Últimas
Segunda-Feira, 24 de Novembro de 2008, 11h:38 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:21
Jayme critica a idéia de "cortar" terno no Senado
O senador Jayme Campos (DEM) disse nesta segunda (24) que é contra o projeto de lei que desobriga o uso de terno e gravata no senado. "Eu sou contra porque vai virar uma verdadeira confusão. Hoje os parlamentares, funcionários e cidadãos são obrigados a usar terno e, com esse projeto, poderemos usar apenas camisa, mas e a população? ", questiona.
O projeto é de autoria do senador Gerson Camata (PMDB- ES). O parlamentar avalia que, através da nova medida, o Senado economizará na conta de energia elétrica. O argumento do senador se baseia no fato de que quanto mais os senadores ficam "empacotados" a temperatura do ar condicionado é menor e os gastos são maiores. "Ele (Camata) precisa explicar direitinho este projeto. Ainda não discutimos ele no Senado, mas precisará ser bem elucidado e até modificado. Sua aprovação depende se benificiará a população ", afirma o senador mato-grossense.
O projeto defende que, em tempos de crise, o melhor é "cortar" o terno e a gravata. De acordo com a Companhia Energética de Brasília (CEB), um ar condicionado gasta em média R$ 77 por mês se for utilizado 8 horas por dia, um valor alto se comparado ao chuveiro elétrico que gasta R$ 14 mensais se for utilizado 40 minutos por dia. Especialistas dizem ainda que o aparelho emite gases refrigerantes que contribuem para a destruição da camada de ozônio e aquecimento global.
Jayme Campos afirma que se forem feitas as devidas alterações, a bancada pode discutir o assunto. Ele lembra que nos Estados Unidos um projeto semelhante foi implantado. Ao ser perguntado se votará a favor ou contra o projeto, Campos disse que seguirá o que a bancada achar melhor. "Não quero ser uma voz no meio do deserto. Sou favorável a projetos que melhorem o sistema, mas não precisamos avacalhar", dispara o democrata. (Patrícia Sanches)
Postar um novo comentário
Comentários (22)
-
Nicodemos | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Quando falo que o Jaime Campos foi governador na época da pedra, arco, flecha e carimbaço, tem pessoa que não gosta. Como pode um homem desse querer ser governador, nos dias de hoje, de satélite e computadores. Hoje os homens que fazem a diferença: Carlos Abicalil, Wilson Santos e Percival Muniz. Falando sem cor partidária.
-
cuiabano | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
senador cade a reforma de nossa lei penal? esse código arcaico que protegem vcs ai de brasilia e suas maracutaias...? e é por isso que vcs não comentam assunto desses na tribuna, pq vcs não pensão nas pessoas de bem, só protegem bandidos como mtos ai no congresso, to de saco cheio dessa palhaçada, onde qdo um parlamentar esta discursando e centenas rindo, conversando isso é respeito, é moral?isso pelo que estudei é uma falta de educação com quem discursa e dequem assiste.
-
agripino | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
quem for chegado do senadorjaime , da um recado pra ele, cade as leis que protegem os de bem? cade leis ambientais mais duras pra quem destroi , desmata ?
-
brasil | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
noticia boa, o paulinho da força sindical foi absolvidos pelos seus colegas, da CPI dos bancos...e nós que pagamos isso, mais uma vez o povo que se f...
-
Kassia Guimarães | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
JÁ QUE ELES NÃO TÊM O QUE FAZER, BEM QUE PODIAM SE ENFORCAR COM ESSAS GRAVATAS NA TRIBUNA NÉ?
SUGERIR NÃO OFENDE. -
arlindo indignado | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
até doem ver um senador com um assunto deses, pq vcs de brasilia, isso é uma critica construtiva, vão revejão essa lei penal no brasil, vcs parlamentares não tem o que fazer ai no congresso?pelo amor de Deus...acabem com essa progressão de pena, fica discutindo sexo dos anjos...faça o favor...
-
Gilmar Maldonado Roman | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Que coisa mais exdrúxula este projeto. o senador representa 180 milhões de brasileiros. Dada esta importância, ele deve se comportar com a melhor postura possível, e para isso é necessário estar devidamente trajado ou vestido. Daí o motivo do uso do paletó e gravata. Aliás, no mundo inteiro é assim ou será que numa missão diplomática noutro país, o senador Gerson Camatta vai de camisa e bermudão? Parabéns pela atitude Senador Jayme Campos.
