Últimas

Quinta-Feira, 02 de Outubro de 2008, 19h:20 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:21

ROSÁRIO OESTE

Joemil mantém liderança com 56%; Álvaro, 29%

 
    O vice-prefeito de Rosário Oeste (a 133 km da Capital), médico Joemil de Araújo (PMDB), caiu 5 pontos percentuais em comparação à última pesquisa estimulada feita pelo instituto Mark, mas se mantém na liderança absoluta, com 56% das intenções de voto. A pesquisa foi feita entre 24 e 27 de setembro.

   O segundo colocado e bastante distanciado do peemedebista é o engenheiro Zé Alvaro (PR), que tem apoio do prefeito de segundo mandato Zeno Gonçalves (PR). Álvaro aparece com 29,9 %. Seu desempenho eleitoral melhorou num comparativo com a amostragem anterior. A candidata do PDT, Maria Conceição, segura a "lanterna", com 6,4% de preferência do eleitorado rosariense.

  A Mark ouviu 405 eleitores. Dos entrevistados, 7,4% se mostraram indecisos, enquanto 0,2% não votaria em nenhum dos três candidatos, ou seja, prefere anular ou votar em branco. A margem de erro é de 5% para mais ou para menos. A pesquisa está registrada na 3ª Zona Eleitoral de Rosário Oeste, sob processo Número 008/2008.

   Na espontânea, Joemil mantém liderança, apesar da oscilação negativa de 60,1% para 54,3%. Zé Álvaro saiu de 19% para 28,4%. Conceição está com 6,2%.

  Os pesquisadores fizeram o trabalho de campo em 13 bairros. São eles: Nossa Senhora Aparecida, centro/São Benedito, Nossa Senhora do Rosário, Distrito Bauxi, Jardim Aeroporto, Distrito Arruda, Monjolo, Bairro Alto, Santa Izabel, Cohabe Nosso Lar, Novo Horizonte, Cohab João de Barro, Nossa Senhora da Piedade e Tabaão. Dos que emitiram opinião, 76,3% residem na zona urbana, enquanto 23,7% na rural.

  Estratificação

  Quanto à idade dos entrevistados, 24% disseram ter entre 45 e 59 anos; 22,6% (25 a 34); 22,2% (35 a 44); 16,5% (18 a 24); e 10,4% contam ter mais de 60 anos, ao passo que 4,4% têm entre 16 e 17 anos. São do sexo feminino 51,9%, enquanto 48,1% são do masculino. Quanto à escolaridade, 37,8% declararam ter 1º grau e/ou ensino médio incompleto; 25,7% (primário e/ou 1º grau incompleto); 17,5% (2º grau e/ou superior incompleto); enquanto 14,1% disseram ser analfabeto e/ou ter primário incompleto, ao passo que 4,% possui ensino superior. Já em relação à renda, 83,2% declararam acumular de 1 a 5 salários mínimos; 12,6% (de 5 a 10 salários); e 2,2% dizem  receber até um salário. Já 1,2% afirmou possuirde 10 a 20 salários e, 0,7% ganham mais de 20 salários mensais. (Vívian Lessa)

Joemil Araújo, Zé Alvaro e Maria Conceição
Joemil, Zé Alvaro e Maria Conceição brigam pela prefeitura

Postar um novo comentário

Comentários (15)

  • Carlos Eduardo | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Lamento, popr este site ter se aliado a um institurto tão sem etica, como esse mark instituto, que não tem credibilidade nehuma, eu só sugiro que na proxima eleição vcs procurem um parceiro mais serio, garanto a voces que vcs não vão acertar nenhuma pesquisa..

  • Franciele | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Só espero que as informações deste site sejam verdadeira, pois um site com tamanha credibilidade e nesse momento com a mesma idensidade de duvidas! Não se queimem por coisas tão pequenas porque nós que estamos aqui em Rosário sabemos que estas informações são contraditórias com a realidade que vivemos, tanto é que, vimos um resultado de pesquisa que saiu no jornal folha do estado que mostra que os dois candidatos estão tecnicamente empatados!

    Então vou espera dia 05 para ver em que meio de comunicação posso confiar!

  • Daniel | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Todos sabem que Zeno não é candidado! Mesmo assim continuam perseguindo-o como se fosse, mas quero lembra-los de como era Rosário a 08 anos atras! Uma cidade morta sem vida, parada, e mesmo assim ainda não fez nada?? Como pode? Não querem enxergar tudo bem! Mas dizer que ele não fez nada? Por favor, ignorância é o pior dos defeios, e seis que muitos dizem da boca pra fora, porque ele mudou, mudou e muito a nossa cidade. Então párem de falar de Zeno ele não é o candidato! Certamente, creio que somon no minimo inteligentes e sábios para entender e ver quem é o melhor para Rosário, pois o melhor ó Zé Alvaro 22, com certeza! Chega de baixaria!

