Últimas

Segunda-Feira, 10 de Dezembro de 2007, 12h:31 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:19

SENADO

Jonas teme ser punido e se cala sobre a CPMF

Jonas Pinheiro (DEM), senador mato-grossense   O senador Jonas Pinheiro (DEM) evitou antecipar seu voto sobre a Proposta de Emenda Constitucional que propõe prorrogar a CPMF até 2011. A PEC entra em votação no Senado nesta terça (11). Perguntado sobre qual será sua posição acerca do chamado imposto do cheque, o parlamentar mato-grossense preferiu desconversar sobre o assunto. "Não vou revelar meu voto". No fundo, o democrata se mostra favorável à prorrogação da CPMF. Mas, como essa posição contraria orientação do seu DEM, o que o colocaria sob risco até de expulsão, Jonas prefere ficar no muro e não tornar revelar publicamente o seu voto.

   Já favorável à PEC, a senadora Serys Marly (PT) adotou o mesmo discurso do presidente Lula em defesa da permanência da CPMF. A petista contou que os seus dois colegas no Senado, Jonas e Jaime Campos, têm a intenção de votar favorável mas, por outro lado, temem até punição por parte do partido.  "Não entendo porque alguns partidos são contra a CPMF, que é considerado o imposto mais democrático que existe", argumentou. Serys enfatiza que, com a cobrança da CPMF, "quem tem bastante dinheiro no banco paga mais, quem tem pouco paga pouco, e quem não tem nada não paga nada".

     Já o senador Jaime Campos adianta que votará contra a CPMF, conforme orientação do líder do Democratas, senador José Agripino Maia (RN).

    O governo ainda não assegurou os 49 votos necessários para aprovar a emenda que prorroga a CPMF até 2011. O tributo fixado hoje em 0,38% em cima das movimentações financeiras será reduzido para 0,36%. Os membros da base do presidente querem  que a PEC entre logo em pauta e que seja aprovada antes de 31 de dezembro. Caso contrário, terá que paralisar a cobrança por 90 dias, contados a partir da promulgação da PEC. (Pollyana Araújo)

Postar um novo comentário

Comentários (2)

  • ELIFAS JOSE RIBEIRO | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    A duvida do senador é a seguinte: Ele não sabe se ouve a conciencia ou se obedece o BRAIRO!!!!!!!!!!!!!!! Ser ou não ser, eis a questão!!!!!!!

  • César Oliveira | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0


    QUE NÂO SEJA INFIEL!

    Cidinho devia era ficar calado, pois agora nesse país graças a justiça, a fidelidade partidária começa a ser olhada de uma outra maneira. Tal comportamento é uma afronta ao seu partido, o DEM. O partido atendendo aos anseios da população brasileira fechou questão contra a CPMF.

    O Presidente da AMM devia era mobilizar os prefeitos para exigir do governo LULA redução da carga tributária e uma melhor divisão do "bolo", prestigiando os municípios através de um verdadeiro "Federalismo". Com a CPMF, o povo continuará sendo castigado e os municípios continuarão cada vez mais pobres.

    O Cidinho não pode ficar servindo de "moleque de recado do Blairo", usando os prefeitos para satisfazer interesses do governo. Os municípios precisam ser valorizados.

Governo vai ter consultoria hospitalar

gilberto figueiredo 400 curtinha   O governo estadual terá consultoria em assistência hospitalar. O processo de contratação é tocado pela secretaria de Saúde, sob Gilberto Figueiredo (foto). A ideia é buscar melhorar o atendimento à população e os índices de...

Para presidente, BRT é ultrapassado

juca 400 curtinha   Numa sintonia política com o prefeito Emanuel, o novo presidente da Câmara de Cuiabá, vereador Juca do Guaraná (foto), disse ser contra a decisão do governo estadual de "enterrar" o projeto do VLT, cujas obras estão paralisadas desde 2014, para implantar o modal BRT na Região...

Prefeito vai homenagear 2 ex-aliados

ze do patio 400 curtinha   O ex-vereador, ex-deputado estadual e hoje prefeito de Rondonópolis, Zé do Pátio (foto), que está no terceiro mandato, vai homenagear dois aliados que faleceram recentemente, sendo eles o ex-vereador de três mandatos Juary Miranda, que foi líder do Executivo na Câmara...

Maluf deve consultar STF sobre Teis

guilherme maluf 400 curtinha   Assim que retornar de férias, o presidente do Tribunal de Contas do Estado, Guilherme Maluf (foto), dará prosseguimento à análise do pedido de aposentadoria de Waldir Teis, que está afastado do Pleno há três anos e cinco meses, assim como outros três conselheiros...

Novo líder de Pátio na Câmara de ROO

reginaldo santos 400 curtinha   Reginaldo dos Santos (foto), que assume vaga na Câmara de Rondonópolis pela quarta vez, é o novo líder do prefeito Zé do Pátio, com a missão de fazer o trabalho de articulação e defesa do Executivo junto aos colegas do Legislativo. Na legislatura passada,...

Agro sugere Daniella de volta no Indea

daniella bueno 400 indea   Representantes do setor produtivo e um grupo de servidores sugeriram ao governador Mauro o nome da médica-veterinária e servidora de carreira Daniella Bueno (foto) para reassumir a presidência do Indea-MT. Aproveitaram a vulnerabilidade no cargo do presidente Marcos Catão Dornelas, denunciado...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

O Governo de MT optou pela implantação do BRT em Cuiabá-VG em detrimento do VLT. O que você acha disso?

Estou de acordo

Discordo

Tanto faz

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.