Últimas
Segunda-Feira, 10 de Dezembro de 2007, 12h:31 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:19
Jonas teme ser punido e se cala sobre a CPMF
O senador Jonas Pinheiro (DEM) evitou antecipar seu voto sobre a Proposta de Emenda Constitucional que propõe prorrogar a CPMF até 2011. A PEC entra em votação no Senado nesta terça (11). Perguntado sobre qual será sua posição acerca do chamado imposto do cheque, o parlamentar mato-grossense preferiu desconversar sobre o assunto. "Não vou revelar meu voto". No fundo, o democrata se mostra favorável à prorrogação da CPMF. Mas, como essa posição contraria orientação do seu DEM, o que o colocaria sob risco até de expulsão, Jonas prefere ficar no muro e não tornar revelar publicamente o seu voto.
Já favorável à PEC, a senadora Serys Marly (PT) adotou o mesmo discurso do presidente Lula em defesa da permanência da CPMF. A petista contou que os seus dois colegas no Senado, Jonas e Jaime Campos, têm a intenção de votar favorável mas, por outro lado, temem até punição por parte do partido. "Não entendo porque alguns partidos são contra a CPMF, que é considerado o imposto mais democrático que existe", argumentou. Serys enfatiza que, com a cobrança da CPMF, "quem tem bastante dinheiro no banco paga mais, quem tem pouco paga pouco, e quem não tem nada não paga nada".
Já o senador Jaime Campos adianta que votará contra a CPMF, conforme orientação do líder do Democratas, senador José Agripino Maia (RN).
O governo ainda não assegurou os 49 votos necessários para aprovar a emenda que prorroga a CPMF até 2011. O tributo fixado hoje em 0,38% em cima das movimentações financeiras será reduzido para 0,36%. Os membros da base do presidente querem que a PEC entre logo em pauta e que seja aprovada antes de 31 de dezembro. Caso contrário, terá que paralisar a cobrança por 90 dias, contados a partir da promulgação da PEC. (Pollyana Araújo)
Postar um novo comentário
Comentários (2)
-
ELIFAS JOSE RIBEIRO | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
A duvida do senador é a seguinte: Ele não sabe se ouve a conciencia ou se obedece o BRAIRO!!!!!!!!!!!!!!! Ser ou não ser, eis a questão!!!!!!!
-
César Oliveira | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
QUE NÂO SEJA INFIEL!
Cidinho devia era ficar calado, pois agora nesse país graças a justiça, a fidelidade partidária começa a ser olhada de uma outra maneira. Tal comportamento é uma afronta ao seu partido, o DEM. O partido atendendo aos anseios da população brasileira fechou questão contra a CPMF.
O Presidente da AMM devia era mobilizar os prefeitos para exigir do governo LULA redução da carga tributária e uma melhor divisão do "bolo", prestigiando os municípios através de um verdadeiro "Federalismo". Com a CPMF, o povo continuará sendo castigado e os municípios continuarão cada vez mais pobres.
O Cidinho não pode ficar servindo de "moleque de recado do Blairo", usando os prefeitos para satisfazer interesses do governo. Os municípios precisam ser valorizados.
Confira também:
- Julho de 2017
-
Últimas
REVIRAVOLTA - Juiz reconduz Fábio ao comando do PSB; Valtenir é destituído - confira
-
Últimas
Ex-presidente Lula é condenado a 9 anos de prisão no caso do triplex - siga Nacional
-
Últimas
Ex-secretários Nadaf e Marcel lavavam dinheiro com compra de ouro - veja detalhes
- Maio de 2017
-
Últimas
Temer faz pronunciamento e diz que não vai renunciar - siga Nacional
- Março de 2017
-
Últimas
AO VIVO - Governador Taques na Caravana em Quatro Marcos - siga