Últimas

Terça-Feira, 22 de Janeiro de 2008, 10h:58 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:19

VÁRZEA GRANDE

Jaime tenta pôr fim à briga entre Júlio e Wallace

  Democratas de Várzea Grande prometem pôr fim à crise em torno da disputa por pré-candidatura a prefeito. Seus líderes, capitaneados pelo senador Jaime Campos, representado na reunião por Juarez Toledo Pizza, buscam um entendimento entre o grupo do deputado Wallace Guimarães e do conselheiro aposentado do TCE, Júlio Campos. Estão reunidos neste momento no gabinete do cacique. Do encontro deve sair a decisão pelo menos sobre se haverá ou não prévia para escolha do candidato, como defende Wallace.

   Estão presentes os "prefeituráveis" Júlio e Wallace, além do empresário Wilson de Oliveira (Grafitte) e o secretário de Saúde do município, Arilson Arruda, e ainda o presidente do diretório municipal, vereador Ismael Alves, Júlio Pacheco, secretário da Executiva, e Juarez Pizza, ex-secretário de Fazenda da prefeitura na administração Jaime. As pré-candidaturas de Grafitte e Arilson não passam de um balão-de-ensaio. A briga está mesmo com Wallace e Júlio.

    O impasse ganha contorno de conflitos porque nenhum quer abrir mão da pré-candidatura. O DEM sabe que, se dividido, pode perder a disputa. Além dos democratas, são pré-candidatos o próprio prefeito Murilo, o progressista Maksuês Leite e o pedetista Wendel Rodrigues, além do vice-prefeito Nico Baracat (PMDB).

    Está sob o senador Jaime, virtual candidato a governador em 2010, a missão de costurar a unidade interna. Ao que tudo indica, o resultado dessa conversa será mesmo o lançamento da candidatura oficial de Júlio Campos, que deixou a cadeira vitalícia do TCE para entrar no páreo. Ele é irmão de Jaime. Wallace está à beira da "fritura". (Pollyana Araújo)

(Às 14h25) - "Prefeituráveis" têm 7 dias para um acordo

   A reunião não resultou em acordo. Os quatro pré-candidatos a prefeito "lavaram roupa suja" e ninguém desistiu. O presidente do diretório do DEM de Várzea Grande, vereador Ismael Alves, propôs, então, que Júlio Campos, Wallace Guimarães, Wilson da Grafitte e Arilson Arruda conversem entre si e tentem um entendimento até a próxima semana. Caso as negociações não afunilem para uma candidatura, o partido vai definir critérios. O principal deles será o de considerar o nome que estiver melhor pontuado nas pesquisas sobre intenções de voto.

Postar um novo comentário

Comentários (11)

  • joao f. l . | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    O maior culpado por esta situação, é sem sombra de dúvidas o senador Jaime Campos, pois ele já havia garantido em reunião com os pré-candidatos Wilson Grafite, Dr. Arilson e Dr. Walace, que o sr. Julio Campos não seria candidato a prefeito em hipótese alguma; bem como tem até matéria em um jornal escrito da cidade onde ele (Jaime) afirma que o seu irmão Julio Campos não sairia do TCE para ser candidato a prefeito de VG. E agora como é que fica? o Senador Jaime Campos tem ou não tem palavra?

  • Carlão | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Isto é uma palachada, queria seber se fosse outra pessoa que chegasse de última hora como chegou o Julinho beréré e tumultua tudo, só por que ele é irmão do dono do partido? E se fosse qualquer um dos demais candidatos, também teriam este previlégio?

  • Antônio Silva | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Bom uma coisa é certa, se realmente FRITAREM O WALACE, com certeza ninguém em sã conciência jamais ira confiar nos CAMPOS novamente. Se Walace for o candidato o DEM terá o meu voto, do contrário não.

  • MARCOS PAULO | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    MORO EM LIVRAMENTO, MAS VOTO EM VG, SE ESSA TURMA DOS CAMPOS SACANEAREM O DOUTOR WALACE, NUNCA MAIS TERÃO O MEU VOTO, POIS QUANDO EM 2004 O CAMPOS NETO DESISTIU, ELE É QUE SEGUROU AS POSTAS, E, ESSES VEREADORES DO PFL SÃO UNS INGRATOS, POIS SE O DOUTOR NÃO TIVESSE ASSUMIDO A DESISTÊNCIA DOS CAMPOS, COM CERTEZA NÃO TERIAM ELEGIDO NEM A METADE DOS VEREADORES QUE FORAM ELEITOS, E AGORA NÃO VEJO NENHUM DELES DANDO APOIO AO DOUTOR WALACE. POR ISSO É NENHUM TERÁ UM VOTO SEQUER EM NOSSA FAMÍLIA.

  • Marcos | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Caro Romilson..

    Guarde contigo o que escrever aqui neste momento..

    Caso o Deputado Wallace venha ser fritado pelo "Cacique que se intitula dono do DEM o todo poderoso Senador Jayme Campos" dificilmente o Nobre Sr. Júlio Campos será prefeito da nossa querida Várzera Grande.

    Há na cidade de Várzea Grande um sentimento de revolta muito grande contra a familia Campos pelas posições de trairagem vem tomando ultimamente.

    É sabido que o Deputado Wallace só permaneceu no DEM em virtude da palavra empenhada pelo Senadopr de que o Sr. Júlio Campos não sairia do TCE e muito menos seria candidato a prefeito de Várzea Grande.

