Últimas

Quarta-Feira, 15 de Outubro de 2008, 18h:05 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:21

VÁRZEA GRANDE

Jayme é multado e denunciado por improbidade

   O senador Jayme Campos (DEM) foi condenado por improbidade administrativa cometida na época em que estava à frente da Prefeitura de Várzea Grande (2000/2004). Conforme a 3ª Vara da Fazenda Pública de VG, que atendeu pedido do Ministério Público, Jayme terá de pagar multa de 20 vezes o valor da sua última remuneração como prefeito, por ter feito propaganda pessoal, veiculadas em jornais, sites. Recentemente, o senador foi multado em nada menos que R$ 5,5 milhões por ter promovido desmatamento - veja aqui.

   Além disso, o ex-prefeito é acusado de utilizar a logomarca da prefeitura em seu benefício. A 6ª Promotoria de Justiça Cível promete ingressar com o recurso para que todas as sanções de improbidade, que podem culminar em perda da função e suspensão dos direitos políticos, sejam aplicadas contra Jayme.

   Conforme a Constituição Federal, é pribida qualquer tipo de promoção pessoal de governantes mediante propaganda governamental. Mesmo assim,  em muitos lugares ainda permanece a cultura da personaficação das ações de governo, já que muitas autoridades ocupantes de cargos eletivos realizam, de qualquer modo, propaganda particular à custa do dos cofres públicos.  (Flávia Borges)

Postar um novo comentário

Comentários (13)

  • alberto Silva | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0


    Essa politico Jaime é uma figurinha carimbada, mas o reinado da família Campos já chegou ao fim!
    Pode esquecer o sonho de ser governador em 2010, nem pensar, voce teve uma grande amostra recente,né!

  • DO FORUM | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    MANDA JAIME CONTRATAR OS ADVOGADOS DO MURILO DESSAS ELEIÇÕES, A POVO QUE TRABALHA....kkkkkk....pois os dele???

  • IVAN WALBUGIS NUNES DE MATTOS | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    No ultimo sábado dia 11.10.08. lí o Jornal a GAZETA uma entrevista com MARCIA CAMPOS (Vereadora da Capital) dizendo que o povo tem o politico que merece e que a derrota do seu irmão JULIO e de DITO PAULO somente quem irá peder é o povo e não os familiares da GRANNNDE VEREADORA. Quero dizer a essa senhora que a mesma é uma péssima vereadora, durante esse pouco nunca apresentou um projeto dentro da Camara Municipal de Cuiabá. O troco está ai seus irmãos politicos rejeitados, a senhora não teve competencia para candidatar-se pois não tem voto para se releger. Desta feita parabenizo DEUCIMAR pela sua eleição pois o mesmo ao ser cassado por infidelidade deixou a vaga para essa imcopetente ganhar salário de vereadora.

  • Raimundo | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Excelentíssimo Senador:
    Acredito que tudo isso funda-se ao não apoio que o governador Blairo Magico quis para o candidato Mauro Mente.
    Se fez alguma coisa, com certeza irá sofrer as consequências. Mas nos faça um favor, dê uma resposta à altura para esse governador!
    Você tem o poder de conseguir mostrar quem realmente é esse sr.!!! Desmascare-o!
    Pode ter certeza, que 2010 está bem aí, e uma atitude honesta o dará mais credibilidade nos próximos pleitos.
    Faça por nós, que ultimamente, vivemos sem esperança da justiça!

  • Cosme Damião | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Burrice tem limite sr. Raimundo (que postou o primeiro comentário), o sr náo percebe que quem denunciou foi o MP e quem condenou foi a Justiça e nenhum dos dois tem subordinação ao governador Blairo Maggi.
    Faça o favor sr. Raimundo antes de escrever pense, analise, reflita, pesquise sobre a matéria antes de cometer uma besteira como foi seu comentário.
    Por outro lado acho corajosa sua atitude em escrever, mas convenhamos, quando externamos nossas idéias elas tem que tem um mínimo de coerência.
    Quanto ao Jaime ser condenado não será a primeira nem a última vez, porque ele também não entende muito das leis e seus assessores tambéms são responsáveis pelos cometimentos na administração pública.

  • PIROTA | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    CARO ROMILSON

    HÁ 6 ANOS , O JAIME TREMEU NAS BASES CONTRA ANTERO , SABIA

    QUE IA PERDER E O JONAS TROUXE O BLAIRO PARA ENFRENTAR O

    ANTERINHO MALVADEZA , DEU NO QUE DEU , O BLAIRO GANHOU ,

    BOTOU OS CAMPOS NO BOLSO, O DANTE MORREU, O BEZERRA É UM

    MORTO VIVO , O ANTERO PARA DEP.ESTADUAL TENHO CÁ MINHAS

    DUVIDAS , O PEDRO SANEMAT ESTÁ ENROLADO EM SANGUE , SÓ

    SOBRA O RIVA , MAS PARECE QUE JÁ ACERTARAM , PELO JEITO

    O BLAIRO JA VIROU AQUI O Q O ACM ERA NA BAHIA...

