Últimas
Sexta-Feira, 22 de Junho de 2007, 12h:54 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:16
JH destaca desmatamento ilegal feito por Jaime
O senador e pecuarista Jaime Campos (DEM), acusado de cometer crime ambiental, foi destaque nesta sexta (22) no Jornal Hoje, da Rede Globo. A reportagem mostrou cenários da fazenda Santa Amália, em Alta Floresta (a 821 km ao Norte de Cuiabá), uma das propriedades do parlamentar e entrevistou o acusado. A fazenda tem 7 mil hectares. O cacique será multado pelo Ibama cujo valor deve variar de R$ 1 milhão a R$ 3 milhões por desmatar área florestal de proteção permanente. Análises prévias, baseadas em fotos de satélite, indicam que foram derrubados ilegalmente ao menos 500 hectares.
De acordo com o Instituto Brasileiro de Meio Ambiente não há confusão nas análises que são baseadas em fotos de satélites, que mostram a região do córrego sem mata ciliar.
Na tentativa de diminuir o impacto negativo por causa da acusação, Jaime já protocolou sua defesa junto ao Ibama. Nega desmate ilegal, mas admite que, se for obrigação por lei, fará a reposição. O assessor do senador, jornalista Paulo Leite, admitiu que o desmatamento ocorreu, mas logo contrapôs dizendo que havia autorização. Segundo ele, a confusão ocorreu por conta de uma mudança na lei de preservação ambiental. “Em 1995, quando desmatou, Jaime tinha autorização para mexer em 50% da área, já em 2002, com mudança na lei, 80% da mata tinha que ficar intacta”, enfatizou Paulo Leite.
Postar um novo comentário
Comentários (1)
-
Paulo Henrique | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Jaime Campos é isso ai...Lacraia,Desmatando as Floresta, enriquecendo de forma rapida etc...etc...etc...
Confira também:
- Julho de 2017
-
Últimas
REVIRAVOLTA - Juiz reconduz Fábio ao comando do PSB; Valtenir é destituído - confira
-
Últimas
Ex-presidente Lula é condenado a 9 anos de prisão no caso do triplex - siga Nacional
-
Últimas
Ex-secretários Nadaf e Marcel lavavam dinheiro com compra de ouro - veja detalhes
- Maio de 2017
-
Últimas
Temer faz pronunciamento e diz que não vai renunciar - siga Nacional
- Março de 2017
-
Últimas
AO VIVO - Governador Taques na Caravana em Quatro Marcos - siga