  • BICANCA | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    O DR.JOEMIL SEMPRE TRATOU OS MAIS POBRES,
    ELE É MUITO HUMANITÁRIO , GENTE BOA DE VERDADE
    MERECE SER RECONDUZIDO , POIS É ROSARIENSE DE NASCIMENTO
    E CORAÇÃO.
    HOMEM BOM , HONESTO , TRABALHADOR
    POR ISSO MEUS AMIGOS O DR.JOEMIL É A SOLUÇÃO
    PARA ACABAR COM A CORRUPÇÃO....,

  • Antonio | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    No dia 05 é que 15 mesmo!

    é 15... é 15... é 15... mesmo!

    Para vereador Miguelito 15 789.

  • emmanuela | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    essa eh a vontade do povooo!

    eh 15 neeles mesmo!

  • Joice Silva Bastos | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Tambem pudera, se achando o supra sumo da politica de rosario, o futuro ex-prefeito zeno lancou um socio que faz obras para a prefeitura,que nem sequer mora em Rosario.
    Tentou ganhar no TAPETAO, mais nao conseguiu.
    Um abraco Zeno, pode retornar para Cuiaba. Joemil de novo nos bracos do povo.

    Obs : e olha que o caminho natural era ter apoiado o seu vice.

  • adriana | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    peço a população de rosario de deem um voto de confiança, pois ze alvaro e filho de rosariensse, pessoa honesta e digna, vai trazer incetivos para esta cidade, com certeza não fez politica ofendendo ninguem, procurou um por um para se apresentar e mostrar suas proposta para um rosario melho.
    abraços.

  • Veroca | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Parabéns, Joemil pelo menos vc é Rosariense, chega de Zeno, não fez nada e não vai fazer mais nada, Rosário Oeste tem que ser abençoado por Deus e não por espíritismo, chô, sai pra lá Zeno.

  • benedito costa arruda | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    O candidato Importado zé alvaro meu povo , tá dando calote e deixando muito gente sem receber lá na capital(cuiaba)e aqui em Rosario, que prestou serviço para ele de campanha .cuidado abram os olhos..........pra sempre

PT na oposição independente do eleito

edna sampaio 400   Independente de quem ocupar o Palácio Alencastro, a partir de janeiro, a professora Edna Sampaio (foto), única eleita pelo PT à Câmara de Cuiabá, fará oposição ao prefeito. E dá sinais de que será uma parlamentar bastante atuante. Neste segundo turno, como o seu...

Secretário não consegue eleger Fred

fred gahyva 400 curtinha   O vereador licenciado e secretário estadual de Saúde, Gilberto Figueiredo, foi um cabo eleitoral incansável pela candidatura de Fred Gahyva (foto) a vereador pela Capital. Ele liderou reuniões nas unidades de saúde, reforçando pedido de voto para o aliado e amigo de...

Deputado agora pula de palanque

elizeu nascimento 400 curtinha   O ex-vereador e hoje deputado estadual Elizeu Nascimento (foto), que amargou a oitava colocação na disputa ao Senado na eleição suplementar do último dia 15, mudou de lado, como se troca de camisa. Em princípio, era apoiador do projeto de reeleição do prefeito...

Ex-aliado, Sales lembra quem é Abílio

coronel sales 400   Em mensagem enviada aos amigos, reforçando pedido de voto para Emanuel Pinheiro, o coronel PM da reserva e secretário de Ordem Pública da Capital, Leovaldo Sales (foto), diz conhecer bem os dois candidatos que disputam, neste segundo turno, o Palácio Alencastro. Sobre Emanuel, lembra que este tem...

Uma perna no muro e dicas indiretas

eduardo botelho 400 curtinha   O presidente da Assembleia, Eduardo Botelho (foto), chega ao final deste 2º turno das eleicões em Cuiabá com uma perna no muro. Ele liberou toda sua equipe para votar em quem quiser e todos pedem voto para Emanuel. Já Botelho, particulamente, preferiu não assumir publicamente o seu...

Nezinho, nova derrota e aposentadoria

nezinho 400   Aos 69 anos, o petebista Carlos Roberto da Costa, o Nezinho (foto), considerado da velha guarda política, tentou, mas foi reprovado nas urnas em Nossa Senhora do Livramento. Ele concorreu a prefeito em quatro pleitos. E já exerceu dois mandatos. Nezinho já foi secretário-adjunto de Fazenda do Estado,...

MAIS LIDAS