-
jacira amaral | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
pior do que o jaime só o Gilbeto Goelner, a grande façanha do Goelner até agora foi a demissão dos parentes do Jonas, de resto nada, o bom da coisa é que ainda quer se reeleger.
concordo com a opinião acima.percival,
Abicalil tem que se apresentar pra o serviço.
Precisamos de parlamentares que façam a diferença, que tenham estofo pra coisa.
jaime representa o atraso, o marasmo e o paternalismo estatal pras comadres e compadres. jaime é a mais pura essencia de uma fase que o Brasil já superou. -
ANTONIO | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
- SENADOR, AO INVES DE O SENHOR ESTAR PREOCUPADO COM A GRAVATA DOS OUTROS, PREOCUPE-SE COM O POVO DE MATO GROSSO QUE O ELEGEU, SAIBA SE ESTÃO DE ACORDO COM O TAL HORARIO NOVO, QUE O SENHOR ANDOU FUTRICANDO AI EM BRASILIA PARA ALTERA-LO, DIGO QUE É MUITO MAIS IMPORTANTE VER TAL ABSURDO DO QUE A GRAVATA DO OUTRO, E COM ISSO MOSTRA QUE O SENHOR NÃO TEM NADA DE POVO MESMO, SÓ INTRANSIGENCIA E PREPOTENCIA, EU FAÇO E PRONTO, MAS NÃO É BEM ASSIM, VEJA E FAÇA UMA PESQUISA SÉRIA SEM DOIS PESOS E DUAS MEDIDAS, É COM O POVO E PARA O POVO E NÃO PARA INTERESSES EXPURIOS COMO ESTAMOS VENDO, HOJE COM INTERNET TODOS OS CIDADÃOS ORGANIZADOS NÃO SE PREOCUPAM COM BANCOS, FORNECEDORES E OUTROS, FAZEM A QUALQUER HORA DO DIA OU DA NOITE, AGORA O POBRE SÓ TRABALHA MAIS, POR QUE MUITOS EMPRESARIOS QUEREM FECHAR SEUS ESTABELECIMENTOS AO POR DO SOL, E NÃO QUEREM SABER SE O SEU FUNCIONARIO ACORDA AS 05:00 HS DA MANHÃ QUE É SIMPLESMENTE NOITE AINDA,; QUER VER? - ACORDE CEDO E REFLITA, SE É QUE O SENHOR SABE O QUE É ISSO!!!!!!!!!! NOS AGURADE EM 2010, E O SENHOR VERÁ AS URNAS DETONA-LO, ASSIM ESPERO, FORA.
-
ANTONIO | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
BOA PERGUNTA. - E AS LEIS PENAIS DO NOSSO GRANDIOSO PAIS, JÁ ESTÃO REFORMULADAS?
NOTA-SE MESMO QUE VOCES PARLAMENTARES NÃO TEM MUITA PRESSA NESSA PAUTA, POR QUE? - TEM MUITOS COM O RABO PRESO NAS GRAVATAS DOS OUTROS? INFELIZMENTE PELO QUE VOCES PRODUZEM NÃO SÃO DIGNOS NEM DE MEIO SALARIO MINIMO, QUE É O QUE VOCES TERIAM DE GANHAR PARA SENTIR O QUE UM CIDADÃO TRABALHADOR SENTE AO RECEBER UM HOLLERITH CEBOLA, QUE DESCASCA E CHORA AO VE-LO, ISSO É UM ABSURDO; OS QUE NADA FAZEM GANHANDO HORRORES DE DINHEIRO E O QUE PRODUZ TEM QUE CHORAR AINDA, CAMBADA DE ABUTRES, SIM É O QUE VOCES TODOS SÃO. AGUARDE-NOS EM 2010 E VERÃO O REPUDIO DO POVO, TODOS FORA..
Confira também:
- Julho de 2017
-
Últimas
REVIRAVOLTA - Juiz reconduz Fábio ao comando do PSB; Valtenir é destituído - confira
-
Últimas
Ex-presidente Lula é condenado a 9 anos de prisão no caso do triplex - siga Nacional
-
Últimas
Ex-secretários Nadaf e Marcel lavavam dinheiro com compra de ouro - veja detalhes
- Maio de 2017
-
Últimas
Temer faz pronunciamento e diz que não vai renunciar - siga Nacional
- Março de 2017
-
Últimas
AO VIVO - Governador Taques na Caravana em Quatro Marcos - siga