS SEUS DEVIDOS LUGARES NA POLITICA,POIS EU SOU D"AQUELES QUE ACREDITA QUE A POLITICA É PARA HOMENS DE BEM E NÃO PARA CANALHAS E CORRUPTOS.

  • João da Silva | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    A novela "DUAS CARAS" do plim-plim, retrata também a realidade da política nacional, só que lá é ficção e aqui é realidade. Para autorizar um ataque o bom comandante deve primeiro, retirar da base inimiga todos os seus futuros comandados. Portanto, a primeira coisa que o suposto candidato deve fazer, é ele próprio, comandar a verticalização do DEM, que em Brasilia é unido ao PSDB, entregarem todos os cargos que acupam no governo BM, que por sinal é aliado do PT, opositores na verticalização portanto, daí, vai cada um vai para sua trincheira e de lá usem as armas que tiverem para a batalha. Agora ficar dentro da base inimiga, ocupando a maior quantidade de cargos que outros partidos e ainda mandar cuspir no prato que esta comendo, prá mim é "DUAS CARAS".

  • gilmar | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Duvido se alguns deles se propoêm a abrir a boca. Esta tudo dominado. O proprio Jaime sabe como dominar.

  • Antonio Carlos | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Já vi esse filme antes, é tudo fingimento, se quizesse bater mesmo ficaria mais ao lado do Wilson Santos (PSDB), mas nem esse que é oposição declarada ao governo do PT só bate lá em Brasilia, aqui vive comendo na mão de dona Terezinha. O senador ta achando que estamos nos EUA, onde só tem os Republicanos e os DEMocratas, onde para vencer as eleições não é necessário coligar com Gregos e Troianos.
    Há, falo sério senador, demagogia barata pra cima do povo, agora não, já esqueceu que vivemos no mundo global?

  • Nilson C. de ALMEIDA | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0


    Se o senador Jaime Campos realmente fez isso, ele está de parabéns. Ficou a muito tempo sem mandato, engolindo sapos e largatos, por causo da pilítica do sr. Brairo e aceitando coisas horrivel desse Governo que está ai.
    Jaime agora o senhor tem mandato esta na hora de dar o troco. Não deixa esses cara pálida tomar ainda mais o nosso mato grosso !

  • Milton Ribeiro | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Não acrdito que o Jaime vá fazer isso, sem antes ter a certeza de que foi traído!, sim, pois o Blairo virou uma metralhadora e detonou quem o ajudou. Quando Ele (Blairo) tinha 1% nas pesquisas, JAIME, ROBERTO, JONAS, acreditaram nele, mas infelizmente Blairo cuspiu no prato que comeu! a mim não causa novidade se o Blairo apoiar o PT, desde as eleições Municipais até a de Governador. Mas fique tranquilo Jaime, Você será o novo Governador do Estado. A situação é clara, se o Blairo não apoiar o PT, o Pagot é demitido... E se o Jaime for Governador o Pagot é Senador, então Blairo se tiver juízo, apoia Jaime, e se elege Senador da República, aí fica ainda melhor, Já emplacou o Valdir Teis no Tribunal de Contas, e a família terá dois senadores. Será que ainda quer mais?

  • nilsinho | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Sou admirador e fui seguidor da tradicional Família campos por longos anos, mas essa decisão pode vir a ser prejudicial ao projeto do DEM, a aprovação de BM hoje, não difere de Jaime em VG em 2004, e quando Antero começou a atacar Jaime só levou na cabeça, o líder democrata precisa rever seus Dogmas.

  • D.Souza | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    O sr. Albucassis fez um comentário elogiável apesar da ingenuidade em acreditar que a política seja lugar para pessoas bem intencionadas. E pensar que no ano de 1.492, um certo Maquiavel já previa fatos tão atuais, sobre como se dar bem em meio aos seus concidadãos. Deixe essa possibilidade para o seu bisneto, de conseguir "garimpar" pelo menos 3% de bem intencionados nesse setor, o da política. O que não deixa de ser um comentário suscinto e objetivo, o do sr. Albucassis.

Sorriso tenta aval para conceder RGA

estevam calvo 400   A Prefeitura de Sorriso quer pagar RGA aos servidores, mas não encontrou até agora respaldo legal para assim proceder, considerando a Lei Complementar 173/2020 que, no contexto da pandemia, proíbe reajuste no salário de servidores federais, estaduais e municipais até 31 de dezembro deste...

Ambulância doada pela CBF para MT

Aron Dresch 400   O governo estadual recebeu doação de uma ambulância da CBF como forma de reconhecimento à dedicação dos profissionais da Saúde e dos serviços que estão sendo prestados durante a pandemia. O Hospital Metropolitano, em Várzea Grande, foi escolhido para...

Fávaro, relatório e vacina sem Anvisa

carlos favaro 400   O senador mato-grossense Carlos Fávaro (foto), eleito na suplementar do ano passado, está comemorando a aprovação pelos colegas do seu relatório ao Projeto 1315/2021, que libera a importação de vacinas e insumos para o combate à Covid-19 no Brasil e sem depender do...

TRE intima deputado pra se defender

gilberto cattani 400   O TRE já citou o deputado Gilberto Cattani (foto) e o comando do PRTB para se manifestar sobre o pedido do suplente Emílio Populo, que quer a perda do mandato do recém-empossado por infidelidade partidária. O relator é o jurista Sebastião Monteiro. Cattani apresenta defesa na...

DEM tem derrotados em 2020 pra AL

anelise silva 400   Alguns filiados do DEM do governador Mauro Mendes estão se movimentando por conta própria, visando as eleições de deputado estadual no próximo ano, alheios ao comodismo do presidente regional do partido, ex-deputado Fabinho Garcia. Em Cáceres, por exemplo, dois são cogitados para...

Vereadores vão devolver a VI de abril

agostinho carneiro 400   Presidida por Agostinho Carneiro (foto), a Câmara Municipal de Ribeirãozinho, um dos menores municípios do Estado, com cerca de 2,5 mil habitantes, decidiu suspender o pagamento da verba indenizatória deste mês de abril de todos os seus nove vereadores. Com isso, os R$ 9 mil que iriam para o...