Últimas

Sexta-Feira, 30 de Janeiro de 2009, 07h:44 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:22

RUMO A 2010

Jayme agora é incentivado a disputar o governo

Fernando Ordakowski
Clique na imagem para ampliação

  Com a desistência de Luiz Antonio Pagot da corrida ao Palácio Paiaguás, o senador Jayme Campos, cacique do DEM, passou a ser incentivado por outros políticos e empresários para encarar candidatura de governador no próximo ano. Diariamente, recebe telefonema e mensagens nesse sentido. O democrata se mostra empolgado, mas prefere agir com cautela, mesmo não tendo nada a perder, já que seu mandato de senador prossegue até 2014, mesmo em caso de eventual derrota nas urnas.

   Jayme é daqueles que correm do confronto quando percebem adversários difíceis à vista. Ele se elegeu prefeito de Várzea Grande por três mandatos em composições privilegiadas e com concorrentes fracos, assim como aconteceu para governador e para o Senado. Agora, o parlamentar começa a receber incentivos de um grupo de políticos e de empresários com vistas a entrar em nova disputar a governador.

   Eles avaliam que, sem Pagot como concorrente, o caminho está livre. O curioso é que Pagot é o primeiro-suplente de Jayme. Em caso de vitória do democrata, o afilhado político do governador Blairo Maggi ganha mandato no Senado. Jaymistas chegam a dizer que, dos nomes colocados, como do vice-governador Silval Barbosa (PMDB), do prefeito cuiabano Wilson Santos (PSDB) e do presidente da Assembléia, deputado Sérgio Ricardo (PR), o nome que mais aglutinaria partidos e apoios no interior do Estado seria o do senador democrata, por causa do seu estilo populista, da habilidade política e da experiência de já ter conduzido o Paiaguás.

   Por outro lado, há aqueles que reagem duro contra uma eventual volta de Jayme. Entendem que seria um retrocesso e recorrem à expressão: "o passado nunca mais".

Postar um novo comentário

Comentários (71)

  • Alberto | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Se esses Campos da vida não conseguiram administra Varzea Grande, como pode administrar o estado!!!

  • ditão cano quente | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    é jaime neles moçada, chega de olho azul e gaucho mandando na gente

  • PLINIO MARQUES | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Tá na hora de Mato Grosso ser administrado por um mato-grossense, chega de paranaense, paulistas agora é a vez e a hora do homem da terra, xô paus rodados, jaime neles, DEM neles.

  • SOLANGE | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    NÃO, O POVO TÁ CANSADO DA MESMISSE, NEM DEUS HÁ DE DEIXAR,
    NÃO AGUENTO MAIS OUVIR FALAR EM CAMPOS, CAMPOS, CHEGAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA CGEGAAAAAAAAAAAAAAAAAA

    OS TEMPOS SÃO OUTROS, DEMOCRACIA, MODERNIDADE

    NOS POPULÇAO NÃO MERECEMOS MAISSSSSSSSSSSSSSS , QUEREMOS CAMPOS FORAAAAAAAAAAAA


  • antonia | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    OS CAMPOSSSSSS DE NOVOOOO NAOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO PELO AMOR DE DEUS CHEGAAAAAAAA DESSE POVO FORÁAAAAAAAAAAAA CAMPOS......

  • Amado Amador | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Posso apontar uma dúzia de nomes em quem votaria, mas aponto um único nome em quem não votaria: Jayme Campos. Nunca, never, jamais! Décadas de acompanhamento das suas artes me qualificam a dizer não e, num momento cívico, a pedir o mesmo aos meus concidadãos.

  • laila do centro | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    GENTE nos da VG PARAMOS Para analisar voltar tudo de novo no PROSOL a LAAL nossa senhora sob o comando da Glamurosa LUCIMAR que o diga a dep Federal hoje THELMA DE OLIVEIRA era so cha co bolo....projeto qua nada...terminou o mandato do SENADOR LACRAIA nao ficou projeto siocial de pe era tudo de disque...me..disque no SENADOR para GOVERNAR MT nunca mais eeu voto..obrigado ROMILSOM pelo espaço livre e democratico que emprestA ao povo de MT. amem..

