Últimas

Sábado, 11 de Outubro de 2008, 11h:00 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:21

MEIO AMBIENTE

Jayme pode pagar R$ 5,5 mi por desmatamento

   O governo federal, por meio do Ministério do Meio Ambiente, protocolou na Justiça 81 ações contra desmatadores de Mato Grosso, Rondônia e Pará. Em MT são 48 ações cíveis públicas. O senador Jayme Campos (DEM) é um dos processados. Ele poderá pagar multa superior a R$ 5,5 milhões por ter desmatado mais de 1,5 mil alqueires em uma de suas propriedades, localizada no município de Alta Floresta. A iniciativa é resultado de uma força-tarefa formada pelo Ministério do meio Ambiente (MMA), Advocacia Geral da União (AGU), Ministério Público Federal e Instituto Brasileiro do Meio Ambiente (Ibama).

   De acordo com a AGU, as ações pedem a obrigação da desocupação imediata da área degradada; a determinação do depósito integral, em conta bloqueada pela Justiça, da quantia referente ao valor bruto da comercialização de toda a produção agropecuária em desenvolvimento, de forma a impedir o enriquecimento ilícito; a suspensão da participação dos citados em linhas de financiamento; além da obrigação de se fazer a consistente recuperação dos danos causados. Até o final do ano parte dessas ações cíveis também poderão se tornar ações criminais.

   O município de Juína aparece como o que concentra o maior número de processos. São 7 ações a serem ajuizadas contra produtores por danos à Floresta Amazônica. (Flávia Borges)

Postar um novo comentário

Comentários (18)

  • Albino Pinheiro | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Eu votei em Wilson Santo no primeiro mas agora estou com mto medo de vota nele de novo,tenho quase certeza que WS irá perder por causa do apoio que recebeu desse Jayme Campos,é um derrotado e irá derrotar o Galino acorda WS,sai fora desse povo é bananeira que deu cacho vamos banir esta gente que mandou e desmandou em mato grosso chega,se sair desse povo terá meus voto e de minha familias até agora esta sóperdendo com isso ok.

    E qto ao outro metralia tem que ir para DF e ficar curtindo suas aposentadoria poupudas que são mtas,e se eu fosse ele não falaria mas em politica principamente á se candidatar,ok JUlinho Berere,ADEUS TURMA DE CAMPOS,JÁ SE FOI.

  • SILVIO GONÇALVES RODRIGUES | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    saudades de jonas pinbeiro

    a maior derrota é não fazer nada?????

    acabouuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu

  • LUIS DE MELO | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    SE FOSSE NO BRASIL DE ANTES, E TENHO A CERTEZA QUE O SENADOR JAIME NAO PAGARIA MULTA NENHUMA, A AINDA DESMATARIA MUITO MAIS.

    MAS O NOSSO BRASIL MUDOU, E MUDOU MUITO.ENTAO NAO ADIANTA ESPERNEAR. FEZ ERRADO, TEM QUE PAGAR.

    LA SE FOI O TEMPO, DE QUE POLITICO TUDO PODE.ISSO DEMOROU MAS CHEGOU.

    E CHEGA DE ARROGANCIA!

  • varzeagrandense mesmo | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Caro amigo Luis de Melo o Brsil de antes não mudou para os políticos, continua o meso, mesnsalão, sanguessuga, paulo maluf, juiz de São paulo outros e outros nunca devolveram nada e esse cidadão com a influencia de senador tambem não vai pagar nada. isso é so para dar materia para jornais. podes crer.

  • ANTONIO CARLOS | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    NÃO SE ESQUEÇAM PROFESSORES O QUE JULIO DISSE QUANDO GOVERNADOR AO VIVO QUE
    PARA PRFESSORES EM GREVE POR SALÁRIOS A SOLUÇÃO É ESTA CANETA PRONTO PARA ASSINAR AVISO PRÉVIO
    E AINDA FALAM QUE WILSON GASTA DA CUIABANIA? NÃO PODMOS DEIXAR VOLTAR A IMPERAR O AUTORITARISMO DE NOVO

  • Willian Soares | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Como esse homem pode ser arrogante, até na foto sua cabeça está erguida, parece que está olhando os gados em suas fazendas. Falando em fazendas, esse dinheiro bem que poderia ser devolvido para V.Grd.

  • Antonio Souza | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Cade os outros, 47 nomes da lista dO IBAMA? será que nao esta escondendo o nome nosso glorio Governo Maggi?é estranho aparecer so o nome de Jaime, isso ja sabiamos, agora cade os demais???????????hem RDNEWS????

