Últimas
Quinta-Feira, 05 de Julho de 2007, 15h:31 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:16
Jaime presta homenagem a ex-adversário Dante
O senador Jaime Campos (DEM) usou a tribuna nesta quinta (5) à tarde para prestar homenagem ao ex-governador Dante de Oliveira, que faleceu há exato um ano. O pronunciamento chamou atenção porque o democrata foi um dos maiores adversários políticos de Dante. "Fomos adversários, sim. Militamos em campos opostos e até de forma dura em alguns momentos. Mas devo reconhecer o seu papel histórico", destacou Jaime. Lembrou da campanha pelas Diretas-Já, liderada pelo então deputado federal Dante de Oliveira, autor da emenda constitucional pela redemocratização do país.
Jaime Campos traçou um paralelo de sua trajetória e a do então adversário Dante, que foi prefeito de Cuiabá por dois mandatos, deputado estadual e federal, ministro da Reforma Agrária e governador também por dois mandatos. Dante militou "pela esquerda", começando pelo clandestino MR-8, depois PMDB, PDT e PSDB. Jaime seguiu o caminho da direita, com Arena, PDS, PFL e agora Democrata. Foi prefeito de Várzea Grande por três mandatos, governador e agora senador. "O Dante foi um homem que empenhou sua juventude à causa brasileira. Ele continua presente entre nós", destacou Jaime, em pronunciamento de 15 minutos.
Em aparte, a senadora Serys Marly (PT) também rendeu as homenagens ao ex-governador Dante de Oliveira. Observou que, em alguns momentos esteve na trincheira política com o tucano mas, em outros, atuando como opositora. Disse que Jaime estava fazendo uma "justa homenagem". "O Dante foi um político da maior envergadura. Tive com ele na política, mas também na oposição, mas tenho que dar testemunha de sua grandeza", destacou a petista, que também lembrou a emenda Diretas-Já.
Confira aqui a íntegra do discurso de Jaime.
Postar um novo comentário
Comentários (2)
-
Emerson Marques | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Nos matagrossenses temos nossa historia dividida em duas etapas, a primeira antes do saudoso Dante de Oliveira e a segunda depois do "homem das Diretas já". Nao me recordo em tempos modernos de politico matogressense de renome nacional como nosso querido Dante. Lembro-me muito bem, quando este deixou de lado seu projeto/sonho pessoal (prefeitura de Cuiabá), para atender ao chamado do dever pelo Presidente da Repubrica para ser Ministro. Nao esqueço ainda, o nosso estado na época das escuras quando o então Gov Dante levou o linhao/energia aos lugares mais ermos de nosso estado onde so conheciamos pelo mapa. Que dizer tambem do Gas oduto?. Mato grosso saiu do anonimato, passamos de terceito para primeiro estado produtor de soja do país, e saimos do nada e alcançamos na época o 2º lugar na criação de gado de corte. Por isso sem medo de errar que temso dois periodos em nossa biografia de estado. Eu nao poderia encerrar sem tambem dizer que os adversários politicos de Dante foram os mais carrascos possiveis, se naquela epoca acontecese com a Admistração estadual, o que acontece hoje, o governador ja teria seu mandato cassado ha muito tempo. Param e analisam os escanda-los que acontece hoje no estado. Segurança Publica, Fema/Sema, Saúde, Educação e por ai afora. Que nós nao somente viemos a lembrar da memoria do abnegado lutador das Diretas já, mas tambem honrar sua memoria nas proximas eleiçoes.
-
Antonio Carlos | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Jaime esta atolado até o pescoso com atos criminosos, ele nunca gostou de Dante, sempre se odiaram. Agora ele esta querendo fazer media com o psdb no senado.
Confira também:
- Julho de 2017
-
Últimas
REVIRAVOLTA - Juiz reconduz Fábio ao comando do PSB; Valtenir é destituído - confira
-
Últimas
Ex-presidente Lula é condenado a 9 anos de prisão no caso do triplex - siga Nacional
-
Últimas
Ex-secretários Nadaf e Marcel lavavam dinheiro com compra de ouro - veja detalhes
- Maio de 2017
-
Últimas
Temer faz pronunciamento e diz que não vai renunciar - siga Nacional
- Março de 2017
-
Últimas
AO VIVO - Governador Taques na Caravana em Quatro Marcos - siga