Últimas

Quarta-Feira, 29 de Julho de 2009, 14h:21 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:23

CRÍTICAS

Jerry acusa Galindo de prometer capela e depois "sumir"


Chico Galindo, acompanhado dos colegas petebistas Dilemário Alencar e João Martins, na Terra Santa

   Moradores da comunidade rural Terra Santa, localizada na região do Coxipó do Ouro, saída para Chapada dos Guimarães (a 20 km do perímetro urbano de Cuiabá) se mostram revoltados com o vice-prefeito e secretário de Planejamento, Orçamento e Gestão Chico Galindo (PTB). Segundo os moradores, o petebista prometeu construir uma capela na comunidade. A promessa fora feita durante a campanha do ano passado, ainda no primeiro turno, quando Galindo visitou a região, acompanhado do então candidato a vereador Dilemário Alencar e de outros membros da comitiva, como do advogado João Martins. Eleito vice do prefeito Wilson Santos, Galindo nunca mais pisou os pés na comunidade.

   “Lá moram pessoas muito humildes. Elas foram enganadas. Confiaram mesmo na palavra do vice-prefeito, mas até agora nada”, reclama Jerry Santana Barreto, que prepara uma denúncia contra Galindo na Justiça Eleitoral. “Ainda esta semana vou protocolar a denúncia junto ao TRE”, completa Jerry, que afirma ter atuado como um dos coordenadores da campanha vitoriosa de Santos. Ele diz que possui mais de 50 fotos da visita do vice-prefeito à comunidade, assim como depoimentos de moradores que confirmam a promessa não cumprida. “Até mesmo o projeto, ele (Galindo) mandou um engenheiro do PTB fazer. Disse que não devia prometer o que não pode cumprir, mas ele não me ouviu”, observa. Pelo que consta no orçamento, seriam necessários R$ 30 mil para a construção da capela.

Galindo reage, nega ter prometido obra e avisa que processará denunciante

   O vice-prefeito Chico Galindo disse ao RDNews que jamais fez qualquer promessa aos moradores da comunidade rural Terra Santa. Ele confirma a visita ao local durante a campanha, mas assegura que jamais fez promessas. “A única coisa que eu disse é que se precisassem de mim eu estaria à disposição. Como, continuo”, argumenta. Ainda no cargo de deputado estadual, ele revela que no dia da visita foi perguntado sobre se havia possibilidade de apresentar uma emenda parlamentar com vistas a contemplar a comunidade com a obra da capela. Em resposta, Galindo afirmou à época que iria ver. “Infelizmente isso não ocorreu”.

   Irritado com as acusações de Jerry Santana, o vice-prefeito disse que vai processá-lo por calúnia e difamação. “Quero mesmo que ele entre na Justiça contra mim. Porque lá as coisas são mais fáceis de resolver. Vou provar minha inocência e processá-lo”, disparou. O petebista afirma que a demanda é intensa. Conta que diariamente entram mais de 10 projetos novos na sua secretaria. “Não sei desse projeto, só sei que nunca prometi essa capela”, comenta o vice-prefeito, que vive expectativa de assumir de vez o cargo de prefeito a partir de abril de 2010 com a possível renúncia de Wilson Santos para concorrer à cadeira de governador. (Patrícia Sanches)

(17h29) - Ex-vereador Dilemário diz que Galindo não prometeu capela à comunidade

   O ex-vereador cuiabano Dilemário Alencar enviou nota esclarecendo que o vice-prefeito Chico Galindo esteve presente à comunidade rural Terra Santa a seu pedido e que jamais fez qualquer promessa acerca da capela que seria construída no local. Segundo Dilemário, o objetivo da reunião era falar sobre suas propostas, já que à época, era candidato à reeleição.

