Últimas

Quinta-Feira, 05 de Março de 2009, 19h:50 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:22

HABITAÇÃO

João Emanuel inicia gestão e já faz promessas


Presidente da Câmara Deucimar Silva, João Emanuel e Wilson Santos comemoram o acordo político
Foto: Lisânia Ghisi

   Escolhido entre o vereador Levi de Andrade, o Leve Levi, e os suplentes Marcus Fabrício e Hélio Pimenta, o advogado, professor universitário e doutorando em Direito, João Emanuel Moreira Lima, chegou cedo para a posse como presidente da Agência de Habitação. "Recebi a notícia hoje. Já sabia que meu nome era cogitado, mas fiquei surpreso com a boa-nova", disse o progressista, em entrevista, alguns instantes antes do início da solenidade.

   João Emanuel já lançou promessas e diz ter boas expectativas por vir a fazer parte de uma equipe do primeiro escalão da Capital. Diz que o direito à moradia é tão importante quanto ao da saúde, segurança ou educação. Derrotado nas eleições de 2008, quando disputou uma cadeira na Câmara de Cuiabá, o terceiro suplente não conteve a satisfação pela escolha de seu nome. O sorriso estampava seu rosto enquanto cumprimentava a todos com abraços.

   O prefeito Wilson Santos (PSDB) chegou animado e, dessa vez, não se atrasou. "Tomei até banho e passei leite de rosa para sua a posse, João!", brincou o tucano. Santos disse acreditar que fez a escolha certa, destacou a jovialidade do novo assessor, assim como a formação acadêmica e vontade de trabalho. Disse que essas qualificações ajudaram-no a optar pelo nome do advogado. O presidente da Câmara, vereador Deucimar Silva (PP), prestigiou a solenidade. Deucimar foi um dos que trocaram farpas com o prefeito em busca de mais espaço na administração para o PP. Por fim, acabou chegando a um acordo com o Palácio Alencastro.

   O prefeito tucano já marcou a primeira reunião para repassar ao novo presidente os compromissos da autarquia. "Amanhã vou me reunir com João Emanuel para ele ficar ciente dos compromissos que fizemos durante o período eleitoral, como, por exemplo, o Mutirão da Casa Própria", disse. Santos aproveitou a aportunidade para falar sobre o Projeto Vila Real do Bom Jesus de Cuiabá, que, dentro da parceria público-privada, serão construídas cerca de 20 mil casas e apartamentos.

   Já Deucimar, ao ser questionado sobre a recomposição com o tucanato, admitiu que "esta é uma grande parceria e que se tudo correr bem nada impede que em 2010 isso seja mais forte". "Tudo o que for de benefício para Cuiabá será discutido com o prefeito". (Lisânia Ghisi)

Postar um novo comentário

Comentários (22)

  • juca do guarana | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Parabéns ao prefeito Wilson Santos pela escolha,JOAO EMANUEL, É JOVEM COMPETENTE , E O MELHOR ESTA COM MUITA VONTADE DE TRABALHAR,AINDA VAMOS OUVIR FALAR MUITO DESSE RAPAZ ...PARABÉNS JOAO CUIBÁ CONTA COM VC!!!!

  • Silvio Barreto | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Embora não conheça o novo Secretário, desejo-lhe sucesso frente a este novo desafio...

    Sugiro que o novo secretário e representantes da Comissão de Regularização Fundiária da Câmara Municipal, realizem uma visita a Manaus, visando conhecer o Programa de Regularização Fundiária que, de 2005 a 2008, regularizou nada menos que 25,3 mil imóveis no município, recorde absoluto no país...Tal visita servirá de parâmetro, respeitadas as peculiaridades de cada município, servindo de modelo para Cuiabá...

    Abraço aos colegas da AMHP!!

  • Stefanya Paiva | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Parabens.... Prefeito Wilson e Dep. Riva, por ter escolhido Dr. joao Emanuel ele e a melhor pessoa para esse cargo.... JOAO EMANUEL PARABENSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS

  • VICTOR | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    KADE O APARECIDO ALVES? ESSE CARGO NÃO SERIA DELE? OLHE LÁ WILSON, DOR DE BARRIGA NÃO DA UMA VEZ SÓ. TEM GENTE COM CARTA ESCONDIDA NA MANGA PARA 2010. AMIZADA VALE MTOS MAIS NÃO ESQUEÇA.

  • ana maria | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    binho não á parabenzzzzzzzzzzzzz....é parabenssssssssssssssss.....nem parece que vc acabou de se formar.....