    Passado a data limite permitida para a troca de partido eis que mais uma vêz vem os Campos com a trairagem que hes é peculiar tentar passar a rasteira no Dep. Wallace.

    Tenho a absoluta ceretza que se tal fato se concretizar o Deputado Wallace não deverá apoiar a candidatura de Júlio Campos (pois seu grupo politico não aceitará) e deverá ser uma das maiores oposição que a familia Campos já enfrentou em toda sua vida em Várzea Grande.

    Existe uma lenda em que o Sr. Fiote disse certa vêz que Jayme e Júlio iriam acabar sozinhos de mão dadas em Várzea Grande, e, acho que o mesmo tinha razão e isto me parece que esta bem proximo de acontecer.

    Há ia me esquecendo, cuidado Senador Jayme Campos, o senhor também deverá ser traido pelo seu próprio irmão pois o mesmo já comenta pelos quatro cantos da cidade que quer ser prefeito de Várzea Grande para viabilizar sua candidatura a Governo do estado em 2.010.

    Um abraço.

  • celio oczinski | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    eu tenho uma vantagem grande nunca dei um voto meu para os campos e nem a minha familia. esses campos por poder fazem coisa do arco da veia. otra coisa eu acho q deveriam dexar o julio ser candidato, pelo jeito q vcs falam e so o omi si candidata q ganha, vamu ve nas urnas si e bao mesmo. vg sai fora desse povo antigo, isso so atrasa o municipio.

  • Julio Cesar | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    VG já foi governada por essa oligarquia Campos que nada fez para desenvolver o Município, aliás fizeram sim, levar o município ao grande CURRAL dos CAMPOS, como foi e ainda o é o TCE/MT.
    Olha é uma vergonha! Esses Julio Campos querer se candidatar novamente, essa família quer usurpar todos os cargos públicos e ainda continuar se perpetuando no poder. VG abre os olhos não vote mais nessa oligarquia, eles representam o atraso, votem em pessoas novas como o Deputado Maksues Leite que pode fazer muito pela cidade ou até mesmo o Dr. Walace que esta sendo traído por esse grupos de sanguessugas de cargos públicos.
    Chega dos CAMPOS é atraso para VG.

  • carlos | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Não desista Dr. Wallace, seu nome é o melhor, Julio Campos tenta incansavelmente angariar votos, mas não está conseguindo, ele está enterrado, meu voto é seu DR WALLACE.

  • Wilson Colar Garcia | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Meu querido e estimado amigo e Irmão Walace, o homem que não luta pelos seus ideais, não é digno de viver. Não desista nunca, pois sabemos que você é a melhor opção para governar nossa querida Várzea Grande,não faça conchavos, porque a população varzeagrandense acredita muito em ti.

  • Júlio Almeida | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Outro dia li em um site de Varzea grande que o cenário político para prefeito de VG está pronto, e pela primeira vez vi alguém escrever com lucidez o que vai acontecer. Outra vez esses traidores dos Campos vão agir. Não é a toa que o Jaime Campos, arrogante, permitiu que Júlio, seu irmão se aposnteasse do tce. Podem apostar, está tudo acertado. O povo mais uma vez vai ser enganado por esses políticos desonestos e traidores.

De MT para USP; governo comemora

gabriel usp ribeiraozinho 400   O governador Mauro Mendes comemorou o fato do estudante Gabriel Rodrigues Ribeiro (foto), de 18 anos, morador de Ribeirãozinho, município mato-grossense com menos de três mil habitantes, ter conseguido ingresso no curso de medicina da USP, considerada a melhor universidade do país. Aos 18...

ICMS e R$ 150 mi a mais a municípios

rogerio gallo 400 curtinha   O secretário Rogério Gallo (foto), da Fazenda, assegura que o governo estadual já enviou para os municípios, no primeiro trimestre deste ano, R$ 150 milhões somente em ICMS arrecadado a mais do que estava previso na lei orçamentária. O valor é 8 vezes...

Fúrio, última ação no MPE e morte

celio furio 400   Célio Joubert Fúrio (foto), que morreu nesta sexta, aos 56 anos, vítima da Covid-19, foi um incansável combatente de atos de improbidade administrativa em MT e na defesa do patrimônio público. Integrava aos quadros do Ministério Público Estadual havia 29 anos. Ele atuou...

Uma petista das causas bolsonaristas

edna sampaio 400   A emblemática vereadora petista Edna Sampaio (foto) se mostra a cada dia defensora das pautas bolsonaristas. Na Câmara de Cuiabá se aliou e vota combinado com os direitistas e conservadores tenente Paccola (Cidadania) e Michelly (DEM). No episódio em que a colega parlamentar fez uma "sarrada"...

Esperança do Procon por candidatura

gisela simona 400   Quem pensa que Gisela Simona (foto), aquela que perdeu para prefeita de Cuiabá e se queimou politicamente ao se aliar a Abílio no segundo turno, não se movimenta politicamente com interesse nas eleições de 2022 está redondamente enganado. Ela tenta, por tudo, reassumir a...

Sorriso tenta aval para conceder RGA

estevam calvo 400   A Prefeitura de Sorriso quer pagar RGA aos servidores, mas não encontrou até agora respaldo legal para assim proceder, considerando a Lei Complementar 173/2020 que, no contexto da pandemia, proíbe reajuste no salário de servidores federais, estaduais e municipais até 31 de dezembro deste...