   Eis, abaixo, o que alega Dilemário acerca da suposta promessa do vice-prefeito  
   "Quero esclarecer que a referida reunião foi organizada pelo próprio autor da suposta crítica/denúncia. O objetivo da reunião, que foi realizada há um ano e teve a participação de aproximadamente 20 pessoas, foi com o único e exclusivo próposito de falar sobre as minhas propostas como candidato a vereador nas eleiçoes de 2008.
   O então candidato a vice-prefeito Chico Galindo, participou da reunião a meu convite e, ao contrário do que o Jerry acusa, o Galindo falou aos presentes apenas sobre as propostas de campanha defendidas pela chapa majoritária.
   Lamento a atitude do Jerry, pois conheço a luta comunitária empreendida por ele, mas em verdade, é preciso deixar claro que ele se equivoca quando levanta esse falso testemunho sobre os fatos da participação do vice-prefeito Chico Galindo na reunião".
Dilemário Alencar

Postar um novo comentário

Comentários (48)

  • JUVÊNCIO | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    O PTB EXPULSOU BRIZOLA E A IVETE VARGAS MANTEVE A SIGLA. HOJE O PTB ESTÁ NAS MÃOS DE ROBERTO JEFERSON, AQUELE QUE FOI DA TROPA DE CHOQUE DO COLLOR. HÁ 2 ANOS ATRÁS O PRÓPRIO JEFERSON DEU UM TAPÃO NA CARA DO PT MENSALEIRO, ACHEI BOM! ACHO MUITO PROVÁVEL QUE O CHICO GALINDO TENHA PROMETIDO SIM À CONSTRUÇÃO DESTA CAPELA, APROVEITO O ESPAÇO PARA LOUVAR O BLOG RDNEWS E AO JERRY POR TEREM DIVULGADO, FATOS DESTA NATUREZA...ASSIM A GENTE COMEÇA A PERCEBER A ÍNDOLE DESTES FANFARRÕES!!!

  • Sebastião | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Vai ficar muito feio para o Galindo se tiver gravação da promessa!!

    Sou testemunha que realmente o Galindo prometeu!!

    Este Vice Prefeito além de perseguir servidores municipais, está muito mal assessorado, pois os 2 assessores só sabem mentir e mentir, tal qual o chefe...

  • Adalto Menezes Darold | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Galindo...pense bem, não dê uma de galo, se o povo daquela comunidade quizerem podem até fazer um baixo assinado dizendo que vcs compraram votos, pense bem antes de dizer que irá processar alguem, eles são muitos e você é só um.
    Eu acho melhor mandar fazer fazer logo essa capela, vc é que sairá ganhando.

  • MARCIA | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Mas é assim mesmo na hora da campanha eles chegam a comer feijão puro na nossa mesa,passou a campanha eles negam até o fim,o jeito é fazer que nem eles na hora temos que esqueçer e votar em outro ou invalidar nosso voto.

  • valmir molina | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Definitivamente já começou a campnaha para 2010.E o grupo do prefeito wilson Santos terá que se preparar para acontecimentos como este.Não duvide das sujeiras e mentiras que serão jogadas ao vento pela turma da botina,o PT e o PMDB.Esses grupos usarão pessoas como essa da matéria,tal Jerri,para fazerem denúncias infundadas.
    Vice prefeito ,Chico Galindo,fique tranquilo e meta um processo nesse mala,por calúnia,difamação e falso tesmunho,aproveita e vê se ele não consta no caixa dois do PT.

  • Marcelo | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Um sujeito que larga cargo de deputado pra ser mais um esquecido vice-prefeito só pode estar louco, ser ignorante ou mal intencionado.

    Queria tanto que ele saisse candidato a prefeito na próxima eleição.....vai tomar uma surra e voltar pra casa com o rabo entre as pernas....

  • Dilemário Alencar | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Caro Romilson,

    Quero esclarecer que a referida reunião foi organizada pelo próprio autor da suposta crítica/denúncia. O objetivo da reunião, que foi realizada a um ano atrás e teve a participação de aproximadamente 20 pessoas, foi com o único e exclusivo próposito para falar sobre as minhas propostas como candidato a vereador nas eleiçoes de 2008. O então candidato a vice-prefeito Chico Galindo, participou da reunião a meu convite e, ao contrário do que o Jerry acusa, o Galindo falou aos presentes apenas sobre as propostas de campanha defendidas pela chapa majoritária. Lamento a atitude do Jerry, pois conheço a luta comunitária empreendida por ele, mas em verdade, é preciso deixar claro que ele se equivoca quando levanta esse falso testemunho sobre os fatos da participação do vice-prefeito Chico Galindo na reunião.

