Últimas

Quarta-Feira, 10 de Setembro de 2008, 11h:08 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:21

ROSÁRIO OESTE

Joemil afirma que Zeno o persegue por ter inveja

Joemil Araújo (PMDB) se diz perseguido  O ex-prefeito, ex-deputado estadual e atual vice-prefeito de Rosário Oeste, o médico Joemil Araújo (PMDB), que teve o registro de candidatura indeferido, disse nesta quarta (9) que essa derrota jurídica só aconteceu porque um de seus opositores, o prefeito Zeno Gonçalves, que apóia o candidato Zé Alvaro (PR), tem medo de ficar fora do cenário político de Rosário Oeste. "Esse cara (Zeno) me persegue. Ele faz tudo que pode para me atrapalhar. Isso é ciúme político, inveja mesmo”, dispara. O curioso é que Zeno e Joemil eram aliados. Estiveram juntos no palanque de 2004.

Zeno Gonçalves (PR) é o atual prefeito de Rosário Oeste  O candidato do PMDB se diz perseguido por seu ex-companheiro político. Questionado sobre sua relação com Zeno, ele dispara: “somos adversários. Quando surgiu a notícia do indeferimento da minha candidatura, ele (Zeno) soltou fogos aqui na cidade, e espalhou panfletos com a matéria veiculada no RDNews, com uma inscrição de Justiça logo abaixo do texto, como se eu fosse um assassino”, comenta Joemil, se referindo à comemoração do prefeito Zeno.

  O processo

  O peemedebista afirma que já ingressou com um recurso para invalidar o pedido de indeferimento de sua candidatura. “A Justiça Eleitoral tem que obedecer  prazos. Esse pedido foi entregue à Justiça fora dos prazos”. Perguntado sobre o motivo do pedido de indeferimento feito por seus adversários políticos, ele explica que quando foi secretário estadual de Educação, em 1989, no governo Carlos Bezerra, teve a prestação de contas reprovada pelo Tribunal de Contas, mas que isso não impede que seja candidato. “A lei é clara: não pode ser candidato a pessoa que teve um processo julgado até a última instância e que tenha sido condenada. Esse processo em questão está em agravo regimental, ou seja, ainda está tramitando”, explica o vice-prefeito.

 O candidato afirma ainda que o processo tramitava em dois tribunais, o da Justiça Comum, e o de Contas. “A Justiça Comum, no dia 30 de maio deste ano, me deu a absolvição, mas o Tribunal de Contas continuou com o processo. Isso foi um equívoco já que a decisão da Justiça Comum sobrepõe a do TC”, ressalta.

   O advogado de Joemil ingressou com um recurso no TRE, chamado Embargo de Declaração, quando explica que “alguns pontos da defesa não foram apreciados devidamente no julgamento que indeferiu a candidatura". "Vamos recorrer até a última instância e estamos convictos de que Justiça será feita”, reforça o Breno Miranda, advogado de Joemil. (Andressa Boa Sorte)

Postar um novo comentário

Comentários (21)

  • Rodéria | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Gostaria de fazer sobretudo uma reflexão...O tipo de campanha que o candidato faz será posteriormente reflexo de sua forma de trabalho.NÃO VOTE EM CANDIDATO QUE AO InVÉz DE FAZER CAMPANHA PRÓPRIA,FAZ CAMPANHA CONTRA UNICAMENTE.
    O candidato do PMDB,Dr Joemil Arújo,foi prefeito de Rosário,Deputado estadual,secretário de educação do estado ,atual vice-prefeito...mas tem mais uma gestão sua...ele pleiteou a presidencia do hospital AMPARO,ganhou sendo chapa única e em menos de 5 meses abandonou seu mandato deixando tal instituição nesse caus,sendo administrado por um presidente que não tem conhecimento na área de saúde,então eleitores do 15 analizem bem o vice de Dr Joemil,pois quem é que garante que ele não irá os abandonar também...como médico sim,mas como administrador é fato que ele não nos representa.
    PRÁ FRENTE ROSÁRIO!!!!!!!!

