Últimas

Quarta-Feira, 03 de Dezembro de 2008, 18h:20 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:22

JUSTIÇA

Jeader pega 30 anos pela morte de 3 servidores

  Jeader Silveira dos Santos foi condenado a 29 anos e seis meses de prisão, sob acusação de ter executado 3 servidores do Campus da UFMT em Rondonópolis. O julgamento terminou nesta quarta de madrugada, com 17 horas de duração. O crime aconteceu em 27 de novembro do ano passado. A pró-reitora Soraiha Miranda de Lima, o professor de zootecnia Alessandro Fraga e o prefeito do campus, Luiz Mauro Pires, foram abordados por um homem encapuzado em frente à casa de a Soraiha. Foram feitos cinco disparos - clique aqui e saiba mais sobre o caso.

   Os sete jurados acataram as acusações feitas pelo procurador da República, Mário Lúcio Avellar. "Tem que ficar bem claro para a sociedade que esse tipo de crime não pode ocorrer. É uma conduta inadmissível. Esperamos que isso sirva de exemplo. A impunidade deve ser afastada do nosso meio social", disse o procurador. O advogado de Jeader Silveira avalia se irá recorrer. Relatou que a decisão é de seu cliente. "Eu preciso conversar com o cliente porque depende dele”, afirmou. (Lisânia Ghisi)

Postar um novo comentário

Comentários (3)

  • Zabelê Da Agrovila | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Somente um País onde reina a impunidade, a manutenção de leis arcaicas e de um congresso conivente com a injustiça, pode admitir uma pena branda como esta. Este tipo de fascínora merece uma pena igual àquelas que são aplicadas para este tipo de caso em paizes como a China e outros Asiáticos.

  • WILSE ARENA DA COSTA | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Diante de tudo o que aconteceu e do SOFRIMENTO que este sujeito causou a tantas pessoas é difícil a gente que defende os direitos humanos tratá-lo como tal. Um fascínora desse tipo há muito perdeu sua humanidade. Tornou-se uma marionete, uma marionete-monstro movida por outro marionete-monstro e, ambos, capazes de tramar um assassinato desta natureza. Com frieza, desdenho, desconsideração, por puro interesse financeiro tirar a vida de três pais/mãe de família. Que trabalhavam muito, além do limite porque queriam contribuir na formação de eres HUMANOS cada vez melhores e, consequentemente, uma sociedade mais humana, ética e mais justa. Nunca me conformarei com isso. A revolta ainda me corrói por dentro e a saudade... ah!... a saudade...insuperável.

  • Mauricio | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    SAUDADES!

