Últimas

Terça-Feira, 13 de Maio de 2008, 23h:02 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:20

ARTICULAÇÃO

Jefferson intervém; PTB elege Galindo presidente


Chico Galindo será eleito sábado presidente do PTB em MT

   Após várias reuniões e a interferência do presidente nacional do PTB, ex-deputado Roberto Jefferson (RJ), os grupos que comandam o partido em Mato Grosso chegaram a um consenso e no sábado (17) vão eleger o deputado estadual e empresário Chico Galindo como novo presidente da Executiva estadual. Até o início da noite, o ex-deputado Oswaldo Sobrinho, assessor especial do diretor-geral do Dnit, Luiz Pagot, batia duro para continuar no comando do PTB. Mas, como havia acordo para este recuar e abrir espaço a Galindo, o próprio Sobrinho optou por sair da disputa.

   A convenção acontece no sábado pela manhã, na Assembléia. Galindo vai presidir o PTB no Estado pelos próximos dois anos. Ele será o coordenador-geral da campanha à reeleição do prefeito cuiabano Wilson Santos. Já conseguiu conduzir o PTB para os braços do tucanato na Capital. Após sofrer 4 refés, o partido se esfacelou. Agora, busca se recompor.

Oswaldo Sobrinho recua da disputa à direção estadual do PTB  "Chegamos a um entendimento. Não adianta acirrar a disputa porque corre-se o risco de comprometer até velhas amizades", diz Oswaldo Sobrinho, que comanda hoje a comissão provisória regional. O médico Homero Florisbelo, que vinha travando uma luta interna com Sobrinho, também abriu mão da candidatura para apoiar a indicação de Galindo. Para unir os três grupos, conduzidos por Galindo, Homero e Sobrinho, foi preciso o dirigente nacional Roberto Jefferson, o homem-bomba que "detonou" o escândalo do mensalão entrar nas articulações. Ele telefonou para os 3. Em princípio, Oswaldo Sobrinho concordou em abrir mão da disputa à direção estadual do PTB, mas vetou uma indicação de Homero. Este, por sua vez, não aprovou a interferência de Sobrinho e avisou que não iria desistir.

   Uma nova reunião nesta terça à noite veio a sacramentar o acordo. Homero ficou como primeiro-vice-presidente e, Sobrinho, no cargo de secretário-geral e indicou os demais da secretaria e velhos aliados há mais de duas décadas. Vão fazer parte da Executiva estadual militantes históricos, como João Vieira, Raul Spinelli, Marco Túlio e Dulcinei Rodrigues.

Postar um novo comentário

Comentários (4)

  • Gilmar Maldonado Roman | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Quero cumprimentar todos os membros da nova executiva do PTB no estado de Mato Grosso. Dizer que há 20 anos sou filiado ao partido, e sempre usamos o bom senso, para em consenso, resolvermos todos problemas e situações adversas que as vezes pairam dentro e fora do partido.

  • Marcelo Alves Correa Costa | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Parabens PETEBISTAS

    Senador Osvaldo e Dr. Homero, historicos, heroicos, bravos e guerreiros....o PTB-MT lhe deve muito......Que pena o desentendimento,mas é assim que funcionas certas coisas na vidas, SOMENTE COM AS CRISES QUE APERFEIÇOAMOS O CRESCIMENTO, com a sesnsibilidade do Dep. Chico Galindo, acredito que reinará a Harmonia novamente dentro deste partido.

    Prezados pares, quero somente lembra-los, que muitas vezes aqueles que parecem seus aliados, são os que mais atrapalham o processo de crescimento de um projeto .

    Voces são idealistas, politizados , tomem cuidados com aqueles que demonntram uma solidariedade demasiada.
    Apoio não é puxa saquismo barato!!!

    Não esqueçam tambem do POVO, estamos em um partido pararepresenta-los, não podemos deixar isto de lado.

    Lembre-se SRS, A DEMOCRACIA TEM QUE PREVALECER POR MEIO DA MAIORIA, POREM SEMPRE PRESERVANDO A MINORIA!!!!!!!!