  • adriano | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Parece brincadeira que tenha alguém de Várzea Grande que ainda defenda candidatura de Campos pra alguma coisa, governaram Vg tantas vezes e até hoje o povo não tem água e nem infraestrutura, Várzea Grande parece um bairro de Cuiabá, abra os olhos Fernando, e se tiver algum admistrador competente pra endireitar MT que não seja daqui, qual o problema, vamos largar de xenofobia e vamos todos trabalhar por MT.

  • josé | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    oleLee.... olaLaa....JAIME CAMPOS pra GOVERNAR
    E MATO GROSSO PRA MELHORAR.... e colocar a turma da butina
    para bailar.... E CHEGA DE SULISTA AQUI MANDAR...VAMOS COLOCAR TODOS PRA VAZAAAAAAAAAAAA....

    e DÁ-LHE JAIMEEEE....

  • JOSÉ CARLOS PEREIRA | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Jayme Campos denovo, com a força do povo!!!

    No atual quadro político do Estado, Jayme Campos é o melhor, pois, está comprovado na sua tragetória política, que és companheiro, fiel e trabalhador.

    O interior do Estado de Mato Grosso, sente saudade de Jayme, basta fazer uma pesquisa popular, que isso ficará demonstrado, em decorrência de ter sido um Governador altamente municipalista.

    Podem reclamar, chorar, espernear, Jayme é que ganhará!!!!

    Vai enfrente Jayme, nós estamos com vc!!!!

Taisir coordena campanha de Eliene

taisir karim 400 curtinha   O ex-reitor da Unemat e uma das lideranças do PSD na região Oeste, Taisir Karim (foto), que chegou a se lançar de última hora como pré-candidato a prefeito de Cáceres, mas logo em seguida recuou, será o coordenador-geral da campanha de Eliene Liberato (PSB), atual...

Inaugurados 67 km de asfalto da 020

mauro mendes 400 curtinha   O governador Mauro Mendes (foto) inaugurou nesta 5ª a pavimentação de 67,5 km da MT-020, entre Paranatinga e Canarana. Essa estrada faz parte do pacote de obras que foi retomado e já concluído nesta gestão. Foram investidos R$ 45 milhões do governo estadual. O...

Saggin critica "ditadura" e apoia Raye

paulo raye 400 curtinha   O empresário e advogado Sandro Saggin, que desistiu da candidatura a prefeito de Barra do Garças e agora apoia Paulo Raye (foto), do Pros, explica que em nenhum momento os diretórios estadual e nacional do Podemos, de cujo partido é filiado, encaminharam qualquer orientação aos...

Pode abandona Raye e pune Saggin

sandro saggin curtinha 400   Sandro Saggin (foto) amargou outra derrota em Barra do Garças. Inicialmente, seria candidato a prefeito pelo Podemos. Mas resolveu, por conta própria, levar o partido para uma coligação com partidos de esquerda que lançaram o ex-prefeito Paulo Raye, apoiado pelo PC do B, PT e Pros. A...

Ex-vereador recua para apoiar primo

divino 400 barra do bugres   Ex-vereador, ex-presidente da Câmara e empresário bem sucedido, Chico Guarnieri (PTB) não será candidato a prefeito de Barra do Bugres nas eleições deste ano. Guarnieri, que disputou a prefeitura em 2016, até ensaiou, mas recuou ao ver que o primo, pedetista Doutor Divino...

3 ex-prefeitos viram cabos eleitorais

percival muniz 400 curtinha   Dois candidatos de oposição em Rondonópolis têm ex-prefeitos como principais cabos eleitorais. O empresário Luiz Fernando, o Luizão (Republicanos), conta com apoio de Adilton Sachetti, que já comandou o município e perdeu na tentativa de reeleição, e...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

Você acha que o efeito-Bolsonaro terá impacto no resultado das eleições de novembro em MT?

sim - onda Bolsonaro continua

não - efeito não influencia mais

sei lá!

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.