    Fui aluno da querida professora Soraya, pessoa maravilhosa, humana e muito justa. Sinceramente foi uma perda irreparável para toda a sociedade acadêmica e Rondonopolitana. Acompanhei parte de sua tragédia pessoal, com a perda da filha e ví que a ela conseguiu superar e seguir em frente. Que exemplo!
    Vendo as imagens do agora condenado, senteciado, enfim preso, reeducando, seja qual seja o nome que se queira dar, e algumas perguntas me vieram, ao ver como uma pessoa tão jovem tenha a capacidade de algo tão repugnante, desprezível. Um jovem então com 20 anos sendo capaz de um ato tão vil e torpe e necessariamente, por razões humanitárias, me surpreende o quanto uma pessoa possa ter tamanho desprezo pela vida do outro. Quanto egoismo! Não quero aqui, buscar justificativas para algo tão reprovável, pois que a vida é o bem mais precioso de uma pessoa, quando se tira a vida, tira-se tudo que esta pessoa possui e aquilo que poderia construir ainda.
    Não entrarei no mérito se pouco ou muito a pena aplicada, mais em tentar entender, se é que é possível, o que leva alguém de modo frio, e até de forma premeditada, a executar 3 pessoas, seus semelhantes, aparentemente sem motivo, e ainda que tivesse, náo estaria autorizado a fazê-lo vez que ninguém tem o direito de dispor da vida alheia. Mas o que mais chama a atenção é a idade do sentenciado, que poderia perfeitamente está pensando em contruir sua vida, buscar meios de ser um construtor de boas novas, um edificador! Lamento que por um desatino, enveredou pelo caminho do crime, cometendo tamanha barbárie. Tenho a impressão de que se não começarmos a fazer algo urgente, outros tantos jovens enveredarão por este triste caminho e outras tantas vidas serão perdidas, pela sociedade e nos restará a dor, a saudade e a impressão de que a Justiça não foi feita adequadamente.
    Como pai de família, me preocupa o futuro dos meus filhos, pois, por mais que façamos, que orientamos, que ensinamos há sempre algo que ficará por fazer. Há que indagar e se fosse o meu filho? ou filha? irmã? Se as vítimas fossem meus parentes, como reagir? E se o criminoso fosse também meu parente como reagiria, me perguntaria... onde foi que eu errei, talvez esta pergunta estejam sendo feitas pelos parentes de todos os envovidos. Os filhos que ficaram sem os pais, sem a mãe, como estão? A dor não passa com a sentença, mais dá uma sensação de que uma resposta está sendo dada, talvez não o suficiente para alguns, ou ainda excessiva para outros, mais o que temos a lamentar é que numa sociedade tida como civilizada e de leis as vezes, tão duras, barbaries como esta ainda ocorram.
    Quando terminar sua pena, este terá mais de 50 anos, e queira Deus tenha tido tempo para refletir que por míseros dinheiros 30 anos de sua vida, serão para pensar na besteira que fez! Quiçá se arrependa!
    Quanto às vítimas e familiares, resta o nosso carinho e a nosssa repleta solidariedade!
    Tomara que a juventude aprenda com os erros dos outros e pense em ser mais construtiva, jamais enveredando por caminhos, como esse que este jovem, infelizmente escolheu.

PTB tem 25 e deve eleger 2 à Câmara

misael galvao 400 curtinha   O PTB lançou 25 nomes a vereador em Cuiabá. E a tendência é de eleger entre um e dois. As maiores apostas são os seus próprios vereadores: Misael Galvão (foto) e Adevair Cabral, respectivamente, presidente e primeiro-secretário da Mesa Diretora da Câmara....

Retorno à Câmara após 6 mandatos

fulo 400 curtinha   Figura bastante popular, especialmente na região da Vila Operária, Lourisvaldo Manoel de Oliveira, o Fulô (MDB), que foi vereador de Rondonópolis por seis mandatos, está de volta. Hoje suplente, ele assume provisoriamente nesta segunda a cadeira do titular Thiago Muniz, que pediu licença...

Bolsonaro nem aí para políticos de MT

nelson barbudo 400 curtinha   O cerimonial da Presidência da República deu de ombros para os políticos, inclusive para a bancada federal mato-grossense, na visita de Bolsonaro, sexta, em Sinop e Sorriso. Alguns tentaram, de forma insistente, tirar foto com o presidente. E até conseguiram. Mas o capitão preferiu...

Tião com Flávio e "pau" nos Campos

tiao da zaeli 400 curtinha   A maior bronca dos Campos em Várzea Grande hoje é com o ex-prefeito Tião da Zaeli (foto), que motivou o amigo e empresário Flávio Vargas, dono do frigorífico Frical, a entrar na disputa à sucessão municipal. E Flávio conseguiu construir um amplo arco de...

A única dos maiores fora da reeleição

rosana martinelli 400 curtinha   Seis dos 10 prefeitos dos maiores municípios de MT poderiam disputar a reeleição neste ano por estarem no primeiro mandato ou já tendo exercido outros não consecutivos. E, destes, somente Rosana Martinelli (foto), de Sinop, não se recandidatou. Percebeu dificuldades...

Poconé tem 4 no páreo; Euclides dança

euclides santos 400 curtinha   Em Poconé, o ex-prefeito Euclides Santos (foto) nadou e morreu na praia. Numa queda de braço dentro do PSDB, Euclides, que havia se mudado para Cuiabá e tem o filho na disputa para vereador, perdeu espaço e autonomia para a ex-prefeita Meire Adauto, presidente municipal da legenda tucana e...

MAIS LIDAS

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

Você está animado para votar nas eleições de novembro?

sim

não

nem sei!

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.