    QUEM VIVER , VERÁ,,,,

  • Paulo Leocadio Scheffer | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Será que começaremos a ver a justiça funcionar neste país? É um bom começo!

  • zé do povo | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Meu povo! notícias como estas são lamentáveis, por que os nossos caciques da política mato-grossense estão aptos a receberem o trofeu MOTO SERRA DE OURO, aliás este título o nosso governador Blairo já pussui. Agora o Senador Jayme também esta querendo a mesma honraria. Meu povo! o meio ambiente esta morrendo, e os caciques cada vez mais ricos e poderosos, não importando a que preço tenha que pagar para obtenção do poder. Abram os olhos, pois estes políticos, daqui a dois anos estarão pedindo ou comprando o seu voto. meu povo pra ficar melhor é Wilson de novo. 45 neles

  • comunidade da juventude de VG | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Vetado por conter expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas.
    Queira, por gentileza, refazer o seu comentário.

  • Maria Isabel | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    São Cosme e Damião,
    muito bonita a sua teoria de que o MP e toda a nossa Justiça não é subordinada ao Governador.Eu disse,TEORIA.
    Na prática infelizmente não funciona assim.
    E todos sabemos disso.

    Admira-me o senhor ser tão ou mais arrogante que o Senador Jayme ao tratar o comentarista com agressões impróprias.

    Para abaixar seu narizinho um pouquinho:
    Tem tudo a ver com o Governador e a Turma da Botina,sim senhor.Jayme é um possível candidato ao Governo e suas marcas espalhadas pelo Estado são entendidas como propaganda justamente por isso.

    Também tentaram atribuir ao Júlio,o uso de propaganda por LOGOMARVA(aquele bonequinho verde que está espalhado por todo o Estado e logo identifica-se que foi ele quem fez). Porém,a Justiça entende que aquela logomarca era pessoal do Júlio e não tinha vínculo algum com cargos que exerceu.

    Quanto ao desmatamento,o Senador Jayme foi autuado pelo IBAMA apenas.Já recorreu há tempos, contratou peritos e o IBAMA até o momento não se manifestou, descumprindo o prazo para tal. Sendo assim,o Senador fica à mercê da boa vontade do IBAMA e sob o foco da imprensa que não divulga tais informações de forma completa e sim, somente ao que lha dá IBOPE.

    Não se iguale ao Senador.Seja mais humilde em seus comentários,afinal, a liberdade de expressão é direito de todos.

    Romilson,
    por gentileza seja mais criterioso nesses comentários.
    Uma pessoa chamar a outra de burra não é ofensa?

Apelo dramático da Santa Casa de ROO

bianca talita 400 santa casa roo   A superintendente da Santa Casa de Rondonópolis, Bianca Talita (foto), fez um apelo dramático nesta terça, num grupo de WhatsApp, esperando sensibilizar o prefeito Zé do Pátio a repassar com urgência os recursos que estão repressados no Fundo Municipal de...

Emendas para todos os 24 deputados

Max 400 curtinha   O presidente da Assembleia, Max Russi (foto), em visita ao Grupo Rdnews, quando concedeu entrevista ao portal e à tv web Rdtv, defendeu as emendas impositivas, que são indicadas pelos deputados e pagas pelo governo, via orçamento. Lembra que são instrumentos importantes para fazer com que obras e...

Deputado defende cultos com até 600

sebastiao rezende 400   Num momento em que a segunda onda de contaminação pelo novo coronavírus avança em MT, levando o governo a retomar medidas restritivas para evitar colapso, já que cerca de 90% das UTIs estão lotadas, o deputado Sebastião Rezende (foto), da Igreja Assembleia de Deus, teve a...

"Batida" em apresentador por engano

ricardo martins 400   Durante a dupla operação deflagrada pela PF nesta terça em alguns municípios de MT, entre eles Cuiabá, agentes federais, por um equívoco no cumprimento de mandados, acabou batendo na porta do apresentador da TV Cidade Verde, Ricardo Martins (foto), que não tem a ver com o caso....

Paccola é cotado para diretor-geral

gianmarco paccola 400   O discreto e atuante delegado Gianmarco Paccola (foto), hoje diretor-geral-adjunto da Civil, já desponta nos bastidores como nome preferencial do Palácio Paiaguás para eventual substituição a Mário Demerval, que deve mesmo deixar o posto de diretor-geral para disputar as...

Luta pra isentar parte dos aposentados

eduardo botelho 400 curtinha   Primeiro-secretário da Assembleia, Eduardo Botelho (foto) disse que foi criada espécie de força-tarefa dos deputados para fechar um acordo com o governo, de modo a ajudar aposentados e pensionistas e portadores de doenças raras para isenção do pagamento da alíquota da...

MAIS LIDAS