Últimas

Domingo, 19 de Abril de 2009, 11h:16 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:22

ELEIÇÃO

Jayme elogia Taques mas nega convite do Democratas

   Pré-candidato do Democratas ao governo do Estado, o senador Jayme Campos elogiou neste domingo (19) o perfil do procurador da República em São Paulo, Pedro Taques, "sangue novo" na política que cogita disputar o pleito de 2010 - saiba mais aqui. O senador, contudo, não demonstrou interesse em convidá-lo a ingressar nas fileiras do DEM. "Se ele se filiar a algum partido político e cumprir todos os requisitos exigidos pela Justiça Eleitoral, não vejo porque não disputar as eleições", avaliou Campos. 

   Campos ponderou que é "saudável" para a democracia a filiação de novas lideranças nos partidos políticos mato-grossenses, mas voltou a ressaltar que os novatos precisam se filiar em um parido político antes de discutir candidaturas. "O interesse dos partidos nestas lideranças é extremante natural. A candidatura deles também é saudável para a democracia, pois os eleitores terão mais nomes para avaliar e escolher. Mas acredito que eles devam buscar um partido e discutir internamente antes de sair falando em candidatura", disse Campos ao RDNews.

   Outro nome cogitado para ingressar na política é o do juiz federal Julier Sebastião da Silva, que atuou ao lado de Taques no "desmantelamento" do crime organizado em Mato Grosso - veja mais aqui. Ao contrário dos demais pré-candidatos lançados pelos partidos, Taques e Julier possuem ampla credibilidade junto à população e, por nunca terem ocupado cargo público, também teriam baixo índice de rejeição.

   Perguntado sobre o possível pedido de licença de 121 dias no Senado para priorizar a reconstrução no DEM no Estado e, em consequência, sua candidatura ao Paiaguás, Campos respondeu que vai conversar com membros do Diretório Nacional da legenda, pois seu afastamento implica na diminuição da bancada do DEM no Congresso, comprometendo a aprovação de matérias de interesse da sigla DEM. "Também sou secretário Nacional do Democratas e não poderia deixar o partido sem a anuência de outras lideranças nacionais", avaliou. Caso Campos resolva se afastar no cargo, o terceiro suplente da coligação e atual secretário de Governo de Cuiabá, Oswaldo Sobrinho (PTB), assumiria uma cadeira no Senado - leia mais aqui.  (Andréa Haddad)

Postar um novo comentário

Comentários (15)

  • joão do marajoara | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    deus me livre de jayme voltar ao governo, só quem viveu aquele momento é que sabe o que foi sofrimento para o povo matogrossense! ele fez muito marketing e poucas ações de governo e deixou a bomba estourar para o inesquecível e injustiçado DANTE! DANTE que arrumou a casa, trouxe investimentos para mato grosso e ajudou a turma do agronegócio através dos programas pró-soja, pró-madeira, pró-algodão, quem não se lembra? Se o PSDB se juntar com os seus inimigos de muito tempo, o PFL, atual DEM, vai perder a eleição fácil! Se o DANTE estivesse vivo como Deputado Federal não tinha para ninguém, seria Governador fácil ainda mais com a influência da candidatura SERRA ou AÉCIO! ABS!

  • paulo | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    JAYME, VC ACHA QUE O PEDRO TAQUES VAI QUERER MESMO IR PARA O SEU PARTIDO? FAÇA-ME RIR! O ENGRAÇADO DISSO TUDO É QUE O SENADOR QUE SE ELEGEU EM 2006 COM QUASE 800 MIL VOTOS POR NÃO TER ADVERSÁRIOS E ESTAR NA COLIGAÇÃO DA TURMA DA BOTINA A QUEM ELE FALA TÃO MAL FORAM OS FATORES PARA VC SE ELEGER! MAS 2010 JAYME, VC VAI TER CANDIDATOS FORTES, O TEMPO VAI MOSTRAR E VC VAI VER A SUA PRIMEIRA DERROTA NAS URNAS E SERÁ BOM PARA O SENHOR APRENDER A NÃO BRINCAR COM OS SENTIMENTOS DE UMA POPULAÇÃO QUE NÃO TE AGUENTA MAIS NA POLÍTICA, SÓ OS SEUS PUXA SACOS MESMO, VOTEEEEEEEEEEEE!!!!!!!! QUE DEUS NOS LIVRE DE UMA VEZ DESTE SENADOR! RENOVAÇÃO JÁ! JULIER GOVERNADOR 2010!