  • Alexandre da Silva | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    O Alessandro compra um óculos para vc enxergar melhor!!!! Moro em Cuiabá mais voto em Rosário e a cidade melhorou muito sim na administração Zeno!!! Por Isso Rosário Oeste Vote 22 - Concerteza!!!! Ze Alvaro na cabeça!!!

  • Wander | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Poxaaa Joemil, Vc já teve a oportunidade de fazer algo por rosario como 8 anos prefeito e 1 vez deputado...Quando vim de Cáceres em 2000 eu tinha nojo de morar em rosario. vc afundou a cidade junto com o EX prefeito Dr. Fernando...!! Hoje tenho orgulho de morar em Rosario...Zeno deixou a Casa Arrumada...!! E concerteza Zé Alvaro é a melhor pessoa para administrar rosario e dar continuidade aos serviços de Zeno...!! Joemil vc quando foi deputado vc nem trouxe um pedaço de fio de luz pra rosario...!!!! Ow Joemil pra onde foi os 250,000 mil reais q vc desviou em obras fantasmas...!!! Vc comprou carros pro seus amiguinhos??? Joemil cai na real vc quer afundar rosario..!!! Deixa Rosario na mão de quem sabe trabalhar....!!!! Zé Alvaro é a melhor pessoa pra Administrar Rosario...!!!

  • Leidiane | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Vetado por conter expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas.
    Queira, por gentileza, refazer o seu comentário.

  • Jessyca | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Vetado por conter expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas.
    Queira, por gentileza, refazer o seu comentário.

  • alessandro | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    CAROS ELEITORES DE ROSARIO OESTE, NÃO SE ESQUEÇAM QUE ESSE TAL CANDIDATO DO 22 TEM O APOIO DO ATUAL PREFEITO, QUE TEVE O PODER NAS MÃOS EM DOIS MANDATOS, E NADA FEZ POR ROSARIO, FORAM 8 ANOS DE ATRASO, E AINDA VEM COM UM PAPINHO DE NÃO OLHARMOS PARA TRÁS;

    ROSARIO É 15, ROSARIO É 15, ROSARIO É 15 NELES, NELES, NELES!!!!!!!!


    É 15, É 15, É 15 NA CABEÇA DO CARECA!!!!!!!

  • Anônimo | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    joemil quer fazer com a nossa querida rosario o q fez com o hospital,afunda_la,por isso minha gente vamos olhar pra frente e eleger o zé alvaro para melhorar ainda mais a nossa cidade,e só olhar qm esta do lado dele é só olhar e ve q sao todos farinha do mesmo saco nenhum prestaaaaaaaaaaaaaa.

  • Paulo Rogerio | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    PRIMEIRAMENTE QUERO AGRADECER AO PREFEITO ZENO QUE A PARTIR DO ANO DE 2001 FEZ RESSURGIR NO MAPA NOVAMENTE NOSSA QUERIDA ROSÁRIO OESTE!!!!!!!! PARABENS ZENO!!!!!!!! VALEU MUITO OBRIGADO!!!!!

    EM SEGUNDO MOMENTO MANDAR UM RECADO AO PESSOAL DO 15, POR FAVOR JOGUEM LIMPO PAREM DE FAZER UMA CAMPANHA COM MENTIRAS!!!!!! ESSE VAI SER O JEITO DE VOCES ADMINSITRAREM COM MENTIRAS?????? NÃO É ASSIM QUEM SE FAZ!!!!!!


    JOEMIL QUEM TEM INJEVA NÃO É ZENO DE VC MAIS VC DO PREFITO ZENO POIS VC JÁ TEVE AS OPORTUNIDADES E NÃO FEZ NEM UM POR CENTO DO O PREFEITO ZENO FEZ E CONTINUA AINDA FAZENDO E ALEM DO MAIS VC VIROU AS COSTA PARA TODOS OS ROSARIENSES POIS LEMBRE-SE VC É O ATUAL VICE PREFEITO DEVIA ESTAR AJUDANDO A ADMINISTRAR!!!!! HAM JÁ IA ME ESQUECENDO VC TAMBÉM FAZ PARTE DO GRUPO DO ATUAL PREFEITO PORTANTO PENSE BEM QUANDO FALA MAL DO GRUPO DELE VC TAMBÉM FAZ PARTE PARTE!!!!