    Saudações Petebistas

  • Teodorico Lima | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Apenas gostaria de que alguém respondesse:
    O segundo tesoureiro na chapa do Deputado Galindo é aquele secretário de finanças da Prefeitura de Cuiabá que ná época foi demitido por Frederico Campos por improbidade administrativa e outras irregularidades.
    Seria o mesmo que esta envolvido em ação junto ao STJ por problemas no Tribunal de Justiça?

  • ALBUCASSIS RAMIRES | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    O DEPUTADO CHICO GALINDO APESAR DE SER UM NOVATO NA POLITICA DE MATO GROSSO,NESTE CURTO ESPAÇO DE TEMPO EM QUE ASSUMIU A CADEIRA DE DEPUTADO ESTADUAL, TEM DEMONSTRADO BOM SENSO,EQUILIBRIO E ACIMA DE TUDO OS INTERESSES PARTIDARIOS E DE MATO GROSSO.

    O P. T .B ,É UM PARTIDO HISTORICO,LEGOU UMA HISTORIA QUE SE CONFUNDE COM A DEMOCRACIA BRASILEIRA,EMERGIU DA DITADURA DE VARGAS,APRESENTANDO A NAÇÃO AVANÇOS NA ÁREA SOCIAL E TRABALHISTA.

    ESTAMOS TORCENDO PELA GESTÃO DO DEPUTADO CHICO GALINDO, E, ESTAREMOS SABADO NA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA PARA APLAUDIR TODOS OS FILIADOS DO PARTIDO,PELO FINAL FELIZ.

Juca e os 7 secretários da Câmara

andre pozetti 400 curtinha   O presidente Juca do Guaraná definiu sete dos nove secretários que vão ajudá-lo a administrar a Câmara de Cuiabá. O secretário de Administração é Bolanger José de Almeida. O coronel PM da reserva Edson Leite conduz o Patrimônio e...

Morre mais um pastor da Assembleia

pastor jose alves de jesus 400   A Covid-19 transforma mais um pastor da Igreja Assembleia de Deus em vítima fatal. Morreu nesta terça José Alves de Jesus (foto), que presidia há vários anos o Campo Eclesiástico Autônomo da Igreja de Primavera do Leste e região. Ele estava hospitalizado com o...

Mauro e os "cabeças chatas" do CE

mauro mendes 400   O governador Mauro Mendes está disposto a conhecer a experiência da  educação pública  do Ceará, que há anos apresenta os melhores índices no Ideb e é orgulho dos irmãos Ciro e Cid Gomes, ex-prefeitos de Sobral e ex-governadores. Até pretende...

Seduc e microônibus para municípios

alan porto 400 curtinha   A secretaria estadual de Educação, sob Alan Porto (foto), tem buscado parcerias com prefeituras para construir quadras poliesportivas, laboratórios de informática e escolas, além de ampliar salas de aula, adquirir ares condicionados e microônibus escolares, de modo a atender...

Emanuel é quem mais realizou obras

emanuel pinheiro 400 curtinha   Um levantamento da empresa Percent Pesquisa & Consultoria, feita em Cuiabá entre os últimos dias 13 e 14, destaca que, na percepção de 49% dos cuiabanos, o prefeito reeleito Emanuel Pinheiro (foto) foi o que mais fez obras e serviços. Em segundo lugar, com 19,8%, é citado...

Emendas ajudam Unemat de ROO

thiago silva 400 curtinha   Em reunião com o reitor da Unemat, Rodrigo Zanin, e com o pró-reitor Alexandre Porto, o deputado estadual Thiago Silva (foto) tratou da emenda de R$ 1 milhão para manter o curso de direito e abertura do de jornalismo em Rondonópolis neste ano. E, juntos, definiram o modelo de...

MAIS LIDAS

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

O Governo de MT optou pela implantação do BRT em Cuiabá-VG em detrimento do VLT. O que você acha disso?

Estou de acordo

Discordo

Tanto faz

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.