  • Benedito Kleber dos Santos Figueiredo | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    É M U T I R Ã O e não M U L T I R Ã O,

    MAS O MEU AMIGO JOÃO EMANUEL MERECE PARABENZZZZZZZZZ

  • Onésio da Silva | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Uai Deucimar... como vc ta bem alegre... cria vergonha nessa cara... depois que falar pro Dr. Lúdio virar homem, vira homem vc.
    Falava que não aceitava fazer parte da gestão do sr. prefeito pq era pouco demais a agencia de habitação, o q o fez mudar de idéia? O rapaz ai com tanto padrinho político e pq não jurídico conseguiu emplacar o nome hem... essa é a nossa politica INFELIZMENTE.
    Esse João Emanuel é fraco demais, só fez a votação que fez pq comprou muito voto. Ainda bem que tem papai juiz pra segurar as ponta.
    Que vergonha!

  • Jacyara | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Fico satisfeito quando a prepotencia os maus modos, dão lugar a solidariedade e ao entendimento, vejo nisso a teoria dos afetosque tem em Norberto Elias seu maior defensor.
    No sistema politico, principalmente o de Mato Grosso, existe uma grande área para ser exercitada a boa vontade, o respeito e a humildade.
    Não é feio ou de diminuta qualidade o exercicio do bom senso e do respeito mutuo, isso leva ao entendimento e torna as reações politicas-sociais harmoniosos e constantes.
    Vejo como grande exemplo dos afetos, o Secretário Luiz Daldegan, Deputado federal Eliene Lima, a magnifica presidenta da Sanecap - Eliana Rondon, que não perdem oportunidade de serem pessoas conciliadoras e politicamente corretas.

    Recomendo aos politicos que querem tornar-se estadista, que usem este trio como exemplo não irão arrepeder-se.

  • Dicão | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Quem te viu quem te vê né Deucimar. Cadê o compromisso de fazer uma gestão eficaz na Câmara Municipal? Agora que aliou com o prefeito volta a Câmara Municipal funcionar como um órgão subordinado a Prefeitura. Só para homologar as medidas pouco inteligentes do Prefeito.
    E prá que serve a Câmara Municipal? Resposta simples: escândalos.

  • orivaldo da farmacia | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    parabens prefeito wilson santos,pela escolha do novo secretario da habitacao.Desejo a voce doutor Joao Emanuel muito sucesso nesta secretaria.seu companheiro de partido Orivaldo da farmacia.

Briga eleitoral de parentes em General

renato vilela 400 general carneiro   A briga política, jurídica e eleitoral na pequena General Carneiro, de 14 mil habitantes, está acirrada e envolve, em palanques diferentes, grupos com vínculos familiares. São dois na disputa pela prefeitura. A ex-prefeita Magali Vilela desistiu de tentar de novo o teste das...

Ataques a EP e o revide dos amigos

fabinho 400 curtinha   O empresário Fábio Martins Defanti, o Fabinho Promoções (foto), que em 2016 disputou para vereador e perdeu, está sendo bombardeado de críticas em grupos de WhatsApp, inclusive pelos próprios amigos, por causa de comentários, gravados em dois vídeos, com um...

Luizão e 10 promessas em cartório

luizao 400   O empresário Luizão (foto), candidato a prefeito de Rondonópolis pelo Republicanos, registrou em cartório 10 comprimissos de gestão, garantindo, em caso de eleito, executá-los logo no primeiro mês de mandato. O primeiro deles é de zerar a fila de consultas, exames e cirurgias. E...

Ex-secretários de França sem mácula

roberto franca 400 curtinha   A assessoria jurídica da coligação de Roberto França (foto), que concorre à Prefeitura de Cuiabá pelo Patriota, classifica de mentirosa e irresponsável a notícia de que ex-secretários de França, da época em que comandou a Capital, de 1997 a...

Líderes de Lucas e apoios ao Senado

otaviano pivetta curtinha 400   As principais lideranças políticas da "República" de Lucas do Rio Verde estão divididas nos apoios sobre candidaturas ao Senado. O vice-governador Otaviano Pivetta (foto), recém-desfiliado do PDT, faz campanha pela coronel Rúbia Fernanda (Patriota), propagada como a candidata...

Reeleição difícil em Barra do Bugres

raimundo nonato 400   Aos 81 anos, o piauiense de Campo Maior, Raimundo Nonato (foto), busca renovar o mandato de prefeito de Barra do Bugres pelo DEM. Embora considerado carismático e populista, pioneiro no município e ajudado pela força da máquina pública, Nonato, que já foi prefeito nos anos 82 e 90,...

MAIS LIDAS