    VALEU E QUE DEUS ILUMINE O POVO DE ROSÁRIO PRA TOMAR A DECISÃO CERTA NO DIA 05 DE OUTUBRO!!!!!!!!!!!! É 22 CONCERTEZA!!!!!!!!

  • Tereza Cristina | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Caros Eleitores, em especial educadores rosarienses que apoiam o 15. Vcs se se esqueceram que o candidato do 15 já foi Secretario de Educação Estadual? E q durande sua gestão nada fez pela classe e ainda por cima nas suas manifestações de reivindicações solicitou a tropa policial para intimida-los e coagi-los nas suas manifestações? É esse o administrador que a classe defende para o nosso município? Acredito que as pessoas mudam, mas este, esta mais do que provado que não tem mais regeneração. Por favor, faça uma reflexão e vote conciente. Nossa cidade precisa continuar crescendo, por isso, Pra Frente Rosário, vote 22 Zé Alvaro e Severo são os mais preparados para Administrar Rosário.

  • Claudia | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Companheiros não sejamos enganados mas uma vez com mentiras e falsas promessas de quem já teve o poder e nunca fez nada, e como Deputado muito menos pelo povo Rosariensse, e hoje vem querendo ser o médico do povo que oferece remédio e dá tapinha nas costas. É facil falar mas quero ver vocÊ provar ou devolver esse dinheiro......

Niuan de fora da suplência ao Senado

niuan ribeiro 400 curtinha   O deputado federal José Medeiros não conseguiu segurar o vice-prefeito de Cuiabá, Niuan Ribeiro (foto), como primeiro-suplente de sua chapa ao Senado. Há alguns dias, o filho do ex-vice-governador e ex-deputado Osvaldo Sobrinho vinha demonstrando desejo de pular fora, em meio a...

Jayme incomodado com Flávio em VG

jayme campos 400 curtinha   A candidatura a prefeito de Várzea Grande do empresário Flávio Frical (PSB), principal aposta da oposição, passou a incomodar a família Campos, que apoia o ex-vereador Kalil Baracat, concorrente ao Executivo pelo MDB. Em uma noite que seria de festa, em comemoração...

Acordo com Euclides partiu de Allan

allan kardec 400   Otaviano Pivetta, vice-governador licenciado por 30 dias para cuidar de problemas de saúde, disse que nada tem a ver com o tal acordo "costurado" pelo presidente regional do PDT, deputado Allan Kardec (foto), com Euclides Ribeiro, candidato a senador pelo Avante. Explica que só apresentou Euclides para Allan e...

Família Maia tenta retomar o poder

martha maia 400   O ex-prefeito de Alto Araguaia por quatro vezes, Maia Neto, não entrou na disputa de novo ao Executivo, mas lançou a irmã Martha Maia (foto), cuja filha Sylvia Maia é vereadora. Filiada ao PP, Martha entra como principal candidata da oposição ao prefeito Gustavo Melo, que vai à...

Welinton fará grande ato em Barra

welinton marcos 400 curtinha   Welinton Marcos (foto) lança sua candidatura a prefeito de Barra do Garças, na segunda (28), em um grande ato. Mesmo pelo sistema drive-in, devido à necessidade de adotar medidas sanitárias contra a Covid-19, são esperadas na solenidade cerca de mil pessoas, num espaço amplo,...

Irmão de Riva está na disputa em Juara

priminho riva 400 curtinha   O irmão do ex-deputado José Riva, Priminho Riva (foto), filiado ao PL, será mesmo candidato a prefeito em Juara, posto já ocupado por ele por duas vezes (1997/2004). Priminho pertence a uma famíliade políticos. Além de Riva, que foi prefeito e deputado, é...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

Você acha que o efeito-Bolsonaro terá impacto no resultado das eleições de novembro em MT?

sim - onda Bolsonaro continua

não - efeito não influencia mais

sei lá!

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.