  • monica tempel | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Acho que quem errou, tem que pagar. Mas, acho estranho estes fatos aparecerem em épocas de eleições não? E os comentários, que horror! De nada ajudam. Jogar pedra em i-mail, é fácil, não aparece o rosto. É coisa de covarde mesmo. Porque não escrevem coisas concretas? Ou melhor, como cidadãos que parecem querer fazer alguma coisa, se são tão sábios, porque não reúnem provas e levam ao ministério público. Quando leio os comentários vergonhosos, vejo que são apenas pessoas sem índole nenhuma que jogam pedras escondendo o resto. Que feio! Que falta de respeito e educação. Por falar em educação, o lixo que vocês jogam em frente de suas casas e nas ruas de Cuiabá, fazem muito mal ao meio ambiente. Jogue uma pedra em quem nunca desrespeitou o meio em que vive. Fui dar uma volta em Cuiabá que é minha cidade de coração e fiquei estarrecida com a sujeira. No mais, só vi crescimento, bairros inteiros foram construídos, casas populares, muitas avenidas. Cidade pulsante, querida. Amo Cuiabá só não gosto de gente que fica feliz jogando pedra nos outros, sem limpar a sugeira da própria casa. Pensem nisto. Beijos e boas eleições. Que vença quem Cuiabá merece. Tenho meu favorito mas, é meu, particular, já que, infelizmente não vou poder estar aí no dia 26. Campos, não liguem, meu marido sempre fala. Veja de onde vem o ataque. Não vale a pena. Ah, para os que falam por e-mails, procurem primeiro um espelho, mesmo que seja pequeno.

  • Gonçalo Almeida | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    É isso ai justiça ele sabe mto bem é tirar dindim do povo vamos perguntar onde que ele enfiou o dinheiro da isina de Apiacas uma cinfra de 12 bilhões no gov. de Collr onde foi assinado em Alta Floreta onde o prefeito era o então Eloi Luiz de Almeida e tinha seu chefe Ariosto daRiva ainda vivo cada Jayme a usina onde esta só sei que no local da usina só tem colonial e mto mat e um vazão que não enche um tambor de agua a cada 2 horas ainda este ai quer ser gov denovo sai fora tem que pagar mesmo o desmatamento ok

  • Cezario Aschar | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Há meses que o senador Jayme Campos (DEM) vem sendo denunciado por causar desmatamento e tendo com isso que pagar pesadas multas. Agora, alguém em sã consciência acredita que a multa de 5,5 milhões será paga? Então, tá! O pior que esse indivíduo ainda é eleito.

MPE vê prefeita de Torixoréu inelegível

ines 400 curtinha torixoreu   Para o Ministério Público Eleitoral, a prefeita de Torixoréu, Inês Mesquita Moraes Coelho (foto), que se lançou à reeleição pelo DEM, está inelegível. Numa ação de impugnação de registro de candidatura, o promotor...

Candidato amarga derrota na Justiça

adilson gon�alves 400 curtinha   O candidato a prefeito de Barra do Garças, delegado Adilson Gonçalves (foto), tentou, sem êxito na Justiça, censurar o Rdnews na publicação de matérias sobre o pleito eleitoral no município. Numa ação impetrada junto à...

Com certidão pra disputar 1ª suplência

dito lucas 400 curtinha   Filiado ao Podemos, Dito Lucas (foto), que entrou de última hora como primeiro-suplente da chapa ao Senado encabeçada por José Medeiros, assegura que vai apresentar novamente sua certidão junto à Justiça Eleitoral, de modo a provar que sua candidatura é legítima....

Um novo embate entre Diane x Adair

diane alves 400 curtinha   Adair José Alves Moreira, que vinha atuando na assessoria do vice-governador Otaviano Pivetta, decidiu mesmo concorrer de novo à Prefeitura de Alto Paraguai. Ele já foi prefeito por duas vezes. Adair será o principal nome da oposição à prefeita democrata Diane Alves (foto),...

Taques ofuscado e sob mira do MPE

pedro taques 400 curtinha   Pedro Taques (foto) achou que o recall dos tempos de senador e governador, ajudando-o a se posicionar de forma razoável nas pesquisas, bem antes do início da campanha, o manteria como favorito na corrida ao Senado. Ledo engano. Não levou em consideração o alto índice de...

2 caciques não disputam Alto Garças

roland trentini 400 curtinha   Após décadas de rixas, de campanhas ostentadoras, rachas e brigas eleitorais intermináveis em Alto Garças, os ex-prefeitos Rolando Trentini (foto) e Júnior Pitucha resolveram não mais concorrer ao Executivo. Mas, um deles segue se movimentando nos bastidores. Pela...