Últimas

Terça-Feira, 12 de Fevereiro de 2008, 10h:48 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:19

VARIEDADES

Jonas continua em coma induzido e tem diarréia

   O quadro neurológico do senador Jonas Pinheiro continua estável, mas houve piora no sistema renal, revela boletim médico oficial divulgado nesta terça, às 9h45. Desde esta segunda à tarde ele está em coma induzido na UTI do Amecor, em Cuiabá. Segundo a assessoria do parlamentar, ele teve diarréia durante a noite. Adiantou que o seu problema mais grave é neurológico. Vários amigos e parentes vêm mantendo espécie de vigília em frente ao hospital. Ontem, o estado de saúde de Jonas chegou a se agravar tanto que esteve próximo de morte cerebral. Vítima de infarto e agravado pela diabetes, ele conseguiu, gradativamnte, recuperar a capacidade de respiração. O sistema neurológico é mantido através de ventilação mecânica. (Simone Alves)


(Às 10h50) - Jaime sai de Brasília para visitar senador

  O senador Jaime Campos (DEM) sairá de Brasília e virá para a Capital nesta terça (12). Ele disse que pretende ficar mais próximo de Jonas, seu amigo pessoal.

(Às 10h55) - Irmão de Jonas vê preocupação dos médicos

   O irmão do senador Jonas Pinheiro, Leôncio Pinheiro, disse nesta terça que os médicos estão preocupados com o sistema neurológico do senador. Segundo ele, todos os exames necessários já foram realizados. Observa que Jonas já estava sentindo algumas dores no peito, antes de sofrer o infarto na madrugada de segunda-feira, tanto que havia agendado uma consulta para esta quarta (13).

(Às 10h59) - Ex-governador Frederico se solidariza

   Nesta terça, estiveram no hospital em busca de informações e para levar solidariedade à família Pinheiro várias pessoas, entre elas o ex-governador Frederico Campos e o ex-senador Antero de Barros e o padre Sebastião Vilela, que fez a unção de cura na UTI onde se encontra o senador Jonas Pinheiro. O ex-prefeito de Campo Novo do Parecis, Alviar Rother, o Soni, fez questão de destacar que veio à Capital exclusivamente para conferir o estado de saúde do senador.

(Às 11h40) - Jonas passa por hemodiálise

  Os médicos que acompanham o estado de saúde do Jonas Pinheiro acabam de encaminha-lo para a hemodiálise, o que pode dificultar a recuperação do senador. O tratamento se faz necessário pelo fato de Jonas ter sofrido complicações renais.

Postar um novo comentário

Comentários (4)

  • CLODOESTE PEREIRA DA SILVA | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    É UMA PENA,JONAS PINHEIRO TEM MUITO POR FAZER POR MATO GROSSO. NÃO PODEMOS FICAR SEM ELE NESTE MOMENTO. DEUS SABE O QUE FAZ. É UM GRANDE HOMEM E UM GRANDE AMIGO.
    CLODOESTE PEREIRA DA SILVA KASSU,PRESIDENTE DO PPS DE AGUA BOA MT EX VEREADOR E ATUAL PRIMEIRO SUPLENTE






    PRESIDENTE DO

  • Nilson Conceição de Almeida | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Brasileiros e Matogrossense neste momentos difícil que vem passando o nosso Senador, e a sua familia, devemos com uma só força pedir a DEUS a sua recoperação, através de muitas orações. DEUS é maior de que tudo e todos, portanto confiaremos nele e ele não nos faltará.

  • Luz | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Bom o que posso dizer desse momento....
    É que temos que horar muito e ter muita esperança na recuperação do Senador Jonas...
    Tive o prazer de conhecer a sua eposa Prof.Celcita Pinheiro
    E diferente do que os meios de comunicação dizem....Ela é uma pessoa maravihosa e humilde....
    E que DEUs nesse momento de mta saude ao Senador Jonas e abençoe a sua familia nesse momneto dificil...

  • Sydele Souza Daltro | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Desejamos que neste momento tão difícil na vida do Senador Jonas Pinheiro todos nós, povo matogrossense, se unam pedindo a Deus pela sua reabilitação, pois ele é um homem muito honesto, inteligente e faz muito por nosso Estado.

Romoaldo, prescrição e elegibilidade

romoaldo junior 400 curtinha   Assim como Wilson Santos, o deputado Romoaldo Júnior (foto) assegura que hoje também está elegível porque uma condenação de dois anos e três meses de prisão, inclusive com perda do mandato, acabou prescrita. Ele disse que ainda não sabe se disputará...

Juca quer ex-deputado no Gabinete

roberto nunes 400   O presidente do Legislativo cuiabano, vereador Juca do Guaraná, disse que irá convidar o ex-vereador, ex-vice-prefeito e ex-deputado estadual Roberto Nunes (foto) para assumir a Chefia de Gabinete da Presidência. Enfatiza que Roberto é bem articulado politicamente, tem habilidade e experiência e,...

Governo "desmama" senador do Dnit

wellington fagundes 400   O Governo Bolsonaro conseguiu, enfim, "desmamar" Wellington Fagundes (foto) do Dnit. Há décadas, entra e sai governo e o ex-deputado federal por seis mandatos (24 anos) e no cargo de senador desde 2015 vinha indicando apadrinhados no cargo de superintendente regional do Dnit em MT. O último foi Orlando...

Ex-deputado demitido de assessoria

luiz soares 400   O ex-deputado Luiz Soares (foto), hoje com 63 anos, foi exonerado do cargo de assessor parlamentar do contemporâneo Wilson Santos. Ganhava quase R$ 10 mil brutos. Estava lotado no gabinete do deputado tucano havia quase dois anos. Soares é pensionista do extinto Fundo de Assistência Parlamentar, ganhando...

Arsec concede reajuste; prefeito veta

alexandro adriano arsec 400   No último dia 22, a diretoria-executiva colegiada da Agência Municipal de Regulação de Serviços Públicos Delegados de Cuiabá (Arsec), presidida por Alexandro Adriano Lisandro (foto), aprovou índice de reajuste de 2,21% nas tarifas de água e esgoto. E...

Novo ensaio do privilegiado Neurilan

neurilan fraga 400   Neurilan Fraga (foto) transformou mesmo a AMM não apenas num cabide de emprego, mas numa entidade para, em alguns casos, atender a seus interesses pessoais. Ali, investido no cargo de presidente, inclusive já pelo quarto mandato, mesmo não sendo mais prefeito, ele se articula politicamente o tempo todo....

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

O Governo de MT optou pela implantação do BRT em Cuiabá-VG em detrimento do VLT. O que você acha disso?

Estou de acordo

Discordo

Tanto faz

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.