  • marcos | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    só tem que elogiar por que se entrar julier ou taques vai perder a corrida de muito longe, pois sabe que ninguem votara nos campos nunca mais, estão falidos ppoliticamente, a proposito alguem perguntou a ele de onde tirou tanto dinheiro para adiquirir tantas fazendas? tem macho ai no m.p. ? voto meu nunca.

  • ANSELMO DE SOUZA | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    QUAL O PARTIDO DENTRE OS GRANDES DO ESTADO ESTÁ PREPARADO PARA RECEBER A FICHA DE FILIAÇÃO DO PEDRO TAQUES , TODOS OS GRANDES TERÃO OBRIGATORIAMENTE A NECESSIDADE DE VER O GRANDE MUSCULOSO E ROBUSTO FINANCEIRAMENTE E POLITICAMENTE JOSE GERALDO RIVA VOLTAR-SE CONTRA AS SUAS ARTICULAÇÕES CASO ISSO VIESSE A OCORRER, POIS TANTO O PEDRO QUANTO O JUIZ JULIER NÃO SÃO SAUDÁVEIS AOS PARTIDOS E AOS VELHOS CORONEIS DA NOSSA POLÍTICA , VE-SE NA REPORTAGEM A VELHA MALÍCIA DOS DETENTORES DA GRANDES SIGLAS , O JAIME CHEGA A SER BRINCALHÃO COM A SITUAÇÃO , ELE NÃO IRIA ATIRAR NO SEU PRÓPRIO PÉ. ACREDITO SIM NESSES CIDADÕES FIRMES E CORRETOS NA CONDUTA QUE AMBOS TEM PAUTADO NOS CARGOS CORRESPONDENTES , NÃO ACREDITO NESSA AVENTURA QUE IRIA SÓ DESGASTA-LOS.

  • Cuiabano | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    O Sr. Pedro Taques é uma boa pessoa, só estranho porque o convite veio do Sr. Otaviano que meses atrás detestava os Cuiabanos. E ai Otaviano, cadê os botinudos?????

    Olha só, para quem recentemente criticou o governador Blairo Maggi por só apoiar os cuiabanos para os cargos do executivo estadual e desprezar a turma da botina no comando da politica mato-grossense, esta decisão é como mudar da aguá para o vinho. Estamos estranhando a atitude de apoiar a turma do asfalto em detrimento das novas lideranças do agronegócio. O que esta faltando para os gauchos bonitudos, será que é coragem?????

  • MAURÍCIO DE ALTA FLORESTA | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    ESSE TAL DE JAYME, O SENADOR QDO VEM AQUI SÓ QUÉ SABE DE CONTÁ O BOI DELE!
    POR QUE ELE NÃO VEM PRA CIDADE E VENHA VE A REALIDADE DO POVO, AFINAR COMO SENADOR ELE PODI RESORVE MUITOS POBREMAS DA REGIÃO, DEIXA SUA FAZENDA PRÁ DUDU TOMÁ CONTA E ÓIA POR NÓIS DJAYME! A TURMA AQUI DE ALTA FLORESTA ESPERA O SEU APOIO ATÉ HJ! PRA FALÁ A VERDADE, NUM CONHEÇU ESSE TAR DE PEDRO TAQUIS!ABS!

  • Marcelo v. s . alencaf | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    vamos ver quanto o senador trouxe de emendas
    para o estado., quando queria que seu irmão fosse
    prefeito de vg fala pelos quatro cantos que ia trazer
    100 milhões, agora sumiu e ninguem viu.,vc ai de
    cuiabá podem reclamar da turma da botina mas o
    pagot ta trazendo mais de 2,5bi e voces ainda fala
    mal dele., deixem o jaime entrar que voces vão se
    arrepender olha o exemplo rondonópolis, cuiaba
    etc..
    e ai senador cade as emendas da v.grande!