    Grato,

    Dilemário Alencar

  • Jacyara - Ele continua o mesmo | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Gostei das explicação de Dilemario, coerentes e claras, até acredito que esteja coberto de razão, só não posso entender é a atitude bravateira de Chico galindo em afirmar que processa a pessoa que falou.
    Chico Galindo, isto não é atitude de um legislador popular, isto é atitude de pessoas groceiras que nada tem com a comunidade e os mais humildes.
    Alem de tudo ainda vai ameaçar com processo, coisa de gente baixa e vil.
    Mande logo contruir a capela, pelo sim pelo não e pelas baboseiras pronunciadas, já estas devendo essa.

  • Roni lazaro | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Esse vice combina certinho com W.Santos:ambos são uma piada!

  • Severino | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Este Valter Molina que fez questão de colocar o e-mail completo só esqueceu de colocar o cpf. rg e endereço...VAI PUXAR SACO LÁ LONGE CABRA!!!!VÊ SE VIRA HOMEM!!

    E o Dilemário mostra que é um péssimo político pois pelo que sei, o Sr. Jerry trabalhou para ele na campanha e o Dilemário após toda campanha sequer volta aos lugares que visitou e muito menos apoia as pessoas que o apoiaram...é claro que ele fica do lado do mais forte!! será por que?

    Meu irmão mora naquela comunidade e disse-me isto na época e as acusações são verdadeiras sim!!

    O GALINDO não é Homem para honrar compromissos e brinca com a fé das pessoas...

    Eles não pediram dinheiro e sim uma capela para poderem orar!!!

Avaliar realiza pesquisa em Cuiabá

antero 400   O instituto Avaliar Pesquisa e Comunicação Estratégica, vinculado ao ex-senador, jornalista e marqueteiro Antero de Barros (foto), foi contratado pelo site Preto no Branco, do próprio Antero, para realizar uma pesquisa sobre intenções de voto para prefeito e vereador de Cuiabá....

Patriota, vários evangélicos e cantor

oscemario daltro 400 curtinha   O nanico Patriota, hoje sem um assento na Câmara de Cuiabá, lançou chapa completa para vereador, com 38 nomes. E pode eleger até dois. A proporcional acaba se fortalecendo porque o partido tem cabeça de chapa ao Executivo, o ex-prefeito por dois mandatos Roberto França. Entre...

Colíder com 2 candidatos desgastados

jaiminho 400 curtinha   Em Colíder, duas figuras bastante desgastadas politicamente estão na disputa pelo Executivo, sendo o prefeito Noboru Tomiyoshi, que fechou aliança com apenas três partidos (DEM, PSD e SD), e o ex-prefeito Jaime Marques (foto), que concorre pelo PSC numa coligação que agrega DEM e...

PP com 25 a vereador projeta 3 vagas

orivaldo da farmacia 400 curtinha   O PP, da base aliada do prefeito Emanuel, conta com 25 candidatos a vereador pela Capital. Deve conquistar entre duas e três vagas. Os principais concorrentes são os já vereadores Orivaldo da Farmácia (foto), Marcrean Santos e Luis Cláudio, além do ex-vereador...

MPE vê prefeita de Torixoréu inelegível

ines 400 curtinha torixoreu   Para o Ministério Público Eleitoral, a prefeita de Torixoréu, Inês Mesquita Moraes Coelho (foto), que se lançou à reeleição pelo DEM, está inelegível. Numa ação de impugnação de registro de candidatura, o promotor...

Candidato amarga derrota na Justiça

adilson gon�alves 400 curtinha   O candidato a prefeito de Barra do Garças, delegado Adilson Gonçalves (foto), tentou, sem êxito na Justiça, censurar o Rdnews na publicação de matérias sobre o pleito eleitoral no município. Numa ação impetrada junto à...