Últimas

Quarta-Feira, 10 de Outubro de 2007, 09h:00 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:16

RONDONÓPOLIS

João Gomes é líder para vereador; Olympio é 2º

  O radialista e apresentador de TV, João Gomes, que assumiu a vaga do vereador Márcio Bertoni há menos de três meses, é o líder absoluto na corrida à Câmara Municipal de Rondonópolis, cidade-pólo do Sul do Estado. De acordo com a pesquisa Mark, feita nos últimos dias 5 e 6 deste mês, Gomes detém 5% das intenções de voto.

   A escolha do nome dos virtuais candidatos é feita de forma espontânea pelo entrevistado, inclusive sem ajuda de uma listagem. Como o quadro de candidatueras ainda está indefinido, o resultado não dá segurança quanto à eleição. Serve apenas de "termômetro" para "medir" o grau de satisfação e a tendência de parte dos eleitores.

   O segundo colocado na pesquisa é o vereador e cantor Olympio Alves (PR), que aparece com 3,5% das intenções de voto. Na pesquisa de junho do instituto Mark, Olympio Alves era o terceiro - clique aqui e confira.

   O vereador e empresário Mahamed Zaher, que estava no PMDB, foi para o PSDB, saltou para o PSB e está agora no PR, figura agora em terceiro lugar, com 2,8%. O petista Cidão aparece com 2,4% de preferência. O presidente da Câmara, Ananias Filho (PR), está em quinto lugar. Ele já esteve em primeiro e agora figura com 2,2% das intenções de voto ao lado do ex-vereador Juca Lemos. Até mesmo o nome do deputado estadual Zé Carlos do Pátio (PMDB) surge entre virtuais candidatos a vereador, mesmo em pré-campanha para prefeito.

    Já o vereador Aristóteles Cadidé (PR), que trabalha a reeleição, é citado por 1,1%. O vereador Lourisvaldo Manoel de Oliveira, o Fulô (PMDB), caiu do segundo lugar para o 11º. Nesta pesquisa (terceira rodada), ele está com 0,9%, assim como a também parlamentar Vilma Moreira (PSB). Hilda Furacão também surge com 0,9% das intenções de voto. Outros nomes obtiveram 0,4%. São eles: o ex-prefeito Rogério Salles (PSDB), o vereador Valdir Clemente (PR), Marcelo Novaes, o vereador Helio Pichioni (PR) e doutor Emanuel.

     Com 0,2%, aparecem nove nomes, entre eles da vereadora Mariúva Valentin Chaves (PMDB) e do padre Lothar Bauchrowitz, coordenador da Paróquia de Vila Operária. Também estão com 0,2% o diretor-presidente da Companhia de Desenvolvimento de Rondonópolis (Coder), ex-vereador Milton Luiz Araújo, o Milton Mutum, o técnico de futebol Mário Sérgio Soares e o presidente da Associação de Amigos de Mototaxistas (AAMOR), Mário Sérgio Gonçalves, além de Luis Silva, Francisco Araújo e Luciene.

    Há um ano das eleições municipais, o quadro de pré-candidaturas ainda está completamente indefinido, o que faz com que 61,1% dos entrevistados estejam indecisos quanto ao nome de seu pré-candidatos a vereador.

Postar um novo comentário

Comentários (1)

  • Marcos Vieira | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Aposto minhas fichas no Milton Mutum, pelo trabalho que vem fazendo frente a Coder. É um homem simples, humilde e acima de tudo honesto. Com certeza terá meu voto para retornar ao Legislativo e ajudar ainda mais no desenvolvimento da minha querida Roo.

Juca e os 7 secretários da Câmara

andre pozetti 400 curtinha   O presidente Juca do Guaraná definiu sete dos nove secretários que vão ajudá-lo a administrar a Câmara de Cuiabá. O secretário de Administração é Bolanger José de Almeida. O coronel PM da reserva Edson Leite conduz o Patrimônio e...

Morre mais um pastor da Assembleia

pastor jose alves de jesus 400   A Covid-19 transforma mais um pastor da Igreja Assembleia de Deus em vítima fatal. Morreu nesta terça José Alves de Jesus (foto), que presidia há vários anos o Campo Eclesiástico Autônomo da Igreja de Primavera do Leste e região. Ele estava hospitalizado com o...

Mauro e os "cabeças chatas" do CE

mauro mendes 400   O governador Mauro Mendes está disposto a conhecer a experiência da  educação pública  do Ceará, que há anos apresenta os melhores índices no Ideb e é orgulho dos irmãos Ciro e Cid Gomes, ex-prefeitos de Sobral e ex-governadores. Até pretende...

Seduc e microônibus para municípios

alan porto 400 curtinha   A secretaria estadual de Educação, sob Alan Porto (foto), tem buscado parcerias com prefeituras para construir quadras poliesportivas, laboratórios de informática e escolas, além de ampliar salas de aula, adquirir ares condicionados e microônibus escolares, de modo a atender...

Emanuel é quem mais realizou obras

emanuel pinheiro 400 curtinha   Um levantamento da empresa Percent Pesquisa & Consultoria, feita em Cuiabá entre os últimos dias 13 e 14, destaca que, na percepção de 49% dos cuiabanos, o prefeito reeleito Emanuel Pinheiro (foto) foi o que mais fez obras e serviços. Em segundo lugar, com 19,8%, é citado...

Emendas ajudam Unemat de ROO

thiago silva 400 curtinha   Em reunião com o reitor da Unemat, Rodrigo Zanin, e com o pró-reitor Alexandre Porto, o deputado estadual Thiago Silva (foto) tratou da emenda de R$ 1 milhão para manter o curso de direito e abertura do de jornalismo em Rondonópolis neste ano. E, juntos, definiram o modelo de...

MAIS LIDAS

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

O Governo de MT optou pela implantação do BRT em Cuiabá-VG em detrimento do VLT. O que você acha disso?

Estou de acordo

Discordo

Tanto faz

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.