  • roberto | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    até qdo a gente vai ficar aguentando porrada,porrada? Até qdo a gente vai ficar sendo saco de pancada? Até qdo? nós matogrossenses nascidos ou não aqui, mas que amamos esta terra não podemos deixar que figuras já testadas várias vezes e que não deu conta do serviço em prol da sociedade continue gerenciando o nosso dinheiro, chegaaaaaaaaaaaaaaaaaa
    a reação vai ser dando o troco nestes coronéis que teimam em voltar a política, ocupando o posto maior, o povo não é mais bobo minha gente, não adianta mais conchavos de última hora, a população está mais esclarecida e está perto da hora dela se rebelar, tem muita, mas muita gente pobre descontente com vcs, políticos profissionais, cuidado, tem muita gente esclarecida formando opiniões em todo mato grosso, sou um deles e tenho visto a revolta de toda a sociedade e ela quer mudar, pedro taques e julier seriam mais um desabafo de uma sociedade descontente com tudo o que está acontecendo no nosso estado!abs!

  • alberto joão | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Tenho 2 coisas a dizer ao Jaime, senadorzinho derrotado!
    1º Já que ele está se considera oposição ao Governo, deve ter a decência de entregar os cargos dos seus apadrinhados que vem mamando há muito tempo.
    2º Pelo historicos dos Drs Pedro Taques e/ou Julier se entrarem no Partido PR com apoio do Governador, certamente repetirá a derrota que Blairo deu nos politicos profissionais, chega, o povo quer pessoas decentes!

  • Amelia Souza figueredo | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Como que pode um homem da qualidade desse Jayme ainda ter coragem de se candidatar a governo sabendo ele que ira levar tinta e todas as podridoes ja estao aparecendo obras do Antigo Dermat,ja esta saindo a da Usinas de Apiacas os 12Bilhoes,as 23 fazendas o MPE ja esta sabendo de tudo ok.

Colíder com 2 candidatos desgastados

jaiminho 400 curtinha   Em Colíder, duas figuras bastante desgastadas politicamente estão na disputa pelo Executivo, sendo o prefeito Noboru Tomiyoshi, que fechou aliança com apenas três partidos (DEM, PSD e SD), e o ex-prefeito Jaime Marques (foto), que concorre pelo PSC numa coligação que agrega DEM e...

PP com 25 a vereador projeta 3 vagas

orivaldo da farmacia 400 curtinha   O PP, da base aliada do prefeito Emanuel, conta com 25 candidatos a vereador pela Capital. Deve conquistar entre duas e três vagas. Os principais concorrentes são os já vereadores Orivaldo da Farmácia (foto), Marcrean Santos e Luis Cláudio, além do ex-vereador...

MPE vê prefeita de Torixoréu inelegível

ines 400 curtinha torixoreu   Para o Ministério Público Eleitoral, a prefeita de Torixoréu, Inês Mesquita Moraes Coelho (foto), que se lançou à reeleição pelo DEM, está inelegível. Numa ação de impugnação de registro de candidatura, o promotor...

Candidato amarga derrota na Justiça

adilson gon�alves 400 curtinha   O candidato a prefeito de Barra do Garças, delegado Adilson Gonçalves (foto), tentou, sem êxito na Justiça, censurar o Rdnews na publicação de matérias sobre o pleito eleitoral no município. Numa ação impetrada junto à...

Com certidão pra disputar 1ª suplência

dito lucas 400 curtinha   Filiado ao Podemos, Dito Lucas (foto), que entrou de última hora como primeiro-suplente da chapa ao Senado encabeçada por José Medeiros, assegura que vai apresentar novamente sua certidão junto à Justiça Eleitoral, de modo a provar que sua candidatura é legítima....

Um novo embate entre Diane x Adair

diane alves 400 curtinha   Adair José Alves Moreira, que vinha atuando na assessoria do vice-governador Otaviano Pivetta, decidiu mesmo concorrer de novo à Prefeitura de Alto Paraguai. Ele já foi prefeito por duas vezes. Adair será o principal nome da oposição à prefeita democrata Diane Alves (foto),...